Página 157 de 2048

Enviado: Sex Mai 25, 2007 8:02 am
por Strider
Avião com 13 pessoas desaparece na selva peruana

Um pequeno avião da Força Aérea Peruana (FAP) foi declarado desaparecido quando transportava 13 pessoas num vôo de apoio social na região amazônica de Loreto, informaram fontes oficiais.

Um comunicado da FAP informou que o Twin Otter desapareceu por volta das 17h30 (19h30 de Brasília) desta quinta-feira. Ele havia decolado da localidade de Orellana e não chegou a seu destino, na cidade de Contamana.

Fontes do aeroporto internacional de Lima confirmaram o alerta entre os especialistas em resgate aéreo, que continuarão as operações de busca ao amanhecer desta sexta-feira.

Enviado: Dom Mai 27, 2007 10:50 pm
por alcmartin
[quote=pedro gilberto]
Boeing vence concorrência de US$ 30 milhões para modernizar bombardeiros B-52 dos EUA
23/05/2007 - 18h49

SÃO PAULO - A fabricante de aviões Boeing venceu uma concorrência de US$ 30 milhões para modernizar a frota de bombardeiros B-52 da Força Aérea dos EUA. Pelo acordo, a empresa, que produziu esses aviões, deverá equipar os B-52 com unidades de utilização de armas integradas (IWIU, na sigla em inglês). Com esse equipamento, as tripulações dos bombardeiros poderão acompanhar e controlar melhor seus sistemas de armas inteligentes.

"Os IWIUs representam uma significativa melhora na frota de B-52", disse o diretor do programa do bombardeiro na Boing, Scot Oathout. "Esse contrato nos permitirá melhorar o equipamento da frota existente e apoiar futuras melhorias que poderão manter os B-52 voando importantes missões em todo o mundo para nossas forças armadas", completou.

A mudança vai integrar as atuais três telas de controle e monitoramento de armas inteligentes em apenas uma.

O primeiro kit de instalação das melhorias será entregue em outubro do ano que vem. As modificações serão instaladas pela própria Força Aérea nas principais bases da frota de B-52, nos estados da Louisiana e Dakota do Norte. As modificações devem ser completadas até o fim de 2011.

O B-52, conhecido como "stratofortress", ou "fortaleza estratosférica", é o maior avião bombardeiro já produzido no Ocidente, sendo equipado com oito turbinas e com capacidade para carregar até 4,5 toneladas de bombas. Projetado em 1952, durante a Guerra Fria, ele podia transportar e lançar bombas atômicas a 15 mil km de sua origem. Seu baixo custo e enorme alcance o mantém até hoje na frota da Força Aérea dos EUA, que os utilizou recentemente nas guerras do Afeganistão e do Iraque.

(José Sergio Osse | Valor Online)

http://noticias.uol.com.br/economia/ult ... 69538.jhtm


Só um adendo: o sujeito deve ter comido uns zeros aí...o bicho carrega umas 30 ton de armamento...

http://www.fas.org/nuke/guide/usa/bomber/b-52.htm

Enviado: Dom Mai 27, 2007 11:18 pm
por zela
Acho que a vírgula é mais pra direita...

Enviado: Seg Mai 28, 2007 1:32 am
por alcmartin
É...é por aí,he,he! :wink:

abs!

Enviado: Seg Mai 28, 2007 6:54 am
por manuel.liste
Boeing trabaja en un gran avión carguero que entraría en servicio dentro de unos años:

http://www.aviaciondigitalglobal.com/no ... DesignId=2

Imagem

Enviado: Seg Mai 28, 2007 3:37 pm
por Bolovo
Israel atacando prédio do Hamas. Por incrível que pareça, só houve 3 feridos levemente.

Imagem
Imagem
Imagem
Palestinians run Friday from an Israeli airstrike, targeting a Hamas base in Gaza's Nusseirat refugee camp. Israel says it has been striking Hamas in retaliation for rocket attacks on its own country. At least eight rockets struck Israel on Friday, officials said. (AFP)

Enviado: Seg Mai 28, 2007 3:42 pm
por Skyway
Cacilda! Olha a bomba(?) alí!

