NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23221 Mensagem por nveras » Seg Mai 15, 2017 8:57 pm

Grep escreveu:
"Se não puder atuar lá em casa, isso vai ser alterado", diz Temer sobre "babá" de Michelzinho
Presidente concedeu entrevista a emissoras de rádio nesta segunda-feira

Por: Estadão Conteúdo
15/05/2017 - 11h21min | Atualizada em 15/05/2017 - 11h23min

"Se não puder atuar lá em casa, isso vai ser alterado", diz Temer sobre "babá" de Michelzinho José Cruz/Agência Brasil

Imagem
O presidente Temer, a primeira-dama Marcela e o filho do casal, Michelzinho
Foto: José Cruz / Agência Brasil

O presidente Michel Temer comentou, em entrevista a emissoras de rádio, a informação de que a "babá" de seu filho Michelzinho está lotada em cargo de confiança pelo Palácio do Planalto.

— Se a funcionária não puder atuar lá em casa, isso vai ser alterado — disse.

Leia mais
Temer irá vetar ponto da reforma trabalhista que permite gestantes em locais insalubres
Moro e Cardozo ficam lado a lado durante debate em Londres
Procuradores iniciam disputa por sucessão de Janot no MPF

Primeiro, o presidente disse que a pergunta era ofensiva, porque seu filho de oito anos não precisava de babá, mas o que há uma "senhora que cuidava que tem contrato pelo Planalto". Depois, Temer explicou que saiu da estrutura da Vice-Presidência para a da Presidência e que agora estão fazendo adequações "se pode ou não haver serviços por lá."

De acordo com reportagem do jornal O Globo publicada no domingo (14), o Palácio do Planalto emprega a babá do filho de Temer, Leandra Brito, como assessora do Gabinete de Informação em Apoio à Decisão (Gaia), órgão responsável por assessorar o presidente da República.

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/po ... 93347.html
É impressionante a ganancia e falta de preocupação com a honestidade dessa gente.
É verdade. Me lembrou da dona Dilma que tinha uns 34 motoristas só no Alvorada. :mrgreen:
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Grep
Sênior
Sênior
Agradeceu: 141 vezes
Agradeceram: 37 vezes

#23222 Mensagem por Grep » Seg Mai 15, 2017 9:28 pm

Ou seja, você é igual petista falando de FHC

Mas a Dilma registrou de forma mentirosa esses.motoristas igual o Temer fez com a baba?
nveras
Sênior
Sênior

#23223 Mensagem por nveras » Seg Mai 15, 2017 9:53 pm

Grep escreveu:Ou seja, você é igual petista falando de FHC

Mas a Dilma registrou de forma mentirosa esses.motoristas igual o Temer fez com a baba?
Eu concordei e compartilho da sua indignação. Não sei porque ficou brabo.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
nveras
Sênior
Sênior

#23224 Mensagem por nveras » Qua Mai 17, 2017 3:13 pm

http://veja.abril.com.br/politica/agend ... o-de-lula/
Na última segunda-feira, o Ministério Público Federal (MPF) anexou ao processo que investiga o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acusado de ser o dono oculto de um apartamento tríplex no Guarujá (SP), outros 72 documentos obtidos pelo órgão que dizem respeito à ação. Dentre esses documentos, ao menos 23 registros de agenda de diretores e presidentes da Petrobras desmentem o que o petista disse em seu depoimento ao juiz Sergio Moro na quarta-feira da semana passada.

Na fala a Moro, Lula afirmou que “nos oito anos que eu fiquei na Presidência da República, a gente não tem reunião com a diretoria da Petrobras. Eu em oito anos tive dois momentos”. Os documentos que registram compromissos da estatal apontam que o ex-presidente se reuniu diversas vezes com diretores investigados pela Operação Lava Jato, como Paulo Roberto Costa, Jorge Zelada e Renato Duque.

Apenas Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras e um dos primeiros executivos da estatal a fechar delação premiada, tem onze agendamentos de conversas com Lula, entre os anos de 2005 e 2009. O ano em que o petista teria se reunido mais vezes com executivos da companhia teria sido 2008, com sete.

No processo em que os documentos foram anexados, o ex-presidente é acusado de ter beneficiado a construtora OAS em três contratos da Petrobras e, em troca, ter sido beneficiado com o tríplex no litoral paulista e com os custos de armazenamento de seu acervo presidencial. As negativas em relação às reuniões com diretores da estatal foram dadas no sentido de defender a tese de que ele, enquanto presidente da República, tem pouca relação com o cotidiano administrativo da Petrobras.
Em nota, a defesa do ex-presidente afirma que os documentos apresentados “somente servem para provar que seus membros têm acesso irrestrito a documentos da Petrobras, ao contrário da defesa do ex-Presidente Lula. Não há paridade de armas na ação. Por outro lado, esses papéis não provam nada contra Lula. As 73 testemunhas ouvidas na ação com a obrigação de dizer a verdade inocentaram o ex-presidente ao mostrarem que ele não é e jamais foi proprietário do triplex e muito menos participou de qualquer ato ilícito envolvendo a Petrobras.”
nveras
Sênior
Sênior

