NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bender

Re: NOTÍCIAS

#23521 Mensagem por Bender » Seg Nov 28, 2011 8:37 pm

O ato administrativo que implica o imediato cancelamento do pagamento de remuneração (salário) de um militar da Aeronáutica é a publicação do seu desligamento do serviço ativo em boletim interno de sua organização militar, fato que a própria reportagem afirma ter ocorrido.
A confirmação disto aqui já me basta,fico com a boa fé.

SDS.

Thor
Sênior
Sênior
Agradeceu: 34 vezes
Agradeceram: 185 vezes

#23522 Mensagem por Thor » Seg Nov 28, 2011 8:41 pm

Rodrigoiano escreveu:Não adianta dizer que o Notimp do site da FAB só replica artigos assinados, então a responsabilidade só seria dos escritores. Eu acho um absurdo, afinal deve haver uma pessoa que seleciona os textos. E eles estão no site da FAB, subordinada ao MD e, em último/primeiro grau, à PR. Eu acho até desrespeito a princípio basilar da atividade militar, que é a hierarquia. Uma coisa é um blog, um fórum livre etc, questionar o governo. Replicar uma notícia que profere palavras desrespeitosas ao chefe direto, viola a meu ver a hierarquia. É cedo para se falar em responsáveis, afinal existem as camas-de-gato...mas, conhecendo o jeito da PR, ela não deve estar nada contente com tais notícias, sejam da revista, sejam as do Notimp críticas ao MD. Espero não ser verdade, pois o Brig. Saito tem uma ficha exemplar na FAB e terminar uma carreira gloriosa com uma mancha, uma demissão etc, não seria coisa boa de acontecer. De qualquer maneira, é flagrante as diferenças "na qualidade" do serviço de comunicação social da FAB do da MB por exemplo. E é interessante que em situações específicas, como no caso da tragédia do vôo da Air France, o Cercomsaer foi bom de serviço, já nas críticas que se fazem ao FX, ao MD, às denúncias etc, fica claramente devendo um serviço mais prestativo. É minha opinião, mas que algo parece fora de rumo, parece. O pior que antes dos aviadores, antes da força aérea estar mal aparelhada, com poucos recursos para vôos, com demora de reequipamento, quem mais sofre, é o país, pois sem defesa aérea eficiente, a soberania constitucional poderia ser ameaçada, afinal, ninguém sabe o dia de amanhã. Mas, vendo o que ocorre no EB e, principalmente, na MB, parece que algo está errado na FAB. Queria ver isso mudar e as forças mais o MD andarem de mãos juntas para a efetiva defesa que o Brasil necessita agora e no futuro próximo...
Rodrigo, a ferramenta NOTIMP no portal da FAB serve para facilitar àqueles que querem saber tudo o que foi publicado citando os militares, em especial a FAB. É um excelente recurso para que nos mantenhamos atualizados sobre o que se "diz" por ai, na imprensa, seja de ruim ou de bom.
Não acho que deveria haver um filtro que só mostrasse os pontos positivos, isso seria mascaramento da verdade, ou até mesmo enganação para com os "clientes" desse serviço. Exemplo, a notícia "ridícula" sobre o desvio de verbas de ex-soldados da década de 90 queimando a FAB, toda errada, estava lá no NOTIMP, e facilitou a vida de quem queria ter acesso a todas as informações veiculadas, seja boa ou ruim.
Essa é minha opinião. E espero que continue assim, não gostaria de ler apenas coisas boas, não gosto de ser "enganado".
Abraços

Brasil acima de tudo!!!
Bender

#23523 Mensagem por Bender » Seg Nov 28, 2011 8:51 pm

Se me permite,a "noticia" que eu coloquei na pagina anterior publicada no Notimp,que se trata da reprodução de um comentário reacionário e ofensivo ao MD de um comentarista sujo do blog do JB,tem que função? Defesa do reequipamento das FAs? Só existia aquele texto para reproduzir como defesa deste reequipamento? Isso é jornalismo? Quem decide o que é relevante publicar?

Pois saiba que neste caso ficou claro que existiu um filtro sim,para que houvesse a publicação,o filtro do que seria mais provocativo e ofensivo as instituições democráticas e ao ministro da Defesa.

Na minha opinião de cidadão civil um absurdo!

SDS.