Enviado: Seg Mai 28, 2007 3:53 pm
por Kratos
Que foto mais louca!!!!!! :shock: :shock: :shock:

Enviado: Seg Mai 28, 2007 4:01 pm
por WalterGaudério
Kratos escreveu:Que foto mais louca!!!!!! :shock: :shock: :shock:


X2 :shock: :shock: :shock: :shock: :?

Enviado: Seg Mai 28, 2007 4:19 pm
por Dieneces
Parece montagem.

Enviado: Seg Mai 28, 2007 4:55 pm
por Kratos
Dieneces escreveu:Parece montagem.


Bom, a Getty Images adora "retocar digitalmente" fotos de conflitos onde Israel se envolve, teve um p* escândalo tempos atrás quando soube-se que fotórgrafos seus haviam "retocado" fotos da última ação Israelense no Líbano.

Enviado: Ter Mai 29, 2007 2:16 am
por Malandro
Kratos escreveu:
Dieneces escreveu:Parece montagem.


Bom, a Getty Images adora "retocar digitalmente" fotos de conflitos onde Israel se envolve, teve um p* escândalo tempos atrás quando soube-se que fotórgrafos seus haviam "retocado" fotos da última ação Israelense no Líbano.



Eu lembro desse caso . O jornalista foi demitido .

Enviado: Ter Mai 29, 2007 10:57 am
por zela
Num é montagem não, é sorte

Enviado: Ter Mai 29, 2007 2:37 pm
por Morcego
http://www.areamilitar.net/noticias/noticias.aspx?NrNot=375

Falta de dinheiro parou desenvolvimento de motores

18.05.2007

A imprensa russa anunciou nesta semana que o desenvolvimento do motor de quinta geração, que deverá ser um dos principais componentes da nova geração de caças que a Rússia pretende desenvolver, está oficialmente parado, porque a empresa NPO-Saturn não tem recursos para continuar o desenvolvimento do programa.

O desenvolvimento do novo motor, AL-41 que deveria ser o motor do futuro projecto russo conhecido também como PAK-FA, acabou também por paralisar o desenvolvimento do novo avião, já de si tremendamente atrasado. O atraso é tal que segundo os planos russos o primeiro caça russo de quinta geração deveria ter tido o seu primeiro voo em 2006.

É um motor sofisticado, capaz de competir com os motores instalados no novo caça Stealth americano F-22. Muito mais leve mas mais potente que os motores de gerações anteriores, ele devera permitir à Rússia produzir finalmente o seu caça de 5ª geração.

O problema principal que se levanta no momento é que o desenvolvimento do sofisticado motor está dependente da participação do governo russo no projecto, não só para o desenvolvimento do motor como para o desenvolvimento da aeronave.

O governo russo, tem-se mostrado reticente em subsidiar as empresas que estão envolvidas no projecto de desenvolvimento do motor AL-41, bem como no desenvolvimento do novo avião.
As relações entre várias empresas ligadas à industria aeronáutica russa são normalmente complexas e difíceis. No tempo da URSS essas divergências eram facilmente resolvidas pelo governo em Moscovo, mas hoje em dia a situação é bastante mais fluída e complexa. Presentemente, ainda não há uma definição clara de como será o futuro caça russo.

Ao contrário dos Estados Unidos, onde várias empresas recebem dinheiro para desenvolver vários protótipos, escolhendo-se depois o melhor deles, a tendência na Rússia, por causa dos recursos escassos, é escolher logo de inicio quem é que vai liderar o lento processo de inicio do desenho e testes consecutivos que levarão ao caça definitivo.

As constantes compras e vendas de várias empresas do sector por parte dos chamados «oligarcas» russos e os jogos de poder e pressões na industria, constituem uma fonte de instabilidade que leva a que as autoridades russas responsáveis, tenham relutância em entregar dinheiro para o desenvolvimento dos equipamentos sem terem garantias nem prazos.

Embora a NPO-Saturn reconheça que não tem o dinheiro para prosseguir com o desenvolvimento do novo motor, os dirigentes da empresa estão no entanto confiantes que de uma forma ou de outra, o dinheiro acabará por aparecer.

Enviado: Ter Mai 29, 2007 7:53 pm
por Bolovo
MAS não estava PRONTO?! :lol: