Star Trek + Ficção Científica

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2755 vezes
Agradeceram: 2437 vezes

Re: Star Trek + Ficção Científica

#2341 Mensagem por P44 » Dom Jan 24, 2021 5:53 am

Triste sina ter nascido português 👎
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 412 vezes

#2342 Mensagem por prp » Dom Jan 24, 2021 7:28 pm

P44 escreveu: Dom Jan 24, 2021 5:53 am Quem se lembra de Babylon 5?

https://www.syfy.com/syfywire/mira-furl ... rm=organic
Adorava Babylon 5 e Far Scape

prp
Sênior
Sênior

#2343 Mensagem por prp » Dom Jan 24, 2021 7:33 pm

Melhor série de todos os tempos.
Acho melhor que Mandalorian

Star Treck Discovery é top das galáxias.

P44
Sênior
Sênior

#2344 Mensagem por P44 » Seg Jan 25, 2021 10:26 am

Desisti de ver a 3ª Temporada do Discovery para aí no 7º episódio, aquilo da Burnham ser o Deus Ex Machina do Universo já cansa...

O The Expanse mete o Discovery a um canto!

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2554 vezes
Agradeceram: 1030 vezes

#2345 Mensagem por J.Ricardo » Seg Jan 25, 2021 2:43 pm

Estou assistindo Star Trek Enterprise, estou gostando muito.

Quanto a discovery, transformaram a Burnham em uma mulher maravilha, a mulher é a mais inteligente, melhor lutadora, é coaching...

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
P44
Sênior
Sênior

#2346 Mensagem por P44 » Seg Jan 25, 2021 3:44 pm

J.Ricardo escreveu: Seg Jan 25, 2021 2:43 pm Estou assistindo Star Trek Enterprise, estou gostando muito.

Quanto a discovery, transformaram a Burnham em uma mulher maravilha, a mulher é a mais inteligente, melhor lutadora, é coaching...
Virou a Rey do Star Trek

Enterprise era muito bom

P44
Sênior
Sênior

#2347 Mensagem por P44 » Qua Jan 27, 2021 9:10 am

prp escreveu: Dom Jan 24, 2021 7:28 pm
P44 escreveu: Dom Jan 24, 2021 5:53 am Quem se lembra de Babylon 5?

https://www.syfy.com/syfywire/mira-furl ... rm=organic
Adorava Babylon 5 e Far Scape
Aproveita:

https://www.msn.com/en-us/money/other/e ... r-BB1d5YpW

Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 703 vezes
Agradeceram: 557 vezes

#2348 Mensagem por Marcelo Ponciano » Qua Jan 27, 2021 9:36 am

Gosto da Discovery. Mas tem muita incoerência no roteiro, motor orgânico de esporos não me convence, a tal da Esfera que foi a causa de uma guerra na segunda temporada agora na terceira simplesmente só serviu para levar tiros.

Mas o pior de tudo, na minha opinião, foi a quebra de expectativa com a Tylli nessa temporada. Esperava que ela fizesse um bom comando na ausência do Saru. Mas no final só serviu para ser rendida em 1 min e quase morrer sufocada. Queira muito que ela tivesse feito algo relevante nessa temporada.

Mas no geral, a série está indo bem e merece uma chance. Não pela Michel Burnam, mas pelas histórias que estão criando. Na primeira e segunda temporadas a guerra com os Kligons foi muito boa. Na terceira temporada a reconstrução da Federação também foi bem interessante. Gostei do povo de Nivar (fusão dos Vulcanos e Romulanos) e a lembrança do embaixador Spok já velho.

Entendo que até agora estavam construindo um plano de fundo para interação entre os personagens.

Vou dar mais uma chance para a Discovery na quarta temporada.

