Os Chilenos estão usando o Derby nos Viper?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

Re: Os Chilenos estão usando o Derby nos Viper?

#241 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Mai 02, 2008 12:59 pm

Pois é, mas o Prick falou que os iranianos receberam o pacote completo e depois vem com esse papinho de similar :roll: :roll: :roll:

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#242 Mensagem por Bourne » Sex Mai 02, 2008 1:11 pm

Mas receber o pacote completo é uma coisa, dizer que os F-14 iranianos e da U. S. Navy são iguais é outra. Alguma coisinha diferente os F-14 iranianos tinham ou, ao longo do tempo, se tornaram diferentes dos da U. S. navy.

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#243 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Mai 02, 2008 1:16 pm

Estou vendendo o produto A, aí o comprador B vem e pergunta se o pacote é completo e eu digo que sim, logo tem que ser o mesmo que eu opero.

[ ]s

FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1231 vezes
Agradeceram: 734 vezes

#244 Mensagem por FIGHTERCOM » Sex Mai 02, 2008 1:34 pm

Immortal Horgh escreveu:Estou vendendo o produto A, aí o comprador B vem e pergunta se o pacote é completo e eu digo que sim, logo tem que ser o mesmo que eu opero.

[ ]s
Caro Horgh,

Eu como vendedor, posso ter um pacote completo direcionado ao mercado externo e que não seja necessariamente igual ao que é direcionado ao mercado interno. Exemplo disso, indústria automobilística.

O Golf que a VW exportava (não sei se ainda exporta) para o Canadá era completo, mas nove ítens diferiam da versão brasileira, entre elas o tipo de pneu.

Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#245 Mensagem por Bourne » Sex Mai 02, 2008 1:43 pm

Ou seja, o pacote completo do comprado A é uma coisa; o pacote completo do comprador B é ligeriamente diferente, apesar de ser o mesmo produto. :roll: :roll: :roll: Pelo menos, o vendedor está sendo sincero e falando a verdade.

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#246 Mensagem por Carlos Lima » Sex Mai 02, 2008 3:02 pm

Diferencas entre os Tomcats Iranianos e Americanos:

O AWG-9 Iraniano 'e 1/100 de segundo mais lento do que o Americano
O iraniano veio equipado com o at'e entao 'secreto' APX-82A IFF - A diferenca 'e que o iraniano podia no inicio somente operar IFF contra aeronaves de origem nao americana.
Os Tomcats Iranianos nao possuem o AN/ALR-23 IRST
Os Tomcats Iranianos tambem nao possuem o AN/ARA-62 sistema de orientacao de pouso (usado para auxiliar pouso em Porta-avioes)
Alem disso eles nao possuiam os equipamentos de coding/decoding KIT-1A, KIR-1A e K-28.
Por ultimo os seus AIM-54 tiveram os seus equipamentos internos de ECM downgraded para torna-los menos eficientes contra aeronaves americanas.

No lado positivo os assentos e o equipamento de oxigenio dos Iranianos vinham da USAF e eram considerados mais capazes do que os da USN.

Existem muitas lendas por a'i, mas no fim das contas o que ocorreu 'e que a venda do F-14 para o Ira salvou a Grumman de ter ido a falencia inclusive contando com bancos iranianos como investidores na linha da producao que servia tanto a USN quanto ao Ira.

:wink:

Fonte: Iranian F-14 Combat Units... Tom Cooper

Esse livro arrebenta a boca do balao [100]

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#247 Mensagem por EDSON » Sex Mai 02, 2008 3:41 pm

cb_lima escreveu:Diferencas entre os Tomcats Iranianos e Americanos:

O iraniano veio equipado com o at'e entao 'secreto' APX-82A IFF - A diferenca 'e que o iraniano podia no inicio somente operar IFF contra aeronaves de origem nao americana.
Os Tomcats Iranianos tambem nao possuem o AN/ARA-62 sistema de orientacao de pouso (usado para auxiliar pouso em Porta-avioes)
Alem disso eles nao possuiam os equipamentos de coding/decoding KIT-1A, KIR-1A e K-28.
Por ultimo os seus AIM-54 tiveram os seus equipamentos internos de ECM downgraded para torna-los menos eficientes contra aeronaves americanas.

No lado positivo os assentos e o equipamento de oxigenio dos Iranianos vinham da USAF e eram considerados mais capazes do que os da USN.

Existem muitas lendas por a'i, mas no fim das contas o que ocorreu 'e que a venda do F-14 para o Ira salvou a Grumman de ter ido a falencia inclusive contando com bancos iranianos como investidores na linha da producao que servia tanto a USN quanto ao Ira.

[]s
CB_Lima
Interessante este texto. Onde tem mais?

Editado pela última vez por EDSON em Sex Mai 02, 2008 3:52 pm, em um total de 1 vez.
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#248 Mensagem por Carlos Lima » Sex Mai 02, 2008 3:50 pm

EDSON escreveu:
Interessante este texto. Onde ptem mais?
Obrigado... posso colocar fragmentos do livro aqui de tempos em tempos!

[100]
[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
PRick

#249 Mensagem por PRick » Sex Mai 02, 2008 5:01 pm

Immortal Horgh escreveu:
PRick escreveu:
:lol: :lol: :lol: Acho que você precisa estudar o termo similares, os F-14 do Irã era similar aos usados nos EUA, da versão A, similar não quer dizer igual. Mas o fornecimento de Mísseis AIM-54 apenas indicam o nível da venda, os EUA venderam o que tinham de melhor, é claro, alguns sistemas são exclusivos, isso quer dizer eram similares, não IGUAIS.

Como já foi falado aqui, os caças soviéticos não conseguiram nada, nem com as tais informações de cocheira, segundo você, só mesmo os Mirages F-1. :twisted: :twisted:

Vou parafrasear um forista agora, sobre o resto de seu texto, "o que o cú tem a ver com as calças?" :lol: :lol: :lol:

[ ]´s

Errado, Prick, eu não disse nada sobre os caças soviéticos, o que eu disse foi que os ianques forneceram infos sobre como interferir nos sistemas dos F-14 e isso não significa que foram passados direto aos iraquianos, poderiam tê-lo feito aos franceses que mandaram os Mirage F-1 já preparados para a missão, ou seja, para de querer interpretar do jeito que lhe convém.
E olha o que você escreveu: "Essa lendas ou crendisses, não tem qualquer significado, os F-14 do Irã eram os melhores e mais capazes caças dos EUA, e eles forneceram o pacote completo, inclusive os s mísseis AIM-54C(Phoenix)", então eu que preciso entender o significado de similar? :roll: :roll: :roll: :roll:

[ ]s
Vou numerar já que você é chegado nos números, já as letras... :mrgreen: :mrgreen:

1- Eu não afirmei nada sobre você ter falado de caças russos, apenas constatei um fato, que os caças russos nada fizeram na Guerra contra os F-14, mesmo com as tais informações que você havia dito, olhe suas palavras:
A coisa não foi só assim: os iraquianos receberam dos ianques "instruções" de como bloquear os sistemas dos F-14 iranianos (que já eram capados em relação aos da USN).
Afinal, para quem os EUA passaram a tal informação?

2- Como falei antes, os Iranianos receberam o pacote completos, caças, mísseis, tudinho. Os avião eram similares, não iguais, da versão A, com os mísseis da versão A.

3- Como já foi deixado bem claro por aqui, a idéia de que os EUA foneceriam para os Iraquianos qualquer coisa para ajudar, mas prejudicando a eles mesmos, não tem sentido. E mesmo os combates deixaram claro que somente em 02 ocasiões o jammer foi bem sucedido.

[ ]´s

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#250 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Mai 02, 2008 5:10 pm

Prick, olha direito meu post e depois pensa pra responder. Eu disse que os ianques forneceram dados sobre os F-14 iranianos, mas não que estes foram passados direto aos iraquianos, pois é sabido que os M F1 foram entregues preparados para enfrentá-los.

[ ]s

SUT
Avançado
Avançado
Agradeceram: 1 vez

#251 Mensagem por SUT » Sex Mai 02, 2008 5:11 pm

Los americanos entregaron, tanto en negociaciones por rehenes capturados en Libano, como en manejos estilo Iran Contras, una extensa serie de elementos para los F14 Iranies, especialmente baterias termales para los misiles Phoenix. En todo caso, el ppal problema Irani no era tanto la ausencia e dpares, de los que habian comprado numeros enormes, como por la imposibilidad de encontrarlos en los stocks , debido a que los americanos que manejaban el sistema informatico central SI se llevaron las tapes de este. Una vez que pudieron reconstruir el sistema de amdinistracion, la situacion mejoro de forma razonablepor algun tiempo ( hasta que consumieron los elementos)

respecto a la emboscada de Mirages F1 con Super 530D , esta se dio en las ultimas horas de la guerra Iran Iraq, cuando el 19 de Julio de 1988 cuatro Mirage F1EQ6 no solo portaron y usaron estos misiles, sino que ademas jammearon efectivamente a los AWG9 de dos F14, sino que a su vez no pudieron ser afectados por las ECM Iranies. Los dos F14 fueron derribados. Mas tarde esos mismos Mirage bajaron un F4E que habia sido enviado a buscar a los pilotos derribados. Tom Cooper y Fahrzad Bishop narran la situacion en su Iranian F14 Units In Combat de la Osprey, entre otras publicaciones. Tambien sale en el ultimo volumen de Air Power Journal International, en el articulo sobre el F14 persa

Saludos,

Sut

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#252 Mensagem por Plinio Jr » Sex Mai 02, 2008 6:24 pm

cb_lima escreveu:Diferencas entre os Tomcats Iranianos e Americanos:

[]s
CB_Lima
Este livro é ótimo, diga-se de passagem, toda série Osprey, comprei alguns deles, são excelentes fontes de pesquisa... eu recomendo.... :idea:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
PRick

#253 Mensagem por PRick » Sex Mai 02, 2008 7:39 pm

Immortal Horgh escreveu:Prick, olha direito meu post e depois pensa pra responder. Eu disse que os ianques forneceram dados sobre os F-14 iranianos, mas não que estes foram passados direto aos iraquianos, pois é sabido que os M F1 foram entregues preparados para enfrentá-los.

[ ]s
MAMA MIA! Olha o que VOCÊ escreveu: :roll: :roll:

[ ]´s
A coisa não foi só assim: os iraquianos receberam dos ianques "instruções" de como bloquear os sistemas dos F-14 iranianos (que já eram capados em relação aos da USN).

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#254 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Mai 02, 2008 9:28 pm

PRick escreveu:
Immortal Horgh escreveu:Prick, olha direito meu post e depois pensa pra responder. Eu disse que os ianques forneceram dados sobre os F-14 iranianos, mas não que estes foram passados direto aos iraquianos, pois é sabido que os M F1 foram entregues preparados para enfrentá-los.

[ ]s
MAMA MIA! Olha o que VOCÊ escreveu: :roll: :roll:

[ ]´s

Caramba, Prick, olha meu post direito e para de achar pelo em ovo: coloquei "instruções" entre parênteses porque o negócio não foi passado diretamente.

[ ]s

pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#255 Mensagem por pafuncio » Sex Mai 02, 2008 9:47 pm

Belo post, Sut. 8-]

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Responder