![Rolling Eyes :roll:](./images/smilies/icon_rolleyes.gif)
[ ]s
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Caro Horgh,Immortal Horgh escreveu:Estou vendendo o produto A, aí o comprador B vem e pergunta se o pacote é completo e eu digo que sim, logo tem que ser o mesmo que eu opero.
[ ]s
Interessante este texto. Onde tem mais?cb_lima escreveu:Diferencas entre os Tomcats Iranianos e Americanos:
O AWG-9 Iraniano 'e 1/100 de segundo mais lento do que o Americano
O iraniano veio equipado com o at'e entao 'secreto' APX-82A IFF - A diferenca 'e que o iraniano podia no inicio somente operar IFF contra aeronaves de origem nao americana.
Os Tomcats Iranianos nao possuem o AN/ALR-23 IRST
Os Tomcats Iranianos tambem nao possuem o AN/ARA-62 sistema de orientacao de pouso (usado para auxiliar pouso em Porta-avioes)
Alem disso eles nao possuiam os equipamentos de coding/decoding KIT-1A, KIR-1A e K-28.
Por ultimo os seus AIM-54 tiveram os seus equipamentos internos de ECM downgraded para torna-los menos eficientes contra aeronaves americanas.
No lado positivo os assentos e o equipamento de oxigenio dos Iranianos vinham da USAF e eram considerados mais capazes do que os da USN.
Existem muitas lendas por a'i, mas no fim das contas o que ocorreu 'e que a venda do F-14 para o Ira salvou a Grumman de ter ido a falencia inclusive contando com bancos iranianos como investidores na linha da producao que servia tanto a USN quanto ao Ira.
![]()
Fonte: Iranian F-14 Combat Units... Tom Cooper
Esse livro arrebenta a boca do balao
[]s
CB_Lima
Obrigado... posso colocar fragmentos do livro aqui de tempos em tempos!EDSON escreveu:
Interessante este texto. Onde ptem mais?
Vou numerar já que você é chegado nos números, já as letras...Immortal Horgh escreveu:PRick escreveu:
![]()
![]()
Acho que você precisa estudar o termo similares, os F-14 do Irã era similar aos usados nos EUA, da versão A, similar não quer dizer igual. Mas o fornecimento de Mísseis AIM-54 apenas indicam o nível da venda, os EUA venderam o que tinham de melhor, é claro, alguns sistemas são exclusivos, isso quer dizer eram similares, não IGUAIS.
Como já foi falado aqui, os caças soviéticos não conseguiram nada, nem com as tais informações de cocheira, segundo você, só mesmo os Mirages F-1.![]()
![]()
Vou parafrasear um forista agora, sobre o resto de seu texto, "o que o cú tem a ver com as calças?"![]()
![]()
![]()
[ ]´s
Errado, Prick, eu não disse nada sobre os caças soviéticos, o que eu disse foi que os ianques forneceram infos sobre como interferir nos sistemas dos F-14 e isso não significa que foram passados direto aos iraquianos, poderiam tê-lo feito aos franceses que mandaram os Mirage F-1 já preparados para a missão, ou seja, para de querer interpretar do jeito que lhe convém.
E olha o que você escreveu: "Essa lendas ou crendisses, não tem qualquer significado, os F-14 do Irã eram os melhores e mais capazes caças dos EUA, e eles forneceram o pacote completo, inclusive os s mísseis AIM-54C(Phoenix)", então eu que preciso entender o significado de similar?![]()
![]()
![]()
![]()
[ ]s
Afinal, para quem os EUA passaram a tal informação?A coisa não foi só assim: os iraquianos receberam dos ianques "instruções" de como bloquear os sistemas dos F-14 iranianos (que já eram capados em relação aos da USN).
Este livro é ótimo, diga-se de passagem, toda série Osprey, comprei alguns deles, são excelentes fontes de pesquisa... eu recomendo....cb_lima escreveu:Diferencas entre os Tomcats Iranianos e Americanos:
O AWG-9 Iraniano 'e 1/100 de segundo mais lento do que o Americano
O iraniano veio equipado com o at'e entao 'secreto' APX-82A IFF - A diferenca 'e que o iraniano podia no inicio somente operar IFF contra aeronaves de origem nao americana.
Os Tomcats Iranianos nao possuem o AN/ALR-23 IRST
Os Tomcats Iranianos tambem nao possuem o AN/ARA-62 sistema de orientacao de pouso (usado para auxiliar pouso em Porta-avioes)
Alem disso eles nao possuiam os equipamentos de coding/decoding KIT-1A, KIR-1A e K-28.
Por ultimo os seus AIM-54 tiveram os seus equipamentos internos de ECM downgraded para torna-los menos eficientes contra aeronaves americanas.
No lado positivo os assentos e o equipamento de oxigenio dos Iranianos vinham da USAF e eram considerados mais capazes do que os da USN.
Existem muitas lendas por a'i, mas no fim das contas o que ocorreu 'e que a venda do F-14 para o Ira salvou a Grumman de ter ido a falencia inclusive contando com bancos iranianos como investidores na linha da producao que servia tanto a USN quanto ao Ira.
![]()
Fonte: Iranian F-14 Combat Units... Tom Cooper
Esse livro arrebenta a boca do balao
[]s
CB_Lima
MAMA MIA! Olha o que VOCÊ escreveu:Immortal Horgh escreveu:Prick, olha direito meu post e depois pensa pra responder. Eu disse que os ianques forneceram dados sobre os F-14 iranianos, mas não que estes foram passados direto aos iraquianos, pois é sabido que os M F1 foram entregues preparados para enfrentá-los.
[ ]s
A coisa não foi só assim: os iraquianos receberam dos ianques "instruções" de como bloquear os sistemas dos F-14 iranianos (que já eram capados em relação aos da USN).
PRick escreveu:MAMA MIA! Olha o que VOCÊ escreveu:Immortal Horgh escreveu:Prick, olha direito meu post e depois pensa pra responder. Eu disse que os ianques forneceram dados sobre os F-14 iranianos, mas não que estes foram passados direto aos iraquianos, pois é sabido que os M F1 foram entregues preparados para enfrentá-los.
[ ]s![]()
![]()
[ ]´s
A coisa não foi só assim: os iraquianos receberam dos ianques "instruções" de como bloquear os sistemas dos F-14 iranianos (que já eram capados em relação aos da USN).