Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil
Enviado: Ter Mar 22, 2011 2:37 pm
Otimo, concentrem o dinheiro nos navios de combate.
talharim escreveu:DIRETORIA DE ENGENHARIA NAVAL
AVISO DE SUSPENSÃO
CONCORRÊNCIA Nº 4/2010
Comunicamos a suspensão da licitação supra citada, publicada
no D.O. em 18/11/2010 . Objeto: Construção de um (1) Navio
Hidroceanográfico Fluvial para a Marinha do Brasil.
MAURICIO PEREIRA DE SAMPAIO
Presidente da Comissão Especial de Licitação
(SIDEC - 21/03/2011) 745000-00001-2011NE000124
Será que alguém daqui tem a idéia do custo total envolvido na realização dos jogos mundiais militares. Será que isso é conveniente para um país que mal tem dinheiro para a manutenção do mínimo em termos de defesa, com programas que arrastam-se por anos em função dos cortes orçamentários e de repente aloca-se R$ 100 milhõe do orçamento da Marinha para a construção de uma vila olímpica.... Não sei não mas acho isso um negócio bem questionável do ponto de vista da conveniência sobretudo em termos de imagem junto a opinião pública, que apesar de confiar nos militares, vez ou outra questiona a necessidade de aquisição de equipamentos modernos para um país "pacífico" como o Brasil. Espero ao menos que, os nossos militares possam obter um bom resultado nesses jogos, pois é bem provável de além de pagarmos a conta ainda vejamos os norte-americanos, russos, ingleses, franceses, alemães, chineses, italianos, canadenses, espanhóis, suiços, suecos, sul-africanos, quenianos, holandeses, etc., etc., etc., nos darem uma bela lavada no quadro de medalhas.talharim escreveu:COMANDO-GERAL DO CORPO DE FUZILEIROS
NAVAIS
COMANDO DO MATERIAL DE FUZILEIROS
NAVAIS
EXTRATO DE TERMO ADITIVO
Contratada: Construtora Augusto Velloso S/A; Contratante: Marinha
do Brasil - Comando do Material de Fuzileiros Navais; Espécie: Termo
Aditivo n° 31000/2009-061/02; Objeto: Obra de construção de
uma Vila Olímpica na área do Guandu do Sapê onde ficarão alojados
os atletas que participarão dos V Jogos Mundiais Militares. Valor: R$
104.760.054,60; Data de Assinatura: 24/02/2011. Contra-Almirante
(FN) ALEXANDRE JOSÉ BARRETO DE MATTOS - Comandante.
http://www.tecnodefesa.com.br/index.php ... &Itemid=55A empresa também apresentou proposta para a Marinha do Brasil prevendo o desenvolvimento de um SABER "maritimizado", de busca combinada, com alcance de 110 quilômetros. A ideia é ter um radar nacional de menor custo que seus congêneres estrangeiros.
É a dura realidade de nosso segmento de defesa. Totalmente desrticulado! Uma pena!Brasileiro escreveu:http://www.tecnodefesa.com.br/index.php ... &Itemid=55A empresa também apresentou proposta para a Marinha do Brasil prevendo o desenvolvimento de um SABER "maritimizado", de busca combinada, com alcance de 110 quilômetros. A ideia é ter um radar nacional de menor custo que seus congêneres estrangeiros.
Amanhã esta notícia "comemora" 1 ano...
E a Marinha continua a importar radares para seus patrulhas....
Daqui a pouco a Embraer, dona da Orbisat, toma uma decisão mais ou menos unilateral de desenvolver seu radar, sem consulta da MB, totalmente voltado para o mercado externo, o produto brilha lá fora, a MB reclama por não ter sido ouvida e continuará importando seus componentes...
abraços]
É exatamente este tipo de coisa que eu aponto nos meus posts como não podendo ocorrer.Brasileiro escreveu:http://www.tecnodefesa.com.br/index.php ... &Itemid=55A empresa também apresentou proposta para a Marinha do Brasil prevendo o desenvolvimento de um SABER "maritimizado", de busca combinada, com alcance de 110 quilômetros. A ideia é ter um radar nacional de menor custo que seus congêneres estrangeiros.
Amanhã esta notícia "comemora" 1 ano...
E a Marinha continua a importar radares para seus patrulhas....
Daqui a pouco a Embraer, dona da Orbisat, toma uma decisão mais ou menos unilateral de desenvolver seu radar, sem consulta da MB, totalmente voltado para o mercado externo, o produto brilha lá fora, a MB reclama por não ter sido ouvida e continuará importando seus componentes...
abraços]
VII Reunión entre los Estados-Mayores de la Marina del Brasil y de la Marina Militar Italiana
Entre los días 21 y 24 de febrero, en Roma, en la Italia, ocurrió a VII Reunión entre los Estados-Mayores de la Marina del Brasil (MB) y de la Marina Militar Italiana (MMI). De entre los diversos asuntos tratados, se destacaron los proyectos comunes para el establecimiento de requisitos de medios navales, visitas, cursos, prácticas, intercambios y embarques de militares como observadores en medios de ambas Marinas.
Como parte del incremento de las relaciones entre a MB y la MMI, fueron visitados el Destróier “Caio Duilio” (Clase Horizonte), el Navío-Aeródromo “Cavour” y el Mando-en-Jefe de la Esquadra (CINCNAV).
El acte que registró los puntos a ser desarrollados en los prójimos dos años fue firmada por el Jefe del Departamento de Planificación General del Estado-Mayor de la Marina Militar Italiana, Vice-Almirante Alessandro Piroli, y por el Subchefe de Estrategia del Estado-Mayor de la Armada, Contra-Almirante Carlos Alberto Matias.
Fuente: Marina del Brasil
Fonte: Defensa.comFincantieri apuesta por instalar un astillero en Brasil
Viernes 25 de Marzo de 2011 09:06
En su actual gira europea, el gobernador del nordestino estado de Pernambuco, Eduardo Campos, acaba de invitar a visitar su región en los próximos días a una delegación de primer nivel del poderoso grupo italiano, según se acordó con el CEO de la compañía italiana, Rinaldo Marinoni. Los ejecutivos y técnicos europeos realizarán un relevamiento local, para evaluar la posible implantación de un astillero en el complejo industrial, ubicado en el conurbano de Recife, Porto de Suape, uno de los cuatro mayores de Brasil, en relación directa con el puerto de Rotterdam y donde próximamente Fiat montará su nueva fábrica brasileña, al tiempo que una importante siderúrgica implementa su fábrica de aceros planos.
Como en todos los estados del nordeste de Brasil, en Pernambuco existen renuncias impositivas federales del órden máximo del 75% y municipales de hasta el 50% para los nuevos inversores, así como reducción de los encargos sociales para generar nuevos empleos. Esta zona portuaria de procesamiento industrial, que mueve hoy día cerca de 10 millones de toneladas anuales, ya alberga algunos grandes astilleros nacionales y una importante central petrolera interesó a Fincantieri, más allá de citar entre sus clientes civiles a la mega línea de cruceros "Carnival", especialmente por la eventualidad de fabricar nuevas fragatas para la Marina brasileña, así como la posibilidad de ofertar en otros mercados sudamericanos. El actual boom de la construcción naval, reconoce en Pernambuco, en el estado de Río de Janeiro y en Río Grande do Sul sus tres mayores polos de desarrollo tecnológico.(Javier Bonilla)