MI 35 PARA O EB ??
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Re: MI 35 PARA O EB ??
Pois é, o Mi-28 é top, mas se vier o Mi-35 o EB já daria um imenso salto em sua capacidade de suporte de fogo as forças terrestres.
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 2156 vezes
- Agradeceram: 2740 vezes
Vou colocar aqui o post do colega Héio, que ele acabou de responder ao forista "b.verde" no tópico do M60:
helio escreveu:
A informação que possuo é que desde o começo o EB queria um heli de ataque sendo o Mi-28 uma das opções. O MD foi contra e um general emitiu um parecer que o Esquilo poderia ser utilizado para este fim(ataque). O MD prefere que o EB fique com o Mil-35
Abraço
Hélio
Olha, pelo jeito, a coisa é esta mesmo..knigh7 escreveu:Vou colocar aqui o post do colega Héio, que ele acabou de responder ao forista "b.verde" no tópico do M60:helio escreveu:
A informação que possuo é que desde o começo o EB queria um heli de ataque sendo o Mi-28 uma das opções. O MD foi contra e um general emitiu um parecer que o Esquilo poderia ser utilizado para este fim(ataque). O MD prefere que o EB fique com o Mil-35
Abraço
Hélio
Vamos esperar para ver qual a decisão a ser tomada..
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- Left Hand of God
- Intermediário
Esquilo se equiparando a um Mi-28 no papel de helicóptero de ataque??? Só se o esquilo for carregado de combustíveis e jogado sobre o alvo.
- EDSON
- Sênior
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Eu não acredito que os Brigadeiros ou algum General do EB ou mesmo o MD jogue contra o time. Se for verdade que o EB vai de Havoc por escolha, então ele virá.
x2..EDSON escreveu:Eu não acredito que os Brigadeiros ou algum General do EB ou mesmo o MD jogue contra o time. Se for verdade que o EB vai de Havoc por escolha, então ele virá.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Se for verdade que o EB vai de Havoc por escolha, então ele virá.
Olha, acho que assim será.
.
Continência.
"Jesus, o Cristo está voltando."
Olha, acho que assim será.
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)

Continência.
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
É pode ser..., isso vai dificultar demais a vida do Exercito Paraguaio tentando deter uma "ação" brasileira lá na fronteira. O mesmo que os typhoon significaram em dificuldade para a Fuerza Aérea Argentina nas Malvinas.b.verde escreveu:Se for verdade que o EB vai de Havoc por escolha, então ele virá.
Olha, acho que assim será.![]()
![]()
![]()
.
Continência.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes

EB com Mi-28 ou Mi-35...

![[100]](./images/smilies/100.gif)
![[009]](./images/smilies/009.gif)
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 

- FOXTROT
- Sênior
- Agradeceu: 293 vezes
- Agradeceram: 120 vezes
X 2 e espero que seja criado um esquadrão aqui no RS para operá-los.cb_lima escreveu:![]()
![]()
EB com Mi-28 ou Mi-35...![]()
... seja qual for não serei eu quem irei reclamar...
[]s
CB_Lima
Saudações
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
- Zelhos
- Avançado
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Eu acredito que o MI-28 pode vir mas eu não vejo problema algum em usar o MI-35 e o 28
apesar da idéia de padronização dos equipamentos entre as Forças, o Mi-28 seria para o Exército melhor aproveitado que o Mi-35, pois é um héli de ataque puro, mais ágil, mais rápido e provavelmente com menor custo por hora de vôo e de aquisição. Seria interessante se fosse adquirido em grande número, no sul/sudeste daria apoio à infantaria blindada, podendo até mesmo substituí-los em algumas missões; no norte sim seria seu habitat perfeito.
O MI-35 seria usado em missoes de infiltração/exfiltração, SAR/C-SAR, podendo trabalhar em conjunto tanto com pequenas frações de tropas convencionais como em operações das forças especiais ... Fora isso o Mi-35 ainda realiza missões mais simples, tonando-se um helicóptero muito versátil
Mas o exército realmente precisa de um helicóptero de ataque "puro-sangue", justamente pela questão da "agilidade", garantindo maior segurança e eficiência em missões de apoio aéreo aproximado
Já a questão da padronização da frota. A FAB opera Huey, BlackHawk, SuperPuma, Esquilo, Mi-35... O exército opera Esquilo, BlackHawk, Fennec, Cougar, Pantera... A MArinha JetRanger, Esquilo, SeaKing, SeaHawk, SuperLynx, SuperPuma, Fennec ... E todos ainda vão receber novos SuperCougar... São 13 helicópteros diferentes... sendo que alguns são COMPLETAMENTE diferentes do resto da frota (incluindo o próprio Mi-35). Eu acho que com tanta "despadronização" que já existe.. se a FAB realmente tá implicando na compra do Mi-28 (que nem é tão diferente assim do Mi-35) é sacanagem...