Booz
Sênior
Sênior

#23524 Mensagem por Booz » Seg Nov 28, 2011 9:00 pm

Continuam duas instigantes questões:

a) Há persecução penal? (persecutio criminis) Se há...

b) Alicerçada em suas razões a FAB tem o dever de instaurar um IPM e representar, junto a justiça militar, contra a revista. Caso não o faça, pode instar a PGR a fazê-lo pelo bem da moralidade institucional.

Imagem
Thor
Sênior
Sênior
Agradeceu: 34 vezes
Agradeceram: 185 vezes

#23525 Mensagem por Thor » Seg Nov 28, 2011 9:18 pm

Bender escreveu:
O ato administrativo que implica o imediato cancelamento do pagamento de remuneração (salário) de um militar da Aeronáutica é a publicação do seu desligamento do serviço ativo em boletim interno de sua organização militar, fato que a própria reportagem afirma ter ocorrido.
A confirmação disto aqui já me basta,fico com a boa fé.

SDS.
Não consigo entender como uma revista conceituada como a IstoÉ publica essa matéria, baseada em informações de ex-soldados que estão na justiça desde a década de 90, pelo que eu entendi, para serem reintegrados e ganharem um dinheiro às custas do povo. Uma mistura de conceitos e deturpação. Eu queria ver os fatos que comprovem que o militar continuou ganhando salário depois de licenciado. O primeiro ato de desligamento do militar é a publicação em boletim cancelando seu pagamento. Todas as Bases fazem inúmeras comissões extras de conferência de sua folha de pagamento, para tentar achar algum furo que alguém da administração possa ter deixado, intencionamente ou não, e se for o caso é cobrada restituição aos cofres públicos, imediatamente.
Não é a primeira vez que esse jornalista escreve esse tipo de notícia sensacionalista envolvendo a FAB, não sei como pode existir "profissional" assim.
Exemplos de notícias desse cidadão: Batalha aérea - PF compra aviões não tripulados e irrita militares. FAB ameaça interceptar os voos se não tiver controle das operações
O senhor das armas - Dez anos após deixar a FAB, o brigadeiro Wilson Romão se torna o maior comerciante de armas pesadas do País
Governo gastará R$ 1,27 bi em olimpíada de militares - O brigadeiro Luís Antonio Pinto Machado, presidente da CDMB (Comissão Desportiva Militar do Brasil) afirmou à Folha que as olimpíadas militares são importantes para "fortalecer a paz", pois incentivam a "convivência com mais de cem forças armadas do mundo".
Contratos superfaturados - ...O motivo é um convênio celebrado entre a Infraero e a FAB não cadastrado no Siafi (sistema eletrônico de prestação de contas públicas)...
Militares batem em retirada - Sinal do fim de prestígio político dos militares, Exército, Marinha e Aeronáutica terão que abandonar os edifícios que ocupavam na Esplanada dos Ministérios
O Free Shop dos militares - FESTAO Exército recebeu dezenas de garrafas de bebidas alcoólicas e até calcinhas apreendidas
Um simples busca na net...
Abraços

Brasil acima de tudo!!!
Bender

#23526 Mensagem por Bender » Seg Nov 28, 2011 9:23 pm

jp escreveu:Continuam duas instigantes questões:

a) Há persecução penal? (persecutio criminis) Se há...

b) Alicerçada em suas razões a FAB tem o dever de instaurar um IPM e representar, junto a justiça militar, contra a revista. Caso não o faça, pode instar a PGR a fazê-lo pelo bem da moralidade institucional.
Guru,o que assusta é a demora em vir a público rechaçar,tinha que ser no dia que foi a banca.

Eu duvido que enquadrem a revista,inclusive a PGR,esta virando uma norma aceitar tudo que a imprensa publica sem retaliar,mas concordo contigo desde do inicio sobre a gravidade de tudo isso.

Mas vou ter a boa fé.

Grande abraço!

PS:O que é persecução penal?

"O procedimento criminal brasileiro engloba duas fases: a investigação criminal e o processo penal.

A investigação criminal é um procedimento preliminar, de caráter administrativo, que busca reunir provas capazes de formar o juízo do representante ministerial acerca da existência de justa causa para o início da ação penal.

O processo penal é o procedimento principal, de caráter jurisdicional, que termina com um procedimento judicial que resolve se o cidadão acusado deverá ser condenado ou absolvido.

Ao conjunto dessas duas fases, dá-se o nome de persecução penal."

