INVESTIR EM?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2544 vezes
Agradeceram: 756 vezes

Re: INVESTIR EM?

#241 Mensagem por EduClau » Sex Jul 24, 2020 12:46 pm

Túlio escreveu: Sex Jul 24, 2020 11:16 am
UPDATE - Ouro passou dos USD 1,9 k e continua subindo. Não é bom sinal para quem tem ações ligadas a produtos e serviços e faz trade, o Mercado tá cada vez mais DOIDO, acho que vem bomba!
E tem casa recomendando a compra:

https://www.moneytimes.com.br/ouro-se-a ... agora/amp/

Sds

EduClau
Sênior
Sênior

#242 Mensagem por EduClau » Sex Jul 24, 2020 12:49 pm

LM escreveu: Sex Jul 24, 2020 12:25 pm
Túlio escreveu: Sex Jul 24, 2020 11:16 am
UPDATE - Ouro passou dos USD 1,9 k e continua subindo. Não é bom sinal para quem tem ações ligadas a produtos e serviços e faz trade, o Mercado tá cada vez mais DOIDO, acho que vem bomba!
E fundos de divida / obrigações (empresas e Estados)...? Bem que eu queria ouro, mas queria físico e isso é difícil a vários níveis (preço de compra / venda fora do cotado, a guarda...) e em fundos não torna imune a "desastres apocalípticos"
Não sei se os riscos não seriam parecidos com os das ações. Todo caso tem que analisar bem os fundamentos da empresa/estado antes de comprar a dívida.

Sds

LM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 467 vezes
Agradeceram: 223 vezes

#243 Mensagem por LM » Sex Jul 24, 2020 1:00 pm

EduClau escreveu: Sex Jul 24, 2020 12:49 pm
LM escreveu: Sex Jul 24, 2020 12:25 pm

E fundos de divida / obrigações (empresas e Estados)...? Bem que eu queria ouro, mas queria físico e isso é difícil a vários níveis (preço de compra / venda fora do cotado, a guarda...) e em fundos não torna imune a "desastres apocalípticos"
Não sei se os riscos não seriam parecidos com os das ações. Todo caso tem que analisar bem os fundamentos da empresa/estado antes de comprar a dívida.

Sds
São fundos, deste tipo:

Fidelity Global Health Care E-Acc-EUR
PIMCO GIS Divers Inc E EURH Acc
PIMCO GIS GlInGd Crdt E EURH Acc
Schroder ISF EURO Bond B Acc EUR

Não sei se deva aconselhar a venda de tudo e esperar o que vai acontecer... pode sempre comprar mais tarde (com custo de compra...).

Quidquid latine dictum sit, altum videtur.
EduClau
Sênior
Sênior

#244 Mensagem por EduClau » Sex Jul 24, 2020 6:44 pm

Agora que eu vi que és de Portugal amigo, eu estava no smartfone e não me apareceu o seu país, estava pensando em termos de fundos no Brasil.

sbs!

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6321 vezes
Agradeceram: 6673 vezes
Contato:

#245 Mensagem por Túlio » Sáb Jul 25, 2020 2:30 pm

O título do vídeo ficou meio CLICKBAIT mas o tema é sério e vale a pena ser levado em consideração. Mesmo a parte "política" do começo é interessante, pois o índio não é "de esquerda" nem "de direita" nem mesmo "de centro", desde seu primeiro vídeo que assisti (é um dos DOIS únicos canais que ainda sigo no YT, pois prefiro ler do que ouvir) ele deixa bem claro que DETESTA a mera existência do Estado. Eu mesmo não sou tão radical, acho que um pouco de Estado até faz bem, a treta é este excesso todo que vemos.

Meu cenário a respeito é meio "apocalíptico" mas parece cada vez mais possível: como o Estado não produz, apenas extrai de quem o faz e redistribui de acordo com sua agenda, e como a desaceleração da produção/produtividade combinada com cada vez maiores necessidades de redistribuição (bolsas, vales isso e aquilo, etc, porque "fique em casa") da tale de "pandemia", não me parece absurdo imaginar que o Estado vai precisar extrair cada vez mai$ de cada vez meno$ pessoas.

Então fica perfeitamente crível que, para escapar da (possível) crescente "derrama", a saída óbvia para quem ainda tem alguma coisa seja através de algo que não lhe pode ser tomado, pois o vampiro estatal sequer sabe que a pessoa possui, quanto mais onde está. Num cenário desses - e que pode não estar muito longe - estaria tudo pronto para uma BULLRUN como nunca se imaginou, porque haveria muito mais gente querendo comprar Crypto do que querendo vender (tremendo desequilíbrio entre demanda e oferta), aí estaremos falando de cifras que qualquer um vai dizer que estou DOIDO só de mencionar.

Já falei várias vezes mas não custa repetir:

A CRISE DE UM É A OPORTUNIDADE DO OUTRO! 🤑 🤑 🤑 🤑

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#246 Mensagem por Túlio » Sáb Jul 25, 2020 5:39 pm

UPDATE - Se alguém assistiu o vídeo, agora sabe o porquê de este cara ser seguido por mim no YT: ele entende do riscado e erra pouco!