#23225 Mensagem por nveras » Qua Mai 17, 2017 7:48 pm

TEMER E AÉCIO SE FUDERAM. MAIS BANDIDO PRA CADEIA. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#23226 Mensagem por Bourne » Qua Mai 17, 2017 8:03 pm

Dono da JBS grava Temer dando aval para compra de silêncio de Cunha

Joesley Batista e o seu irmão Wesley confirmaram a Fachin o que falaram a PGR

RIO — Na tarde de quarta-feira passada, Joesley Batista e o seu irmão Wesley entraram apressados no Supremo Tribunal Federal (STF) e seguiram direto para o gabinete do ministro Edson Fachin. Os donos da JBS, a maior produtora de proteína animal do planeta, estavam acompanhados de mais cinco pessoas, todas da empresa. Foram lá para o ato final de uma bomba atômica que explodirá sobre o país — a delação premiada que fizeram, com poder de destruição igual ou maior que a da Odebrecht. Diante de Fachin, a quem cabe homologar a delação, os sete presentes ao encontro confirmaram: tudo o que contaram à Procuradoria-Geral da República em abril foi por livre e espontânea vontade, sem coação

É uma delação como jamais foi feita na Lava-Jato: Nela, o presidente Michel Temer foi gravado em um diálogo embaraçoso. Diante de Joesley, Temer indicou o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) para resolver um assunto da J&F (holding que controla a JBS). Posteriormente, Rocha Loures foi filmado recebendo uma mala com R$ 500 mil enviados por Joesley. Temer também ouviu do empresário que estava dando a Eduardo Cunha e ao operador Lúcio Funaro uma mesada na prisão para ficarem calados. Diante da informação, Temer incentivou: "Tem que manter isso, viu?".

Aécio Neves foi gravado pedindo R$ 2 milhões a Joesley. O dinheiro foi entregue a um primo do presidente do PSDB, numa cena devidamente filmada pela Polícia Federal. A PF rastreou o caminho dos reais. Descobriu que eles foram depositados numa empresa do senador Zeze Perrella (PSDB-MG).

PUBLICIDADE

Joesley relatou também que Guido Mantega era o seu contato com o PT. Era com o ex-ministro da Fazenda de Lula e Dilma Rousseff que o dinheiro de propina era negociado para ser distribuído aos petistas e aliados. Mantega também operava os interesses da JBS no BNDES.

Joesley revelou também que pagou R$ 5 milhões para Eduardo Cunha após sua prisão, valor referente a um saldo de propina que o peemedebista tinha com ele. Disse ainda que devia R$ 20 milhões pela tramitação de lei sobre a desoneração tributária do setor de frango.

Pela primeira vez na Lava-Jato foram feitas "ações controladas", num total de sete. Ou seja, um meio de obtenção de prova em flagrante, mas em que a ação da polícia é adiada para o momento mais oportuno para a investigação. Significa que os diálogos e as entregas de malas (ou mochilas) com dinheiro foram filmadas pela PF. As cédulas tinham seus números de série informados aos procuradores. Como se fosse pouco, as malas ou mochilas estavam com chips para que se pudesse rastrear o caminho dos reais. Nessas ações controladas foram distribuídos cerca de R$ 3 milhões em propinas carimbadas durante todo o mês de abril.

Se a delação da Odebrecht foi negociada durante dez meses e a da OAS se arrasta por mais de um ano, a da JBS foi feita em tempo recorde. No final de março, se iniciaram as conversas. Os depoimentos começaram em abril e na primeira semana de maio já haviam terminado. As tratativas foram feitas pelo diretor jurídico da JBS, Francisco Assis e Silva. Num caso único, aliás, Assis e Silva acabou virando também delator. Nunca antes na história das colaborações um negociador virara delator.

A velocidade supersônica para que a PGR tenha topado a delação tem uma explicação cristalina. O que a turma da JBS (Joesley sobretudo) tinha nas mãos era algo nunca visto pelos procuradores: conversas comprometedoras gravadas pelo próprio Joesley com Temer e Aécio — além de todo um histórico de propinas distribuídas a políticos nos últimos dez anos. Em duas oportunidades em março, o dono da JBS conversou com o presidente e com o senador tucano levando um gravador escondido — arma que já se revelara certeira sob o bolso do paletó de Sérgio Machado, delator que inaugurou a leva de áudios comprometedores. Ressalte-se que essas conversas, delicadas em qualquer época, ocorreram no período mais agudo da Lava-Jato. Nem que fosse por medo, é de se perguntar: como alguém ainda tinha coragem de tratar desses assuntos de forma tão descarada?

