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Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Bender

Re: NOTÍCIAS

#23446 Mensagem por Bender » Seg Nov 21, 2011 12:21 pm

brisa escreveu:Olha, o nosso colega Felipe Sales, postou la no BM, que o FX seria anunciado no final do ano...no mais tardar ate março.....

sera que esta historia do ST pode estar relacionada com o fim do FX????

comentários?? :mrgreen:
Não acho que anunciem no fim do ano,mas acredito que está sendo uma tentativa de ultima cartada americana para equilibrar a proposta de compra dos 10 KCs pela França,isto deve ter sido colocado na mesa,o que prova que o insepultoFX2 está vivo e a França corre na frente do pelotão.

Se perderem o FX2 cancelam o programa e compra de ST? Bem se este movimento de deixá-lo aparentemente sozinho na concorrência sinalizando uma vitória eminente foi pensando no FX2,acredito que a tal investigação contra a Embraer serve para resolver esta questão em caso de necessidade sim.

Mas seria muito bom que esta compra do ST acontecesse independente de outros fatores,ter a aprovação da maior força aérea do planeta para um projeto nacional, seria fantástico em termos de marketing,não só financeiros.

SDS.




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Re: NOTÍCIAS

#23447 Mensagem por Booz » Seg Nov 21, 2011 12:49 pm

FXGhost... Ainda vai assombrar muito.
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Bender

Re: NOTÍCIAS

#23448 Mensagem por Bender » Seg Nov 21, 2011 12:58 pm

:mrgreen: [006]

É...

Abraços!




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Re: NOTÍCIAS

#23449 Mensagem por Túlio » Seg Nov 21, 2011 1:18 pm

Bender escreveu:
Não acho que anunciem no fim do ano,mas acredito que está sendo uma tentativa de ultima cartada americana para equilibrar a proposta de compra dos 10 KCs pela França,isto deve ter sido colocado na mesa,o que prova que o insepultoFX2 está vivo e a França corre na frente do pelotão.

Se perderem o FX2 cancelam o programa e compra de ST? Bem se este movimento de deixá-lo aparentemente sozinho na concorrência sinalizando uma vitória eminente foi pensando no FX2,acredito que a tal investigação contra a Embraer serve para resolver esta questão em caso de necessidade sim.

Mas seria muito bom que esta compra do ST acontecesse independente de outros fatores,ter a aprovação da maior força aérea do planeta para um projeto nacional, seria fantástico em termos de marketing,não só financeiros.

SDS.

Aí temos um dado interessantíssimo e cuja extensão parece ainda não ter sido avaliada por inteiro: não é APENAS o Super Tucano que corre riscos na tale de investigação mas sim TODO O ACESSO da EMBRAER a seu principal mercado - e, como frisou o Sapão em outro post, o principal mercado de aviação do mundo - o que, no mínimo dos mínimos, acarretaria a intervenção do GF para evitar que a empresa fechasse as portas ou pelo menos encolhesse em níveis assustadores.

Se esta carta estiver mesmo na mesa - e se não tivermos uma que a contrabalance (é, pode ser que tenhamos) - é Super Hornet e fim!




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

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Re: NOTÍCIAS

#23450 Mensagem por DELTA22 » Seg Nov 21, 2011 1:46 pm

Túlio escreveu:
Bender escreveu:
Não acho que anunciem no fim do ano,mas acredito que está sendo uma tentativa de ultima cartada americana para equilibrar a proposta de compra dos 10 KCs pela França,isto deve ter sido colocado na mesa,o que prova que o insepultoFX2 está vivo e a França corre na frente do pelotão.

Se perderem o FX2 cancelam o programa e compra de ST? Bem se este movimento de deixá-lo aparentemente sozinho na concorrência sinalizando uma vitória eminente foi pensando no FX2,acredito que a tal investigação contra a Embraer serve para resolver esta questão em caso de necessidade sim.

Mas seria muito bom que esta compra do ST acontecesse independente de outros fatores,ter a aprovação da maior força aérea do planeta para um projeto nacional, seria fantástico em termos de marketing,não só financeiros.

SDS.
Aí temos um dado interessantíssimo e cuja extensão parece ainda não ter sido avaliada por inteiro: não é APENAS o Super Tucano que corre riscos na tale de investigação mas sim TODO O ACESSO da EMBRAER a seu principal mercado - e, como frisou o Sapão em outro post, o principal mercado de aviação do mundo - o que, no mínimo dos mínimos, acarretaria a intervenção do GF para evitar que a empresa fechasse as portas ou pelo menos encolhesse em níveis assustadores.

