Enviado: Ter Jan 23, 2007 10:47 pm
Mas forçoso é reconhecer, o Mestre Bat mostrou competência, POWS!!!
Aliás, se o Gripen tivesse METADE da dele...
Aliás, se o Gripen tivesse METADE da dele...
Carlos Mathias escreveu:Viram o complexo de baixinho? O cara dizendo que o Gripen pode levar ATÉ bomba guiada a laser, pô, mas isso é o trivial. Depois diz que leva até 4 BVR, mas isso é muita micharia diante de 10(DEZ) BVR do SU-35BM. aí vem falar de alcançe comparando com o Mirage, cujo motor bebe mais que o ... Bem, deixa prá lá.
Carlos Mathias escreveu:[018]
Voltando, em homenagem ao Morcego. Caro colega, não será recebido aqui no Brasil nenhum avião reformado ou modernizado, serão recebidos aviões novos, mas aquele IRST da foto com certez vai continuar lá, te olhando. São uma evolução dos SU-27, onde se manteve a super-eficiente aerodinâmica e aplicaram-se novos materiais e tecnologias. Com estas modificações, temos um caça barato e muito superior a qualquer concorrente do FX-1 e no mínimo equivalente ao Rafale. Porém, como sabemos todos, o radar do Rafale é fraquinho prá cacete, ele só pode levar combustível prá ir longe se abdicar das armas e é francês. Isso quer dizer manutenção cara, muito cara e nada de tecnologia.
Vamos recebê-los assim, inclusive estas armas aí embaixo e mais algumas...
tulio escreveu:Mas forçoso é reconhecer, o Mestre Bat mostrou competência, POWS!!!
Aliás, se o Gripen tivesse METADE da dele...
morcego escreveu:
para ser sincero acho que o DATA-LINK ERICSSON entraria como uma luva nos R-99.
morcego escreveu: isto posto, estamos falando de um avião que pode pousar, recarregar e decolar com UMA CUSTO e um TEMPO muito melhor que o do SU-35.
tulio escreveu:Pena que o alcance...
FinkenHeinle escreveu:tulio escreveu:Pena que o alcance...
A questão é: a FAB não consegue manter 20 AMX e 30 F-5E OPERACIONAIS, o mesmo vale para a Marinha.
Diga-me, Túlio, tu realmente acha que, no andar da carruagem, a FAB conseguiria manter bom nível de operacionalidade com o Su-35?!
tulio escreveu:morcego escreveu:
para ser sincero acho que o DATA-LINK ERICSSON entraria como uma luva nos R-99.
Aí concordo: o Gripen foi DESENHADO para isso!morcego escreveu: isto posto, estamos falando de um avião que pode pousar, recarregar e decolar com UMA CUSTO e um TEMPO muito melhor que o do SU-35.
Pena que o alcance...
morcego escreveu:Carlos Mathias escreveu:[018]
Voltando, em homenagem ao Morcego. Caro colega, não será recebido aqui no Brasil nenhum avião reformado ou modernizado, serão recebidos aviões novos, mas aquele IRST da foto com certez vai continuar lá, te olhando. São uma evolução dos SU-27, onde se manteve a super-eficiente aerodinâmica e aplicaram-se novos materiais e tecnologias. Com estas modificações, temos um caça barato e muito superior a qualquer concorrente do FX-1 e no mínimo equivalente ao Rafale. Porém, como sabemos todos, o radar do Rafale é fraquinho prá cacete, ele só pode levar combustível prá ir longe se abdicar das armas e é francês. Isso quer dizer manutenção cara, muito cara e nada de tecnologia.
Vamos recebê-los assim, inclusive estas armas aí embaixo e mais algumas...
Não vi nada no SU-27/30/31/32/33/34/35/36/37/38/39............ que seje assim tão destoante de GRIPEN e RAFALE por exemplo.
para ser sincero acho que o DATA-LINK ERICSSON entraria como uma luva nos R-99.
isto posto, estamos falando de um avião que pode pousar, recarregar e decolar com UMA CUSTO e um TEMPO muito melhor que o do SU-35.
Carlos Mathias escreveu:Morcego, você está dizendo que o Gripen é um caça "moderno" com tecnologia atrasada? Sim, pois o radar é velho e de varredura mecânica, o motor é o velho GE-404 dos primeiros F-18A,
Do ponto de vista de aviônica, o Gripen dispõe de um radar multi-modo pulso-Doppler Ericsson PS05/A, com look-down/shoot-down. O radar pode trabalhar em quatro modos ar-ar diferentes: a) track-while-search, rastreia e engaja múltiplos alvos aéreos; b) priority-target-tracking, maior precisão para alvos engajados, enquanto ainda rastreia outros alvos; c) single-target-tracking, modo ar-ar para uso do canhão, por exemplo e d) air-combat-mode, para detecção automática de alvos aéreos em combate. Em modo ar-terra, alvos tão pequenos quanto um automóvel podem ser rastreados a distâncias próximas de 100Km.
