Copa do Mundo de 2010 - África do Sul

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

Re: Copa do Mundo de 2010 - África do Sul

#241 Mensagem por tflash » Ter Jun 15, 2010 6:58 pm

pois é. Não entendo nada isso! ele vai beber aquela coisa que se usa para tomar banho! ainda por cima com pipocas! :shock:

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Edu Lopes
Sênior
Sênior

#242 Mensagem por Edu Lopes » Ter Jun 15, 2010 6:58 pm

Tudo bem que foi estréia, mas não gostei do time.

Luiz Fabiano, Felipe Melo e Gilberto Silva do jeito que estão jogando definitivamente não tem vaga em selação nenhuma quanto mais na Seleção Brasileira, principalmente os dois últimos.

O Dunga demorou a substituir e na minha opinião o fez mal. Quem devia ter saido para a entrada no Nilmar era o Luiz fabiano, que não estava acertando uma jogada sequer. O cara está afobado, só vive em empediemnto ou fazendo faltas. Contra a Costa do Marfim ele deve ficar no banco e se o Brasil abrir uma boa vantagem, ai sim, coloca o Fabuloso porque sem a pressão da responsabilidade possa ser que ele desencante. Do jeito que está não dá.

Felipe Melo e Gilberto Silva são piadas de mau gosto. Ramires e Danel Alves não podem sentar banco pra esses dois cabeças de bagre.

Agora é partir pra cima da Costa do Marfim e garantir logo o primeiro lugar no grupo e fugir de um confronto antecipado com a Espanha. Os portugueses que se virem com eles. :twisted:

Vamos lá, rumo ao hexa!

ImagemImagem
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#243 Mensagem por Bourne » Ter Jun 15, 2010 7:17 pm

tflash escreveu:pois é. Não entendo nada isso! ele vai beber aquela coisa que se usa para tomar banho! ainda por cima com pipocas! :shock:
Sim.

H2O que é uma espécie de refrigerante light. Muito bom de beber com pipoca. Inclusive acabei de chegar do mercado e comprei três sabores: bacon; queijo e manteiga. Acabei de comer a de bacon com H2O sabor maracujá. Estou na maior viaje. [081] :mrgreen:

Imagem da H2O

Imagem

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6328 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

#244 Mensagem por Túlio » Ter Jun 15, 2010 7:22 pm

Bambice... 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Edu Lopes
Sênior
Sênior

#245 Mensagem por Edu Lopes » Ter Jun 15, 2010 7:27 pm

Campanha 'Cala Boca Galvão' ganha força no mundo. Veja vídeo e foto

Imagem
Foto: Faixa estendida em jogo do Brasil Foto: Reprodução Twitter

JB Online

DA REDAÇÃO - Depois de ganhar força no Twitter, a campanha "Cala a boca, Galvão" ganhou o mundo. Vídeo no Youtube "inventa" uma ave cujo nome seria Galvão e que estaria em risco de extinção. O vídeo estimula os estrangeiros a "salvarem" a ave.

No estádio do jogo do Brasil contra a Coreia do Norte, torcedores estenderam uma faixa com os dizeres: "Cala a boca, Galvão"

Veja o vídeo:

Cala a boca, Galvão! Eu apoio!

ImagemImagem
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#246 Mensagem por Bourne » Ter Jun 15, 2010 7:32 pm

Túlio escreveu:Bambice... 8-]
Testa e vê se é bom :wink:

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#247 Mensagem por Paisano » Ter Jun 15, 2010 7:43 pm

Esquema tático do Brasil. Copa do Mundo 2010. PRÉ-JOGO

Fonte: http://esquemastaticos.blogspot.com/201 ... revia.html
O jogo entre Brasil e Coréia do Norte fecha a primeira rodada do Grupo G. Da primeira selecção deve-se esperar o óbvio no que diz respeito ao esquema tático. Será um 4-2-3-1 "torto", como define o auxiliar de Dunga, Jorginho, ou o 4-3-2-1, como preferem outros analistas. Sobre a Coréia do Norte pouco se sabe, mas ela atuou nos amistosos pré-Copa num 4-4-2 com duas linhas de quatro.

A variação do esquema norte-coreano pode ser um 4-4-1-1, com um meia-atacante voltando para auxiliar a marcação à frente da linha de quatro no meio ou se integrando a ela e formando uma linha de cinco. Os jogadores são muito rápidos e aplicados na marcação. O melhor jogador do time é o camisa 9 Jong Tae-Se, que atua no Japão.

Brasil

Imagem

O 4-2-3-1 do Brasil é "torto" porque tem, na linha de três do meio-campo, um volante/meia pela direita (Elano) e um meia-atacante pela esquerda (Robinho). Kaká é o meia-atacante pelo centro. Os dois volantes de contenção (Felipe Melo e Gilberto Silva) raramente aparecem no campo ofensivo. Contra a Coréia do Norte, o técnico Dunga deve liberar Felipe Melo para atuar mais à frente. Mas não muito, já que o lateral-esquerdo Michel Bastos é muito ofensivo e será coberto por Felipe Melo. Do outro lado, quem cobre os avanços do lateral-direito Maicon é Elano.

