MI 35 PARA O EB ??

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

Re: MI 35 PARA O EB ??

#241 Mensagem por Enlil » Dom Out 31, 2010 12:57 pm

Pois é, o Mi-28 é top, mas se vier o Mi-35 o EB já daria um imenso salto em sua capacidade de suporte de fogo as forças terrestres.

knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2156 vezes
Agradeceram: 2740 vezes

#242 Mensagem por knigh7 » Dom Out 31, 2010 1:09 pm

Vou colocar aqui o post do colega Héio, que ele acabou de responder ao forista "b.verde" no tópico do M60:
helio escreveu:
A informação que possuo é que desde o começo o EB queria um heli de ataque sendo o Mi-28 uma das opções. O MD foi contra e um general emitiu um parecer que o Esquilo poderia ser utilizado para este fim(ataque). O MD prefere que o EB fique com o Mil-35

Abraço
Hélio

gaitero
Sênior
Sênior

#243 Mensagem por gaitero » Dom Out 31, 2010 1:26 pm

knigh7 escreveu:Vou colocar aqui o post do colega Héio, que ele acabou de responder ao forista "b.verde" no tópico do M60:
helio escreveu:
A informação que possuo é que desde o começo o EB queria um heli de ataque sendo o Mi-28 uma das opções. O MD foi contra e um general emitiu um parecer que o Esquilo poderia ser utilizado para este fim(ataque). O MD prefere que o EB fique com o Mil-35

Abraço
Hélio

Olha, pelo jeito, a coisa é esta mesmo..

Vamos esperar para ver qual a decisão a ser tomada..

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Left Hand of God
Intermediário
Intermediário

#244 Mensagem por Left Hand of God » Dom Out 31, 2010 1:28 pm

Esquilo se equiparando a um Mi-28 no papel de helicóptero de ataque??? Só se o esquilo for carregado de combustíveis e jogado sobre o alvo.

EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#245 Mensagem por EDSON » Dom Out 31, 2010 1:45 pm

Eu não acredito que os Brigadeiros ou algum General do EB ou mesmo o MD jogue contra o time. Se for verdade que o EB vai de Havoc por escolha, então ele virá.

gaitero
Sênior
Sênior

#246 Mensagem por gaitero » Dom Out 31, 2010 1:58 pm

EDSON escreveu:Eu não acredito que os Brigadeiros ou algum General do EB ou mesmo o MD jogue contra o time. Se for verdade que o EB vai de Havoc por escolha, então ele virá.
x2..

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
b.verde
Avançado
Avançado
Agradeceu: 1 vez

#247 Mensagem por b.verde » Dom Out 31, 2010 2:07 pm

Se for verdade que o EB vai de Havoc por escolha, então ele virá.

Olha, acho que assim será. 8-] 8-] 8-] :wink: .

Continência.

"Jesus, o Cristo está voltando."

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#248 Mensagem por WalterGaudério » Dom Out 31, 2010 2:16 pm

b.verde escreveu:Se for verdade que o EB vai de Havoc por escolha, então ele virá.

Olha, acho que assim será. 8-] 8-] 8-] :wink: .

Continência.

"Jesus, o Cristo está voltando."
É pode ser..., isso vai dificultar demais a vida do Exercito Paraguaio tentando deter uma "ação" brasileira lá na fronteira. O mesmo que os typhoon significaram em dificuldade para a Fuerza Aérea Argentina nas Malvinas.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#249 Mensagem por Carlos Lima » Dom Out 31, 2010 4:09 pm

:shock: :D

EB com Mi-28 ou Mi-35... :shock: :mrgreen: ... seja qual for não serei eu quem irei reclamar... [100]

[009]

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 293 vezes
Agradeceram: 120 vezes

#250 Mensagem por FOXTROT » Dom Out 31, 2010 4:23 pm

cb_lima escreveu::shock: :D

EB com Mi-28 ou Mi-35... :shock: :mrgreen: ... seja qual for não serei eu quem irei reclamar... [100]

[009]

[]s
CB_Lima
X 2 e espero que seja criado um esquadrão aqui no RS para operá-los.

Saudações

"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Zelhos
Avançado
Avançado
Agradeceu: 21 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#251 Mensagem por Zelhos » Dom Out 31, 2010 5:11 pm

Eu acredito que o MI-28 pode vir mas eu não vejo problema algum em usar o MI-35 e o 28
apesar da idéia de padronização dos equipamentos entre as Forças, o Mi-28 seria para o Exército melhor aproveitado que o Mi-35, pois é um héli de ataque puro, mais ágil, mais rápido e provavelmente com menor custo por hora de vôo e de aquisição. Seria interessante se fosse adquirido em grande número, no sul/sudeste daria apoio à infantaria blindada, podendo até mesmo substituí-los em algumas missões; no norte sim seria seu habitat perfeito.
O MI-35 seria usado em missoes de infiltração/exfiltração, SAR/C-SAR, podendo trabalhar em conjunto tanto com pequenas frações de tropas convencionais como em operações das forças especiais ... Fora isso o Mi-35 ainda realiza missões mais simples, tonando-se um helicóptero muito versátil

Mas o exército realmente precisa de um helicóptero de ataque "puro-sangue", justamente pela questão da "agilidade", garantindo maior segurança e eficiência em missões de apoio aéreo aproximado

Já a questão da padronização da frota. A FAB opera Huey, BlackHawk, SuperPuma, Esquilo, Mi-35... O exército opera Esquilo, BlackHawk, Fennec, Cougar, Pantera... A MArinha JetRanger, Esquilo, SeaKing, SeaHawk, SuperLynx, SuperPuma, Fennec ... E todos ainda vão receber novos SuperCougar... São 13 helicópteros diferentes... sendo que alguns são COMPLETAMENTE diferentes do resto da frota (incluindo o próprio Mi-35). Eu acho que com tanta "despadronização" que já existe.. se a FAB realmente tá implicando na compra do Mi-28 (que nem é tão diferente assim do Mi-35) é sacanagem...
:evil:

Editado pela última vez por Zelhos em Dom Out 31, 2010 6:20 pm, em um total de 1 vez.
Um dia é da caça... o outro do caçador...

Imagem
eligioep
Sênior
Sênior
Agradeceu: 402 vezes
Agradeceram: 341 vezes

#252 Mensagem por eligioep » Dom Out 31, 2010 5:12 pm

FOXTROT escreveu:
cb_lima escreveu::shock: :D

[009]

[]s
CB_Lima
X 2 e espero que seja criado um esquadrão aqui no RS para operá-los.

Saudações
X 3......e espero que seja criado logo este esquadrão!!!!

Left Hand of God
Intermediário
Intermediário

#253 Mensagem por Left Hand of God » Dom Out 31, 2010 5:13 pm

EDSON escreveu:Eu não acredito que os Brigadeiros ou algum General do EB ou mesmo o MD jogue contra o time. Se for verdade que o EB vai de Havoc por escolha, então ele virá.
Eu acredito que tem muitas múmias dentro das forças armadas e no MD que "joguem contra o time".

Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#254 Mensagem por Francoorp » Dom Out 31, 2010 5:26 pm

Hélio escreveu:Eu acredito que o MI-28 pode vir mas eu não vejo problema algum em usar o MI-35 e o 28
apesar da idéia de padronização dos equipamentos entre as Forças, o Mi-28 seria para o Exército melhor aproveitado que o Mi-35, pois é um héli de ataque puro, mais ágil, mais rápido e provavelmente com menor custo por hora de vôo e de aquisição. Seria interessante se fosse adquirido em grande número, no sul/sudeste daria apoio à infantaria blindada, podendo até mesmo substituí-los em algumas missões; no norte sim seria seu habitat perfeito.
O MI-35 seria usado em missoes de infiltração/exfiltração, SAR/C-SAR, podendo trabalhar em conjunto tanto com pequenas frações de tropas convencionais como em operações das forças especiais ... Fora isso o Mi-35 ainda realiza missões mais simples, tonando-se um helicóptero muito versátil

Mas o exército realmente precisa de um helicóptero de ataque "puro-sangue", justamente pela questão da "agilidade", garantindo maior segurança e eficiência em missões de apoio aéreo aproximado, como o amigo acima muito bem elucidou.

Já a questão da padronização da frota. A FAB opera Huey, BlackHawk, SuperPuma, Esquilo, Mi-35... O exército opera Esquilo, BlackHawk, Fennec, Cougar, Pantera... A MArinha JetRanger, Esquilo, SeaKing, SeaHawk, SuperLynx, SuperPuma, Fennec ... E todos ainda vão receber novos SuperCougar... São 13 helicópteros diferentes... sendo que alguns são COMPLETAMENTE diferentes do resto da frota (incluindo o próprio Mi-35). Eu acho que com tanta "despadronização" que já existe.. se a FAB realmente tá implicando na compra do Mi-28 (que nem é tão diferente assim do Mi-35) é sacanagem...
:evil:
Isso ai !!

As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

#255 Mensagem por sapao » Dom Out 31, 2010 6:52 pm

Por acaso alguem ja pensou que a provavel preferencia do EB pelo MI-28 ao inves do MI-35 seja devido as poucas porem valiosas impressoes qua a FAB ja tem do equipamento?

Vai dizer, quem sabe esse tipo de coisa, troca de informações, exista realmente. Mesmo em uma organização arrogante e despreparada como a "TAB".
O MI-35 tem problemas de adaptação ao TO amazonica, o que e natural, então duvido sua colocação por la em um primeiro momento; a operação com FE e extremamente restrita e so utilizada em emergencia, por isso acho difil que o EB defina esse tipo de missão como primaria caso venha a compra-lo; talvez ai esteja o motivo do MI-28 ao inves do HIND.

Se eu tivesse que apostar meus 2 cents, diria que a compra esta vindo de cima e que desta vez sobrou para o EB, que embora não tivesse o aparelho nos seus planos deve fazer um excelente uso dele, mas acho que essa vinda deve impactar em um numero menor de Fennec a serem modernizados e operados pelo EB. Quando digo sobrou quero dizer que comprar não é operar, e existem implicações em aquisições desse vulto não previstas.

Meus outros 2 cents seriam na alocação deles em na BASM em Santa Maria, junto ao centro de intrução de blindados; não inicialmente mas a medio prazo.

Vou repetir para tentar incutir informação via metodo jesuitico em algums: não é porque não era padronizado antes que vamos continuar assim; operar varios modelos de varios fabricantes e jogar dinheiro e tempo no lixo.

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Responder