apesar da idéia de padronização dos equipamentos entre as Forças, o Mi-28 seria para o Exército melhor aproveitado que o Mi-35, pois é um héli de ataque puro, mais ágil, mais rápido e provavelmente com menor custo por hora de vôo e de aquisição. Seria interessante se fosse adquirido em grande número, no sul/sudeste daria apoio à infantaria blindada, podendo até mesmo substituí-los em algumas missões; no norte sim seria seu habitat perfeito.
O MI-35 seria usado em missoes de infiltração/exfiltração, SAR/C-SAR, podendo trabalhar em conjunto tanto com pequenas frações de tropas convencionais como em operações das forças especiais ... Fora isso o Mi-35 ainda realiza missões mais simples, tonando-se um helicóptero muito versátil
Mas o exército realmente precisa de um helicóptero de ataque "puro-sangue", justamente pela questão da "agilidade", garantindo maior segurança e eficiência em missões de apoio aéreo aproximado
Já a questão da padronização da frota. A FAB opera Huey, BlackHawk, SuperPuma, Esquilo, Mi-35... O exército opera Esquilo, BlackHawk, Fennec, Cougar, Pantera... A MArinha JetRanger, Esquilo, SeaKing, SeaHawk, SuperLynx, SuperPuma, Fennec ... E todos ainda vão receber novos SuperCougar... São 13 helicópteros diferentes... sendo que alguns são COMPLETAMENTE diferentes do resto da frota (incluindo o próprio Mi-35). Eu acho que com tanta "despadronização" que já existe.. se a FAB realmente tá implicando na compra do Mi-28 (que nem é tão diferente assim do Mi-35) é sacanagem...

Editado pela última vez por Zelhos em Dom Out 31, 2010 6:20 pm, em um total de 1 vez.
- eligioep
- Sênior
- Agradeceu: 402 vezes
- Agradeceram: 341 vezes
X 3......e espero que seja criado logo este esquadrão!!!!FOXTROT escreveu:X 2 e espero que seja criado um esquadrão aqui no RS para operá-los.cb_lima escreveu:![]()
![]()
EB com Mi-28 ou Mi-35...![]()
... seja qual for não serei eu quem irei reclamar...
[]s
CB_Lima
Saudações
- Left Hand of God
- Intermediário
Eu acredito que tem muitas múmias dentro das forças armadas e no MD que "joguem contra o time".EDSON escreveu:Eu não acredito que os Brigadeiros ou algum General do EB ou mesmo o MD jogue contra o time. Se for verdade que o EB vai de Havoc por escolha, então ele virá.
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Isso ai !!Hélio escreveu:Eu acredito que o MI-28 pode vir mas eu não vejo problema algum em usar o MI-35 e o 28
Mas o exército realmente precisa de um helicóptero de ataque "puro-sangue", justamente pela questão da "agilidade", garantindo maior segurança e eficiência em missões de apoio aéreo aproximado, como o amigo acima muito bem elucidou.
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Por acaso alguem ja pensou que a provavel preferencia do EB pelo MI-28 ao inves do MI-35 seja devido as poucas porem valiosas impressoes qua a FAB ja tem do equipamento?
Vai dizer, quem sabe esse tipo de coisa, troca de informações, exista realmente. Mesmo em uma organização arrogante e despreparada como a "TAB".
O MI-35 tem problemas de adaptação ao TO amazonica, o que e natural, então duvido sua colocação por la em um primeiro momento; a operação com FE e extremamente restrita e so utilizada em emergencia, por isso acho difil que o EB defina esse tipo de missão como primaria caso venha a compra-lo; talvez ai esteja o motivo do MI-28 ao inves do HIND.
Se eu tivesse que apostar meus 2 cents, diria que a compra esta vindo de cima e que desta vez sobrou para o EB, que embora não tivesse o aparelho nos seus planos deve fazer um excelente uso dele, mas acho que essa vinda deve impactar em um numero menor de Fennec a serem modernizados e operados pelo EB. Quando digo sobrou quero dizer que comprar não é operar, e existem implicações em aquisições desse vulto não previstas.
Meus outros 2 cents seriam na alocação deles em na BASM em Santa Maria, junto ao centro de intrução de blindados; não inicialmente mas a medio prazo.
Vou repetir para tentar incutir informação via metodo jesuitico em algums: não é porque não era padronizado antes que vamos continuar assim; operar varios modelos de varios fabricantes e jogar dinheiro e tempo no lixo.
Vai dizer, quem sabe esse tipo de coisa, troca de informações, exista realmente. Mesmo em uma organização arrogante e despreparada como a "TAB".
O MI-35 tem problemas de adaptação ao TO amazonica, o que e natural, então duvido sua colocação por la em um primeiro momento; a operação com FE e extremamente restrita e so utilizada em emergencia, por isso acho difil que o EB defina esse tipo de missão como primaria caso venha a compra-lo; talvez ai esteja o motivo do MI-28 ao inves do HIND.
Se eu tivesse que apostar meus 2 cents, diria que a compra esta vindo de cima e que desta vez sobrou para o EB, que embora não tivesse o aparelho nos seus planos deve fazer um excelente uso dele, mas acho que essa vinda deve impactar em um numero menor de Fennec a serem modernizados e operados pelo EB. Quando digo sobrou quero dizer que comprar não é operar, e existem implicações em aquisições desse vulto não previstas.
Meus outros 2 cents seriam na alocação deles em na BASM em Santa Maria, junto ao centro de intrução de blindados; não inicialmente mas a medio prazo.
Vou repetir para tentar incutir informação via metodo jesuitico em algums: não é porque não era padronizado antes que vamos continuar assim; operar varios modelos de varios fabricantes e jogar dinheiro e tempo no lixo.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]