Página 1574 de 5736
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sex Nov 27, 2009 10:28 pm
por Carlos Mathias
Caraca JP, acertou no 10.
Também vejo assim a coisa toda. Por isso acho que se o GF já tem um exemplo de que SIM, é viável e possível casar interesses, porque um pode e a outra num poooooode?
Agora vem cá, me diz por MP que acerto é esse...
Será que é o que eu estou imaginando?
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sex Nov 27, 2009 11:06 pm
por Bender
jp escreveu:Se a FAB não quiser mudar a espada, por uma estrela muito brilhante e vaidosa, em seu brasão a coisa já tá acertada. Graças a D'us!
Mas etmuns bobos na azul baratéia que vou te contar...Putz! É incomprensível!
A MB aceitou tudo, se quisessem mandar um sub de cortiça, com a promessa que por ser assim nunca iria naufragar, ela topava. Topava porque engolfou tudo o que queria e continua sendo a maior recipiendária de verbas. Fez escola, mas tem gente que não aprende.
Se a Dassault e o Governo Frances chegaram "LÀ" beleza.
Mas jp,o problema são as 3 FABs do Lima,tem uma,que é colada na empresa que vai ser a mais beneficiada, que insiste em ficar olhando os dentes do cavalo,eu sinto,isso é pessoal, que determinadas coisas que eu li na net nas ultimas semanas com relação a divulgação pública do tal relatório técnico,parecem ameaças veladas ao GF,existem muitas frases soltas em blogs e foruns caluniando e sujerindo maracutaia e corrupção,se a decisão for pelo Rafale,isto é sério demais,e não dá pra saber se é espontâneo de individuos ou coisa arquitetada.
Isso é grave,o governo não pode decidir debaixo de ameaças,muito menos se expor após a escolha, a uma campanha difamatória.
Estão cavando o próprio buraco,seria mais confortável politicamente hoje ao governo visando as eleições de 2010,encerrar o processo e não correr o risco de fazer uma compra desse porte de recursos e ainda ser achincalhado,isso na minha opinião que não vale um cent.
Sds.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sex Nov 27, 2009 11:21 pm
por soultrain
Quanto ao Gas da Bolivia, cabe-me dizer o seguinte:
A GALP é uma empresa Portuguesa que tem percentagem em várias explorações de Petróleo Brasileiro e eu aqui pago a gasolina a 1,4€ o litro.
Como defendem para a Bolívia, peço que reduzam o valor do petróleo para nós, 75% de desconto? O que acham? O petróleo é vosso, mas a necessidade é nossa, que é isso de serem vocês a fazer o preço?
Alguns aqui, devem rever com urgência, os seus conceitos de relações internacionais.
[[]]'s
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sex Nov 27, 2009 11:27 pm
por AlbertoRJ
Qual é o percentual de etanol na gasolina de vocês?
[]'s
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sex Nov 27, 2009 11:31 pm
por soultrain
Perto de 0
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sex Nov 27, 2009 11:35 pm
por AlbertoRJ
soultrain escreveu:Perto de 0
Obrigado. Foi só curiosidade.
Aqui é de aproximadamente 25%.
Abraços
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sex Nov 27, 2009 11:37 pm
por soultrain
Mas eu acho que vocês deviam vender o etanol para nós a 0,01€ o litro, já com o transporte, topa?
[[]]'s
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sex Nov 27, 2009 11:46 pm
por AlbertoRJ
soultrain escreveu:Mas eu acho que vocês deviam vender o etanol para nós a 0,01€ o litro, já com o transporte, topa?
[[]]'s
Se vocês pagarem a construção de um "etanolduto", quem sabe.
Falando sério, fiquei meio por fora do tópico e desse assunto, mas creio que o Brasil tem um contrato com a Bolívia para garantia de suprimento por determinado preço.
[]'s
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sex Nov 27, 2009 11:50 pm
por U-27
fx-2 ...