A defesa vem com Maicon na lateral direita, Lúcio como zagueiro pela direita, Juan como zagueiro pela esquerda e Michel Bastos na lateral esquerda. Maicon tem liberdade para atacar e prioriza as jogadas de linha de fundo. Michel Bastos também vai muito ao ataque, prefere os cruzamentos da intermediária e chuta muito bem de fora da área. No Lyon, Michel Bastos atua como meia-atacante pela direita. Ele é o batedor de faltas frontais do time.

O meio-campo conta com dois volantes exclusivamente marcadores: Gilberto Silva pela direita e pelo centro e Felipe Melo pela esquerda, com alguma liberdade para chegar à frente. Felipe Melo é o responsável pela saída de bola. Elano é meia/volante pela direita e centraliza muito as jogadas. Ele bate as faltas laterais. Kaká é o meia-atacante pelo centro e Robinho o meia-atacante pela esquerda, chegando à linha de fundo e também entrando em diagonal pelo centro.

Atenção. Como Kaká não está no melhor de sua forma física, Robinho também faz a articulação, circulando muito no meio-campo. Luís Fabiano é o centroavante.

Kaká e Robinho fazem a primeira marcação no meio-campo e aparecem como atacantes quando tomam a bola. Como têm muita velocidade, são os responsáveis por armar os contra-ataques, principal arma da seleção de Dunga. Quando Ramires está em campo, ele também ajuda a puxar os contra-ataques.

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#248 Mensagem por AlbertoRJ » Ter Jun 15, 2010 7:53 pm

O primeiro lugar do grupo parece que será da Costa do Marfim. :?

[]'s

Alberto -
Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#249 Mensagem por Francoorp » Ter Jun 15, 2010 7:55 pm

Kaka tem que se recuperar ou vai acabar perdendo ligar na seleção...

As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Pereira
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 1 vez

#250 Mensagem por Pereira » Ter Jun 15, 2010 9:05 pm

Mas como se recupera um jogador que anda bebendo H2O antes do jogos?!?!?!

Pra mim ele tá de frescura.... ninguém desaprende a jogar assim, o cara sai de melhor do mundo para um morto em campo.

Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#251 Mensagem por Gerson Victorio » Ter Jun 15, 2010 9:18 pm

Ok....

aos técnicos de plantão...oque fazer no jogo contra Costa do Marfim?

eu já tenho minha escalação e esquema tático...vou esperar os comentários... :mrgreen:

Gerson

de volta a Campo Grande - MS.
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#252 Mensagem por Guerra » Ter Jun 15, 2010 10:18 pm

Bourne escreveu:
Túlio escreveu:Bambice... 8-]
Testa e vê se é bom :wink:

Tulio, cai nessa não. Essa aguinha santa do Bourne é de uma fonte de Pelotas, engarrafada em Campinas e distribuida em santos Dumont.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

#253 Mensagem por delmar » Ter Jun 15, 2010 10:38 pm

Gerson Victorio escreveu:Ok....

eu já tenho minha escalação e esquema tático...vou esperar os comentários... :mrgreen:

Gerson
O que fazer? Ora, jogar um futebol melhor. Não sei se fui o único a notar a quantidade de passes errados do ataque brasileiro, na tentativa de passar a bola sem olhar, de calcanhar. É uma jogada de muito efeito visual quando funciona. O ruim é que no jogo contra a Coréia não funcionou nunca. Tinha muito jogador adversário na área.

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
ademir
Sênior
Sênior

#254 Mensagem por ademir » Ter Jun 15, 2010 11:05 pm

E o Dunga ainda disse que so tirou o Kaka por que ja estava programado antes do jogo, é brincadeira? Pelo amor de Deus, taticamente o time foi muito mal, apesar de na individualidade de Maicon, Robinho e Elano conseguir salvar a seleção. Pra mim tira o Felipe Melo e coloca o Daniel Alves, e ate o Josué é melhor que o Gilberto Silva pra ser volante da seleção... :lol:

A bola não chega pro Fabuloso, tem que tirar ele e colocar o Nilmar, que corre mais e pode busca a bola. E ate da pra jogar sem o Kaka, que ja me parece algo plausivel, coloca o Julio Batista e pra dupla de atacante deixa o Robinho e o Nilmar. Mas isso não vai acontecer, aposto dez pratas que o Dung entra com o mesmo time no domingo...

E eu vo falar bem a verdade pra voces, o nivel dessa copa ta tão ruim que se mandassem o Palmeiras disputar aquilo la, perigava eles ainda serem campeões... :evil: :twisted: :lol:

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#255 Mensagem por Bolovo » Ter Jun 15, 2010 11:08 pm

Gerson Victorio escreveu:Ok....

Gerson
O que fazer? Chorar! Vai ser no máximo 1x0 essa merda. De penalti e penalti roubado.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder