Ditadura Portuguesa - 1926 - 1974 e período revolucionário

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
soultrain
Sênior
Sênior

Re: Ditadura Portuguesa - 1926 - 1974 e período revolucionár

#241 Mensagem por soultrain » Qui Nov 10, 2011 9:40 pm

Túlio escreveu:Credo, só postei um SAMBA... :shock: :shock: :shock: :shock:
Não foi para ti...

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
soultrain
Sênior
Sênior

#242 Mensagem por soultrain » Qui Nov 10, 2011 9:42 pm

O livro em causa , segundo autor , é resultado de uma pesquisa entre 1993 e 1996 , de anteriormente entre 1987 e 1992 no comando de Oeiras , ter travado conhecimento oficiais portugueses que estiveram em Àfrica - pag. 11 .

Só me apetece chamar nomes e quem acha que foram esses militares?????

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
soultrain
Sênior
Sênior

#243 Mensagem por soultrain » Qui Nov 10, 2011 9:43 pm

vOCÊS VIRAM ISTO?

É o segundo livro que recomenda, sem sequer ler o prefácio, tudo o que escreve é de sua mente doente e não tem nada a ver com a realidade...Estado Novo laico :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: quando me lembro só dá mesmo para rir.

PIDE muito eficiente em África :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas como este chorrilho de mentiras pode continuar?

NJ
tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#244 Mensagem por tflash » Qui Nov 10, 2011 9:56 pm

Que é isso de gente pobre? Em Portugal vivia tudo muito bem!

http://www.esfcastro.pt:8079/users/fran ... corpo.html

Imagem

Imagem
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
gaia
Avançado
Avançado
Agradeceram: 15 vezes

#245 Mensagem por gaia » Qui Nov 10, 2011 9:57 pm

tflash escreveu:Mas ninguém põe em causa a PIDE na sua vertente de recolha de informações. Isso é o que eles deviam fazer.

Também sei da frustração, neste caso dos comandos que chegavam aos acampamentos e já não havia lá nada ou então era uma emboscada. Havia passagem de informações para o lado de lá.

Este caso que eu falei era o ataque ao que era suposto ser uma base de terroristas e afinal era um daqueles acampamentos controlados, com mulheres e crianças. As pessoas nem imaginam o perigo que passaram. Ou seja, não digo que tivesse sido um erro mas prova que não eram tão competentes assim. E pelo que sei, houve mais casos.

Pelo que me contam, as tropas não gostavam da PIDE.

Sem um serviço de inteligência, é muito difícil combater uma guerra de guerrilha. Os portugueses fizeram-no com competência e obviamente que isso abrange a recolha de informações.

Agora, a forma como elas eram recolhidas é que não será orgulho para ninguém mas Portugal não estará sozinho nesse campo.
Houve muitas democracias que se portaram muito mal , e devido à sua actuação tivera um retorno muito complexo, o caso da França na Argélia , actualmente ainda tem relação muito complexa com os Franceses , o ódio perdura.

É lógico que também houve abusos , mas talvez muito menores e mais controlados , do quem outros cenários de guerra, como sudoeste asiático , África e no médio oriente . Mas houve uma tentativa série de se evitar esses procedimentos , para se ganhar a população , neste tipos de guerra cativar a população era a única solução e com a sua melhoria de vida, e foi isso que foi feito .
soultrain
Sênior
Sênior

#246 Mensagem por soultrain » Qui Nov 10, 2011 9:58 pm

FoxTroop escreveu:Eu peço aos meus caros colegas de fórum portugueses, que vão falar com militares veteranos. Especialmente com os veteranos da forças de elite (Fuzos, Páras, Comandos, Rangers) e depois ouçam da boca deles como estão "agradecidos" aos PIDES/DGS. O que eu possa colocar aqui, ouvido da boca de meu Pai e dos camaradas dele, assim como dos muitos veteranos que tenho a honra e o prazer de conhecer apenas vale a que vale, numa discussão onde a mentira e a perfídia é usada sem pejo na defesa do indefensável.

Mas será que só nós é que vemos isso, meu caro? Mais ninguém?

