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Enviado: Qua Jan 02, 2008 8:31 pm
por Mapinguari
GERSON VICTORIO escreveu:jacquessantiago escreveu:GERSON VICTORIO escreveu:Bolovo escreveu:Carlos Mathias escreveu:![Imagem](http://i104.photobucket.com/albums/m200/henriquejr/1187827281_f.jpg)
Essa foto deu um pequeno rolo lá em BACO. Vamos dizer que ela não era para estar na internet...
Os AIM-120C nem foram comprados... os Derby não há provas... já os Harpoon II foram aprovados pelo DOD americano...
Essa foto eu creio que foi tirada durante a Cruzex III, vejam....só há um míssel derby no pilone esquerdo conforme eu descrevi em algum post aqui no DB sobre a Cruzex e também so havia dois F5-M armados com Derbys daqueles que estavam em operação como "vermelhos".
Gerson
Qual a razao desta carga assimetrica?
[]´s
Jacques
Boa pergunta...não tenho noção nenhuma da resposta....com certeza deve haver uma explicação...mas que os F5-M voavam sem problemas, voavam.
Eu também achei estranho o fato, mas como não tenho nenhuma
fuentes a explicação poderá vir mais tarde.
Abraços
Gerson
A carga assimétrica prova duas coisas:
1) os caças levavam o Derby apenas num dos pilones, pois era um exercício e estavam ensaiando apenas o engajamento, datalink, etc. Por isso, bastava apenas 1 míssil, com cabeça de busca real.
2) os ensaios em vôo demonstraram que não há problema algum em o F-5EM operar com carga assimétrica nas asas, o que é muito positivo!
![Smile :-)](./images/smilies/icon_smile.gif)
Enviado: Qua Jan 02, 2008 8:34 pm
por Morcego
Mapinguari escreveu:Bolovo escreveu:MCD-SM escreveu:Aliás, 120 hs me parece pouco para uma força, dita, muito operacional, não?
A FAB voa cerca de 80hrs, os instrutores menos de 100hrs. Cerca de 120hrs é algo "razoável", mas para a América Latão é "bom". O ideal mesmo é umas 180hrs pra cima. A China voa 230hrs/ano, a OTAN é 360hrs/ano e Israel passa de 400hrs/ano as vezes.
Sobre os mísseis, bem eu sempre defendi que o Chile os tinham, enfim, resumindo: me ferrei, me zoem.
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
Mas acho que eles estão no caminho mesmo, vão atualizar os M2 para M4, comprar os AIM-120C (o Cmdt disse isso) para todos e lá pra uns 2009/10 da vida eles vão estar todos voando muito bem. Pelo menos é o que eu ACREDITO, seria o caminho mais natural, mas depois dessa eu não afirmo mais NADA sobre a FACh, melhor ficar quietinho aqui no meu canto.
E o Degan que de as suas explicações.
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
Também imagino que, independente de ter ou não os AIM-120C agora, a FACh é a FA do continente com planejamento mais consistente. Não duvido de que eles estejam no caminho certo e que, entre 2010 e 2012, tenham os AIM-120C em todos os seus F-16. Além disso, acredito que vão comprar ou mais mais F-16MLU ou mais um lote de Block 50/52 daqui a alguns anos, para substituir seus F-5 Tiger III.
Não devemos ficar sacaneando o Degan, pois a FAB ainda tem um bom caminho a percorrer. Por outro lado, creio que os caçadores da FAB têm desde 2004 mais de que 80 horas. O esforço aéreo tem aumentado bastante. Em 2007 foram pouco mais de 150 horas.
Penso que o Chile, deve acabar por usar de 70 a 80 F16 como seu UNICO AVIÃO DE CAÇA (pode até pintar uns ALX ou quem sabe AMX saidos da italia MAS DUVIDO) resta saber se eles tem interesse em colocar 12 unidades de aviões BI-TURBINA (F-18 provavelmente) pra completar.
Parabéns aos CHILENOS, POUCO PAPO, nada de demagogias e PILOTOS VOANDO.
Enviado: Qua Jan 02, 2008 8:37 pm
por Mapinguari
Adriano escreveu:GERSON VICTORIO escreveu:jacquessantiago escreveu:GERSON VICTORIO escreveu:Bolovo escreveu:Carlos Mathias escreveu:![Imagem](http://i104.photobucket.com/albums/m200/henriquejr/1187827281_f.jpg)
Essa foto deu um pequeno rolo lá em BACO. Vamos dizer que ela não era para estar na internet...
