NOTÍCIAS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS
Gente, a Argélia é muçulmana. Que muçulmano quer ficar dependente de israelense? São inimigos.
E se não me engano, é a segunda vez que eles são enrolados. Não teve o caso dos MiG-29 comprados "novos", mas que, quando chegaram, os argelinos descobriram que eram MiGs usados recauchutados?
Errar é humano, repetir o erro é burrice.
E se não me engano, é a segunda vez que eles são enrolados. Não teve o caso dos MiG-29 comprados "novos", mas que, quando chegaram, os argelinos descobriram que eram MiGs usados recauchutados?
Errar é humano, repetir o erro é burrice.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6328 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Creio que isso foi explicado mais para trás por outro colega, MiG-29SM não sai direto da linha de produção, é um upgrade. E mesmo uma aeronave zero km que sofrer este processo deixa de ser zero...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Avançado
DOU 25/01/2012, seção 2, pg 8.
O MINISTRO DE ESTADO DA DEFESA, no uso da atribuição
que lhe confere o inciso I do parágrafo único do art. 87 da
Constituição Federal, e de conformidade com o disposto no art. 3º, §
5º, do Decreto nº 7.446, de 1º de março de 2011, resolve:
No-136 - DESIGNAR O Brigadeiro do Ar [VER NO ORIGINAL]
da Secretaria de Produtos de Defesa, para
representar o Secretário de Produtos de Defesa na comitiva do
Ministério da Defesa em viagem oficial, na cidade de Nova Dégli, Índia,
e representar o Secretário de Produtos de Defesa do Ministério da
Defesa, no Ciclo de Conferências a ser realizado durante a Feira
Internacional "Singapore Airshow 2012", em Singapura, e o Coronel
Aviador (R1) [VER NO ORIGINAL] da Secretaria de Produtos
de Defesa, para compor a comitiva do Ministério da Defesa em
viagem oficial, na cidade de Nova Dégli, Índia, e compor comitiva do
Ministério da Defesa no Ciclo de Conferências a ser realizado durante a
Feira Internacional "Singapore Airshow 2012", em Singapura,
devendo ausentar-se do país no período de 1 a 18 de fevereiro de
2012, incluindo o trânsito, com ônus total para o Ministério da Defesa.
Saudações,
Luciano.
- Site Admin
- Contato:
Resta saber se eles sabiam disso.Túlio escreveu:Creio que isso foi explicado mais para trás por outro colega, MiG-29SM não sai direto da linha de produção, é um upgrade. E mesmo uma aeronave zero km que sofrer este processo deixa de ser zero...
Se não sabiam, são incompetentes, mas também mostra o quão santos são os russos se você der mole, assim como qualquer outro. E nego reclama de COPAC...
Se sabiam, são picaretas, mas também mostraria o quão incompententes são os russos, pois no caso dos Mig-29, eles tiveram que aceitar de volta, né?
Vinicius Pimenta
-
- Sênior
- Agradeceu: 38 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
Forças Aeroespaciais Russas se armarão até os dentes.
Os modernos sistemas de mísseis anti-aéreos S-400 Triumf, Pantsir-S e Vityaz estarão disponível para todas as unidades das Forças Aeroespaciais Russas (Kosmichyeskiye voyska Rossii), comunicou hoje o coronel Alexei Zolotukhin, porta-voz dessa instituição.
"Cerca de 100% dos regimentos das Força Aeroespaciais receberão até 2020 os sistemas anti-aéreos S-400, Pantsir-S e Vityaz", afirmou Zolotukhin.
Zolotukhin recrou que seis sistemas de artilharia anti-aérea Pantsir-S já passaram por uma prova oficial nos polígonos de Ashuluk e Kapustin-Yar. Depois de terminados os testes, os sistemas engrossaram o arsenal de um regimento de mísseis anti-aéreos.
Em setembro passado, os sistemas Pantsir-S e S-400 Triumf passaram pela primeira vez dos importantes exercícios militares "Comunidade Combativa 2011" e "Escudo da União 2011", e demonstraram sua alta capacidade de destruir alvos anti-aéreos em diversas alturas.
http://codinomeinformante.blogspot.com/ ... marao.html
Os modernos sistemas de mísseis anti-aéreos S-400 Triumf, Pantsir-S e Vityaz estarão disponível para todas as unidades das Forças Aeroespaciais Russas (Kosmichyeskiye voyska Rossii), comunicou hoje o coronel Alexei Zolotukhin, porta-voz dessa instituição.
