CONFLITO ISRAELO-PALESTINIANO

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 264 vezes
Agradeceram: 106 vezes

Re: CONFLITO ISRAELO-PALESTINIANO

#241 Mensagem por FOXTROT » Sex Jan 09, 2009 3:13 pm

Maximos669 escreveu:
zela escreveu: Então qual seria uma retaliação justa de Israel?
Atacar com foguetes??
Por que o Hamas dispara foguetes contra Israel?
Aposto que não é por diversão...Existem os radicais em ambos os lados, mas creio que se a soberania Palestina fosse respeitada esses foguetes não existiriam.
Israel sufoca os palestinos de todas as formas, ai quando reagem bomba neles.
Penso que este ataque covarde é para encobrir algo pior, CANCELAR AS TRATATIVAS
DE PAZ COM A SIRIA, afinal golan tem água e Israel não quer devolver as colinas de golan e nem a paz.

"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
HIGGINS

#242 Mensagem por HIGGINS » Sex Jan 09, 2009 3:32 pm

FOXTROT escreveu:[

DE PAZ COM A SIRIA, afinal golan tem água e Israel não quer devolver as colinas de golan e nem a paz.
BINGO! :twisted:

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2850 vezes

#243 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jan 09, 2009 3:51 pm

gaitero escreveu:
cabeça de martelo escreveu:
Este fato fala por si só, eles querem me fazer acreditar que organizaram um ataque das proprocões com que foi este feito por Israel em menos de 1 mês.
Por favor, não é porque alguem escreveu isto que este documento traz a verdade.

Um ataque destas proporções, desta magnitude, demora pelo menos 2 anos para ser organizado.
Eu pessoalmente acho que eles (Mossad e as IDF) já estão a preparar isto à já algum tempo. 2 anos? Acho muita coisa, Portugal conseguiu enviar 1000 homens para o outro lado do mundo em pouco tempo (e ainda menor orçamento para tal). Não dúvido que o tempo entre a decisão tomada e os primeiros bombardeamentos tenha sido assim curta, afinal estamos a falar de um vôo de minutos e as IDF têm sempre grandes stocks de armento.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2850 vezes

#244 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jan 09, 2009 3:52 pm

gaitero escreveu:Como disse não quero lhe mostrar a verdade, e sim expor os fatos, a verdade é voce quem encontrará.

Meu tempo acabou, espero ao menos ter dispertado alguma coisa dentro de sua cabeça, que te faça refletir sobre tudo o que eu publiquei aqui, e que são informações valiosas, e que de alguma forma, voce a partir deste ponto possa buscar a verdade, seja ela qual for, que o satisfaça.

Foi um prazer ter debatido algo tão importante com um compatriota Lusitano.

Abraço.
E eu digo o mesmo. :wink:

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#245 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 09, 2009 4:07 pm

Carlos Mathias escreveu:Só falta as unidades de contra terror entrarem em aviões sequestrados, matar todos os reféns e sequestradores e depois dizer: Foda-se , eles sabiam que os caras eram sequestradores.

Ou a polícia do Rio matar uns 440 civis cada vez que for numa favela e dizer e célebre frase: Foda-se, eles sabiam que os caras são bandidos.

Ou o moderador ao entrar num tópico onde tem um troll, expulsar todo mundo que postou ali e depois mandar um sonoro: Foda-se, todos sabiam que ali tinha um troll, vão todos se fuder no inferno digital.

Olha, esses tópicos estão recheados de barbáries, escritas e fotografadas
Olha Carlos. Mas quem são os "refens" na escola, os israelenses ou os proprios palestinos?

Israel perdeu ninguém nesses ataques...

Percebeu que o Hamas está usando os proprios palestinos e a ONU como escudos?

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Bolovo
Sênior
Sênior

#246 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 09, 2009 4:14 pm

cabeça de martelo escreveu:O Hamas dispara os roquetes porque são uma organização terrorista que não aceita sequer a existência de Israel, recusa-se a dialogar e não se importa de sacrificar o seu prório povo.

