Paraguai

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explora

#2401 Mensagem por Sterrius » Sáb Jun 23, 2012 11:10 pm

Por mim o Brasil está com a opção acertada. Esperar a Unasul se reunir.

È so ficar calado e deixar o grupo Chaves + Argentina enforcar o paraguaí. Sem objeção do Brasil eles mesmo se encarregam de gerar as punições necessárias. O brasil apenas tem que ficar de olho e evitar 1 ou 2 exageros e manter nossos interesses pra ainda sair de amigo na historia.

Com EUA e Europa ficando de longe e até CHile e Mexico condenando a velocidade do processo. O paraguai esta simplesmente isolado.




Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explora

#2402 Mensagem por mmatuso » Sáb Jun 23, 2012 11:20 pm

kkk uma coalisão para trazer a liberdade e democracia ao paraguai. [002]




Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explora

#2403 Mensagem por suntsé » Sáb Jun 23, 2012 11:22 pm

Dieneces escreveu:
suntsé escreveu:
Eu acho que você é muito otimista, se fosse nos por traz disso não mandariam nosso ministro das relações exteriores "falar grosso" com o congresso deles.
Esse tal de Patriota não fala grosso nem com o poodle da mulher dele.É muito fraquinho . O Brasil é um tigre (ou uma onça) de papel , no trato com as travessuras dos seus vizinhos

Pelo menos essa crise trouxe algo de bom para o forum, o Dieneces que passou um tempão meio sumido, deu seus pitacos neste topico. :mrgreen:




Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explora

#2404 Mensagem por suntsé » Sáb Jun 23, 2012 11:28 pm

FOXTROT escreveu:
Boss escreveu:O Brasil deve interferir sim no Paraguai, não para salvar as instituições democráticas do Paraguai ou atender seu povo, e sim, por nossos interesses.

O que a Constituição paraguaia diz ou deixa de dizer, é irrelevante para guiar nossa intervenção.
Meu amigo Boss incorporando o estilo ianque. :mrgreen:

Saudações
O Boss, esta certo. Este é o espirito! :twisted:

Mas eu na presidencia da republica apoiraria todo o processo de derrubada do vermelhinho.

De esquerdalha latino anti-brasileiro estou por aqui [002]




Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explora

#2405 Mensagem por cassiosemasas » Dom Jun 24, 2012 12:09 am

gente não é por nada não, mas a ABIN, não tem nada a dizer?...acho que(não estou desmerecendo o trabalho de quem esta la)nossos serviços de inteligência devem ser mais presentes...em toda essa história, percebo, posso estar errado é claro, falta de informação crível, para o GF...basta ver a postura adotada.
(ou será que o trabalho é tão secreto que não da nem para avisar o presidente da republica?)




...
Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explora

#2406 Mensagem por suntsé » Dom Jun 24, 2012 12:57 am

cassiosemasas escreveu:gente não é por nada não, mas a ABIN, não tem nada a dizer?...acho que(não estou desmerecendo o trabalho de quem esta la)nossos serviços de inteligência devem ser mais presentes...em toda essa história, percebo, posso estar errado é claro, falta de informação crível, para o GF...basta ver a postura adotada.
(ou será que o trabalho é tão secreto que não da nem para avisar o presidente da republica?)
a ABIN é que nem policia de filme americano, é sempre a ultima a chegar na cena do crime :roll:




Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explora

#2407 Mensagem por cassiosemasas » Dom Jun 24, 2012 12:58 am

suntsé escreveu:
cassiosemasas escreveu:gente não é por nada não, mas a ABIN, não tem nada a dizer?...acho que(não estou desmerecendo o trabalho de quem esta la)nossos serviços de inteligência devem ser mais presentes...em toda essa história, percebo, posso estar errado é claro, falta de informação crível, para o GF...basta ver a postura adotada.
(ou será que o trabalho é tão secreto que não da nem para avisar o presidente da republica?)
a ABIN é que nem policia de filme americano, é sempre a ultima a chegar na cena do crime :roll:
pois é...uma pena né :cry:




...
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explora

#2408 Mensagem por Sterrius » Dom Jun 24, 2012 6:25 am

problemas de uma agencia que foca apenas em contra-espionagem. Não é realmente culpa da agencia já que ela é limitada por lei.

Por mim precisavamos de uma organização de espionagem +ativa.




Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explora

#2409 Mensagem por Rodrigoiano » Dom Jun 24, 2012 4:54 pm

24/06/2012 15h03 - Atualizado em 24/06/2012 16h23

Hugo Chávez interrompe envio de petróleo da Venezuela ao Paraguai

Embaixador em Assunção também será retirado, disse líder venezuelano.
Chávez afirmou que a Venezuela não vai apoiar um golpe de Estado.

Da AFP

(...)

Fonte: G1/AFP

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/ ... aguai.html




Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explora

#2410 Mensagem por Andre Correa » Dom Jun 24, 2012 5:01 pm

O Brasil, pelo que parece, é dos que falou mais energicamente, e agora, está quietinho no seu canto, enquanto o resto está a tomar atitudes contra o golpe :shock:

Não percebo a intenção do MRE...

[009]




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
NettoBR
Sênior
Sênior
Mensagens: 2773
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
Localização: Ribeirão Preto-SP
Agradeceram: 320 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explora

#2411 Mensagem por NettoBR » Dom Jun 24, 2012 5:28 pm

Tinha que ser o Chavez... :roll: Por acaso já saiu alguma posição da Unasul?

