TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
czarccc
Sênior
Sênior

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#23656 Mensagem por czarccc » Sáb Nov 28, 2009 12:14 pm

gaitero escreveu: Não acredito em momento... Acredito que nós estavamos pensando muito mais longe que a FAB... E além disso, o Rafale ainda não conseguiu suprir todas as exigências.. Se depender do LULA, vamos esperar uma solução... Demore o quanto demorar... E o Rafale vai vencer...

Se depender da FAB, vence a melhor oferta... Não tenho dúvidas que os EUA são mestres nisso, então fica difícil acreditar que com a boa vontade do governo Norte Americano eles não tenham oferecido muito mais do que imaginamos...

Digo não em relação ao Caça, mas em relação a TODO o resto...

Nunca duvidei que os americanos tem total condições de oferecer o melhor pacote a excelentes preços, o que tenho duvidado é se essa é a intensão deles. Mas minha dúvida se baseia em histórico e suposições. Se a postura deles para conosco mudar, terá que mudar em algum momento. (frase besta!) :mrgreen: Pode ser que seja esse o momento. A FAB tem uma proposta deles nas mãos. Deve ser possível determinar se finalmente seremos tratados com respeito, como aliados e não quintal. Mas ainda temo que, havendo uma oferta generosa, o arcaico congresso americano impeça seu efetivo cumprimento. Já foi muita chicotada no lombo. Me entendam, é difícil acreditar nos homi duma hora pra outra, ainda que eles estejam disendo a verdade. Como saber?

Imagem
gaitero
Sênior
Sênior

#23657 Mensagem por gaitero » Sáb Nov 28, 2009 12:17 pm

Santiago escreveu:
gaitero escreveu:
Leia novamente, porque acho que você não entendeu o que eu escrevi... :wink:
Perfeito :wink:

[]s
E digo mais... LULA não quer um caça americano por ideologia própria, e o rafale teoricamente é o que mais se aproxima do F/A-18 em termos de desempenho.. Se o Su-35 estivesse na SL, então o Governo já teria escolhido o dito.. Mas como não esta, a solução pelo gripen não é muito interessante, o caça em si é interessante, mas a forma com que ele foi desenvolvido dá margem para eventuais problemas futuros... Não que eled realmente ocorram.. Mas em se tratando de defesa seria muito arricado comprar um caça em desenvolvimento, sendo que o mesmo não foi especificado pelo Brasil e ainda possuindo vários sistemas de outros países...

O Rafale e o F/A-18 são os que a via de regra suprem todas as necessidades do Brasil. Então se fosse a FAB a escolher, não tenho dúvidas quanto a opção pelo Americano.

Mas como é o governo o maior interessado, a França saiu muito na frente e só perderia se sua oferta não fosse suficientemente capaz de fazer frente a americana...

O rafale individualmente é um dos melhores caças do mundo. Mas se considerar os custos de manutenção, os custos de integração, e o histórico de caças Mirage na FAB, comparado aos F-5. A FAB não teria dúvidas em escolher o caça americano, ainda mais se levar em consideração que este é pela primeira vez um programa de impritância estratégica, para um novo governo que mesmo lentamente, tem como meta, uma aproximação maior com a nossa nação Sul Americana...

Eu acredito que politicamente o rafale seja a melhor escolha e continuo com ele, mas agora meio desacreditado...

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#23658 Mensagem por Marino » Sáb Nov 28, 2009 12:19 pm

FIGHTERCOM escreveu:
Marino escreveu: Do mesmo tópico:
Caro Marino,

Eu me lembro dessa parte. Não tenho dúvidas quanto a adoção de tal sistema pelas três Armas. No entanto, isso não quer dizer que a MB esteja satisfeita com as opções. Nesse mesmo tópico mencionaram que a compra seria política e que o governo limitara a busca a dois países, ou seja, Rússia e China. É isso ou nada.

Abraços,

Wesley
Estão equivocados.
Essa compra não é política, está havendo grande troca de informação entre as FA, principalmente entre a FAB e o EB (o motivo vou omitir).
Será adotado um sistema que o Brasil nem sonhava até pouco tempo.
Assim como a MB vai adotar a aeronave da FAB no FX, se houver versão naval, tb vai adotar o sistema AAAe de médio alcance que o EB escolher no atual processo.
Abraço

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
gaitero
Sênior
Sênior

#23659 Mensagem por gaitero » Sáb Nov 28, 2009 12:19 pm

Skyway escreveu:
Gaitero, melhor momento não no sentido de dia, mas no sentido de melhor momento das negociações, quando estivermos em um momento mais confortável. Aí o anúncio vai sair mais rápido que caganeira depois do peidinho inocente.

