Aviação do Exército

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

Re: Aviação do Exército

#2326 Mensagem por Skyway » Dom Mar 01, 2015 6:23 pm

Ckrauslo escreveu:Quando falam de FMS aqui por acaso falam do "Flight management System/Computer"? Que se adiciona dados como peso da aeronave, rota, destino etc?

Não não... :lol:


Foreign Military Sales

:arrow: https://en.wikipedia.org/wiki/Foreign_Military_Sales




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceu: 209 vezes
Agradeceram: 180 vezes

Re: Aviação do Exército

#2327 Mensagem por Ckrauslo » Dom Mar 01, 2015 6:28 pm

Ah sim obrigado
abraço




Kept you waiting, huh?
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Aviação do Exército

#2328 Mensagem por juarez castro » Dom Mar 01, 2015 9:32 pm

Skyway escreveu:
juarez castro escreveu: A decisão deveria ser por aquele que a Avex possa, com seus recursos, manter e operar, de preferência que tenha escala de produção alta afim de baratear estes custos e que cumpra a missão.

Grande abraço
Com certeza. Mas agora voltando a falar de Brasil, já viu como o EC725 é bonitão? :lol:

O que eu quis dizer no meu outro post é que na minha humildíssima opinião, FMS não deveria ser fator decisivo a não ser para "desempate técnico". Se a melhor escolha para o AVEX for uma aeronave francesa por exemplo, pela facilidade de ter a Helibras consolidada, um canal logístico já aberto e a aeronave atender ao que o EB estabeleceu (Cumpra a missão, dê pra manter com seus recursos...), então o Tiger leva.

A mesma coisa para os outros, se tiverem atrativos a mais, um "plus", além de cumprir o mais próximo possível esses requisitos, então porque não levar?

Nós aqui não estamos com os custos e as propostas nas mãos, então acho que não da pra já ir descartando essa ou aquela aeronave.

Porém, todavia, entretanto...se não me engano o Tiger não está oficialmente no páreo, é isso mesmo?
X, não sei, soltaram este comentário em outro blog, agora se dá para dar credibilidade, eu sinceramente não sei. O que eu posso te afirmar é que isto não sai do papel nos próximos cinco anos, haja vista, os atraso que vão ocorrer na entrega dos EC 725 e nas modernizações dos Pantera e Esquilo, este em menor escala.

Grande abraço




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 38234
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5811 vezes
Agradeceram: 3302 vezes

Re: Aviação do Exército

#2329 Mensagem por FCarvalho » Seg Mar 02, 2015 12:42 pm

Eu ainda creio que isso de querer comprar helo de ataque, agora ou em 2018 é uma tremenda furada para a Avex. Até os míseras 16 undes do EC-725 vamos levar mais de 10 anos para receber, entre contrato e última entrega, imagina se formos querer dispor de helos de ataque.

Já pararam para perceber a discrepância que existe em relação as compras em termos de material no EB? O pessoal parece que as vezes não tem a mínima noção das coisas. Querem comprar 36 helos de ataque, e não tem grana para comprar sequer a mesma quantidade de BH ou Jaguar que são muito mais necessários...

É complicado ver esse tipo de coisa acontecendo em uma força tão mal e longamente acostumada a ter pouco; e mesmo assim, não consegue diferenciar e priorizar nem o pouco que tem.

abs.




Carpe Diem
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Aviação do Exército

#2330 Mensagem por juarez castro » Qui Mar 05, 2015 8:14 am

Podemos ter novidades ainda este ano na criação da asa fixa do EB, pelo menos a regulamentação, se tiver $$$$, o inicio do programa com a aquisição de até oito aeronaves de ligação/transp leve.

Grande abraço




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

Re: Aviação do Exército

#2331 Mensagem por Luís Henrique » Qui Mar 05, 2015 10:46 am

juarez castro escreveu:
Skyway escreveu:Só uma "pergunta", qual a nacionalidade das aeronaves operadas HOJE pelo avex? Não acho que a origem seja um problema, ou a facilidade de obtenção salte ao olhos se por acaso eles entenderem que um canal logístico já aberto pode economizar uns trocados por exemplo. Só estou dando um exemplo aqui, eles podem decidir no meu entender por qualquer um deles. Não sei se já da pra excluir um deles da brincadeira.
Independente da nacionalidade, o heli que o EB escolher deverá ser aquele que eles possam voar, manter e operar, dentro do seu orçamento e que cumpra a missão.