Para que as conversas não vazassem, a PGR adotou um procedimento incomum. Joesley, por exemplo, entrava na garagem da sede da procuradoria dirigindo o próprio carro e subia para a sala de depoimentos sem ser identificado. Assim como os outros delatores.

Ao mesmo tempo em que delatava no Brasil, a JBS mandatou o escritório de advocacia Trench, Rossi e Watanabe para tentar um acordo de leniência com o Departamento de Justiça dos EUA (DoJ). Fechá-lo é fundamental para o futuro do grupo dos irmãos Batista. A JBS tem 56 fábricas nos EUA, onde lidera o mercado de suínos, frangos e o de bovinos. Precisa também fazer um IPO (abertura de capital) da JBS Foods na Bolsa de Nova York.

Pelo que foi homologado por Fachin, os sete delatores não serão presos e nem usarão tornozeleiras eletrônicas. Será paga uma multa de R$ 225 milhões para livrá-los das operações Greenfield e Lava-Jato que investigam a JBS há dois anos. Essa conta pode aumentar quando (e se) a leniência com o DoJ for assinada. (Colaborou Guilherme Amado)

https://oglobo.globo.com/brasil/dono-da ... z4hNcVNlev
stest
É tudo um plano para pegar o Lula e passarem como isentões. :shock:
Grep
Sênior
Sênior
Agradeceu: 141 vezes
Agradeceram: 37 vezes

#23227 Mensagem por Grep » Qua Mai 17, 2017 8:28 pm

FINALMENTE.

Será que agora o minerim leva uma encochada pelo menos?
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#23228 Mensagem por Bourne » Qua Mai 17, 2017 8:29 pm

O Aécio com pé na cadeia, Temer pronto para cair. O país pegando fogo. Cadê os comentários. :?

Já imagino a eleição e a gestão da Carmem Lucia.
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#23229 Mensagem por Sterrius » Qua Mai 17, 2017 8:36 pm

Temer cai ou não dependendo da resposta das ruas.

E CUT + MST + Sem teto não contam.

so sei que na epoca da Dilma com essa bomba 2h dpois ja tinha protesto na paulista.

Agora só vejo silencio. O que é triste, pq demonstra que sem alguém de cima mandar não sai nada.
zela
Sênior
Sênior
Agradeceu: 80 vezes
Agradeceram: 75 vezes

#23230 Mensagem por zela » Qua Mai 17, 2017 8:48 pm

Mas acabou de ocorrer, literalmente. O próximo na cadeia de comando é o Rodrigo Maia, outro mala.
Algus
Avançado
Avançado
Agradeceu: 38 vezes
Agradeceram: 48 vezes

#23231 Mensagem por Algus » Qua Mai 17, 2017 9:26 pm

Quem assume é a Carmen Lucia? Já to perdido.

Edit: Rodrigo Maia acho que tá impedido de assumir porque está sendo investigado. Eunício também não poderia porque também foi citado na lava jato. Quer dizer, nem sei se é verdade que agora investigado não entra na linha sucessória. To perdidão mesmo.
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 515 vezes

#23232 Mensagem por delmar » Qua Mai 17, 2017 9:37 pm

Surpreende-me nesta nova fase de delações a parte referente ao senador Aécio Neves. Não por acreditar na sua honestidade ou decência, mas por sua total falta de consciência do momento político que o Brasil vive. Com empresários e políticos tratando de fazerem acordos de delação com a justiça, para salvarem a própria pele, o Aécio insistiu na prática de pedir dinheiro a um grupo que já estava sendo investigado pela autoridades. Como dizem aqui no sul "Cão que come ovelha só matando pois ele nunca abandonará o hábito".
Assim como o Aécio é mineiro lembrei-me de um escritor também mineiro, Guimarães Rosa, no livro de novelas Sagarana, especialmente o trecho que transcrevo:
"Mas Nhô Augusto era couro ainda por curtir, e para quem não sai, em tempo, de cima da linha, até apito de trem é mau agouro. Demais, quando um tem que pagar o gasto, desembesta até o fim. E, desse jeito, achou que não era hora para ponderados pensamentos."
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2880 vezes
Agradeceram: 2546 vezes

#23233 Mensagem por P44 » Qua Mai 17, 2017 9:55 pm

Tchau Quirido.
*Turn on the news and eat their lies*
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#23234 Mensagem por Clermont » Qua Mai 17, 2017 9:58 pm

Que pena!

O Brasil vai perder a Primeira-Dama mais gostosa de sua história.

A estas horas, Roussef deve estar rolando pelo chão de tanto rir...
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#23235 Mensagem por Sterrius » Qua Mai 17, 2017 10:50 pm

gostei que teve gente na Paulista E brasilia :). Não importa quem seja ou se eram poucos, tava precisando.

Os próximos passos terão que ser dados com mto cuidado. A própria republica ta em jogo.
Trancado