Logo depois de publicar o vídeo acima, o ETH passou - como previsto no vídeo - acima dos USD 300!!!

Para mim, questão de tempo para BTC (que sempre anda junto com ETH) passar outra vez dos USD 10k; a diferença é que agora NÃO VOU realizar a parte em que especulo, e sim deixar só pra ver até onde vai...🤑

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#247 Mensagem por Túlio » Seg Jul 27, 2020 1:09 pm

UPDATE 2 - Ouro chegando aos USD 1.940;

Sintoma grave de que mais gente do que eu notou que VEM CHUMBO: exchanges de risco reduzindo drasticamente as alavancagens permitidas (a que uso reduziu de até 100 VEZES para apenas 2).

BTC estourou o teto de USD 10k e estabilizou nos 10,3k; se não descer de novo em poucos dias, é o rally que anuncia a BULLRUN! :D :D :D :D

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#248 Mensagem por Túlio » Seg Jul 27, 2020 3:04 pm

UPDATE 3 - BTC forçando e encontrando resistência no limite seguinte, USD 11k (neste momento 10,8); se ultrapassar e se firmar, a tendência é de mais ou menos dobrar a velocidade* para começar a forçar os USD 12k**; passando e se estabilizando, dobra de novo; se, como no ano passado, "atacar" os USD 14k e desta vez passar, teremos quase certo a BULLRUN, e aí eu já penso em termos de SEIS DÍGITOS***!

* Basta observar o tempão que ficou patinando entre USD 9k baixo e alto e depois o período muito menor (um par de dias) que levou, após passar e se firmar nos USD 10k e já subindo rumo aos 11. Batida esta resistência, a próxima é atingida bem rápido.

** - Se firmar acima dos 12k foi (e provavelmente é) condição para "atacar" os 14k ano passado; se falhar de novo, é esperar baixar dos 13k e vender, porque todo mundo vai fazer precisamente isso. Daí é só esperar para começar a recomprar na casa dos 9k (chegou a cair até USD 5,5k), que foi o que aconteceu no ano passado. Depois é esperar o novo rally...

*** - Lembrar que com o Mercado DOIDO como anda, o que não falta é nego correndo atrás de Safe Haven; uma boa parte destes, no entanto, vai se ligar que sempre se pode juntar medidas essencialmente defensivas (como ouro e treasuries) com ofensivas, e aí é CRYPTO!

NOTA - Há sempre um elemento de incerteza, que são os chamados Big Fishes (no Brasil costumam chamar de "baleias"), que possuem enormes quantidades de cryptos. Basta UM SÓ ter especulado - e perdido - demais em outros ativos e pode encher o Mercado (ainda pequeno, não chega nem a USD meio Tri) para tentar se recuperar, o que nos levaria de novo à estaca zero (ou o inverso, alguma$ pe$$oa$ se invocam e fazem uma baita compra de BTC, aí o bicho sobe feito um foguete, e super potencializado pelo "efeito manada"). Isso pode acontecer a qualquer momento ou mesmo já estar acontecendo; minha defesa é: no que chegar abaixo de USD 10,6k, fechar a posição e ir pro ouro no LONG ou, se me sentir particularmente disposto a GRANDE$ EMOÇÕE$, entrar SHORT na Tesla só pra ver o tamanho do estouro. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

EDIT (16:39 hs) - Posso ter feito barbeiragem (pouca, pois saí com +15,8% 🤑): notei que o ímpeto da BTC ia diminuindo e fechei a posição logo acima de USD 10,75k, eis que tinha notado a NASDAQ oscilando meio alto demais e entrei SHORT nela.

FOMO nunca mais!

EduClau
Sênior
Sênior

#249 Mensagem por EduClau » Seg Jul 27, 2020 7:06 pm

BTC a 11,093.00 USD agora, variação diária de +10,87% e +19,63 nos últimos 7 dias

:shock:

Fiquei fominha e segurei USIM5, ia vender hoje (chegou a valorizar 9,5% e coloquei ordem lá em cima e não baixei na retração), pra pegar o dinheiro e colocar no fundo de cripto mas estou cada vez mais tendendo para passar a operar direto.

Você já tinha me passado o caminho das pedras para operar, como é mesmo ?

é que estou com preguiça de ir buscar o seu post...

:mrgreen:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#250 Mensagem por Túlio » Ter Jul 28, 2020 9:21 am

Nada de especial, basta:

1 - Se não dominas Inglês a ponto de poderes encarar uma charla pelo celular neste idioma e normalmente com sotaque esquisito (notei isso e comentei com a garota: disse ser de Israel), procures uma lista de Exchanges BR;

2 - Seleciones não pela autopropaganda mas pelo volume de negociações (quanto maior, melhor) e tempo de vida (quanto mais longo, melhor);

3 - Concluída a tua Short List do teu $-X :mrgreen: entre as selecionadas, escolhas apenas depois de testar uma por uma contra Sites de reclamações como o RECLAME AQUI: a que tiver o maior número de respostas consistentes vs o menor número de reclamações provavelmente* vale a pena. Uma dica: reclamações antigas podem se referir a problemas já resolvidos com a evolução da interface, assim, melhor focar nas mais novas.

