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Enviado: Sex Jun 01, 2007 5:28 pm
por orestespf
Skyway escreveu:Ó dúvida Cruel...
T-50 Golden Eagle
M-346
L-15
Pampa
......
Nova novela da FAB, nem um pouco em breve na sua telinha.....do PC.
Olá Skyway,
não fique em dúvida. Ainda continuaremos com Xavantes e Impala. Não faz sentido comprar "treinadores" agora. Inicialmente se compra vetores de primeira linha, depois os substitutos dos Xavantes e Impalas. Mas do jeito que existem malucos por aí, não duvido nada que troquem a ordem das coisas.
Abraços,
Orestes
Enviado: Sex Jun 01, 2007 5:30 pm
por Bolovo
Parem com isso, é treinador demais para caça de menos...
Enviado: Sex Jun 01, 2007 5:52 pm
por Skyway
orestespf escreveu:Skyway escreveu:Ó dúvida Cruel...
T-50 Golden Eagle
M-346
L-15
Pampa
......
Nova novela da FAB, nem um pouco em breve na sua telinha.....do PC.
Olá Skyway,
não fique em dúvida. Ainda continuaremos com Xavantes e Impala. Não faz sentido comprar "treinadores" agora. Inicialmente se compra vetores de primeira linha, depois os substitutos dos Xavantes e Impalas. Mas do jeito que existem malucos por aí, não duvido nada que troquem a ordem das coisas.
Abraços,
Orestes
Então Orestes, como eu disse, "nem um pouco em breve na sua telinha".
Acho que essa ordem eles não trocam, só se demorarem muito com o FX e os impalas começarem a cair de podre como os xavantes.
Enviado: Sex Jun 01, 2007 6:03 pm
por Plinio Jr
Enviado: Sex Jun 01, 2007 6:05 pm
por Plinio Jr
morcego escreveu:SENHORES EU QUERO UMA AJUDA DA GALERA.
LEMBRO DE TER FEITO O SEGUINTE POST:
http://www.areamilitar.net/noticias/noticias.aspx?NrNot=375Falta de dinheiro parou desenvolvimento de motores
18.05.2007
A imprensa russa anunciou nesta semana que o desenvolvimento do motor de quinta geração, que deverá ser um dos principais componentes da nova geração de caças que a Rússia pretende desenvolver, está oficialmente parado, porque a empresa NPO-Saturn não tem recursos para continuar o desenvolvimento do programa.
O desenvolvimento do novo motor, AL-41 que deveria ser o motor do futuro projecto russo conhecido também como PAK-FA, acabou também por paralisar o desenvolvimento do novo avião, já de si tremendamente atrasado. O atraso é tal que segundo os planos russos o primeiro caça russo de quinta geração deveria ter tido o seu primeiro voo em 2006.
É um motor sofisticado, capaz de competir com os motores instalados no novo caça Stealth americano F-22. Muito mais leve mas mais potente que os motores de gerações anteriores, ele devera permitir à Rússia produzir finalmente o seu caça de 5ª geração.
O problema principal que se levanta no momento é que o desenvolvimento do sofisticado motor está dependente da participação do governo russo no projecto, não só para o desenvolvimento do motor como para o desenvolvimento da aeronave.
O governo russo, tem-se mostrado reticente em subsidiar as empresas que estão envolvidas no projecto de desenvolvimento do motor AL-41, bem como no desenvolvimento do novo avião.
As relações entre várias empresas ligadas à industria aeronáutica russa são normalmente complexas e difíceis. No tempo da URSS essas divergências eram facilmente resolvidas pelo governo em Moscovo, mas hoje em dia a situação é bastante mais fluída e complexa. Presentemente, ainda não há uma definição clara de como será o futuro caça russo.
Ao contrário dos Estados Unidos, onde várias empresas recebem dinheiro para desenvolver vários protótipos, escolhendo-se depois o melhor deles, a tendência na Rússia, por causa dos recursos escassos, é escolher logo de inicio quem é que vai liderar o lento processo de inicio do desenho e testes consecutivos que levarão ao caça definitivo.
As constantes compras e vendas de várias empresas do sector por parte dos chamados «oligarcas» russos e os jogos de poder e pressões na industria, constituem uma fonte de instabilidade que leva a que as autoridades russas responsáveis, tenham relutância em entregar dinheiro para o desenvolvimento dos equipamentos sem terem garantias nem prazos.
Embora a NPO-Saturn reconheça que não tem o dinheiro para prosseguir com o desenvolvimento do novo motor, os dirigentes da empresa estão no entanto confiantes que de uma forma ou de outra, o dinheiro acabará por aparecer.
ai após:
Bolovo escreveu:MAS não estava PRONTO?!

MISTÉRIOS DA MEIA NOITE, QUE VOAM LONGE........
poww NINGUÉM TEM NADA PRA DIZER SOBRE O FATO?
afinal esse avião vai voar ou não vai?
A cada dia temos informações de todos os tipos sobre o desenvolvimento deste avião...o jeito é continuar vendo até onde esta novela vai....
Enviado: Sáb Jun 02, 2007 3:44 pm
por Alcantara
Plinio Jr escreveu:Do jeito que são as coisas por aqui,
é capaz de escolherem este novo treinador e o mesmo acabe virando caça de superioridade e defesa aérea...

