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Re: tanques e blindados

Enviado: Qua Set 28, 2016 9:20 am
por eligioep
akivrx78 escreveu:....................................................................................................
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A Trdi iniciou o desenvolvimento de um substituto do Type 96 e para reduzir custos teve a ideia de aproveitar os veículos existentes reconstruido eles aproveitando parte do chassis e mecânica para reduzir custos.
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Fico impressionado com o tamanho - reduzido, destes carros, comparados com os ocidentais, com seus mais de 3 metros de altura e pneus 16:00 x 24.

Re: tanques e blindados

Enviado: Qua Set 28, 2016 11:06 am
por Reginaldo Bacchi
Eligio, recomendo a você (e a todos os demais) a leitura do excelente artigo "CRV - Grande por um motivo" publicado na Tecnologia & Defesa nº 146 (ultimo numero).

Este artigo explica o motivo da altura (tão criticada) dos atuais veículos blindado sobre rodas.

Bacchi

Re: tanques e blindados

Enviado: Qua Set 28, 2016 12:33 pm
por cabeça de martelo
BAE Unveils 1st Amphibious Combat Vehicle For Marines
By SYDNEY J. FREEDBERG JR.

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BAE Systems Amphibious Combat Vehicle at Modern Day Marine Credit: BAE Systems


:arrow: http://breakingdefense.com/2016/09/bae- ... r-marines/

Re: tanques e blindados

Enviado: Qua Set 28, 2016 12:37 pm
por cabeça de martelo

Re: tanques e blindados

Enviado: Qua Set 28, 2016 1:12 pm
por gabriel219
Pelo que me lembre, muito se tem a ver com a dissipação da energia provocada por Minas e IED's. Salvo o engano isso foi testemunhado durante a guerra na Angola.

Mas esse blindado pros Marines já está alto demais, a olho nú deve ser maior ou ter o mesmo tamanho que um M1 Abrams.

Re: tanques e blindados

Enviado: Qua Set 28, 2016 1:32 pm
por cabeça de martelo
gabriel219 escreveu:Pelo que me lembre, muito se tem a ver com a dissipação da energia provocada por Minas e IED's. Salvo o engano isso foi testemunhado durante a guerra na Angola.
Exacto, o cavalo de combate do Exército Português era as Berliet fabricadas em Portugal. Devido à sua altura, eram a melhor opção por causa das minas.

https://cc3413.wordpress.com/2010/05/07 ... 0tramagal/

Re: tanques e blindados

Enviado: Qua Set 28, 2016 2:07 pm
por akivrx78
eligioep escreveu:
akivrx78 escreveu:....................................................................................................
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A Trdi iniciou o desenvolvimento de um substituto do Type 96 e para reduzir custos teve a ideia de aproveitar os veículos existentes reconstruido eles aproveitando parte do chassis e mecânica para reduzir custos.
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Fico impressionado com o tamanho - reduzido, destes carros, comparados com os ocidentais, com seus mais de 3 metros de altura e pneus 16:00 x 24.
O tamanho dos veículos tem bastante influencia por causa do transporte ferroviário.

http://www.youtube.com/watch?v=ldcXrWapDK8
http://www.youtube.com/watch?v=wn80QapgkRU
http://www.youtube.com/watch?v=kMaoV8z8vU4
http://www.youtube.com/watch?v=6RotVtQz0Rs

http://blog-imgs-27.fc2.com/l/o/g/logitan/map.gif
Linhas de transporte de cargas.

Em linhas de carga ou onde não é necessário a passagem próximo a plataformas a largura pode ser maior, mas em linhas de transporte comum de passageiros a largura esta no limite.


http://cdn-ak.f.st-hatena.com/images/fotolife/a/aqua_161/20160504/20160504022159_original.jpghttp://cdn-ak.f.st-hatena.com/images/fotolife/a/aqua_161/20160504/20160504022200_original.jpghttp://cdn-ak.f.st-hatena.com/images/fotolife/a/aqua_161/20160504/20160504022201_original.jpg
http://cdn-ak.f.st-hatena.com/images/fotolife/a/aqua_161/20160504/20160504022202_original.jpghttp://cdn-ak.f.st-hatena.com/images/fotolife/a/aqua_161/20160504/20160504022203_original.jpghttp://cdn-ak.f.st-hatena.com/images/fotolife/a/aqua_161/20160504/20160504022204_original.jpg
Não encontrei nenhum mapa atual com todas as linhas de transporte de passageiros, já que eles são vendidos separados por regiões, este mapa é de 1951.

Como quase todas as cidades tem uma linha de transporte de passageiros se pode transportar o material para qualquer lugar, o Type 16 Mcv por ser mais largo acho que não da para ser transportado em linhas de passageiros.

http://art41.photozou.jp/pub/135/2509135/photo/241427510_org.v1475080966.jpg
http://www.mod.go.jp/trdi/research/images/250507_IED.jpg
Para minas e IEDs que os japoneses pretendem montar isto em blindados que iriam na frente dos comboios mapeando o solo.
A antena menor no topo radar milimétrico, a maior no meio radar micrometrico a caixa maior abaixo detectores laser, não lembro se foi com americanos ou ingleses foi feito uma parceria para miniaturizar e testar os sistemas.