NJ
tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#247 Mensagem por tflash » Qui Nov 10, 2011 9:59 pm

Mas isso foi já no fim, depois de terem feito a porcaria toda. O que é que está por detrás das revoltas? Não tinham havido repressões violentas de protestos?
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
soultrain
Sênior
Sênior

#248 Mensagem por soultrain » Qui Nov 10, 2011 10:00 pm

Como depois de mentir tanto e ser apanhado ainda tem moralidade para continuar a postar?

Pela maneira que escreve, tem cerca de 17 anos, é isso? Estou perto?

NJ
gaia
Avançado
Avançado

#249 Mensagem por gaia » Qui Nov 10, 2011 10:03 pm

tflash escreveu:Que é isso de gente pobre? Em Portugal vivia tudo muito bem!

http://www.esfcastro.pt:8079/users/fran ... corpo.html

Imagem

Imagem
Uma das ruas está em obras de saneamento , ou para ser alcatroada , ou calcetada , como essa existem muitas em Portugal , basta ir à procura de uma obra municipal :mrgreen:

A outra imagem , também a encontra em muitos pontos do país , só que os miúdos estão vestidos com uma roupa actual , com o andar da carruagem , e com aprofundamento da crise actual até poderemos ver piores no futuro . :evil:
soultrain
Sênior
Sênior

#250 Mensagem por soultrain » Qui Nov 10, 2011 10:07 pm

Mente é apanhado e finge que não é nada com ele, que verticalidade! por isso é acha que o Salazar era honesto, o bicho rasteiro era igual.

NJ
gaia
Avançado
Avançado

#251 Mensagem por gaia » Qui Nov 10, 2011 10:10 pm

soultrain
Sênior
Sênior

#252 Mensagem por soultrain » Qui Nov 10, 2011 10:10 pm

soultrain escreveu:Não meu caro o John Cann fala de inteligência e isso era feito internamente nas FORÇAS ARMADAS não pela PIDE/DGS.

Na Guiné a PIDE andou todo o tempo aos "papeis", no que diz respeito a informações relevantes para as NT.

Pare com as mentiras!!!!

A falha da operação MAR VERDE foi graças às péssimas informações da PIDE (os Mig que estavam , mas não estavam, entre outras). Conheço alguns casos que são para rir à gargalhada.

Pare com as mentiras e dê valor aos militares que perderam a vida ao serviço da bandeira do meu país, numa guerra estupida do seu Salazar!!!!

NJ
soultrain
Sênior
Sênior

#253 Mensagem por soultrain » Qui Nov 10, 2011 10:11 pm

soultrain escreveu:Numa entrevista a Carlos Fabião, último Governador da Guiné, feita por Maria João Avillez, a importância da PIDE é reconhecida, e a explicação dada para as falhas ocorridas é que as informações dadas pela PIDE, eram erradas, eis uma passagem da mesma:

"P. - Porque é que um militar como o Alpoim Calvão perde uma operação dessas? Como é que vocês viram isso na altura?

R. - A operação pode ser discutida nalguns aspectos de condução, há sempre duas ou três soluções para um problema. Mas a que ele escolheu era, a meu ver, totalmente correcta. Eu teria feito exactamente o mesmo, tecnicamente a sua actuação foi perfeita. Hoje não tenho dúvidas de que a responsabilidade desse fracasso coube inteiramente à PIDE, todas as informações que prestou eram falsas. O Calvão actuou com dados errados. O general ficou aborrecido e o inspector da PIDE Matos Rodrigues, responsável pelas informações, acaba por se vir embora, sendo substituído por um rapaz chamado Fragoso Alas..."

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
T ninguém põe em causa as informações da PIDE??????????????

:?: :?: :?: :?: :?: :?:

NJ
gaia
Avançado
Avançado

#254 Mensagem por gaia » Qui Nov 10, 2011 10:14 pm

tflash escreveu:Mas isso foi já no fim, depois de terem feito a porcaria toda. O que é que está por detrás das revoltas? Não tinham havido repressões violentas de protestos?
Não há guerras limpas , nunca houve , só nos filmes , em que existem bons e maus .

Nas guerras são todos maus , uns é que podem ser menos maus .
soultrain
Sênior
Sênior

#255 Mensagem por soultrain » Qui Nov 10, 2011 10:14 pm

Desculpem,

Mas não compreendo a atitude de todos neste tópico. Como ainda dão corda a gente deste calibre?

NJ
Trancado