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sáb Nov 28, 2009 12:16 am
por marcio cenci
primeiro e ultimo comentario de quem acompanha o projeto fx2 desde que era apenas fx.O presidente com suas declarações a respeito da preferencia pelo rafale conseguiu muitos problemas:Problema 1,se a escolha da fab fosse diferente da dele.Problema 2.O que fazer com os insatisfeitos da força.problema 3.Se verdadeiros os numeros do rafale como justificar as discrepancias de custos de manutenção.problema 4.O que vai fazer com os militares,que pedirão aposentadoria por revolta. Caregando 25000 paginas do fx2 para vazar na internet,sendo que os mesmos serão esmiucados nos sites, blogs e partidos de oposisão em tempo recorde. SOLUÇÃO; Ele dira que falou aquilo para forçar os concorentes à melhorarem seus precos e ofertas.Escolhe o que a FAB quer e fala em alto e bom som ,EU SOU MUITO ESPERTO,economizei xxxxx milhões para o bem do brasil. Opinião pessoal:GRIPEN NG BR
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sáb Nov 28, 2009 12:32 am
por WalterGaudério
marcio cenci escreveu:primeiro e ultimo comentario de quem acompanha o projeto fx2 desde que era apenas fx.O presidente com suas declarações a respeito da preferencia pelo rafale conseguiu muitos problemas:Problema 1,se a escolha da fab fosse diferente da dele.Problema 2.O que fazer com os insatisfeitos da força.problema 3.Se verdadeiros os numeros do rafale como justificar as discrepancias de custos de manutenção.problema 4.O que vai fazer com os militares,que pedirão aposentadoria por revolta. Caregando 25000 paginas do fx2 para vazar na internet,sendo que os mesmos serão esmiucados nos sites, blogs e partidos de oposisão em tempo recorde. SOLUÇÃO; Ele dira que falou aquilo para forçar os concorentes à melhorarem seus precos e ofertas.Escolhe o que a FAB quer e fala em alto e bom som ,EU SOU MUITO ESPERTO,economizei xxxxx milhões para o bem do brasil. Opinião pessoal:GRIPEN NG BR
Mas aí agente continua nas mãos do grande pai branco.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sáb Nov 28, 2009 12:40 am
por Bourne
Walterciclone escreveu:marcio cenci escreveu:primeiro e ultimo comentario de quem acompanha o projeto fx2 desde que era apenas fx.O presidente com suas declarações a respeito da preferencia pelo rafale conseguiu muitos problemas:Problema 1,se a escolha da fab fosse diferente da dele.Problema 2.O que fazer com os insatisfeitos da força.problema 3.Se verdadeiros os numeros do rafale como justificar as discrepancias de custos de manutenção.problema 4.O que vai fazer com os militares,que pedirão aposentadoria por revolta. Caregando 25000 paginas do fx2 para vazar na internet,sendo que os mesmos serão esmiucados nos sites, blogs e partidos de oposisão em tempo recorde. SOLUÇÃO; Ele dira que falou aquilo para forçar os concorentes à melhorarem seus precos e ofertas.Escolhe o que a FAB quer e fala em alto e bom som ,EU SOU MUITO ESPERTO,economizei xxxxx milhões para o bem do brasil. Opinião pessoal:GRIPEN NG BR
Mas aí agente continua nas mãos do grande pai branco.
Se não traçar uma estratégia de absorção de tecnologia, apoiada em uma política industrial e investimento em pesquisa e desenvolvimento, o país fica na mão de qualquer um. Não adianta viver a fantasia da mulher de malandro que apanha e apanha do cafetão atual e, idealiza, que o cafetão da concorrente é mais amável e se tomá-lo tudo será melhor.
E, digo mais, dentro do processo do FX muito se fala em transferência de tecnologia, mas até agora não identifiquei uma estratégia clara para fazer isso e os objetivos maiores para a indústria nacional como um todo que extrapola a própria FAB. No fundo, não passa de retórica. O que é uma lástima.
Parece que o que interessa é o avião, a abertura de tecnologias para mantê-lo voando e fazer adaptações. É um pensamento muito pequeno. O resultado é que daqui 30 anos vamos voltar ao mercado internacional para selecionar outro caça com a mesma história de agora, sendo meros compradores e não parceiros relevantes no desenvolvimento. Ou, ainda, sendo chamados a ser o parceiro que paga o projeto do que pelas qualidades e know-how tecnológico.
Além do mais do jeito que se fala parece que a transferência de tecnologia é um fim em si e não parte de uma estratégia de aprendizado e de desenvolvimento de produtos e processos com tecnologias próprias no longo prazo.
Assim, como já disse em outro post, selecionar as empresa que podem e dever ser preparadas para receber a tecnologia e desenvolver sua tecnologia a partir disso. Não diretamente envolvidas na linha de montagem e manutenção local dos aviões, mas que podem usar a tecnologia para diversos fins que não beneficiam diretamente a FAB, mas o país. Inclusive deveria envolver o BNDES, IPEA, Ministério da Ciência e Tecnologia, universidades, etc... pois é uma estratégia muito complexa que exige uma estrutura sofisticada para funcionar. Dessa forma, desenvolvendo o o processo de imitação, adaptação e, finalmente, desenvolvimento de novas tecnologias próprias.
Se tivesse tudo bem definido e os objetivos claros. Poderia se negociar diretamente com o país fabricante do caça, empresa responsável e seus parceiros pontos claros sobre a transferência de tecnologia, quanto custa, quem vai receber e como será feito.
Isso é problema de visão intrínseco ao processo. Não adianta falar que brasileiro não sabe fazer isso, pois a Petrobras foi muito bem sucedida nos seus objetivos de dominar a tecnologia de exploração de petróleo em águas profundas e ultra-profundas a partir da transferência de tecnologia estrangeira disponível para ser comercializada no mercado. Sendo hoje uma das empresas que está na fronteira tecnologica desse ramo e vendedora da tecnologia. No caso do FX a coisa ainda é mais grave por que é uma oportunidade de comprar tecnologias que normalmente não estão a venda e pode ser usadas nos mais diversos fins.
