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Enviado: Qui Jan 18, 2007 5:27 am
por Carlos Lima
Bolovo escreveu:Totalmente baseado no cockpit do IAI Lavi.

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Hehehe... s'o o cockipit? :twisted:

[]s
CB_Lima

Enviado: Sex Jan 19, 2007 1:19 am
por Bolovo
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Nâo é baseado no do Lavi...

Enviado: Seg Jan 22, 2007 9:50 pm
por Pepê Rezende
Bolovo escreveu:Totalmente baseado no cockpit do IAI Lavi.

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Nâo é baseado no do Lavi, mas construído sob licença.

Pepê

Re: O canard implica em maior estabilidade

Enviado: Seg Jan 22, 2007 9:54 pm
por Pepê Rezende
Degan escreveu:
Pepê Rezende escreveu:
Jacobs escreveu:
Skyway escreveu:Parece que esse desenho de asa em delta com canards e entrada de ar embaixo é realmente muito bom heim!(alem de ser bonito pra caceta!)


Agora olhe para o 14-bis do santos dummont e verá que é basicamente o mesmo design. Canards na frente e asa atraz.

... em pensar que na época ele foi criticado pelo desenho ser "ineficiente"...


O canard implica em maior estabilidade. Para um avião de combate é um grave defeito. O que mudou isso foi a estabilidade artificial. Vc empurra o centro de gravidade do avião e o computador controla o bicho. Estou saindo para férias. Conversamos dentro de uns dias.

Pepê


Pepe, aunque este es un topic que no me interesa mucho...no puedo dejar pasar esta opinión....
El canard como configuración aerodinámica NUNCA ha sido muy estable, es más, aunque tiene muchas ventajas en sustentación y menor arrastre, siempre fue problemático respecto a su exceciva "viveza", así los aviones antiguos rara vez tenían esta configuración....
La estavilidad artificial, como es el CCV permitió aprovechar todas las ventajas del canard sin los problemas de estavilización.

Saludos,


O canard tem maior dificuldade em entrar em Stol. É nesse sentido que estou falando e foi uma das razões de Burt Rutan ter escolhido essa configuração em seus aviões.

Pepê