NOTICIAS
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
Walter,
Há alguns dias atrás vc sugeriu que nossos "olheiros" na LAAD, observassem com atenção o stand da EMGEPRON. Há alguma novidade lá?
Um abraço
Há alguns dias atrás vc sugeriu que nossos "olheiros" na LAAD, observassem com atenção o stand da EMGEPRON. Há alguma novidade lá?
Um abraço
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
thelmo rodrigues escreveu:Walter,
Um abraço
SIM!
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Mas desta vez vamos aguardar a fim da feira divulgar essas boas novidades.
Uma novidade extremamente positiva da MB em termos de mísseis já era para ter sido divulgada..., ainda não foi.

sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Morcego
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
Wolfgang escreveu:morcego escreveu:cicloneprojekt escreveu:morcego escreveu:Tem alguém sabendo algo sobre a compra pela MB de um tipo de navio de baixa tonelagem mas que pode carregar uma quantidade boa de armamentos???
O que seria baixa tonelagem?
-500t
-1000t
sds
Walter
TO ESPERANDO MEU PASSARINHO VOLTAR, sabe como é, acho que ele foi pro ninho no meio do mato.
Cuidado para não perder o passarinho, Bat!
A vida é assim, agente perde uns encontra outros.
HEAHEHAEHEHAE.
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceram: 184 vezes
SIM!
Uma novidade extremamente positiva da MB em termos de mísseis já era para ter sido divulgada..., ainda não foi. , mas vamos esperar mais um pouco.
sds
misseis........
positiva........
SO vejo duas:
Mísseis antiaéreos para o A-12 ou
Brahmos pra MB com produção local.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
-
- Sênior
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
morcego escreveu:Wolfgang escreveu:morcego escreveu:cicloneprojekt escreveu:morcego escreveu:Tem alguém sabendo algo sobre a compra pela MB de um tipo de navio de baixa tonelagem mas que pode carregar uma quantidade boa de armamentos???
O que seria baixa tonelagem?
-500t
-1000t
sds
Walter
TO ESPERANDO MEU PASSARINHO VOLTAR, sabe como é, acho que ele foi pro ninho no meio do mato.
Cuidado para não perder o passarinho, Bat!
A vida é assim, agente perde uns encontra outros.
HEAHEHAEHEHAE.
Filosofia de boteco!

By morcego (c)

Luís Henrique escreveu:SIM!
Uma novidade extremamente positiva da MB em termos de mísseis já era para ter sido divulgada..., ainda não foi. , mas vamos esperar mais um pouco.
sds
misseis........
positiva........
SO vejo duas:
Mísseis antiaéreos para o A-12 ou
Brahmos pra MB com produção local.
E o MM-40 Block III?
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 252 vezes
- Agradeceram: 562 vezes
thelmo rodrigues escreveu:Walter,
Um abraço
Bom...e aquela maquete de "Corveta" francesa que estava no stand da Emgepron (dizem que é pra ser feita aqui no Brasil!)? Qual é o modelo dela?
Se for isso...já é uma novidade e tanto.