Se esta carta estiver mesmo na mesa - e se não tivermos uma que a contrabalance (é, pode ser que tenhamos) - é Super Hornet e fim!
Quando perguntei há dias atrás se o KC-390 não teria mais nenhum "impedimento", talvez estivesse prevendo certos torniquetes sendo apertados... Acho que por fim, fica claro o cenário que estamos lidando. Não adianta chorar pelo atraso do F-X, pois. Está fazendo parte do "jogo".

[]'s.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Bender

Re: NOTÍCIAS

#23451 Mensagem por Bender » Seg Nov 21, 2011 3:12 pm

Túlio escreveu:
Bender escreveu:
Não acho que anunciem no fim do ano,mas acredito que está sendo uma tentativa de ultima cartada americana para equilibrar a proposta de compra dos 10 KCs pela França,isto deve ter sido colocado na mesa,o que prova que o insepultoFX2 está vivo e a França corre na frente do pelotão.

Se perderem o FX2 cancelam o programa e compra de ST? Bem se este movimento de deixá-lo aparentemente sozinho na concorrência sinalizando uma vitória eminente foi pensando no FX2,acredito que a tal investigação contra a Embraer serve para resolver esta questão em caso de necessidade sim.

Mas seria muito bom que esta compra do ST acontecesse independente de outros fatores,ter a aprovação da maior força aérea do planeta para um projeto nacional, seria fantástico em termos de marketing,não só financeiros.

SDS.

Aí temos um dado interessantíssimo e cuja extensão parece ainda não ter sido avaliada por inteiro: não é APENAS o Super Tucano que corre riscos na tale de investigação mas sim TODO O ACESSO da EMBRAER a seu principal mercado - e, como frisou o Sapão em outro post, o principal mercado de aviação do mundo - o que, no mínimo dos mínimos, acarretaria a intervenção do GF para evitar que a empresa fechasse as portas ou pelo menos encolhesse em níveis assustadores.

Se esta carta estiver mesmo na mesa - e se não tivermos uma que a contrabalance (é, pode ser que tenhamos) - é Super Hornet e fim!
Me parece alarmismo superestimado (com todo respeito) incluir na negociação FX uma pseudo chantagem no âmbito do mercado de aviação civíl norte americano,de exclusão da Embraer deste mercado,nem os americanos sempre tão altivos seriam tão ousados a este ponto. 8-]

Existe uma tendência de pensamento na américa de que é preciso se aproximar do Brasil,interagir e valorizar o nosso país,como parceiro do bem,e futuro provedor de energia desprovida de instabilidade política.

As relações internacionais são muito mais amplas,complexas e acochambradas,do que simples ameaças,eu mesmo coloquei aqui neste tópico um video em que a própria secretária de estado Hilari Clinton explica e detalha a importância da Embraer na ampliação e funcionamento da industria dos fornecedores aeronáuticos norte americanos,já que 70% dos componentes destes aviões são provenientes dos próprios Eua,gerando empregos e divisas por lá.

Como carta na mesa de negociação,é sim plausível e inteligente contrapor com a compra dos ST a compra francesa dos KCs.

A investigação da Embraer no meu modo de ver,serve a alguns lobies locais e a este simples propósito de se mudar de idéia e rumo com argumentos que podem ser lidos nos jornais.

SDS.




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Re: NOTÍCIAS

#23452 Mensagem por Túlio » Seg Nov 21, 2011 3:21 pm

Mas TU a incluíste, tigre véio de lata! :shock: :shock: :shock: :shock:

Apenas segui o raciocínio como o compreendi, POWS!!!




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Re: NOTÍCIAS

#23453 Mensagem por Bender » Seg Nov 21, 2011 3:50 pm

"acredito que a tal investigação contra a Embraer serve para resolver esta questão em caso de necessidade sim."
Quiz dizer,se perderem a concorrência FX a investigação serve como pretexto para nos dar uma sapatada na tésta no caso dos ST,e encerrar o processo ou buscar outras soluções.

Se estarão errados se isso acontecer? nem de longe,eu faria o mesmo,encadearia as duas coisas.

SDS.