"Cerca de 100% dos regimentos das Força Aeroespaciais receberão até 2020 os sistemas anti-aéreos S-400, Pantsir-S e Vityaz", afirmou Zolotukhin.
Zolotukhin recrou que seis sistemas de artilharia anti-aérea Pantsir-S já passaram por uma prova oficial nos polígonos de Ashuluk e Kapustin-Yar. Depois de terminados os testes, os sistemas engrossaram o arsenal de um regimento de mísseis anti-aéreos.
Em setembro passado, os sistemas Pantsir-S e S-400 Triumf passaram pela primeira vez dos importantes exercícios militares "Comunidade Combativa 2011" e "Escudo da União 2011", e demonstraram sua alta capacidade de destruir alvos anti-aéreos em diversas alturas.
http://codinomeinformante.blogspot.com/ ... marao.html
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Contato:
Igualzinho nossa defesa aérea.
Vinicius Pimenta
Vou repetir porque tem ideologice travestida de informação.
MIG-29SMT é usado.
Pode ser fabricado e estocado, depois reformado com aviônicos e etc modernos no PADRÃO SMT.
Pode ser MIG-29 da FAer dona do avião que quis reformar para o PADRÃO SMT, como me parece o Perú vai fazer.
Não existe MIG-29SMT novo, zero hora voada.
Com certeza para melhorar o ambiente e acrescentar qualidade ao debate e informação, com certeza.
Assim foi para a Índia (que desenvolveu inicialmente o pacote), a Malásia, a Indonésia, e a Argélia.
Além disso, não bastasse a falta de conhecimento sobre o que é um "MKI"; acreditar que alguém voa um caça por anos e anos, e só quando desmonta tudo descobre que as peças que estão no painel, na cara do piloto e do pessoal de manutenção o tempo todo, e devem passar por revisões periódicas de inspeção e manutenção são de país A ou B; só ai é que descobrem que tem um LCD isaraelense, um HUD isralense e etc...
Acho que vai na linha dos "reparos dos nosso Mi-35 feitos em serralherias de fundo de quintal, de mecânicos que passam o dia bêbados caídos pelos cantos da base, na devolução por completa incompetência do material" e etc.
Isso faz muito bem para a CREDIBILIDADE de quem reafirma estas "informações".
Mas eu quase com certeza estou errado, e já já os colegas vão apresentar as fontes, as informações corretas e tudo o mais para jogar o que escrevi no lixo.
Boa tarde a todos!
MIG-29SMT é usado.
Pode ser fabricado e estocado, depois reformado com aviônicos e etc modernos no PADRÃO SMT.
Pode ser MIG-29 da FAer dona do avião que quis reformar para o PADRÃO SMT, como me parece o Perú vai fazer.
Como disse, eu já tinha escrito o porque de não existirem SMTs novos, e o colega insiste.Os argelinos, em suas razões, tem razão. Mas pecaram por acreditar nos russos.
Com certeza para melhorar o ambiente e acrescentar qualidade ao debate e informação, com certeza.
Qualquer pessoa informada sobre o padrão MKI dos SU-30 sabe que inclui aviônicos israelenses, entre outros.Gente, a Argélia é muçulmana. Que muçulmano quer ficar dependente de israelense? São inimigos.
Assim foi para a Índia (que desenvolveu inicialmente o pacote), a Malásia, a Indonésia, e a Argélia.
Além disso, não bastasse a falta de conhecimento sobre o que é um "MKI"; acreditar que alguém voa um caça por anos e anos, e só quando desmonta tudo descobre que as peças que estão no painel, na cara do piloto e do pessoal de manutenção o tempo todo, e devem passar por revisões periódicas de inspeção e manutenção são de país A ou B; só ai é que descobrem que tem um LCD isaraelense, um HUD isralense e etc...
Acho que vai na linha dos "reparos dos nosso Mi-35 feitos em serralherias de fundo de quintal, de mecânicos que passam o dia bêbados caídos pelos cantos da base, na devolução por completa incompetência do material" e etc.