* - Botei provavelmente porque não me meto com Exchanges Brasileiras, possível preconceito meu, mas é que já vi cada uma... :shock: :shock: :shock: :shock:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#251 Mensagem por Túlio » Ter Jul 28, 2020 9:57 am

Bueno, vamos ao que intere$$a:

:arrow: Segue o rally do OURO: após ter atacado com força o "teto" de USD 2k ontem e falhado por menos de USD 20, os Mercados da ÁSIA, que funcionam por uma lógica diferente dos Ocidentais, puxaram de volta para baixo e ficou mal acima de USD 1,9k. Neste momento recomeçou a subir (na verdade já faz horas, desde que as primeiras Bolsas do "nosso lado" reabriram) e já está chegando aos USD 1,94k. Isso me fez lembrar um post aqui dando conta que o patético INFOMONEY "informava" que até o fim de SETEMBRO o ouro "poderia" chegar a USD 2k: pelo que vejo, vai ser sorte (deles e de quem lhes dá crédito) se não estourar o teto antes do fim de JULHO (menos de 3 dias) :twisted: ;

:arrow: Já BTC arrebentou ontem o "teto" de USD 11k (chegou a passar dos 11,2k) ontem mas deu tremedeira e recuou; não se entregou, no entanto, pois estacou de novo nos 10,8 em que ficou boa parte do tempo ontem, o que significa que pode tentar de novo hoje (já está quase em 11 de novo), e talvez com força suficiente para fincar a bandeira em definitivo acima dos 11k: se isso acontecer e durar alguns dias ali por 11,3, quase certo que chega e até passa dos USD 12k.

NOTA - Como sempre, olho no USD: isso tudo está acontecendo porque alguém lá nos EUA ligou as impressoras e esqueceu de desligar, o que derruba a cotação e reduz sua atratividade como Safe Haven. Se começar a subir meio forte, melhor sair do ouro, porque independente do USD só BTC.

NOTA 2 - Olho na EUROPA! Os Mercados de lá ficam dando as cartas a partir da metade da tarde (horário daqui) e é uma tigrada zoiúda como o inferno, apesar de meio cagões: no momento, basta observar ontem: tanto ouro quanto BTC chegaram ao pico na mão deles, no que saiu os dois ativos começaram a cair. NUNCA fecho uma posição antes do fim da tarde, porque os caras podem virar o jogo em um par de horas.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#252 Mensagem por Túlio » Ter Jul 28, 2020 11:55 am

UPDATE - WOW, fim da manhã e o ouro já bateu os USD 1,95k (já passei dos +11% mas vou esperar até amanhã para não cair na arapuca do DT, que obriga a declarar imposto a cada 30 dias, ODEIO!!! 🤬) e BTC retornou para cima dos USD 11,1k!!! :D :D :D :D

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#253 Mensagem por Túlio » Ter Jul 28, 2020 5:49 pm

UPDATE 2

Imagem

OURO forçando os USD 1.96k e BTC oscilando na fronteira entre 10,9 e 11k, doidinho pra subir. Questão de (pouco) tempo, e motivo claríssimo: USD subiu 0,14%, o que não é nada sustentável, do jeito que eles vêm imprimindo...

CURIOSIDADE: HÁ UM ANO

BTC - USD 3,8k;
GOLD - USD 1,4k.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#254 Mensagem por Túlio » Qui Jul 30, 2020 6:53 pm

SEM SUSTO

USD caindo de novo, alguém tem dúvida do que vai acontecer com OURO e BTC??? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

DÚVIDAS? Bolsas (Ásia) reabrem daqui a uns 5 minutos...

EDIT - Outro lance legal é esperar a NASDAQ subir acima de USD 11k, depois só entrar SHORT, esperar uns dias e ir pra galeraaaaa. :lol: :lol: :lol: :lol:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#255 Mensagem por Túlio » Sáb Ago 01, 2020 1:59 pm

É, parece que finalmente começo a entender como funciona o Mercado:

:arrow: OURO fechou ontem ainda tentando de tudo que é jeito arrebentar o teto de USD 2k (tendo chegado a fazer isso brevemente mas sem consistência, caiu logo depois mas se mantém em 1,9k alto); ou o USD se recupera (brabo! :twisted: ) ou a semana que vem será BEM intere$$ante para quem investe ou especula com esta podero$a commodity que é também um Safe Haven;

:arrow: BTC finalmente rompeu de modo consistente o limite de USD 11,3k e não tornou a descer abaixo dele; se arrebentar os 12k logo chega aos 13, caso a tendência anteriormente demonstrada seja mesmo um padrão. Aí voltamos ao dilema do ano passado: se chega aos 14k, passa (e aí teremos uma possível BULLRUN) e começa a disparar cada vez mais rápido (aí a BR é certa! 🤑 ), então trata-se apenas de acompanhar para ver se vai se limitar a cinco dígitos ou, mesmo que brevemente, chega a seis. Estou com tudo em BTC e largamente po$itivo.

Era isso por agora. 8-]

Responder