Bender

#23527 Mensagem por Bender » Seg Nov 28, 2011 9:29 pm

Thor escreveu:
Bender escreveu: A confirmação disto aqui já me basta,fico com a boa fé.

SDS.
Não consigo entender como uma revista conceituada como a IstoÉ publica essa matéria, baseada em informações de ex-soldados que estão na justiça desde a década de 90, pelo que eu entendi, para serem reintegrados e ganharem um dinheiro às custas do povo. Uma mistura de conceitos e deturpação. Eu queria ver os fatos que comprovem que o militar continuou ganhando salário depois de licenciado. O primeiro ato de desligamento do militar é a publicação em boletim cancelando seu pagamento. Todas as Bases fazem inúmeras comissões extras de conferência de sua folha de pagamento, para tentar achar algum furo que alguém da administração possa ter deixado, intencionamente ou não, e se for o caso é cobrada restituição aos cofres públicos, imediatamente.
Não é a primeira vez que esse jornalista escreve esse tipo de notícia sensacionalista envolvendo a FAB, não sei como pode existir "profissional" assim.
Exemplos de notícias desse cidadão: Batalha aérea - PF compra aviões não tripulados e irrita militares. FAB ameaça interceptar os voos se não tiver controle das operações
O senhor das armas - Dez anos após deixar a FAB, o brigadeiro Wilson Romão se torna o maior comerciante de armas pesadas do País
Governo gastará R$ 1,27 bi em olimpíada de militares - O brigadeiro Luís Antonio Pinto Machado, presidente da CDMB (Comissão Desportiva Militar do Brasil) afirmou à Folha que as olimpíadas militares são importantes para "fortalecer a paz", pois incentivam a "convivência com mais de cem forças armadas do mundo".
Contratos superfaturados - ...O motivo é um convênio celebrado entre a Infraero e a FAB não cadastrado no Siafi (sistema eletrônico de prestação de contas públicas)...
Militares batem em retirada - Sinal do fim de prestígio político dos militares, Exército, Marinha e Aeronáutica terão que abandonar os edifícios que ocupavam na Esplanada dos Ministérios
O Free Shop dos militares - FESTAO Exército recebeu dezenas de garrafas de bebidas alcoólicas e até calcinhas apreendidas
Um simples busca na net...
Abraços
Leia o que Mino Carta tem escrito sistematicamente há uma década sobre a fábrica de escândalos das revistas semanais que tudo se clarifica.

Esse reporter vive disso.

Mas como disse ao guru,houve demora em rechaçar uma acusação tão grave,era preciso ser mais ágil,dormiram.

SDS.

tykuna
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 11 vezes

#23528 Mensagem por tykuna » Seg Nov 28, 2011 10:02 pm

Família acusa militares de torturar jovem em São José dos Campos, SP
Ele disse ter sido agredido física e psicologicamente em treinamento.
Órgão da Aeronáutica aguarda resultado de exame para tomar providência.
Do G1 SP, com informação do Vnews

Imagem
Rapaz mostra hematomas em perna (Foto:
Reprodução/TV Vanguarda)
Uma família de São José dos Campos, no interior de São Paulo, acusa militares do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) de torturarem um recruta durante um treinamento. Segundo os pais, o jovem de 19 anos voltou pra casa com vários machucados e com problemas psicológicos. Ele foi levado ao Instituto Médico-Legal amparado, sob efeito de medicamentos, para fazer exame de corpo de delito.
Ninguém da Aeronáutica quis se pronunciar. Em nota, o comando do DCTA informou que espera receber o boletim de ocorrência e os resultados de exames para tomar providências. Uma sindicância ou um inquérito policial militar poderão ser abertos.
O recruta entrou no DCTA há quatro meses. Segundo a família, ele sonhava servir na Aeronáutica. Um mês depois, se afastou para tratar o tornozelo quebrado. De volta, na semana passada, foi para um acampamento onde aprenderia várias técnicas de salvamento e sobrevivência. Mas, segundo os pais, não foi isso que aconteceu.
Durante os cinco dias em que ficou lá dentro, o rapaz teria sido torturado física e psicologicamente. "Ele chegou muito mal, transtornado, com estafa, estava delirando. Imediatamente eu levei ele para o Pronto Socorro Municipal", disse a mãe do jovem. "Quando a gente tirou a roupa dele, a gente começou a ver os hematomas. Colocaram o meu filho no pau-de-arara, isso não existe mais, amarraram os pés, as mãos e bateram nele" contou.
Ainda há marcas espalhadas pelo corpo. "Me fizeram rastejar para lá e para cá, rolar. Me enfiaram em um buraco e me colocaram de xerife, para olhar os 150 recrutas. E se cada um deles fizesse uma burrada, eu é que pagava", acrescentou a vítima. Ele contou que teve de usar roupas molhadas. "Fome, sede, muita sede. Cada dia eu dormia dois minutos, cinco minutos. Eu estava exausto."
O recruta está recebendo tratamento psiquiátrico. Os pais disseram que vão pedir que o jovem seja desligado da aeronáutica, já que ele está sem condições de cumprir os oito meses que restam do alistamento.