Os AIM-120C nem foram comprados... os Derby não há provas... já os Harpoon II foram aprovados pelo DOD americano...
Essa foto eu creio que foi tirada durante a Cruzex III, vejam....só há um míssel derby no pilone esquerdo conforme eu descrevi em algum post aqui no DB sobre a Cruzex e também so havia dois F5-M armados com Derbys daqueles que estavam em operação como "vermelhos".
Gerson
Qual a razao desta carga assimetrica?
[]´s
Jacques
Boa pergunta...não tenho noção nenhuma da resposta....com certeza deve haver uma explicação...mas que os F5-M voavam sem problemas, voavam.
Eu também achei estranho o fato, mas como não tenho nenhuma
fuentes a explicação poderá vir mais tarde.
Abraços
Gerson
Não quero ser chato... mas esses mísseis são inertes.
Ao menos é o que dá pra perceber nas fotos da RFA No 48. Na foto da pg 58 lê-se bem em azul um "inert". Então o que elas provam é que o Brasil tem 2 (DOIS) Derbys inertes!
Abraços!
Adriano
Adriano, o míssil inerte significa apenas que ele não tem motor/ogiva explosiva. A cabeça de busca é real, isso é o que interessa num exercício. Mísseis têm vida estrutural muito curtas para ficarem sendo usado todo tempo. O normal, nos exercícios, é usarem os inertes. Por isso, os caças da fotos estão levando apenas um. Pois foram adquiridos poucas unidades inertes entre os 38 do primeiro lote. Devem ser dois a quatro, somente. O bom da foto é que prova que os ensaios em vôo demonstraram que os F-5EM podem levar essa carga assimétrica sem problemas.
Enviado: Qua Jan 02, 2008 9:18 pm
por Degan
É, e pelo jeito já sabemos também por quê caíram as torres gêmeas sem ninguém interceptar os Boeings dos terroristas...
No seas mal hablado....a nosotros nos llamaron
después...
Penso que o Chile, deve acabar por usar de 70 a 80 F16 como seu UNICO AVIÃO DE CAÇA (pode até pintar uns ALX ou quem sabe AMX saidos da italia MAS DUVIDO) resta saber se eles tem interesse em colocar 12 unidades de aviões BI-TURBINA (F-18 provavelmente) pra completar.
Morcego, todo hace pensar que el número final de cazas de primera línea....se quedará en 45.
Ojalá que los F-5 sean reemplazados el 2015 por F-35 (es lo máximo que podemos aspirar)
Saludos,
Enviado: Qua Jan 02, 2008 9:22 pm
por Carlos Mathias
Olha a fila, olha a fila...
Enviado: Qua Jan 02, 2008 9:23 pm
por Morcego
ok Degan, no caso, então estariamos falando de F-35 no lugar dos F-5 apartir de 2015, e tb estariamos falando de F-35 no lugar dos F-16 APÓS 2020/2025/2030......?????
O Chile não tem interesse qualquer em aviões BITURBINADOS ?
Enviado: Qua Jan 02, 2008 9:47 pm
por Degan
morcego escreveu:ok Degan, no caso, então estariamos falando de F-35 no lugar dos F-5 apartir de 2015, e tb estariamos falando de F-35 no lugar dos F-16 APÓS 2020/2025/2030......?????
O Chile não tem interesse qualquer em aviões BITURBINADOS ?
No, pues no hay necesidad (aún) y es demaciado caro de operar.
Enviado: Qui Jan 03, 2008 6:27 pm
por Pit
Enviado: Qui Jan 03, 2008 6:29 pm
por Degan
Y sin documento en el DSCA....
Saludos,
Enviado: Qui Jan 03, 2008 8:52 pm
por juarez castro
Pit escreveu:![Imagem](http://img146.imageshack.us/img146/7597/511612238c92ed49e46gg5.jpg)
It is the POWER...
Grande abraço
Enviado: Qui Jan 03, 2008 8:56 pm
por juarez castro
Mapinguari escreveu:GERSON VICTORIO escreveu:jacquessantiago escreveu:GERSON VICTORIO escreveu:Bolovo escreveu:Carlos Mathias escreveu:![Imagem](http://i104.photobucket.com/albums/m200/henriquejr/1187827281_f.jpg)
Essa foto deu um pequeno rolo lá em BACO. Vamos dizer que ela não era para estar na internet...
Os AIM-120C nem foram comprados... os Derby não há provas... já os Harpoon II foram aprovados pelo DOD americano...