abraços]
-
- Sênior
Brasileiro escreveu:thelmo rodrigues escreveu:Walter,
Um abraço
Bom...e aquela maquete de "Corveta" francesa que estava no stand da Emgepron (dizem que é pra ser feita aqui no Brasil!)? Qual é o modelo dela?
Se for isso...já é uma novidade e tanto.![]()
abraços]
Não se trata de uma corveta, mas de um navio patrulha na faixa de 500t. Trata-se de um projeto Francês da CMN.
A primeira de duas unidades JÁ teve a quilha batida no estaleiro INACE de Fortaleza-CE e se encontra em fase inicial de construção. A expectativa é que o segundo da classe, tnha a quilha batida nos próximos meses, ainda este ano. O total finalpretendido é de 6 unidades.
sds
Walter
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Brasileiro
- Sênior
cicloneprojekt escreveu:Brasileiro escreveu:thelmo rodrigues escreveu:Walter,
Um abraço
abraços]
Não se trata de uma corveta, mas de um navio patrulha na faixa de 500t. Trata-se de um projeto Francês da CMN.
A primeira de duas unidades JÁ teve a quilha batida no estaleiro INACE de Fortaleza-CE e se encontra em fase inicial de construção. A expectativa é que o segundo da classe, tnha a quilha batida nos próximos meses, ainda este ano. O total finalpretendido é de 6 unidades.
sds
Walter
Eu quis dizer essa:
A Engepron colocou no seu espaço na LAAD, maquetes de diversos navios: patrulha, corveta, fragata e também a maquete de uma corveta francesa, que conforme informação do pessoal da Engepron esta sendo negociada para ser construida no Brasil, para atender a MB e para exportação .
A classificação esta como corveta, mas pelo tamanho e armamento esta muito mais para fragata.
http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... sc&start=0
abraços]
-
- Avançado
- Brasileiro
- Sênior
Olá Fernando Teles
Você tinha falado sobre o porte do navio que parecia mais uma fragata. É uma corveta mesmo, 1500 toneladas de deslocamento.
Sinceramente eu não gosto desse tipo de navio. Não acho o tipo de navio adequado para a defesa do nosso IMENSO oceano.
Precisamos de fragatas.
Corvetas, só para exportação mesmo.
abraços]
Você tinha falado sobre o porte do navio que parecia mais uma fragata. É uma corveta mesmo, 1500 toneladas de deslocamento.
Sinceramente eu não gosto desse tipo de navio. Não acho o tipo de navio adequado para a defesa do nosso IMENSO oceano.
Precisamos de fragatas.
abraços]
-
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
cicloneprojekt escreveu:Brasileiro escreveu:thelmo rodrigues escreveu:Walter,
Um abraço
abraços]
sds
Walter
Nada sobre o NaPOC "meio" stealth?
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
-
- Sênior
Brasileiro escreveu:Olá Fernando Teles
Precisamos de fragatas.
abraços]
Colegas falando caipiramente, eu acho que o papagaio come o milho eo piriquito leva a culpa!
Uma vez que eu me referi ao estande da ENGEPRON achandoque estaria exposta uma coisa, mas , sem saber(confesso) estava exposta outra...!
Trata-se de um projeto de corveta de 1500t para exportação, e que se encontra sendo submetida a avaliação pela Marinha do Paquistão que demanda uma embarcação do tipo.
Vamos fazer figa, pois conseguir um tento desses não é para qualquer país. E seria uma tremenda vitrine para a indústria naval brasileira.
sds
Walter
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Brasileiro
- Sênior
Pelo que eu andei pesquisando, há uma corveta francesa do DCN que éa Gowind 200.
Parece ser muito boa por sinal. Se conseguirmos exportá-la vai ser uma vitrine e tanto para a nossa indústria naval.
Porém eu gostaria tremendamente que ela não fosse apenas um casco nacional. Mas que ela fosse exportada com o sistema de guerra eletrônica nacional, com o sistema de lançamento de torpedos nacional, chaffs e flares nacionais, sistemas de controle do navio e de combate nacionais, radares nacionais. Assim como na Barroso.
Mas desde que seja para exportação, por que caso a MB pense em fabricá-las para substituir as Inhaúma eu desaprovaria isso.
As nossas corvetas precisam ser substituídas por navios de grande autonomia, pois temos um imenso oceano e só com navios de grande raio de ação que conseguiremos defendê-lo bem.
Só pra se ter uma idéia os comboios que vão ao Haiti são escoltados por Fragatas devido à distância.
No caso do Brasil eu imagino que as corvetas não são mais do que "fragatinhas", pois possuem exatamente os mesmos equipamentos e armamentos que as fragatas propriamente ditas.
Mas a minha única dúvida é que parece que essas corvetas vão ser fabricadas pelo Inace. Será que o Inace tem condições para fabricar navios desse porte?
abraços]
Parece ser muito boa por sinal. Se conseguirmos exportá-la vai ser uma vitrine e tanto para a nossa indústria naval.
Porém eu gostaria tremendamente que ela não fosse apenas um casco nacional. Mas que ela fosse exportada com o sistema de guerra eletrônica nacional, com o sistema de lançamento de torpedos nacional, chaffs e flares nacionais, sistemas de controle do navio e de combate nacionais, radares nacionais. Assim como na Barroso.
Mas desde que seja para exportação, por que caso a MB pense em fabricá-las para substituir as Inhaúma eu desaprovaria isso.
As nossas corvetas precisam ser substituídas por navios de grande autonomia, pois temos um imenso oceano e só com navios de grande raio de ação que conseguiremos defendê-lo bem.
Só pra se ter uma idéia os comboios que vão ao Haiti são escoltados por Fragatas devido à distância.
No caso do Brasil eu imagino que as corvetas não são mais do que "fragatinhas", pois possuem exatamente os mesmos equipamentos e armamentos que as fragatas propriamente ditas.
Mas a minha única dúvida é que parece que essas corvetas vão ser fabricadas pelo Inace. Será que o Inace tem condições para fabricar navios desse porte?
abraços]