O que não seria novidade nenhuma em se tratando de forças armadas brasileiras. Vide o caso dos T-33 no passado e, mais recentemente, dos Xavantes que estão atualmente lá em Anápolis...
Abraços!!!

Enviado: Sáb Jun 02, 2007 4:30 pm
por Carlos Mathias
Que isso cara, basta ver o F-5, um treinador embuchado de caça.
Enviado: Dom Jun 03, 2007 11:09 pm
por Junker
Não sei se já foi postado antes, rumores sobre a Índia cooperar com Brasil e África do Sul, não só no A-Darter
Air Force's Air To Air Missiles - LRAAM, Python 5 - Industry Rumorshttp://www.india-defence.com/reports/3194'Janes Defense Weekly' reports that India is likely to join in the air-to-air missile (AAM) development agreement between Brazil and South Africa. The issue of co-operation in research-and-development (R&D) had been discussed during recent high-level Brazilian military delegation visits to India. Brazil and South Africa had announced their AAM co-operation efforts in 2005.
India also has an indegineous AAM programme - Astra - which is being developed by DRDO and is said to have looked promising in the trials conducted thus far. Keeping in light of the Indian defence establishments recent "foreign collaboration" mantra, it could be possible that DRDO might jointly develop AAMs with Brazil & South Africa. The new tri-national agreement is reported to involve India's Defence Research and Development Organisation (DRDO) and Bharat Dynamics Ltd (BDL) working in a risk-sharing R&D programme dealing with two projects: a short-range imaging infrared (IIR) missile derived from the South African U-Darter and the Long Range Air-to-Air Missile (LRAAM).
The LRAAM programme would reportedly build on South African design efforts dating back to the 1980s for a 100 km range-class weapon referred to as LRAAAM or Darter-S. A second variant known as T-Darter and incorporating a datalink was also reported. For the collaborative venture, a configuration with a 180 mm diameter airframe powered by a solid-fuel ramjet fed by four air intakes is reported to have been selected. Maximum range would be about 120 km.
A dual-mode RF/IIR seeker was being considered for S-Darter. This remains a possibility for LRAAM, but a scheme involving alternative seekers has been reported: a passive IIR seeker with lock-on after-launch capability and pulse-Doppler radar using an active phased-array antenna. The missile would also have inertial mid-course guidance and a two-way datalink. LRAAM would be fitted with a 20 kg warhead and a laser proximity fuze. It would probably be integrated with the Indian Air Force's Su-30MKI fighters providing a beyond-visual-range capability greater than that associated with the 60 km-range R-77 (AA-12 'Adder') currently used.
However there have also been industry rumors that the Indian Air Force is interested in acquiring the Israeli Python 5 missile, this however is yet to be confirmed from official sources. The Python 5 is currently the most capable short-range AAM in Israel's inventory. It has BVR (beyond visual range), LOAL (lock-on after launch), and all-aspect, all-direction (including backward) attack capability. The missile has an advanced electro-optical imaging seeker that scans the target area for hostile aircraft, then locks-on for terminal chase.
Enviado: Dom Jun 03, 2007 11:13 pm
por Malandro
Legal ! Que acham do ASTRA em relação ao Derby e cia.?
Enviado: Seg Jun 04, 2007 4:15 pm
por Benke
Enviado: Seg Jun 04, 2007 4:51 pm
por WalterGaudério
Junker escreveu:Não sei se já foi postado antes, rumores sobre a Índia cooperar com Brasil e África do Sul, não só no A-Darter
Air Force's Air To Air Missiles - LRAAM, Python 5 - Industry Rumorshttp://www.india-defence.com/reports/3194'Janes Defense Weekly' reports that India is likely to join in the air-to-air missile (AAM) development agreement between Brazil and South Africa. The issue of co-operation in research-and-development (R&D) had been discussed during recent high-level Brazilian military delegation visits to India. Brazil and South Africa had announced their AAM co-operation efforts in 2005.
India also has an indegineous AAM programme - Astra - which is being developed by DRDO and is said to have looked promising in the trials conducted thus far. Keeping in light of the Indian defence establishments recent "foreign collaboration" mantra, it could be possible that DRDO might jointly develop AAMs with Brazil & South Africa. The new tri-national agreement is reported to involve India's Defence Research and Development Organisation (DRDO) and Bharat Dynamics Ltd (BDL) working in a risk-sharing R&D programme dealing with two projects: a short-range imaging infrared (IIR) missile derived from the South African U-Darter and the Long Range Air-to-Air Missile (LRAAM).
The LRAAM programme would reportedly build on South African design efforts dating back to the 1980s for a 100 km range-class weapon referred to as LRAAAM or Darter-S. A second variant known as T-Darter and incorporating a datalink was also reported. For the collaborative venture, a configuration with a 180 mm diameter airframe powered by a solid-fuel ramjet fed by four air intakes is reported to have been selected. Maximum range would be about 120 km.
A dual-mode RF/IIR seeker was being considered for S-Darter. This remains a possibility for LRAAM, but a scheme involving alternative seekers has been reported: a passive IIR seeker with lock-on after-launch capability and pulse-Doppler radar using an active phased-array antenna. The missile would also have inertial mid-course guidance and a two-way datalink. LRAAM would be fitted with a 20 kg warhead and a laser proximity fuze. It would probably be integrated with the Indian Air Force's Su-30MKI fighters providing a beyond-visual-range capability greater than that associated with the 60 km-range R-77 (AA-12 'Adder') currently used.
However there have also been industry rumors that the Indian Air Force is interested in acquiring the Israeli Python 5 missile, this however is yet to be confirmed from official sources. The Python 5 is currently the most capable short-range AAM in Israel's inventory. It has BVR (beyond visual range), LOAL (lock-on after launch), and all-aspect, all-direction (including backward) attack capability. The missile has an advanced electro-optical imaging seeker that scans the target area for hostile aircraft, then locks-on for terminal chase.
Boa notícia. Só falta um caça para portar tudo isso. MAA-1B, MAR-1, Python IV, MAS-1, MAN-1, R-Darter etc..., não está mal não.
LUlaaaaaaa abre logo o olho FD.........*&¨%¨%$$#
Walter
Enviado: Seg Jun 04, 2007 4:59 pm
por Beronha
Malandro escreveu:Legal ! Que acham do ASTRA em relação ao Derby e cia.?
Se o ASTRA estiver bom de motor , fuma bem menos que o DERBY
Brincadeira hein malandro. Nao se irrite OK