Mas eu quase com certeza estou errado, e já já os colegas vão apresentar as fontes, as informações corretas e tudo o mais para jogar o que escrevi no lixo.
Boa tarde a todos!
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Algumas conclusões da notícia:
1) Quem confia nos russos foge da coleira americana e recebe o supositório surpresa;
2) Os russos tem capacidade de fabricar tudo, mas os clientes preferem recheio diverso;
3) A FAB ganhou alguns pontos na escolha desses aviônicos israelenses.
1) Quem confia nos russos foge da coleira americana e recebe o supositório surpresa;
2) Os russos tem capacidade de fabricar tudo, mas os clientes preferem recheio diverso;
3) A FAB ganhou alguns pontos na escolha desses aviônicos israelenses.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Contato:
CM, a fonte da notícia é a Air Forces Monthly. Até onde eu sei, a revista sempre teve credibilidade. Bora tomar uma vodka, tô achando teu post meio agressivo sem necessidade.Carlos Mathias escreveu:Vou repetir porque tem ideologice travestida de informação.
MIG-29SMT é usado.
Como disse, eu já tinha escrito o porque de não existirem SMTs novos, e o colega insiste.Os argelinos, em suas razões, tem razão. Mas pecaram por acreditar nos russos.
Qualquer pessoa informada sobre o padrão MKI dos SU-30 sabe que inclui aviônicos israelenses, entre outros.Gente, a Argélia é muçulmana. Que muçulmano quer ficar dependente de israelense? São inimigos.
Boa tarde a todos!
Vinicius Pimenta
- suntsé
- Sênior
- Agradeceu: 232 vezes
- Agradeceram: 154 vezes
Realmente, eu acho essa afirmação no minimo exótica. O mundo não é tão preto e branco assim, nem rosa e nem vermelho.Gente, a Argélia é muçulmana. Que muçulmano quer ficar dependente de israelense? São inimigos.
Se os governos dos paises muçulmanos em geral se preocupasem com isso, não teriam tantos paises árabes colocando sua defesa nas mão dos EUA, e acredito que varios países muçulmanos são clientes dos Israelences em várias áreas.
Você podera até afirmar, EUA! estou falando de Israel....o que uma coisa tem haver com a outra!
A questão é que ficar na dependencia dos EUA ao meu ver, é se colocar numa situação de desvantagem diante de israel. Ja que os sistema americanos não podem ser operados sem permição dos EUA, nenhum governo árabe que veja Israel como inimigo declarado vai comprar equipamentos militares dos EUA, ja que em caso de conflito com Israel ficariam em grande desvantagem.
Alias, não conheço muitos paises àrabes inimigos de Israel hoje em dia, a esmagadora maioria não quer sarna para se coçar....a maioria prefere ter boas relações com os EUA e evitar problemas com Israel....No maximo apoiam algum grupo terrorista por debaixo dos panos....
Mas inimigos declarados, israel não tem muitos. Os lideres Árabes em sua maioria sabe que bater de frente com Israel é pedir para ser destruido e lançado na miséria. Coisas que os reis do Oriente mais gostam é muita opulência, não vão jogar fora a bocada que é manter boas relações com Israel/EUA.
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Segundo os proprios russos, a causa da devolucao dos Mig-29 argelinos foi "qualidade inferior de certos componentes e unidades".Carlos Mathias escreveu:Vou repetir porque tem ideologice travestida de informação.
MIG-29SMT é usado.
Boa tarde a todos!
Se tivessem um COPAC nao passariam por esse tipo de situacao. Mas pelo visto nao aprenderam.Algeria to return 15 MiG aircraft to Russia over inferior quality
13:38 18/02/2008
MOSCOW, February 18 (RIA Novosti) - In an unprecedented move, Algeria is to return to Russia 15 MiG aircraft delivered in 2006-07, a Russian business daily said on Monday.
Kommersant quoted a source in the state-owned United Aircraft Building Corporation as saying that last week the Federal Service for Military-Technical Cooperation, Russia's state-run arms exporter Rosoboronexport, the MiG Corporation, and the Algerian Air Force had signed an agreement on the return of the MiGs.
It said the Russian Industry and Energy Ministry had confirmed the deal.