##############################

Nisso que dá o cara servir achando que vai ser lobinho.

Imagem
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 328 vezes
Agradeceram: 570 vezes

#23529 Mensagem por Pablo Maica » Seg Nov 28, 2011 10:40 pm

Quanto aos hematomas e marcas tem que ser apurado, se bem que eu voltei do meu campo básico, cheio de hematomas, arranhões e alguns cortes, e não fui torturado, ou espacando. Era de cair nas correrias, pistas de cordas e ação e reação. \instrutor algum sequer encostou um dedo em qualquer recruta da minha turma.
"Me fizeram rastejar para lá e para cá, rolar. Me enfiaram em um buraco e me colocaram de xerife, para olhar os 150 recrutas. E se cada um deles fizesse uma burrada, eu é que pagava", acrescentou a vítima. Ele contou que teve de usar roupas molhadas. "Fome, sede, muita sede. Cada dia eu dormia dois minutos, cinco minutos. Eu estava exausto."
E quanto a isso, bem, eu e todos os meus colegas de turma passamos exatamente por todas estas situações e algumas mais, só que no fim todo mundo dava risadas e tirava sarro dos outros por conta dos apertos.

Um abraço e t+ :D

osolamaalua
Avançado
Avançado
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 44 vezes

#23530 Mensagem por osolamaalua » Seg Nov 28, 2011 11:02 pm

Para esclarecer, alguem acima tinha falado em fazer um IPM, infelizmente isso é impossivel pois IPM só para crimes tipicamente militares pelo Código Penal Militar, agora a advocacia geral da união pode promover uma ação pública quanto aquela editora. O problema é que temos muitos reporteres que na ansia de conseguir um "furo de reportagem" publicam qualquer coisa e principalmente não possuem o correto entendimento do assunto apontado. Se lerem meu post anterior a nota, verão que tem várias dos assuntos levantados. Agora o que tais reporteres tinham que levantar é porque certos ministros e deputados viajam tanto de avião da FAB, que certas esposas de prefeitos embolsam o dinheiro, entre outras. Se sacudicem a roseira deste governo poucos sobravam nos galhos.Tenho pena dos meus netos, porque do jeito que vai... vai mal.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6507 vezes
Agradeceram: 6874 vezes
Contato:

#23531 Mensagem por Túlio » Seg Nov 28, 2011 11:26 pm

POWS, mas agora todo mundo virou a artilharia pro lado da FAB??? :evil: :evil: :evil: :evil:

SOLUÇÃO: PROCESSO!!!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 414 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#23532 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Nov 29, 2011 1:50 am

O problema 'e a hematoma, dormir pouco, e se ferrar quando outros fazem burrada? Bom, essa costuma ser a minha vida na faculdade!!! Tenho hematomas pelas pernas (porque eu toco na bateria da faculdade e o surdo acaba causando roxos em cima de roxos), em tempos de provas (como agora), estou dormindo coisa de meia hora a uma hora por dia. Se ferrar por causa dos outros? Experimenta fazer um trabalho em grupo com um professor carrasco pra ele ver...
Isso parece gente mimada que nunca tomou na cachola...

Pau de arara?? Queriam tirar alguma info dele? A FAB virou DOPS? Historinha horrivelmente mal contada...

