Viatura Blindada Multitarefa - VBMT GUAICURUS
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- gabriel219
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Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – L
Se tiver uma certa aproximação com a ST Kinects, quem sabe uns CIS 40GL com munição ABM?
- Reginaldo Bacchi
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Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – L
Gabriel, desculpe-me, mas não consegui entender seu comentário.
Poderia esclarece-lo?
Bacchi
Poderia esclarece-lo?
Bacchi
- gabriel219
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Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – L
Mestre Bacchi,
A ST Kinects é uma empresa de Singapura que fabrica um lançador de granadas, chamado de CIS 40 GL, que possui também munição ABM.
Lembro que a CBC até chegou a estreitar as relações, se a Imbel entrasse junto, poderíamos fabricar sob licença as munições e o lançador.
Abs.
A ST Kinects é uma empresa de Singapura que fabrica um lançador de granadas, chamado de CIS 40 GL, que possui também munição ABM.
Lembro que a CBC até chegou a estreitar as relações, se a Imbel entrasse junto, poderíamos fabricar sob licença as munições e o lançador.
Abs.
Editado pela última vez por gabriel219 em Qui Abr 10, 2014 7:32 pm, em um total de 1 vez.
- Reginaldo Bacchi
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- gabriel219
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- gogogas
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Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – L
só falta os 8x8 ,e espero que o Tupi passe nas provas do EB ,assim criando mais empregos na Avibras ...
Gogogas !
- jumentodonordeste
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Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – L
Gostei da iniciativa da Avibras.
Esperando algum portal fazer matéria nessa criança para saber se tem alguma modificação específica para o EB.
Legal a notícia.
Esperando algum portal fazer matéria nessa criança para saber se tem alguma modificação específica para o EB.
Legal a notícia.
- Frederico Vitor
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Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – L
Editado pela última vez por Frederico Vitor em Qui Abr 10, 2014 4:31 pm, em um total de 2 vezes.
- jeanscofield
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Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – L
http://www.defesanet.com.br/guarani/not ... dada-Tupi/A Viatura Blindada Multitarefa Leve de Rodas da Avibras, o Tupi, que disputa com outros veículos uma concorrência voltada a abastecer o Exército brasileiro. Feito em tempo recorde, de apenas 4 meses, o protótipo será entregue para testes no próximo dia 15, no Centro de Avaliações do Exército (CAEx), sediado no Rio de Janeiro. Ele é um forte candidato a fazer parte da frota do Projeto Estratégico do Exército.
O blindado 4x4 pesa 8 toneladas, mas é extremamente ágil e versátil para diversos tipos de terrenos. Inclusive seu projeto superou as expectativas previamente estabelecidas na concorrência. Entre abril e junho o veículo será submetido a diversos testes, inclusive de blindagem e resistência, junto aos peritos da armada. Os fuzileiros navais, que integram as Forças de Paz da ONU também demonstraram interesse no produto.
Em novembro provavelmente a decisão do ganhador da concorrência para o fornecimento de 30 a 32 veículos deste porte será divulgada. Informações não oficiais dão conta que o produto da Avibras leva grande vantagem sobre os demais, pois atendeu todos os requisitos e ainda superou algumas exigências, pois consegue carregar até 2,3 toneladas. O previsto em edital era até 1,3 toneladas.
O nome Tupi é uma homenagem a nação indígena que povoou inclusive a região em que a fábrica está instalada em Jacareí. A Avibras está construindo sua fábrica de número 4, num terreno contíguo a fábrica 2, onde serão produzidos os caminhões do sistema Astros 2020 e possivelmente essa nova viatura blindada leve.
O investimento nesta instalação nova gira em torno de R$ 100 milhões e está em plena construção. “A blindagem tem proteção balística para até 7,62 perfurante, também tem um sistema de suporte anti- minas, autonomia de 800 quilômetros com o uso de diesel, querosene aeronáutico e biodiesel e uma velocidade máxima de 100 quilômetros por hora, isso tudo com um sistema de vedação para ataques bacteriológicos e de áreas de radiação nuclear, pois temos um ótimo sistema de ar condicionado”, garantiu o gerente de desenvolvimento de negócios, Marcos Agmar de Lima Souza.
O carro ainda tem pneus com compensação de enchimento e sistemas lançador de granadas de fumaça entre muitas outras possibilidades, como levar uma metralhadora .50 em seu teto, tanto para operação manual como operada por controle remoto. Seu assoalho, além de reforçado com chapas de aço com revestimento cerâmico contraminas Stanag nivel 3A, pode ainda receber uma capa de proteção extra que protege inclusive o cardã e o chassi de explosões. Isso eleva o grau de segurança até o nivel 2B.
O tamanho do Tupi também conta muito neste processo de escolha. São 5,5 metros de comprimento, 2,2 metros de largura e 2,1 metros de altura. O que garante o seu uso urbano, inclusive em ações em favelas situadas em morros e locais de difícil acesso para uma viatura militar. Além de poder transitar facilmente pelas ruas, a blindado pode se transformar em ambulância, numa pick up, em versão com chassi alongado.
O modelo apresentado pela Avibras é para 5 passageiros. Ele foi concebido em parceria com a Renault Trucks Defense, tendo como base o Sherpa Light. A intenção da Avibras é avançar com o nível de nacionalização chegando a 60% em 2016. Toda a carroceria do veiculo é protegido por um produto da própria companhia contra corrosão e está customizado as diversidades e diferenças climáticas do Brasil. Sua tancagem é de 164 litros e situa-se numa área protegida. Seu motor é de 4 cilindros e 218 HP.
Os aviões cargueiros Hercules C-130 e o KC-390 podem carregar duas unidades do veículo. O Tupi carrega 4 baterias, duas para uso do veículo e outras duas para os sistemas embarcados. Os equipamentos eletrônicos previstos vão desde computadores, sistemas de navegação inercial, sistemas comunicacionais, visualizador diurno-noturno etc. “Temos expectativas para uma versão civil e é muito provável que haja outra para transporte de valores.
Pela imensa variedade de aplicações, nós vemos que há um mercado potencial imenso para esse tipo de veículo ”, afirmou Souza. O Exército não liberou informações sobre quem está na disputa e quais são os fabricantes envolvidos. Sabe-se que uma outra companhia brasileira está no certame. A Avibras, caso seja confirmada como vencedora, conseguiria entregar o produto num prazo entre 6 e 8 meses. O montante de investimento e o valor da compra também são mantidos em sigilo.
- delmar
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Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – L
E por aí vamos nós. O Guarani ficou com a FIAT/IVECO, o Tupi vai para a Renault, a VW vai ficar com os caminhões MANN. Vamos ver o que as demais vão oferecer (Ford, GM, Peugot/Citroen, etc...). No fundo tem uma certa lógica, aproveitar o parque industrial já existente para prover o material necessário. Chama a atenção que, em apenas 4 meses, a AVIBRAS construiu um protótipo funcional, pronto para ser testado. Na minha opinião as peças vieram todas prontas da Renault francesa e só foram montadas aqui. Mas, para fornecer apenas 32 veículos, não tem outra maneira.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- gabriel219
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