Um abraço!
Lula disse que não tem pressa para anunciar o vencedor...

Claro, quando a França conseguir da DASSAULT, tudo o que foi exigido pelo Brasil... O que até agora não conseguiu...

Temo apenas que ela nunca consiga... :wink:

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#23660 Mensagem por Skyway » Sáb Nov 28, 2009 12:24 pm

gaitero escreveu:
Skyway escreveu:
Gaitero, melhor momento não no sentido de dia, mas no sentido de melhor momento das negociações, quando estivermos em um momento mais confortável. Aí o anúncio vai sair mais rápido que caganeira depois do peidinho inocente.

Um abraço!
Lula disse que não tem pressa para anunciar o vencedor...

Claro, quando a França conseguir da DASSAULT, tudo o que foi exigido pelo Brasil... O que até agora não conseguiu...

Mas foi exatamente o que eu disse Gaitero. :?

Lula não tem pressa é com as negociações com a França.
Quando estivermos mais confortaveis nas negociações(Dassault, Gov. Francês e Gov.Brasileiro), o anúncio vai sair num piscar de olhos sem a menor dúvida. Ninguem vai ser besta de esperar e dar chance de alguem vir melar tudo ou a própria negociação desandar. :wink:

Capiche?

AD ASTRA PER ASPERA
czarccc
Sênior
Sênior

#23661 Mensagem por czarccc » Sáb Nov 28, 2009 12:25 pm

Marino escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:Caro Marino,

Eu me lembro dessa parte. Não tenho dúvidas quanto a adoção de tal sistema pelas três Armas. No entanto, isso não quer dizer que a MB esteja satisfeita com as opções. Nesse mesmo tópico mencionaram que a compra seria política e que o governo limitara a busca a dois países, ou seja, Rússia e China. É isso ou nada.

Abraços,

Wesley
Estão equivocados.
Essa compra não é política, está havendo grande troca de informação entre as FA, principalmente entre a FAB e o EB (o motivo vou omitir).
Assim como a MB vai adotar a aeronave da FAB no FX, se houver versão naval, tb vai adotar o sistema AAAe de médio alcance que o EB escolher no atual processo.
Abraço

Esse Marino me mata de curiosidade!!!

Pantsyr? Ou mirei pior que vesgo que saiu da montanha russa?

Imagem
gaitero
Sênior
Sênior

#23662 Mensagem por gaitero » Sáb Nov 28, 2009 12:28 pm

Skyway escreveu:
gaitero escreveu: Lula disse que não tem pressa para anunciar o vencedor...

Quando estivermos mais confortaveis nas negociações(Dassault, Gov. Francês e Gov.Brasileiro), o anúncio vai sair num piscar de olhos sem a menor dúvida. Ninguem vai ser besta de esperar e dar chance de alguem vir melar tudo ou a própria negociação desandar. :wink:

Capiche?
Como eu disse...

Temo que a França não possa oferecer mais do que já ofereceu, e que este dia perfeito nunca chegue... Então o F/A-18 seria naturalmente o escolhido... :wink:

É esperar para ver...

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#23663 Mensagem por Skyway » Sáb Nov 28, 2009 12:30 pm

gaitero escreveu:
Skyway escreveu:

Capiche?
Como eu disse...

Temo que a França não possa oferecer mais do que já ofereceu, e que este dia perfeito nunca chegue... Então o F/A-18 seria naturalmente o escolhido... :wink:

É esperar para ver...
Como eu disse...

É só o melhor momento chegar, e as chances de chegar são grandes.

Um abraço! :wink:

AD ASTRA PER ASPERA
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#23664 Mensagem por thelmo rodrigues » Sáb Nov 28, 2009 12:37 pm

Estão equivocados.
Abraço[/quote]

É...realmente isso é sinal de que está havendo um salutar processo de integração entre as três forças. Legal!