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 414 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#23533 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Nov 29, 2011 1:50 am

Post Duplo

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#23534 Mensagem por Rodrigoiano » Ter Nov 29, 2011 2:28 am

Thor escreveu:
Rodrigoiano escreveu:Não adianta dizer que o Notimp do site da FAB só replica artigos assinados, então a responsabilidade só seria dos escritores. Eu acho um absurdo, afinal deve haver uma pessoa que seleciona os textos. E eles estão no site da FAB, subordinada ao MD e, em último/primeiro grau, à PR. Eu acho até desrespeito a princípio basilar da atividade militar, que é a hierarquia. Uma coisa é um blog, um fórum livre etc, questionar o governo. Replicar uma notícia que profere palavras desrespeitosas ao chefe direto, viola a meu ver a hierarquia. É cedo para se falar em responsáveis, afinal existem as camas-de-gato...mas, conhecendo o jeito da PR, ela não deve estar nada contente com tais notícias, sejam da revista, sejam as do Notimp críticas ao MD. Espero não ser verdade, pois o Brig. Saito tem uma ficha exemplar na FAB e terminar uma carreira gloriosa com uma mancha, uma demissão etc, não seria coisa boa de acontecer. De qualquer maneira, é flagrante as diferenças "na qualidade" do serviço de comunicação social da FAB do da MB por exemplo. E é interessante que em situações específicas, como no caso da tragédia do vôo da Air France, o Cercomsaer foi bom de serviço, já nas críticas que se fazem ao FX, ao MD, às denúncias etc, fica claramente devendo um serviço mais prestativo. É minha opinião, mas que algo parece fora de rumo, parece. O pior que antes dos aviadores, antes da força aérea estar mal aparelhada, com poucos recursos para vôos, com demora de reequipamento, quem mais sofre, é o país, pois sem defesa aérea eficiente, a soberania constitucional poderia ser ameaçada, afinal, ninguém sabe o dia de amanhã. Mas, vendo o que ocorre no EB e, principalmente, na MB, parece que algo está errado na FAB. Queria ver isso mudar e as forças mais o MD andarem de mãos juntas para a efetiva defesa que o Brasil necessita agora e no futuro próximo...
Rodrigo, a ferramenta NOTIMP no portal da FAB serve para facilitar àqueles que querem saber tudo o que foi publicado citando os militares, em especial a FAB. É um excelente recurso para que nos mantenhamos atualizados sobre o que se "diz" por ai, na imprensa, seja de ruim ou de bom.
Não acho que deveria haver um filtro que só mostrasse os pontos positivos, isso seria mascaramento da verdade, ou até mesmo enganação para com os "clientes" desse serviço. Exemplo, a notícia "ridícula" sobre o desvio de verbas de ex-soldados da década de 90 queimando a FAB, toda errada, estava lá no NOTIMP, e facilitou a vida de quem queria ter acesso a todas as informações veiculadas, seja boa ou ruim.
Essa é minha opinião. E espero que continue assim, não gostaria de ler apenas coisas boas, não gosto de ser "enganado".
Abraços
Prezado Thor, eu concordo com você sobre a qualidade do Notimp, eu mesmo uso muito ele. O que eu não concordo, é um termo que não ajuda nada, tipo chamar de "paspalhão" um Ministro de Estado, ainda mais da Defesa dentro de um site de um braço deste ministério. Efetivamente, se o ofendido direto assim se sentir, é dele as providências contra o autor do comentário. Mas ainda assim, não vejo motivo útil que tal curta matéria, com tal teor, tenha sido postada lá. Convenhamos que, por exemplo, se divulgue o resultado do FX e ele desagrade algum órgão de imprensa, que publique algo sobre. Aí tudo bem do Notimp colocar lá. Uma coisa é colocar reportagens contrárias (concordo que deve continuar). Outra, na minha opinião, é uma reportagem com termos ofensivos a superiores.

Sobre o outro caso - da Revista Istoé - a própria FAB tratou de rapidamente - no primeiro dia útil - dar sua resposta.

Gde abraço!

lubra
Avançado
Avançado

#23535 Mensagem por lubra » Ter Nov 29, 2011 7:35 am

Alguém pega vários documentos oficiais a que teve acesso e manda pro MPF acompanhado de um relato escabroso. O procurador, cumprindo com seu dever, solicita investigação pra saber se o que está sendo levantado se sustenta com base no que foi apresentado pelo denunciante e em investigações adicionais futuras. Uma mídia fica sabendo disso (???Será que o denunciante mandou pra eles também???) e imediatamente entrevista o procurador. Ele fala o que tem que falar: - "Vamos investigar". Eis a farra.

Se os certificados são verdadeiros, uma pessoa se alistou em duas forças diferentes. Quem está cometendo fraude?

Se os certificados forem falsos, quem está cometendo fraude?

Certificado de reservista é igual a Certificado de Dispensa por excesso?

Saudações,
Luciano.