The aircraft are to be returned within the next few months. However, the source said this did not mean that the previous contract has now been torn up, and Russia will offer Algeria more advanced airplanes, MiG-29M2s or MiG-35s.
Rosoboronexport signed a $1.28 billion contract for the delivery of 29 one-seat MiG-29SMT Fulcrum fighters and six two-seat MiG-29UB fighters in March 2006 as part of an $8 billion military-technical cooperation agreement with Algeria.
Deliveries were to be made from March 2007 until February 2008, but Algeria began refusing deliveries from May 2007, demanding that Russia take back the first 15 aircraft it had delivered, citing the "inferior quality" of certain components and units.
In October 2007, Algeria stopped payments on other military contracts pending the return of the MiGs.
Experts suggest Algeria may have opted instead for French Rafale fighters as France builds up its presence in the North African state.
"The Russian [cooperation agreement] breakthrough in Algeria in 2006 provoked a strong backlash in France, especially following the election of President Sarkozy," said Konstantin Makiyenko, of the Center for Strategic and Technological Analysis.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Calma aí Santiago...
Nós tívemos os nossos problemas com o C-105 e até os MI-35... Sem contar que no meio do caminho tívemos que dar um 'recall' nos P-3 para fazer o que a LM já tinha dito que deveria ter sido feito nas aeronaves, mas alguém 'por um tempo' achou que não seria necessário.
Mole todos dão, mesmo quem aparentemente está bem preparado...
(Até nos EUA isso ocorre).
[]s
CB_Lima
Nós tívemos os nossos problemas com o C-105 e até os MI-35... Sem contar que no meio do caminho tívemos que dar um 'recall' nos P-3 para fazer o que a LM já tinha dito que deveria ter sido feito nas aeronaves, mas alguém 'por um tempo' achou que não seria necessário.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Eh diferente Lima. Os argelinos, segundo o artigo da AFM, nao possuem uma unidade de avaliacoes, ensaios e testes na sua forca aerea. Eles ficam a merce da labia do vendedor e da sorte.Carlos Lima escreveu:Calma aí Santiago...
[]s
CB_Lima
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Saquei o seu ponto de vista Santiago!Penguin escreveu:Eh diferente Lima. Os argelinos, segundo o artigo da AFM, nao possuem uma unidade de avaliacoes, ensaios e testes na sua forca aerea. Eles ficam a merce da labia do vendedor e da sorte.Carlos Lima escreveu:Calma aí Santiago...
[]s
CB_Lima
[]s
Você tem razão... com uma unidade desse tipo problemas podem ocorrer... imagina sem uma!!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6328 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
suntsé escreveu:Realmente, eu acho essa afirmação no minimo exótica. O mundo não é tão preto e branco assim, nem rosa e nem vermelho.Gente, a Argélia é muçulmana. Que muçulmano quer ficar dependente de israelense? São inimigos.
Se os governos dos paises muçulmanos em geral se preocupasem com isso, não teriam tantos paises árabes colocando sua defesa nas mão dos EUA, e acredito que varios países muçulmanos são clientes dos Israelences em várias áreas.
Você podera até afirmar, EUA! estou falando de Israel....o que uma coisa tem haver com a outra!
A questão é que ficar na dependencia dos EUA ao meu ver, é se colocar numa situação de desvantagem diante de israel. Ja que os sistema americanos não podem ser operados sem permição dos EUA, nenhum governo árabe que veja Israel como inimigo declarado vai comprar equipamentos militares dos EUA, ja que em caso de conflito com Israel ficariam em grande desvantagem.
Alias, não conheço muitos paises àrabes inimigos de Israel hoje em dia, a esmagadora maioria não quer sarna para se coçar....a maioria prefere ter boas relações com os EUA e evitar problemas com Israel....No maximo apoiam algum grupo terrorista por debaixo dos panos....
Mas inimigos declarados, israel não tem muitos. Os lideres Árabes em sua maioria sabe que bater de frente com Israel é pedir para ser destruido e lançado na miséria. Coisas que os reis do Oriente mais gostam é muita opulência, não vão jogar fora a bocada que é manter boas relações com Israel/EUA.
Ora vejam, só, EU concordando com o Suntsé, como estou agora...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”