Eu acho que os caros colegas não lêm os textos que eu coloco aqui. Vejam a reportagem vejam os videos! :roll:
NINGUEM me responde por caralhos o que um representante do FATAH, da CISJORDANIA, esta REPRESENTANDO a PALESTINA no CS da ONU, nesse momento, e não um dos cabeças de um grupelho chamado HAMAS, que comanda GAZA. Oras, porque? Porque, oras?!? Porque o Egito se fechou completamente com Gaza após a subida ao poder do Hamas? Porque quando o Fatah comandava era diferente? Porque Israel fazia o mesmo? POOOOOOORQUEEE?!?

Carlos Mathias

#247 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jan 09, 2009 4:48 pm

Olha Carlos. Mas quem são os "refens" na escola, os israelenses ou os proprios palestinos?
Caberia ao Mossad saber isso antes de matar dezenas de crianças. Resta saber se isso interessa a eles. Cada crianaça deve representar uns dez simpatizantes a mais do mais radical dos mais radicais dos grupos extremistas. Mas que nada, né? Mete bomba nmaqueles sujos, feios, narigudos e etc, etc, etc.

Você não está cusando história Bolovo?
Israel perdeu ninguém nesses ataques...
Nesses não, mas vai perder muitos ainda, é só esperar.
Percebeu que o Hamas está usando os proprios palestinos e a ONU como escudos?
Se eu percebo ou não é irrelevante, quem deveria saber disso antes de atirar é Israel.
O mundo todo está contra isso, então mundo agora tá girando errado e Israel é que gira certo, é isso?

Escreve aí, isso vai piorar mais ainda a situação. Muito mais.

Bolovo
Sênior
Sênior

#248 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 09, 2009 5:19 pm

Po, Carlos. O Mossad não vai identificar qualquer 3 zé manés lançando morteiro.

Acho que quem deve explicações é a ONU, que deixa inocentes terroristas usarem suas instalações.

Não faz sentido? Diz que faz, vai. [001]

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#249 Mensagem por Plinio Jr » Sex Jan 09, 2009 5:20 pm

gaitero escreveu:
Como você disse, grupinhos terroristas???

Pois bem, eu não sei a qual terrorismo voce esta se referindo, mas se for ao HAMAS, peço que você reflita uma coisa. Palestina tem exercito??? Não tem, na verdade palestina nem existe como país.
O Hamas é um grupo de irresponsáveis que provocou a atual situação e que pouco está se lixando para aquilo que a população palestina está passando no momento, eles mais querem que a população continue sofrendo, aparecendo na mídia p/ sensibilizar o mundo árabe a fazer algo e varrer Israel do mapa.....

Não interessa se os foguetes tem pontaria ou não, se significantes ou não em termos militares, mas a grande verdade, é que desde o principio, estão sendo disparados contra civis e não contra soldados ou instalações militares israelenses....e vejo isto, bem como os homens bomba no passado, um ato de terrorrismo....
Como voce acha que eles poderiam enfrentar o gigante exercito de israel? Ou voce esperava que eles ficassem quietos vendo suas terras serem tomadas todos os anos, cada dia mais e mais.
Muita coisa em termos de territórios já fora devolvida p/ os palestinos e muita coisa pode ser devolvida, basta sentar em uma mesa e discutir isto e não ficar atirando foguetes....a reação é a que estamos vendo no momento.

Israelenses e palestinos já estão estabelecidos como estados e não tem como voltar atrás....mas as atitudes do Hamas e seus patrocinadores, jamais irão possibilitar uma paz na região.....e Israel....terão direito de defender-se...como estão fazendo....

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#250 Mensagem por Plinio Jr » Sex Jan 09, 2009 5:24 pm

FOXTROT escreveu:
O principal patrocinador do Hamas é a Síria e convenhamos, se estes terroristas estão atacando é porque tem total apoio sírio p/ isto....e claro, se fosse Israel não devolveria Golan mesmo, ainda mais p/ um país que financia grupos terroristas p/ atacar alvos e matar pessoas em território judeu.

