Acervo Fotográfico - Força Aerea Brasileira (FAB)
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- kekosam
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Re: Acervo Fotográfico - Força Aerea Brasileira (FAB)
Se te contarem, a combi azul vai passar na sua casa...
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
Nem que seja por MP, vai...kekosam escreveu:Se te contarem, a combi azul vai passar na sua casa...
- jeanscofield
- Avançado
- Agradeceu: 70 vezes
- Agradeceram: 36 vezes
Agora fiquei curioso tambémkekosam escreveu:Se te contarem, a combi azul vai passar na sua casa...
- Wingate
- Sênior
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
Apenas uma observação:Skyway escreveu:Ah sim, com certeza... pra quem não entende, F-5 é caça moderno.Sávio Ricardo escreveu: Tbm acho eles bem diferentes, mas pra quem não esta acostumado a ver imagens sempre, como nós aqui no DB, ou até mesmo ve-los pessoalmente, fica dificil diferencia-los. Quando aparecer alguma matéria no Terra ou no UOL com imagens do ST, dêem uma olhada nos comentários, a maioria fala que é avião de 2º guerra mundial, com 60 anos de uso, que é "irmão" dos P-51 Thunderbold...
Observar a quantidade de pás da hélice também ajuda, e muito, mas quando estão em vôo, já fica dificil.
Valeu!
P-51 Mustang
P-47 Thunderbolt
Wingate
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 299 vezes
- Agradeceram: 544 vezes
FAB envia militares ao Congo em missão de apoio à ONUSávio Ricardo escreveu:Que tipo de missões a FAB participou por aquelas bandas ????
Abs
06/07/2003 - 10h12
Brasília, 4/7/2003 (Agência Brasil - ABr) - Neste domingo dois aviões C-130, da Força Aérea Brasileira, estarão decolando da Base Aérea do Galeão para cumprir mais uma missão do Governo Brasileiro em apoio à Organização das Nações Unidas (ONU), na República Democrática do Congo, no continente africano.
O quadro de instabilidade internacional na região motivou o Governo Brasileiro, por meio do Ministério da Defesa, a enviar 41 militares da Aeronáutica, a fim de contribuir para a estabilização das condições de segurança e a melhora da situação humanitária em Bunia, no Congo.
As aeronaves receberam uma blindagem especial em função do elevado grau de risco das operações e para uma maior segurança dos integrantes da missão. As aeronaves decolarão da Base Aérea do Galeão, com destino a Recife, de onde partem para a Ilha de Ascensão, prosseguindo a missão para Luanda (Angola) e chegando em Entebbe (Uganda) no dia 8.
Esta não é a primeira vez que a orça Aérea Brasileira presta seu apoio ao povo Congolês. Entre 1960 e 1964, quando o Congo vivia uma grave crise interna, um total de 179 militares da Força Aérea, sendo 69 Oficiais e 110 Suboficiais, Sargentos e Cabos, foram enviados ao país africano como integrantes da Força de Paz das Nações Unidas.
====
MM
Fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia ... -apoio-onu
Um abraço e t+
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Acho que ele errou de propósito.Wingate escreveu:Apenas uma observação:Skyway escreveu: Ah sim, com certeza... pra quem não entende, F-5 é caça moderno.
Valeu!
P-51 Mustang
P-47 Thunderbolt
Wingate
Mas beleza, valeu pelo post!
AD ASTRA PER ASPERA
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
Sim sim...Skyway escreveu:Acho que ele errou de propósito.
Mas beleza, valeu pelo post!
Se o post era sobre brasileiros que desconhecem os aviões fabricados no próprio pais, no caso a diferença entre ST e Tucanos, não iriam conhecer aviões norte-americanos e da 2º Guerra Mundial.
Estava comentando a falta de informação e ignorância sobre o assunto DEFESA de 99% das pessoas que postam comentários em qualquer portal de fofoca...
Abs
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Gerou a missão que originou a dia da Aviação de Asas Rotativas; fato que amanhã completa 48 anos!Pablo Maica escreveu:FAB envia militares ao Congo em missão de apoio à ONUSávio Ricardo escreveu:Que tipo de missões a FAB participou por aquelas bandas ????
Abs
06/07/2003 - 10h12
Brasília, 4/7/2003 (Agência Brasil - ABr) - Neste domingo dois aviões C-130, da Força Aérea Brasileira, estarão decolando da Base Aérea do Galeão para cumprir mais uma missão do Governo Brasileiro em apoio à Organização das Nações Unidas (ONU), na República Democrática do Congo, no continente africano.
O quadro de instabilidade internacional na região motivou o Governo Brasileiro, por meio do Ministério da Defesa, a enviar 41 militares da Aeronáutica, a fim de contribuir para a estabilização das condições de segurança e a melhora da situação humanitária em Bunia, no Congo.
As aeronaves receberam uma blindagem especial em função do elevado grau de risco das operações e para uma maior segurança dos integrantes da missão. As aeronaves decolarão da Base Aérea do Galeão, com destino a Recife, de onde partem para a Ilha de Ascensão, prosseguindo a missão para Luanda (Angola) e chegando em Entebbe (Uganda) no dia 8.
Esta não é a primeira vez que a orça Aérea Brasileira presta seu apoio ao povo Congolês. Entre 1960 e 1964, quando o Congo vivia uma grave crise interna, um total de 179 militares da Força Aérea, sendo 69 Oficiais e 110 Suboficiais, Sargentos e Cabos, foram enviados ao país africano como integrantes da Força de Paz das Nações Unidas.
====
MM
Fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia ... -apoio-onu
Um abraço e t+
http://www.fab.mil.br/portal/capa/index.php?mostra=9857
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Foi essa a missão da ONU que participamos no CongoCarlos Lima escreveu:Da Série, você sabia que a FAB esteve lá?
FAB no Congo... reparar a boca de tubarão e os 'escudos' mostrando o número de missões voadas por lá...
Agradecimentos ao Lecter do WebKits no tópico:
http://webkits.infopop.cc/eve/forums/a/ ... 7757000763
PS: Uma 'curiosidade' é que depois dessa missão a FAB instalou RWR, Chaff (não estou certo) e Flare em vários Hércules porque um quase que foi abatido nessas missões por conta de mísseis terra-ar.
Meu BZ aos corajosos homem da FAB que apesar das dificuldades cumprem a sua missão!!!!
[]s
CB_Lima
http://www.consilium.europa.eu/eeas/sec ... go?lang=en
A primeira foi a que o sapao falou... e por falar nisso meus parabéns ao pessoal de Asas Rotativas e o seu lindo trabalho!!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- cassiosemasas
- Sênior
- Agradeceu: 87 vezes
- Agradeceram: 86 vezes
quem dera se fosse só você...será que não da para contar nem "umazinha" que seja......ai...ai.... que seja via MP como já disse um forista companheiro.jeanscofield escreveu:Agora fiquei curioso tambémkekosam escreveu:Se te contarem, a combi azul vai passar na sua casa...
...
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
- MAJOR FRAGUAS
- Sênior
- Agradeceu: 88 vezes
- Agradeceram: 26 vezes
Parabens pelo brilhante Material!
Saudações Coloradas!
Saudações Coloradas!
- NettoBR
- Sênior
- Agradeceu: 1085 vezes
- Agradeceram: 320 vezes
Re: Fotos e Fotos
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Liev Tolstói
- NettoBR