Po PRick, impedir o tráfico nenhuma Polícia do mundo impede mesmo... agora feirão das drogas em Unidades Pacificadas já é demais não é? achei que isso fosse coisa somente de Complexo do AlemãoPRick escreveu:Olha você continua citando a Rede Globo, você sabe que isso é uma mentira, a UPP não vai impedir o Tráfico, NENHUMA POLÍCIA NO MUNDO IMPEDE O TRÁFICO DE DROGAS!
Certamente! o Crime é inerente ao ser Humano, o problema é: que atitudes tomar? Lutar contra o crime ou migrá-lo de lugar?PRick escreveu:Nem mesmo impede o crime, porque crime existe até dentro de um quartel da PM!
Bem, se você levar em conta que os traficantes "expulsos" (nem diria expulsos, já que o desGovernador faz questão de avisar aos traficantes para que eles possam deixar as favelas com suas drogas e armas...) das favelas, acabam guerreando e invadindo favelas em outros lugares, e que não há possibilidade (quem me diz isso é a Matemática...) de ocupar as cerca de 1.000 favelas do Estado do RJ... na verdade não se "pacifica" nada, se pacifica uma pequena área dentro de um grandeee estado!PRick escreveu:A função da UPP, está no nome, unidade pacificadora, o que se quer é acabar com o uso de armamento de guerra e da territorialidade do tráfico.
Pacifica tanto que o Carlos Mathias ta doido para uma UPP por lá! e Eu estou doido por uma UPP aqui na minha área, já que traficantes do CV "expulsos" de outros morros estão há duas semanas tentando tomar as bocas de fumo numa favela perto da minha casa... aliás, é aquele história da ação e reação né! Enquanto foram pacificadas algumas áreas na Zona Sul, a minha área foi DESpacificada, afinal de contas... fazia tempo que eu não escutava tiros e agora escuto todos os dias.
Imprensa marrom é uma coisa. Ngm nunca disse que as UPPs acabariam com o tráfico, aliás, disseram sim! O Nosso desGovernador e o nosso Secretário de Segurança Pública logo no começo dessa "campanha eleitoral", mas dps que se perceberam que estavam otimistas demais, voltaram atrás e disseram que o objetivo era apenas acabar com a ostensividade das armas.PRick escreveu:Esse jornalista que fez a reporcagem para o O Globo sabe disso. Você acha que o Tráfico de Drogas acabou em alguma favela ou no asfalto por conta da PM? Vamos deixar esse tipo de hipocrisia para a mídia marrom e os políticos, OK?
Okay! Vocês podem traficar, praticar contravenção e toda sorte de crimes... nisso eu prevaricarei! mas não podem andar armados! isto é... em 10 favelas do das 1.000 no RJ! 1%, belo número...
Ahhh quanto a matéria, volto a repetir... todos sabemos que o tráfico de drogas vai rolar sempre que tivermos compradores, mas ninguém iria imaginar que numa unidade "pacificada" encontraríamos feirão das drogas como encontramos em unidades "despacificadas", ou seja, ostentar carga de pó e maconha pode! ostentar arma não pode, afinal de contas a PMERJ já está lá para fazer a "segurança" do tráfico local, correto?