Página 17 de 36

Enviado: Seg Out 08, 2007 8:31 pm
por Hugo Ribeiro
Alitson escreveu:
FABIO escreveu:pessoal o A-29 nao tem velocidade para interceptar avioes a nao ser teco teco.


AAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!

Eu vou ter um derrame hoje!!!!!!! :evil: :evil: :evil:

E para inteceptar téco-téco, vamos fazer com que um F-5 voe a 150 km/h como?????? :roll: :roll:
[018]

Enviado: Seg Out 08, 2007 10:55 pm
por Pablo Maica
Se eu não me engano a velocidade de cruzeiro do ALX é cerca de 480km/h e a máxima cerca de 550km/h.

A maioria dos "teco-tecos" não chega nem perto disso.


Um abraço e t+ :D

Enviado: Ter Out 09, 2007 11:24 am
por henriquejr
Pablo Maica escreveu:Se eu não me engano a velocidade de cruzeiro do ALX é cerca de 480km/h e a máxima cerca de 550km/h.

A maioria dos "teco-tecos" não chega nem perto disso.


Um abraço e t+ :D


Ja ouvi dizer que a velocidade máxima do ALX chega bem proximo aos 700km/h! :shock:
550km/h é a velocidade máxima de um T-27 com seus 700SHP de potencia.

Enviado: Ter Out 09, 2007 11:35 am
por FABIO
Henrique onde voçe viu isso,que eu saiba a velocidade do tucano e de
477 km/h vel.max. e a do super tucano 593 km/h maxima.

Enviado: Ter Out 09, 2007 12:08 pm
por Cougar_PH
Pessoal pra responder essa questão...
Aqui vai um video de um vôo de treinamento acho que já colocaram aqui...
contudo num picado ele chegou a 461 nós e 8 G...
então a velocidade máxima dele em caso extremos pode chegar em torno de 600 a 700 km/h

aqui vai o link...
http://br.youtube.com/watch?v=j9UC6MGD8qk

Enviado: Ter Out 09, 2007 1:33 pm
por Moccelin
Cougar_PH escreveu:Pessoal pra responder essa questão...
Aqui vai um video de um vôo de treinamento acho que já colocaram aqui...
contudo num picado ele chegou a 461 nós e 8 G...
então a velocidade máxima dele em caso extremos pode chegar em torno de 600 a 700 km/h

aqui vai o link...
http://br.youtube.com/watch?v=j9UC6MGD8qk


Mas aquilo alí foi uma emergência..E estão questionando a velocidade máxima dele em condições normais, e não em mergulho, estão discutindo a Vel Max que o motor é capaz de prover, sem a força da gravidade ajudando...

Ah, aproveitando a deixa... Porque a FAB não usa o sistema métrico??? Pés, nós, afinal, não usamos o sistema métrico???

Enviado: Ter Out 09, 2007 3:02 pm
por Cougar_PH
Vilmarmoccelin

Eu sei, contudo essa é a vel max, dele... se ele vai chegar em vôo normal é outra coisa, contudo ele é capaz de segura essa vel, sem fechar as asas...

e segundo, pq não é russo, por isso se usa pés e nós...
hehehehehehehhhh!!!!
Brincadeira....

Acho pq é conversão que se adotou desde do tempo da fumaça...

Enviado: Ter Out 09, 2007 3:12 pm
por Bolovo
FABIO escreveu:pessoal o A-29 nao tem velocidade para interceptar avioes a nao ser teco teco.

Esqueça a história de jatinhos do narcotráfico e tal, são lendas. São caros, grandes, desengonçados e são todos bichas, como assim? Tem Cessna 182 que voa por aí até com gasolina comum, imagina fazer isso com um Citation? E pousar em pistinhas de terra e tudo mais? Esses 'teco-tecos' são o são, enchem o nosso saco. Precismos de um 3ºGAv em Cascavel/PR! :twisted:

Enviado: Ter Out 09, 2007 3:38 pm
por AlbertoRJ
A quantidade de A-29 encomendada é suficiente para 5 esquadrões de 18 aviões e ainda sobram. Hoje a FAB tem 3 esquadrões com A-29, então é possível que se criem outros. O que acham?

[]'s

Enviado: Ter Out 09, 2007 3:45 pm
por Bolovo
projeto escreveu:A quantidade de A-29 encomendada é suficiente para 5 esquadrões de 18 aviões e ainda sobram. Hoje a FAB tem 3 esquadrões com A-29, então é possível que se criem outros. O que acham?

[]'s

São quatro esquadrões, os três 3ºGAv na região Amazônica e o 2º/5º GAv em Natal. Na minha opnião, precisamos de mais um em São Gabriel da Cachoeira/AM e outro em Cascavel/PR. Daí sim ficaria muito bom, bem situado contra os vôos do narcotráfico.

Enviado: Ter Out 09, 2007 3:50 pm
por AlbertoRJ
Correto, então com a criação de mais dois no 3º GAv teríamos 6 esquadrões com uns 120 aviões ou mais. Se levarmos em conta que ainda existem muitos T-27 em boas condições, não acham que seria um opção desnecessária?

[]'s

Enviado: Ter Out 09, 2007 4:04 pm
por Barao Vermelho
Caros Amigos,
como esta preparado o A-29 para caso de guerra, ele é capaz de disparar misseis ant-tanque ou não? Pode ser usado em combate aério contra helicopteros de ataque?

Enviado: Ter Out 09, 2007 4:09 pm
por Carlos Lima
Barao Vermelho escreveu:Caros Amigos,
como esta preparado o A-29 para caso de guerra, ele é capaz de disparar misseis ant-tanque ou não? Pode ser usado em combate aério contra helicopteros de ataque?


O que sei...

Ele não possui capacidade de disparar misseis anti-tanque, mas possui capacidade para bombas inteligentes e poderia sim também ser utilizado contra helicópteros de ataque.

[]s
CB_Lima

Enviado: Ter Out 09, 2007 4:10 pm
por Bolovo
Barao Vermelho escreveu:Caros Amigos,
como esta preparado o A-29 para caso de guerra, ele é capaz de disparar misseis ant-tanque ou não? Pode ser usado em combate aério contra helicopteros de ataque?

Ele teria função primariamente CAS, ou seja, Suporte Aéreo Aproximado, assim como os A-37 tiveram na Guerra do Vale do Cenepa. Ouvi falar tempos atrás que a Embraer estava interessado em integrar o Maverick no A-29, mesmo assim, se for possível ou não, a FAB não dispõe desse armamento. E contra helicópteros de ataque é complicado dizer, os sulafricanos usaram os Impala para derruabar os Mi-8 e Mi-24 angolanos, pois os Mirage F1 não iam bem nesse cenário. Agora se o helicóptero estiver com um míssil tipo o Igla ou Stinger, daí já não sei.

Enviado: Ter Out 09, 2007 4:13 pm
por FABIO
o tucano pode levar misseis ar-ar ,bombas inteligente e contra helicopteros de ataque usa duas metralhadora herstal 12,7mm.