Quero ver a "reação" do Brasil e do resto. 8-]




"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explora

#2412 Mensagem por delmar » Dom Jun 24, 2012 6:02 pm

Andre Correa escreveu:O Brasil, pelo que parece, é dos que falou mais energicamente, e agora, está quietinho no seu canto, enquanto o resto está a tomar atitudes contra o golpe :shock:

Não percebo a intenção do MRE...

[009]
Fazer o que, companheiro? Nada vai trazer o Lugo de volta ao poder. O governo brasileiro está esperando a situação "decantar", como disse o Aurélio Garcia, para ver o que acontece. O novo presidente já falou que vai respeitar os tratados (sobre Itaipu) e respeitar os brasiguaios (descendentes dos colonos brasileiros no Paraguai). Assim nós vamos, de início, bancar moça de familia que não sai dando assim, de imediato, pra qualquer um. O novo governo paraguaio vai ter que nos assediar um pouco mais, dar uma serenata cantando guarânias, oferecer alguns mimos (tipo uma jóia falsa, um sonho de valsa ou corte de cetim), antes da gente abrir as pernas e aceitar o novo governo.
Mas o enredo será este, podemos apostar, baseado no velho dito "O que não tem solução, solucionado está".




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explora

#2413 Mensagem por Andre Correa » Dom Jun 24, 2012 6:20 pm

delmar escreveu:
Andre Correa escreveu:O Brasil, pelo que parece, é dos que falou mais energicamente, e agora, está quietinho no seu canto, enquanto o resto está a tomar atitudes contra o golpe :shock:

Não percebo a intenção do MRE...

[009]
Fazer o que, companheiro? Nada vai trazer o Lugo de volta ao poder. O governo brasileiro está esperando a situação "decantar", como disse o Aurélio Garcia, para ver o que acontece. O novo presidente já falou que vai respeitar os tratados (sobre Itaipu) e respeitar os brasiguaios (descendentes dos colonos brasileiros no Paraguai). Assim nós vamos, de início, bancar moça de familia que não sai dando assim, de imediato, pra qualquer um. O novo governo paraguaio vai ter que nos assediar um pouco mais, dar uma serenata cantando guarânias, oferecer alguns mimos (tipo uma jóia falsa, um sonho de valsa ou corte de cetim), antes da gente abrir as pernas e aceitar o novo governo.
Mas o enredo será este, podemos apostar, baseado no velho dito "O que não tem solução, solucionado está".
Se a intenção é pensar unicamente no bem do Brasil, o pensamento está correcto, o que leva a pergunta: porque os discursos tão fortes antes do impeachment/golpe?
Um país que sonha em fazer parte do CS não pode fazer-se de cachorro morto assim, principalmente com os vizinhos...

[009]




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
Bravo
Avançado
Avançado
Mensagens: 546
Registrado em: Qui Mai 27, 2010 10:11 pm
Agradeceram: 32 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explora

#2414 Mensagem por Bravo » Dom Jun 24, 2012 6:26 pm

Andre Correa escreveu:O Brasil, pelo que parece, é dos que falou mais energicamente, e agora, está quietinho no seu canto, enquanto o resto está a tomar atitudes contra o golpe :shock:

Não percebo a intenção do MRE...

[009]
Pois é, a Venezuela tomou uma atitude: vai suspender o fornecimento de petróleo ao Paraguai.

Adivinha quem vai suprir a demanda :wink:

A maioria de nós substima o MRE por não ver além do aparente.

Sds.




"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explora

#2415 Mensagem por suntsé » Dom Jun 24, 2012 6:32 pm

Andre Correa escreveu:
delmar escreveu: Fazer o que, companheiro? Nada vai trazer o Lugo de volta ao poder. O governo brasileiro está esperando a situação "decantar", como disse o Aurélio Garcia, para ver o que acontece. O novo presidente já falou que vai respeitar os tratados (sobre Itaipu) e respeitar os brasiguaios (descendentes dos colonos brasileiros no Paraguai). Assim nós vamos, de início, bancar moça de familia que não sai dando assim, de imediato, pra qualquer um. O novo governo paraguaio vai ter que nos assediar um pouco mais, dar uma serenata cantando guarânias, oferecer alguns mimos (tipo uma jóia falsa, um sonho de valsa ou corte de cetim), antes da gente abrir as pernas e aceitar o novo governo.
Mas o enredo será este, podemos apostar, baseado no velho dito "O que não tem solução, solucionado está".
Se a intenção é pensar unicamente no bem do Brasil, o pensamento está correcto, o que leva a pergunta: porque os discursos tão fortes antes do impeachment/golpe?
Um país que sonha em fazer parte do CS não pode fazer-se de cachorro morto assim, principalmente com os vizinhos...

[009]
Isto foi mais um epsódio de uma diplomacia imatura que hage por impulso. A Atitude mais correta do Brasil teria sido não tentar intervir no processo (leia-se intimidar o Paraguay) e apoiar o novo governo. Ainda mais quando compartilhamos uma usina de extrema importância estratégica como Itaipu (não vale a pena constranger o paraguay por causa do Fernando Lugo)

É o que eu faria, eu jamais moveria muma palha para defender qualquer governo anti-Brasileiro como o do bispo tarado :lol:




Responder