Acho que estou ficando repetitivo
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sáb Nov 28, 2009 2:40 am
por Centurião
Bourne escreveu:Walterciclone escreveu:
Mas aí agente continua nas mãos do grande pai branco.
Se não traçar uma estratégia de absorção de tecnologia, apoiada em uma política industrial e investimento em pesquisa e desenvolvimento, o país fica na mão de qualquer um. Não adianta viver a fantasia da mulher de malandro que apanha e apanha do cafetão atual e, idealiza, que o cafetão da concorrente é mais amável e se tomá-lo tudo será melhor.
E, digo mais, dentro do processo do FX muito se fala em transferência de tecnologia, mas até agora não identifiquei uma estratégia clara para fazer isso e os objetivos maiores para a indústria nacional como um todo que extrapola a própria FAB. No fundo, não passa de retórica. O que é uma lástima.
Parece que o que interessa é o avião, a abertura de tecnologias para mantê-lo voando e fazer adaptações. É um pensamento muito pequeno. O resultado é que daqui 30 anos vamos voltar ao mercado internacional para selecionar outro caça com a mesma história de agora, sendo meros compradores e não parceiros relevantes no desenvolvimento. Ou, ainda, sendo chamados a ser o parceiro que paga o projeto do que pelas qualidades e know-how tecnológico.
Além do mais do jeito que se fala parece que a transferência de tecnologia é um fim em si e não parte de uma estratégia de aprendizado e de desenvolvimento de produtos e processos com tecnologias próprias no longo prazo.
Assim, como já disse em outro post, selecionar as empresa que podem e dever ser preparadas para receber a tecnologia e desenvolver sua tecnologia a partir disso. Não diretamente envolvidas na linha de montagem e manutenção local dos aviões, mas que podem usar a tecnologia para diversos fins que não beneficiam diretamente a FAB, mas o país. Inclusive deveria envolver o BNDES, IPEA, Ministério da Ciência e Tecnologia, universidades, etc... pois é uma estratégia muito complexa que exige uma estrutura sofisticada para funcionar. Dessa forma, desenvolvendo o o processo de imitação, adaptação e, finalmente, desenvolvimento de novas tecnologias próprias.
Se tivesse tudo bem definido e os objetivos claros. Poderia se negociar diretamente com o país fabricante do caça, empresa responsável e seus parceiros pontos claros sobre a transferência de tecnologia, quanto custa, quem vai receber e como será feito.
Isso é problema de visão intrínseco ao processo. Não adianta falar que brasileiro não sabe fazer isso, pois a Petrobras foi muito bem sucedida nos seus objetivos de dominar a tecnologia de exploração de petróleo em águas profundas e ultra-profundas a partir da transferência de tecnologia estrangeira disponível para ser comercializada no mercado. Sendo hoje uma das empresas que está na fronteira tecnologica desse ramo e vendedora da tecnologia. No caso do FX a coisa ainda é mais grave por que é uma oportunidade de comprar tecnologias que normalmente não estão a venda e pode ser usadas nos mais diversos fins.
Acho que estou ficando repetitivo
Em todos os outros projetos tem absorção de tecnologia. Por que no FX-2 seria diferente?
http://www.fiesp.com.br/competitividade ... defesa.pdf
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sáb Nov 28, 2009 6:57 am
por Divino Alves
Nota do "Claudio Humberto" de 28/11/2009 | 00:00
Caça à francesa
O ministro Jobim (Defesa) chega à França nesta segunda (30) para “incrementar as relações bilaterais” etcetera e tal. De lá, segue para a Ucrânia, na comitiva do presidente Lula, que chega dia 2.
Foi levar o Relatório?
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sáb Nov 28, 2009 8:25 am
por P44
Carlos Mathias escreveu:Pô, MIG-29K na MB... Bem, quem sabe a MB não me deixa feliz com um mini-Flanker?
CM , com tanto fanico e histeria por causa de Francês, você acha realmente que ALGUMA VEZ seria possivel o Brasil ter avião Russo????????????????????????????????????????????????????????????
Iria ser o Deus-Nos-Acuda , socorro Bwana-nos-salva, nem que vocês tivessem de ir de F-4 Phathom
b mas Russo JamÉ!!!! (jamais em franciú)
porque aqui debaixo da pedra, na minha insignificante ignorância, o que me dá a sensação é que a FAB é comandada do Pentágono, o Lula bem está a tentar que o Brasil seja uma potência, mas tou vendo mesmo que bwana não vai deixar...
Enfim, como diria o falecido Raul Solnado , "façam o favor de serem felizes"