Também estou assistindo a Enterprise, estou viciadíssimo nela (e na T'pol 😂)

Interessante que consegui ver ligação entre Star Trek Enterprise e a Discovery. Enterprise cita uma guerra no tempo 900 anos no futuro, contando de 2151. Discovery parte de 2200 e vai 900 no futuro. Lá o Almirante fala que alguns anos antes tiveram a guerra do tempo.

Ou seja, as datas estão batendo corretamente.

Editado pela última vez por Marcelo Ponciano em Qua Jan 27, 2021 9:42 am, em um total de 2 vezes.
Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
P44
Sênior
Sênior

#2349 Mensagem por P44 » Qua Jan 27, 2021 9:40 am

A T'Pol ai ai....

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2554 vezes
Agradeceram: 1030 vezes

#2350 Mensagem por J.Ricardo » Qua Jan 27, 2021 2:30 pm

Marcelo Ponciano escreveu: Qua Jan 27, 2021 9:36 am Gosto da Discovery. Mas tem muita incoerência no roteiro, motor orgânico de esporos não me convence, a tal da Esfera que foi a causa de uma guerra na segunda temporada agora na terceira simplesmente só serviu para levar tiros.

Mas o pior de tudo, na minha opinião, foi a quebra de expectativa com a Tylli nessa temporada. Esperava que ela fizesse um bom comando na ausência do Saru. Mas no final só serviu para ser rendida em 1 min e quase morrer sufocada. Queira muito que ela tivesse feito algo relevante nessa temporada.

Mas no geral, a série está indo bem e merece uma chance. Não pela Michel Burnam, mas pelas histórias que estão criando. Na primeira e segunda temporadas a guerra com os Kligons foi muito boa. Na terceira temporada a reconstrução da Federação também foi bem interessante. Gostei do povo de Nivar (fusão dos Vulcanos e Romulanos) e a lembrança do embaixador Spok já velho.

Entendo que até agora estavam construindo um plano de fundo para interação entre os personagens.

Vou dar mais uma chance para a Discovery na quarta temporada.

Também estou assistindo a Enterprise, estou viciadíssimo nela (e na T'pol 😂)

Interessante que consegui ver ligação entre Star Trek Enterprise e a Discovery. Enterprise cita uma guerra no tempo 900 anos no futuro, contando de 2151. Discovery parte de 2200 e vai 900 no futuro. Lá o Almirante fala que alguns anos antes tiveram a guerra do tempo.

Ou seja, as datas estão batendo corretamente.
Também gostei disse na série, aliás os roteiros de Star Trek são bons em aproveitar referência e "amarrar" as histórias.

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2541 vezes
Agradeceram: 754 vezes

#2351 Mensagem por EduClau » Qua Jan 27, 2021 2:40 pm

P44 escreveu: Seg Jan 25, 2021 3:44 pm
J.Ricardo escreveu: Seg Jan 25, 2021 2:43 pm Estou assistindo Star Trek Enterprise, estou gostando muito.

Virou a Rey do Star Trek

Enterprise era muito bom
Enterprise é top, (dei joinha no post sobre a Discovery porque confundi as séries :roll:) , mesma critica aí: o foco é em uma personagem só...assisto pra cumprir o canone.

sds

prp
Sênior
Sênior

#2352 Mensagem por prp » Qua Jan 27, 2021 6:20 pm

Eu não consegui assistir todas as temporadas de Enterprise, meio que não me cativou, a história é arrastada.

Pra mim, de melhor para pior> DSN, Voyager, NG, TOS e Enterprise.

Discovery se continuar ficará entre DSN e Voyager.

Sobre a esfera, pelo que eu entendi ela meio que tem vontade própria e os dados dela não devem sair da Discovery. Isso ficou claro quando os dados se escondeu nos robôs quando a nave foi invadida. Por isso eles só a usam quando ela quer ajudar. Como no caso do Saru com seu problema de comando e a Imperatriz, que estava morrendo.

Aliás, o episódio de despedida da imperatriz foi emocionante. Achei muito foda. Embora soou meio falso a despedida que os tripulantes fizeram para ela (ninguém gostava dela, só a Michael Burnham e o Saru, mais ou menos).