Enviado: Seg Jun 04, 2007 5:08 pm
por Plinio Jr
cicloneprojekt escreveu:Junker escreveu:Não sei se já foi postado antes, rumores sobre a Índia cooperar com Brasil e África do Sul, não só no A-Darter
Air Force's Air To Air Missiles - LRAAM, Python 5 - Industry Rumorshttp://www.india-defence.com/reports/3194'Janes Defense Weekly' reports that India is likely to join in the air-to-air missile (AAM) development agreement between Brazil and South Africa. The issue of co-operation in research-and-development (R&D) had been discussed during recent high-level Brazilian military delegation visits to India. Brazil and South Africa had announced their AAM co-operation efforts in 2005.
India also has an indegineous AAM programme - Astra - which is being developed by DRDO and is said to have looked promising in the trials conducted thus far. Keeping in light of the Indian defence establishments recent "foreign collaboration" mantra, it could be possible that DRDO might jointly develop AAMs with Brazil & South Africa. The new tri-national agreement is reported to involve India's Defence Research and Development Organisation (DRDO) and Bharat Dynamics Ltd (BDL) working in a risk-sharing R&D programme dealing with two projects: a short-range imaging infrared (IIR) missile derived from the South African U-Darter and the Long Range Air-to-Air Missile (LRAAM).
The LRAAM programme would reportedly build on South African design efforts dating back to the 1980s for a 100 km range-class weapon referred to as LRAAAM or Darter-S. A second variant known as T-Darter and incorporating a datalink was also reported. For the collaborative venture, a configuration with a 180 mm diameter airframe powered by a solid-fuel ramjet fed by four air intakes is reported to have been selected. Maximum range would be about 120 km.
A dual-mode RF/IIR seeker was being considered for S-Darter. This remains a possibility for LRAAM, but a scheme involving alternative seekers has been reported: a passive IIR seeker with lock-on after-launch capability and pulse-Doppler radar using an active phased-array antenna. The missile would also have inertial mid-course guidance and a two-way datalink. LRAAM would be fitted with a 20 kg warhead and a laser proximity fuze. It would probably be integrated with the Indian Air Force's Su-30MKI fighters providing a beyond-visual-range capability greater than that associated with the 60 km-range R-77 (AA-12 'Adder') currently used.
However there have also been industry rumors that the Indian Air Force is interested in acquiring the Israeli Python 5 missile, this however is yet to be confirmed from official sources. The Python 5 is currently the most capable short-range AAM in Israel's inventory. It has BVR (beyond visual range), LOAL (lock-on after launch), and all-aspect, all-direction (including backward) attack capability. The missile has an advanced electro-optical imaging seeker that scans the target area for hostile aircraft, then locks-on for terminal chase.
Boa notícia. Só falta um caça para portar tudo isso. MAA-1B, MAR-1, Python IV, MAS-1, MAN-1, R-Darter etc..., não está mal não.
LUlaaaaaaa abre logo o olho FD.........*&¨%¨%$$#
Walter
Para o governo, caças são um pequeno detalhe....

Enviado: Seg Jun 04, 2007 9:57 pm
por WalterGaudério
Plinio Jr escreveu:[
Para o governo, caças são um pequeno detalhe....
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Plínio, o único caça que os petistas gostam é o caça-níqueis...
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( e pelo jeito os PSDBistas tb, visto que não adquiriram nenhum, qdo. tiver]am a faca e o queijo na mão)
Walter
Enviado: Seg Jun 04, 2007 11:01 pm
por VICTOR