O Hamas não quer a paz, seus patrocinadores tbm não o querem....e não é a toa que os palestinos sofrem com isto.....

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6310 vezes
Agradeceram: 6659 vezes
Contato:

#251 Mensagem por Túlio » Sex Jan 09, 2009 5:34 pm

Quanto aos tugas eu nem falo nada mas, aos brazucas:

:arrow: pensem um pouco antes de continuarem nessas terceiro-mundices aí, creio que não falta muito para ser a NOSSA vez de passar o laço em algum vizinho nanico metido a besta. Não vai faltar mamãe chorosa, viúva se escabelando & quetales, todos bradando contra os Brasileiros imperialistas e genocidas. Do jeito que vai, vai ter gente daqui do DB participando de passeata do Sou da Paz e Viva Rio + MST, CUT & p*tadas afins...

Esperem só os 'campesinos' perderem a paciência de vez e começarem a chacinar sem parar os ditos 'brasiguaios' para ver só...

Nas buenas: :roll: :roll: :roll: :roll:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 264 vezes
Agradeceram: 106 vezes

#252 Mensagem por FOXTROT » Sex Jan 09, 2009 5:46 pm

Túlio escreveu:Quanto aos tugas eu nem falo nada mas, aos brazucas:

:arrow: pensem um pouco antes de continuarem nessas terceiro-mundices aí, creio que não falta muito para ser a NOSSA vez de passar o laço em algum vizinho nanico metido a besta. Não vai faltar mamãe chorosa, viúva se escabelando & quetales, todos bradando contra os Brasileiros imperialistas e genocidas. Do jeito que vai, vai ter gente daqui do DB participando de passeata do Sou da Paz e Viva Rio + MST, CUT & p*tadas afins...

Esperem só os 'campesinos' perderem a paciência de vez e começarem a chacinar sem parar os ditos 'brasiguaios' para ver só...

Tulio, você não quis comparar os ataques indiscriminados de Israel, a uma eventual ação brasiliera contra um vizinho?

"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Bolovo
Sênior
Sênior

#253 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 09, 2009 5:58 pm

Imagem
Imagem
Members of the Brazilian Air Force upload a Military airplain with about 14 tons of food and medicines at the Air Base do Galeao in Rio do Janeiro, Brazil, 0 8 January 2009. The aid cargo will be delivered by the International Red Cross to the victims of the war in the city of Aman in Jordan

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6310 vezes
Agradeceram: 6659 vezes
Contato:

#254 Mensagem por Túlio » Sex Jan 09, 2009 6:06 pm

FOXTROT escreveu:
Túlio escreveu:Quanto aos tugas eu nem falo nada mas, aos brazucas:

Tulio, você não quis comparar os ataques indiscriminados de Israel, a uma eventual ação brasiliera contra um vizinho?

Quis sim, do mesmo modo que outros colegas têm comparado ações localizadas de Israel com o genocídio DELIBERADO, indiscriminado e metódico praticado pelos nazistas. E foi de propósito, acrescento, conterrâneo Gaudério.

Eis que, quando formos NÓS, essas mesmas - RIDÍCULAS - comparações surgirão... 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
gaitero
Sênior
Sênior

#255 Mensagem por gaitero » Sex Jan 09, 2009 8:52 pm

Não vou dar nem ao trabalho de responder, por favor............

Se matar 800 pessoas, em 13 dias, 45% mulheres e crianças não é holocausto, então não sei o que é.

Coitado de israel, coitado, tem o apoio dos EUA, possui mais de 100 ogivas nucleares, um dos exercitos mais poderosos do mundo, mas espere, eles só querem a paz. Os malvados são os coitados, que virão seu território ser saquiado durante 60 anos, e não podem nem se defender, pois se o fizerem o ''povo'' do mundo, vai chama-los de Terroristas.

Mas afinal quem é o verdadeiro terrorista.

Abraço.

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Responder