Re: tanques e blindados

Enviado: Qua Set 28, 2016 2:11 pm
por gabriel219
É, mas pra uma tecnologia a sempre o contra a ela. É melhor prevenir que remediar, não só este blindado japonês, mas também o FNSS Pars, se explodir uma mina embaixo, praticamente tudo será absorvido não só pela carroceria, como pela tripulação e ocupantes.

Re: tanques e blindados

Enviado: Qua Set 28, 2016 3:11 pm
por Marechal-do-ar
gabriel219 escreveu:Pelo que me lembre, muito se tem a ver com a dissipação da energia provocada por Minas e IED's. Salvo o engano isso foi testemunhado durante a guerra na Angola.
No caso do veículo japones ainda existe alguma distância entre a parte mais baixa da carroceria e o piso do veículo, os bancos também não fixados na parte de baixo, então, ele possui alguma proteção anti-minas.

Talvez a baixa altura seja por um outro motivo: A baixa estatura média dos japoneses.

Seria interessante ver como fica um ocidental médio (~1,80m) sentado la dentro.
gabriel219 escreveu:Mas esse blindado pros Marines já está alto demais, a olho nú deve ser maior ou ter o mesmo tamanho que um M1 Abrams.
No caso do blindado dos fuzileiros navais, se ele foi projetado para ser anfíbio no mar então a altura se justifica, aumentando a altura os engenheiros conseguem deixar ele mais estável nas ondas e reduzir a densidade do veículo sem reduzir muito a proteção.

Re: tanques e blindados

Enviado: Qua Set 28, 2016 3:37 pm
por Reginaldo Bacchi
O carro de combate EE-T1 Osorio da ENGESA foi projetado com largura máxima de 3,2 metros por ser esta dimensão, a largura máxima admitida para transporte ferroviário no Brasil.

Foi esta a única dimensão do carro influenciada pelo meio de transporte.

Quanto ao peso existia limite de 36 toneladas devido as pontes rodoviarias. A ENGESA, não obedeceu a este parâmetro.

Bacchi

Re: tanques e blindados

Enviado: Qua Set 28, 2016 3:55 pm
por gabriel219
Marechal-do-ar escreveu:No caso do veículo japones ainda existe alguma distância entre a parte mais baixa da carroceria e o piso do veículo, os bancos também não fixados na parte de baixo, então, ele possui alguma proteção anti-minas.

Talvez a baixa altura seja por um outro motivo: A baixa estatura média dos japoneses.

Seria interessante ver como fica um ocidental médio (~1,80m) sentado la dentro.
Provavelmente deva ter sido uma das causas.
Marechal-do-ar escreveu:No caso do blindado dos fuzileiros navais, se ele foi projetado para ser anfíbio no mar então a altura se justifica, aumentando a altura os engenheiros conseguem deixar ele mais estável nas ondas e reduzir a densidade do veículo sem reduzir muito a proteção.
Sim, mas também existem outras viaturas que são anfíbias e que são bem menores que este veículo. Mas é claro, isto não exclui que deva ser um baita veículo.

Re: tanques e blindados

Enviado: Qua Set 28, 2016 4:05 pm
por Marechal-do-ar
gabriel219 escreveu:Sim, mas também existem outras viaturas que são anfíbias e que são bem menores que este veículo. Mas é claro, isto não exclui que deva ser um baita veículo.
Sim, há outras viaturas anfíbias, outras viaturas que:
1) Não navegam no mar e tem a capacidade anfíbia limitada a rios calmos;
2) Tem proteção blindada bem limitada;
3) São bem altas, como o AAV americano.

Re: tanques e blindados

Enviado: Qua Set 28, 2016 4:35 pm
por gabriel219
Marechal-do-ar escreveu:
gabriel219 escreveu:Sim, mas também existem outras viaturas que são anfíbias e que são bem menores que este veículo. Mas é claro, isto não exclui que deva ser um baita veículo.
Sim, há outras viaturas anfíbias, outras viaturas que:
1) Não navegam no mar e tem a capacidade anfíbia limitada a rios calmos;
2) Tem proteção blindada bem limitada;
3) São bem altas, como o AAV americano.
Os chineses não me parecem muito altos mas dizem ter boa proteção e poder de fogo.

Re: tanques e blindados

Enviado: Qua Set 28, 2016 4:58 pm
por akivrx78
http://l2.yimg.com/uu/api/res/1.2/kxHDDBOvrMD3aDhK7WCplw--/aD0xNTE4O3c9MjcyNDtzbT0xO2FwcGlkPXl0YWNoeW9u/http://globalfinance.zenfs.com/en_us/Finance/US_AFTP_SILICONALLEY_H_LIVE/Its_unprecedented_We_have_never-2bb285de24ba58f0d3a95239812b7915

Se for somente uma mina comum eu concordo mas se for para uma armadilhas de IEDs, vais saber a quantidade de explosivo que foi enterrada.

Os Type 96 transportam isto para campos minados.

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http://www.youtube.com/watch?v=FIL0tax_TnU

Re: tanques e blindados

Enviado: Qua Set 28, 2016 10:22 pm
por Marechal-do-ar
gabriel219 escreveu:Os chineses não me parecem muito altos mas dizem ter boa proteção e poder de fogo.
Que eu saiba o veículo chinês sobre rodas anfíbio mais atual são as modernizações do WZ551, e nenhuma delas tem boa proteção, no máximo munições 7,62mm.

Se não for esse, qual veículo você tem em mente?