O grupo motopropulsor consiste de uma turbina Volvo Aero RM12, baseada na turbina GE F404. A Volvo fez certas modificações no projeto original da F404 as quais, de tão bem-sucedidas, foram incorporadas pela GE em versões subseqüentes, por ela produzidas.
Carlos Mathias escreveu: para o tamanho do caça seu RCS é enorme(mosquito fighter) e por aí vai. Além do que, eles podem falar três dias e três noites, mas não conseguiram garantir nada no TP-2000 e perderam o negócio, simples assim. A Suécia não pode garantir tecnologia alheia, não é deles, nem o motor que é guaribado lá e recebe novo nome. É um belo avião de aeroclube, prá ir na esquina e voltar, e rápido.
Viram o complexo de baixinho? O cara dizendo que o Gripen pode levar ATÉ bomba guiada a laser, pô, mas isso é o trivial. Depois diz que leva até 4 BVR, mas isso é muita micharia diante de 10(DEZ) BVR do SU-35BM. aí vem falar de alcançe comparando com o Mirage, cujo motor bebe mais que o ... Bem, deixa prá lá.
tulio escreveu:morcego escreveu:
para ser sincero acho que o DATA-LINK ERICSSON entraria como uma luva nos R-99.
Aí concordo: o Gripen foi DESENHADO para isso!morcego escreveu: isto posto, estamos falando de um avião que pode pousar, recarregar e decolar com UMA CUSTO e um TEMPO muito melhor que o do SU-35.
Pena que o alcance...
morcego escreveu:Carlos Mathias escreveu:Morcego, você está dizendo que o Gripen é um caça "moderno" com tecnologia atrasada? Sim, pois o radar é velho e de varredura mecânica, o motor é o velho GE-404 dos primeiros F-18A,
da uma lida nisso:Do ponto de vista de aviônica, o Gripen dispõe de um radar multi-modo pulso-Doppler Ericsson PS05/A, com look-down/shoot-down. O radar pode trabalhar em quatro modos ar-ar diferentes: a) track-while-search, rastreia e engaja múltiplos alvos aéreos; b) priority-target-tracking, maior precisão para alvos engajados, enquanto ainda rastreia outros alvos; c) single-target-tracking, modo ar-ar para uso do canhão, por exemplo e d) air-combat-mode, para detecção automática de alvos aéreos em combate. Em modo ar-terra, alvos tão pequenos quanto um automóvel podem ser rastreados a distâncias próximas de 100Km.
O motor é autorizado a ser fabricado pela VOLVO, parece que teve um ganho de 10% em sua força, não da para saber até onde é verdade.
mas pelo que vi, o conjunto não fica atraz dos al-31.O grupo motopropulsor consiste de uma turbina Volvo Aero RM12, baseada na turbina GE F404. A Volvo fez certas modificações no projeto original da F404 as quais, de tão bem-sucedidas, foram incorporadas pela GE em versões subseqüentes, por ela produzidas.Carlos Mathias escreveu: para o tamanho do caça seu RCS é enorme(mosquito fighter) e por aí vai. Além do que, eles podem falar três dias e três noites, mas não conseguiram garantir nada no TP-2000 e perderam o negócio, simples assim. A Suécia não pode garantir tecnologia alheia, não é deles, nem o motor que é guaribado lá e recebe novo nome. É um belo avião de aeroclube, prá ir na esquina e voltar, e rápido.
Viram o complexo de baixinho? O cara dizendo que o Gripen pode levar ATÉ bomba guiada a laser, pô, mas isso é o trivial. Depois diz que leva até 4 BVR, mas isso é muita micharia diante de 10(DEZ) BVR do SU-35BM. aí vem falar de alcançe comparando com o Mirage, cujo motor bebe mais que o ... Bem, deixa prá lá.
Primeiro quero dizer que acho estranho seu conceito de UPDATE, para o avião que vc anseia ver na FAB vc chama melhoramentos de UPDATES ou novo avião na velha fuselagem, uma espécie de LIMBO entre o que é velho e o que é novo, mas claro com o cuidado de não deixar claro que ALGUMAS COISAS SÃO VELHAS.
CURIOSO QUE PARA O GRIPEN vc usa o termo GARIBADA PARA UPDATES E MELHORAMENTOS, então eu gostaria de perguntar.
os tais SU-30/31/32/33/34/35/36/37.................
SÃO GARIBADAS DO SU-27?????
Como podemos saber o RCS de um GRIPEN ou de um SU-QUALQUER VERSÃO?? ISSO É INFORMAÇÃO RESERVADA.
chm0d escreveu:FinkenHeinle escreveu:tulio escreveu:Pena que o alcance...
A questão é: a FAB não consegue manter 20 AMX e 30 F-5E OPERACIONAIS, o mesmo vale para a Marinha.
Diga-me, Túlio, tu realmente acha que, no andar da carruagem, a FAB conseguiria manter bom nível de operacionalidade com o Su-35?!
E porque manteria o Gripen? se mal mantem o F-5? KKKKK Dois pesos, DUAS MEDIDAS MEU CARO!!!
chm0d escreveu:E porque manteria o Gripen? se mal mantem o F-5? KKKKK Dois pesos, DUAS MEDIDAS MEU CARO!!!