Grande abraço
Do jeito que ta a situação será um esquilo modificado com lançadores de foguetes e um pod com canhão de 12,7mm :lol:




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

Re: Aviação do Exército

#2332 Mensagem por Skyway » Qui Mar 05, 2015 11:40 am

Ou R-22 com um tripulante armado com ALAC e fuzil...




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8406
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

Re: Aviação do Exército

#2333 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Mar 05, 2015 11:58 am

Sky, não viaja....












...Todo mundo sabe que um R22 com um tripulante armado de ALAC e fuzil não sai do chão! :mrgreen: :mrgreen:




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

Re: Aviação do Exército

#2334 Mensagem por Skyway » Qui Mar 05, 2015 3:03 pm

Glauber Prestes escreveu:Sky, não viaja....












...Todo mundo sabe que um R22 com um tripulante armado de ALAC e fuzil não sai do chão! :mrgreen: :mrgreen:
:lol: Verdade...imagina então se dispara o ALAC?

Ta, R-44.
R-66 não porque turbina é um equipamento muito caro de se manter.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceu: 209 vezes
Agradeceram: 180 vezes

Re: Aviação do Exército

#2335 Mensagem por Ckrauslo » Qui Mar 05, 2015 3:11 pm

Skyway escreveu:
Glauber Prestes escreveu:Sky, não viaja....












...Todo mundo sabe que um R22 com um tripulante armado de ALAC e fuzil não sai do chão! :mrgreen: :mrgreen:
:lol: Verdade...imagina então se dispara o ALAC?

Ta, R-44.
R-66 não porque turbina é um equipamento muito caro de se manter.
Vocês estão falando dos helicopteros Robinson?




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

Re: Aviação do Exército

#2336 Mensagem por Skyway » Qui Mar 05, 2015 6:22 pm

Positivo! :mrgreen:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 38234
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5811 vezes
Agradeceram: 3302 vezes

Re: Aviação do Exército

#2337 Mensagem por FCarvalho » Qui Mar 05, 2015 6:39 pm

juarez castro escreveu:Podemos ter novidades ainda este ano na criação da asa fixa do EB, pelo menos a regulamentação, se tiver $$$$, o inicio do programa com a aquisição de até oito aeronaves de ligação/transp leve.
Grande abraço
Fôssemos um país sério, isto serviria para tornar o que está na imagem abaixo algo concreto, e ainda de lambuja ajudar a industria nacional, e manter alguns empregos. Mas, como nós estamos no Brasil. :?

Imagem
IPE-014

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 38234
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5811 vezes
Agradeceram: 3302 vezes

Re: Aviação do Exército

#2338 Mensagem por FCarvalho » Seg Mar 09, 2015 12:55 pm

O EB, e também a FAB e a MB, ao invés de ficar pensando em ter seus próprios teco-teco, deveria estar prestando atenção é nisso aqui. :|

AW-139
http://media.defenceindustrydaily.com/images/AIR_AW189_UK-SAR_Concept_Bristow_lg.jpg

AW-149
http://www.cavok.com.br/blog/wp-contents/uploads/2013/01/11708.jpg

Bons substitutos para os Pantera, e complementares ideais aos Jaguar e BH.

Mas o pessoal gosta mesmo é de coisas difíceis... :|

Uma pena, para não dizer lamentável, que o acordo Embraer-AgustaWestland deu em nada.

abs.




Carpe Diem
general-lee
Avançado
Avançado
Mensagens: 453
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 7:49 pm
Agradeceu: 20 vezes
Agradeceram: 3 vezes

Re: Aviação do Exército

#2339 Mensagem por general-lee » Seg Mar 09, 2015 6:32 pm

Tudo como antes em terra de abrantes!!!!!!




Avatar do usuário
Vinícius Almeida
Avançado
Avançado
Mensagens: 358
Registrado em: Sex Dez 12, 2014 9:49 pm
Agradeceu: 223 vezes
Agradeceram: 49 vezes
Contato:

Re: Aviação do Exército

#2340 Mensagem por Vinícius Almeida » Seg Mar 09, 2015 11:36 pm

FCarvalho escreveu:
juarez castro escreveu:Podemos ter novidades ainda este ano na criação da asa fixa do EB, pelo menos a regulamentação, se tiver $$$$, o inicio do programa com a aquisição de até oito aeronaves de ligação/transp leve.
Grande abraço
Fôssemos um país sério, isto serviria para tornar o que está na imagem abaixo algo concreto, e ainda de lambuja ajudar a industria nacional, e manter alguns empregos. Mas, como nós estamos no Brasil. :?

Imagem
IPE-014

abs.
Uma pena que esse projeto não saiu do papel, mas acho que não iria fazer muito sucesso um bimotor a pistão...




Responder