Editado pela última vez por thelmo rodrigues em Sáb Nov 28, 2009 12:38 pm, em um total de 1 vez.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1189 vezes
Agradeceram: 721 vezes

#23665 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Nov 28, 2009 12:37 pm

Marino escreveu:
FIGHTERCOM escreveu: Caro Marino,

Abraços,

Wesley
Estão equivocados.
Abraço
Caro Marino,

Eu entendi como sendo política por limitar a busca aos dois países citados acima. É isso ou nada. :wink:

Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#23666 Mensagem por GDA_Fear » Sáb Nov 28, 2009 12:38 pm

gaitero escreveu:
Santiago escreveu: Perfeito :wink:

[]s
E digo mais... LULA não quer um caça americano por ideologia própria, e o rafale teoricamente é o que mais se aproxima do F/A-18 em termos de desempenho.. Se o Su-35 estivesse na SL, então o Governo já teria escolhido o dito.. Mas como não esta, a solução pelo gripen não é muito interessante, o caça em si é interessante, mas a forma com que ele foi desenvolvido dá margem para eventuais problemas futuros... Não que eled realmente ocorram.. Mas em se tratando de defesa seria muito arricado comprar um caça em desenvolvimento, sendo que o mesmo não foi especificado pelo Brasil e ainda possuindo vários sistemas de outros países...

O Rafale e o F/A-18 são os que a via de regra suprem todas as necessidades do Brasil. Então se fosse a FAB a escolher, não tenho dúvidas quanto a opção pelo Americano.

Mas como é o governo o maior interessado, a França saiu muito na frente e só perderia se sua oferta não fosse suficientemente capaz de fazer frente a americana...

O rafale individualmente é um dos melhores caças do mundo. Mas se considerar os custos de manutenção, os custos de integração, e o histórico de caças Mirage na FAB, comparado aos F-5. A FAB não teria dúvidas em escolher o caça americano, ainda mais se levar em consideração que este é pela primeira vez um programa de impritância estratégica, para um novo governo que mesmo lentamente, tem como meta, uma aproximação maior com a nossa nação Sul Americana...

Eu acredito que politicamente o rafale seja a melhor escolha e continuo com ele, mas agora meio desacreditado...
Em negrito
1-Compartilho da mesma posição, acho que o principal motivo dele querer o Rafale a todo custo é por ideologia dele.
2-Aí entra a tal da manutenção, que pode ter certeza é mais cara do que os M-2000C até por este ser monoturbina e o Rafale ser biturbina.
3-Certamente se fosse pela FAB o F-18 já teria ganho, conversando com um ex-Major vizinho meu, que trabalhava na BAFL(e visitava os outros esquadrões do país), existe uma fortissíma ala pro-americana dentro da FAB, inclusive em altos escalões, mas é aquele negócio quem manda é o cara(mas eu to sentindo que ele ta recuando nessa posição,acho que ele continua preferindo a França,mas com mais cautela).

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#23667 Mensagem por Penguin » Sáb Nov 28, 2009 12:40 pm

gaitero escreveu:
Skyway escreveu:[ quote="gaitero"] Lula disse que não tem pressa para anunciar o vencedor...

Capiche?
Como eu disse...

É esperar para ver...[/quote]

--------------------------------------------------

Isso seria o encaminhamento lógico: a França adequa a proposta ou a fila anda.

Editado pela última vez por Penguin em Sáb Nov 28, 2009 12:41 pm, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#23668 Mensagem por GDA_Fear » Sáb Nov 28, 2009 12:42 pm

Marino escreveu: Estão equivocados.
Abraço
Continue,continue :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1189 vezes
Agradeceram: 721 vezes

#23669 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Nov 28, 2009 12:58 pm

czarccc escreveu: Esse Marino me mata de curiosidade!!!

Infelizmente errou.

Trata-se do Tor-M2E e do LY-60.

http://img410.imageshack.us/img410/1896/image007bx7.jpg

http://www.ausairpower.net/LY-60-HQ-64-TEL-Deployed-1S.jpg

Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
czarccc
Sênior
Sênior

#23670 Mensagem por czarccc » Sáb Nov 28, 2009 1:08 pm

FIGHTERCOM escreveu:
czarccc escreveu: Esse Marino me mata de curiosidade!!!

Infelizmente errou.

Trata-se do Tor-M2E e do LY-60.

http://img410.imageshack.us/img410/1896/image007bx7.jpg

http://www.ausairpower.net/LY-60-HQ-64-TEL-Deployed-1S.jpg

Abraços,

Wesley

Achei que ele tivesse falando de algo novo. Esses dois estavam no tópico que você me recomendou. Mas de quakquer forma, nada mal! :wink:

Aproveitando o leve off-topic, S-300/400 nem em sonhos?

Imagem
Responder