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Re: NOTÍCIAS

#23454 Mensagem por Carlos Lima » Seg Nov 21, 2011 5:55 pm

Bender escreveu:
brisa escreveu:Olha, o nosso colega Felipe Sales, postou la no BM, que o FX seria anunciado no final do ano...no mais tardar ate março.....

sera que esta historia do ST pode estar relacionada com o fim do FX????

comentários?? :mrgreen:
Não acho que anunciem no fim do ano,mas acredito que está sendo uma tentativa de ultima cartada americana para equilibrar a proposta de compra dos 10 KCs pela França,isto deve ter sido colocado na mesa,o que prova que o insepultoFX2 está vivo e a França corre na frente do pelotão.

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Mas seria muito bom que esta compra do ST acontecesse independente de outros fatores,ter a aprovação da maior força aérea do planeta para um projeto nacional, seria fantástico em termos de marketing,não só financeiros.

SDS.
Essa história de S Tucano colocado na mesa para balancear a compra de S Hornets colocaria de certo modo a Boeing x Beech.

Interessante :wink:

[]s
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Re: NOTÍCIAS

#23455 Mensagem por alcmartin » Seg Nov 21, 2011 6:05 pm

Tambem acho que é por aí. O tio sam joga aquele "se for pela venda trocada, estou dentro tambem." E mesmo assim, sem maiores compromissos, pois sempre pode-se melar tudo depois, vide KC e ACS...

Agora, se um dia a ameaça rondar o mercado comercial da EMBRAER (que não acredito), valeria tambem que o nosso governo usasse a mesma moeda, através das nossas duas maiores cias. aéreas privadas, devidamente brifadas, para lançar mensagens de trocas de Boeings por Airbus. Chumbo trocado... :twisted:




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Re: NOTÍCIAS

#23456 Mensagem por Túlio » Seg Nov 21, 2011 6:18 pm

EI, alguém entendeu quando falei que talvez tivéssemos uma carta que contrabalançasse a da 'investigação'. É precisamente isso o que penso, com a Boeing em apuros, começar a cancelar encomendas e buscar Airbus é tudo o que eles NÃO precisam em tempos de Grande Crise.

Mas aí entra aquela charla do HADER: a parte POLÍTICA (acrescento: há mais do que apenas aviões no ar)... :wink: 8-]




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Re: NOTÍCIAS

#23457 Mensagem por alcmartin » Seg Nov 21, 2011 6:26 pm

:wink: Por aí, cupincha... apesar da distancia do publico X privado, a velha lei do toma lá-dá-cá vale muito: um papinho, um favor que se deve, as relações pessoais do empresariado com o politico entram sim. Mesmo porque, como o proprio americano já mostrou mais de uma vez, de ganhar a levar, da falação a pratica, vai uma distancia... :wink:

abs!




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Re: NOTÍCIAS

#23458 Mensagem por DELTA22 » Seg Nov 21, 2011 6:30 pm

Quem perde mais com um cancelamento de vendas de parte a parte, Embraer ou Boeing ?

Acho que se todas as companhias aéreas brasileiras cancelarem seus pedidos à Boeing, o prejuízo para ela não vai ser nem sentido, ao contrário se o mesmo ocorrer com a Embraer por parte dos americanos... :?

[]'s a todos.




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Re: NOTÍCIAS

#23459 Mensagem por Túlio » Seg Nov 21, 2011 6:42 pm

Não é bem assim, a Boeing JÁ ESTÁ bem atrás da Airbus, ou se segura ou...

Mas não vou ficar de Super Trunfo: simplesmente não acredito que se chegue a esse ponto... :wink: 8-]




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Re: NOTÍCIAS

#23460 Mensagem por Justin Case » Seg Nov 21, 2011 6:43 pm

Amigos,

Acho que, na prática, até o ocorre o "vou procurar um fornecedor alternativo porque estou p... com você".
O contrário é raríssimo. Não é fácil achar um comerciante que diga "não vou vender mais para você - vá procurar meu concorrente".
O tipo de pressão "vou pensar em cancelar meus fornecimentos para você" funciona razoavelmente na área POLÍTICA, até que se tome uma decisão.
Após esse evento, mesmo que a decisão não seja aquela desejada, voltam as ações para continuar a fornecer o máximo possível, negando qualquer espaço para os concorrentes.
É uma opinião.
Abraços,

Justin




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