Essa foto eu creio que foi tirada durante a Cruzex III, vejam....só há um míssel derby no pilone esquerdo conforme eu descrevi em algum post aqui no DB sobre a Cruzex e também so havia dois F5-M armados com Derbys daqueles que estavam em operação como "vermelhos".
Gerson
Qual a razao desta carga assimetrica?
[]´s
Jacques
Boa pergunta...não tenho noção nenhuma da resposta....com certeza deve haver uma explicação...mas que os F5-M voavam sem problemas, voavam.
Eu também achei estranho o fato, mas como não tenho nenhuma
fuentes a explicação poderá vir mais tarde.
Abraços
Gerson
A carga assimétrica prova duas coisas:
1) os caças levavam o Derby apenas num dos pilones, pois era um exercício e estavam ensaiando apenas o engajamento, datalink, etc. Por isso, bastava apenas 1 míssil, com cabeça de busca real.
2)
os ensaios em vôo demonstraram que não há problema algum em o F-5EM operar com carga assimétrica nas asas, o que é muito positivo! ![Smile :-)](./images/smilies/icon_smile.gif)
Boa noite!
Isto não é uma verdade absoluta. Os testes realizados com os missseis de manejo mostraram que com 02 Deby e dois AIM 9B existe uma grande diferença no padrao de v\õo da aeronave dado ao arrasto aerodinâmico e mudança no passzo de CG da aeronave.
Grande abraço
Enviado: Qui Jan 03, 2008 9:14 pm
por Dieneces
juarez castro escreveu:Pit escreveu:![Imagem](http://img146.imageshack.us/img146/7597/511612238c92ed49e46gg5.jpg)
It is the POWER...
Grande abraço
Eu tô apostando em algo parecido , não que seja minha particular preferência. Eu queria os 60s
![Wink :wink:](./images/smilies/icon_wink.gif)
Enviado: Qui Jan 03, 2008 9:16 pm
por Degan
Hola estimado Juarez,
Feliz año nuevo amigo....
Interesante la foto, hagamos un repaso:
a) En Abril de2006 la FACH compra los lanzadores LAU-117(v)3
b) Estos lanzadores son los específicos que contienen el Data Link para los novísimos Maverick LOAL (Lock-On-After-Launch), que permiten alcanzar el máximo de alcance cinético del misil.
c) Dependiendo de la altura y velocidad de lanzamiento, se tiene más de 40 km de alcance, con un CEP de un metro...
d) La foto muestra misiles con
Seeker IR, ojalá sea el AGM-65G-5
Aquí dejo un interesante link, sobre este Maverick LOAL:
http://www.dtic.mil/ndia/2002missiles/ogrady.pdf
Saludos,
Enviado: Qui Jan 03, 2008 9:30 pm
por juarez castro
Degan escreveu:Hola estimado Juarez,
Feliz año nuevo amigo....
Interesante la foto, hagamos un repaso:
a) En Abril de2006 la FACH compra los lanzadores LAU-117(v)3
b) Estos lanzadores son los específicos que contienen el Data Link para los novísimos Maverick LOAL (Lock-On-After-Launch), que permiten alcanzar el máximo de alcance cinético del misil.
c) Dependiendo de la altura y velocidad de lanzamiento, se tiene más de 40 km de alcance, con un CEP de un metro...
d) La foto muestra misiles con
Seeker IR, ojalá sea el AGM-65G-5
Aquí dejo un interesante link, sobre este Maverick LOAL:
http://www.dtic.mil/ndia/2002missiles/ogrady.pdfSaludos,
Ola meu grande amigo andino.
Espero que usted e su familia tenham tido una natividad reemplaçada de felicidad e paz.
Parabéns mais uma vez a FACH que fala pouco e age bastante.
Fiquei feliz também em saber através de pilotos brasileiros que estiveram em Antofagasta que os Tigre III estão com as garras mais afiadas desde o ano passado
![Wink :wink:](./images/smilies/icon_wink.gif)
e mais ainda por saber que a FACH já detem em território Chileno os misseis AIM 120C, provando de que quando se tem um pais sério, com um governo sério, militares comprometidos com sua missão operacional e principalmente um povo educado as coisas flurem naturalmente.
desde já um fuerte abraço desde Rio Grande....
Grande abraço
Enviado: Qui Jan 03, 2008 9:48 pm
por Túlio
Pois eu queria saber de onde saiu essa fueto aí, o imageshack já fotografa aviões sozinho?
Para mim é fake, onde se vê insígnia da FACh?