Eu achei o "fracasso" da Tilly sensacional, porque embora ela tenha tomado todas as decisões corretas (dentro dos protocolos da Federação) deu merda, em um minuto kkkk. Lembre-se, ela virou capitã porque o Saru queria alguém que seguisse os protocolos, coisa que a Burnhan nunca fez rsrs. E mesmo assim ela se saiu muito bem.

Uma coisa que achei páia foi a falta de um nave classe Defiant. Cem anos depois de a Federação ter quase virado pó e eles só com naves exploratórias?

P44
Sênior
Sênior

#2353 Mensagem por P44 » Dom Mar 14, 2021 9:40 am

Imagem

NovaTO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 47 vezes

#2354 Mensagem por NovaTO » Dom Mar 14, 2021 10:06 am

P44 escreveu: Qua Jan 27, 2021 9:40 amA T'Pol ai ai....
Mais a Seven of Nine...... :lol: :mrgreen: :mrgreen: [038]

Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 703 vezes
Agradeceram: 557 vezes

#2355 Mensagem por Marcelo Ponciano » Sex Mar 19, 2021 10:18 am

Consegui terminar Enterprise.

Queria saber o que se passa na cabeça de um roteirista para fazer um final MERDA daqueles. Tinha tudo para ser uma série brilhante, mas cagou no meio da última temporada para o final. Sei que cancelaram a série e não deu muito tempo pra finalizar. Mas a forma como foi feito o final é simplesmente lamentável.
prp escreveu: Qua Jan 27, 2021 6:20 pm Eu não consegui assistir todas as temporadas de Enterprise, meio que não me cativou, a história é arrastada.

Pra mim, de melhor para pior> DSN, Voyager, NG, TOS e Enterprise.

Discovery se continuar ficará entre DSN e Voyager.

Sobre a esfera, pelo que eu entendi ela meio que tem vontade própria e os dados dela não devem sair da Discovery. Isso ficou claro quando os dados se escondeu nos robôs quando a nave foi invadida. Por isso eles só a usam quando ela quer ajudar. Como no caso do Saru com seu problema de comando e a Imperatriz, que estava morrendo.

Aliás, o episódio de despedida da imperatriz foi emocionante. Achei muito foda. Embora soou meio falso a despedida que os tripulantes fizeram para ela (ninguém gostava dela, só a Michael Burnham e o Saru, mais ou menos).

Eu achei o "fracasso" da Tilly sensacional, porque embora ela tenha tomado todas as decisões corretas (dentro dos protocolos da Federação) deu merda, em um minuto kkkk. Lembre-se, ela virou capitã porque o Saru queria alguém que seguisse os protocolos, coisa que a Burnhan nunca fez rsrs. E mesmo assim ela se saiu muito bem.

Uma coisa que achei páia foi a falta de um nave classe Defiant. Cem anos depois de a Federação ter quase virado pó e eles só com naves exploratórias?
Acho que o problema da Discovery é não explorar todo o potencial de cada um dos personagens que eles mesmos criam.

A Tilly na primeira temporada fez parte até do grupo de abordagem que capturou o tardígrado. Mas na retomada da ponte de comando na terceira temporada só serviu para levar tiro e quase morrer sufocada. Entende o que quero dizer com o "esperava mais" dela??

A mesma coisa com a Esfera. Ela sabe até a localização do guardião do tempo em um planeta onde judas perdeu as botas. Mas a bosta da esfera dentro dos robôs de manutenção não consegue nem ligar o suporte de vida para salvar a tripulação??? Sério, hoje qualquer placa de arduíno faria mais que aquela esfera fundida com os robôs...

Essas contradições que me deixa nos nervos...

Editado pela última vez por Marcelo Ponciano em Sex Mar 19, 2021 4:55 pm, em um total de 1 vez.
Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Responder