Página 155 de 357
Re: Aviação do Exército
Enviado: Qui Fev 26, 2015 11:37 am
por ABULDOG74
Olá camaradas, a vantagem do TIGER ao meu ver, é manter uma cadeia produtiva na HELIBRÁS, mantendo empregos nesses tempos difíceis.
ADSUMUS
Re: Aviação do Exército
Enviado: Qui Fev 26, 2015 2:20 pm
por juarez castro
Meu filho, os únicos empregos que ficarão garantidos, serão os dos europeus da Airbus por duas razões:
1 Não vão produzir um parafuso do Tiger por estas bandas, em função da escala.
2 Se e somente se sair este negócio eles tem células de Tiger sobrando que foram "vomitadas" pela Alemanha e pela França. Se apertarem são capazes de nos dar de graça para se livrarem do pepino, mas eu sei que a Avex quer distância do dito cujo, pois estiveram na Austrália e viram o tamanho do problema.
Grande abraço
Re: Aviação do Exército
Enviado: Qui Fev 26, 2015 9:48 pm
por Carlos Lima
Nessa corrida eu gosto do Mangusta
Mas esse sou eu.
[]s
CB_Lima
Re: Aviação do Exército
Enviado: Sex Fev 27, 2015 1:28 am
por Ckrauslo
Eu gosto do AH-1Z e W acho que servem bem as necessidades brasileiras como helicóptero leve de ataque e reconhecimento, claro que a versão mais moderna seria bem melhor, mas acho que isso deveria ser melhor pensado em dividir a aviação de helicópteros de ataque do exercito nas seguintes sessões: ataque leve e reconhecimento, ataque, e assalto " ataque e transporte tipo os mi35"
Re: Aviação do Exército
Enviado: Sex Fev 27, 2015 11:00 am
por FCarvalho
O EB, salvo alguma interveniência política no caso destes helos de ataque, irá fazer aquilo que sempre faz: comprar algo que for bom, nem tão bonito assim, e principalmente, barato.
Neste conjunto de condições o AH-1W/Z se destaca pela facilidade de obtenção via FMS e suas condições financeiras mais flexíveis para o cobertor mais que curto do EB.
Dificilmente algum helo de ataque europeu, ou de qualquer outro lugar, ganha este certame, no que depender do EB, sem que o dedo de Brasília o faça a seu favor.
abs.
Re: Aviação do Exército
Enviado: Sex Fev 27, 2015 11:15 am
por mmatuso
Espero que não, comprar um projeto de 50 anos atrás é pouca zuera.
Espero qualquer um menos esse super cobra.
Re: Aviação do Exército
Enviado: Sex Fev 27, 2015 11:27 am
por FCarvalho
O projeto pode até ser antigo, mas a versão Z do Cobra atende plenamente, até hoje, as necessidades do USMC, que diga-se de passagem, não pode ser apontada como sendo uma força pouco exigente em seus padrões de operação.
Ele nos servirá bem, caso escolhido. Pena que só servirá para caçar traficantes e teco-teco nas fronteiras e desfiles aéreos no dia da independência. Qualquer coisa além disso, teremos que escrever umas cartas de solicitação de uso...
abs.
Re: Aviação do Exército
Enviado: Sex Fev 27, 2015 12:09 pm
por mmatuso
Mas servirá até quando na USMC?
Qual é data de validade desse projeto?
Re: Aviação do Exército
Enviado: Sex Fev 27, 2015 4:36 pm
por Ckrauslo
mmatuso escreveu:Mas servirá até quando na USMC?
Qual é data de validade desse projeto?
Nao existe data, assim como não existe data pra substituir os F-18 ou os F22... Vai ser substituído no dia que algo bom for feito
Re: Aviação do Exército
Enviado: Sex Fev 27, 2015 7:51 pm
por general-lee
FCarvalho escreveu:O EB, salvo alguma interveniência política no caso destes helos de ataque, irá fazer aquilo que sempre faz: comprar algo que for bom, nem tão bonito assim, e principalmente, barato.
Neste conjunto de condições o AH-1W/Z se destaca pela facilidade de obtenção via FMS e suas condições financeiras mais flexíveis para o cobertor mais que curto do EB.
Dificilmente algum helo de ataque europeu, ou de qualquer outro lugar, ganha este certame, no que depender do EB, sem que o dedo de Brasília o faça a seu favor.
abs.
A ingerencia do governo na compra de material belico,sera a unica fonte de renda para seus partidos que apoiam a dita cuja nestes quatros anos que se seguirao,pois depois dessas descobertas na Petroroubo,sera mais dificil o roubo e o desvio para o PT e seus (aliados)..........sds
Re: Aviação do Exército
Enviado: Sáb Fev 28, 2015 4:29 am
por Skyway
Só uma "pergunta", qual a nacionalidade das aeronaves operadas HOJE pelo avex? Não acho que a origem seja um problema, ou a facilidade de obtenção salte ao olhos se por acaso eles entenderem que um canal logístico já aberto pode economizar uns trocados por exemplo. Só estou dando um exemplo aqui, eles podem decidir no meu entender por qualquer um deles. Não sei se já da pra excluir um deles da brincadeira.
Re: Aviação do Exército
Enviado: Sáb Fev 28, 2015 11:43 pm
por juarez castro
[quote="Skyway"]Só uma "pergunta", qual a nacionalidade das aeronaves operadas HOJE pelo avex? Não acho que a origem seja um problema, ou a facilidade de obtenção salte ao olhos se por acaso eles entenderem que um canal logístico já aberto pode economizar uns trocados por exemplo. Só estou dando um exemplo aqui, eles podem decidir no meu entender por qualquer um deles. Não sei se já da pra excluir um deles da brincadeira.[/quot
A decisão deveria ser por aquele que a Avex possa, com seus recursos, manter e operar, de preferência que tenha escala de produção alta afim de baratear estes custos e que cumpra a missão.
Grande abraço
Re: Aviação do Exército
Enviado: Dom Mar 01, 2015 11:15 am
por Skyway
juarez castro escreveu:Skyway escreveu:Só uma "pergunta", qual a nacionalidade das aeronaves operadas HOJE pelo avex? Não acho que a origem seja um problema, ou a facilidade de obtenção salte ao olhos se por acaso eles entenderem que um canal logístico já aberto pode economizar uns trocados por exemplo. Só estou dando um exemplo aqui, eles podem decidir no meu entender por qualquer um deles. Não sei se já da pra excluir um deles da brincadeira.
A decisão deveria ser por aquele que a Avex possa, com seus recursos, manter e operar, de preferência que tenha escala de produção alta afim de baratear estes custos e que cumpra a missão.
Grande abraço
Com certeza. Mas agora voltando a falar de Brasil, já viu como o EC725 é bonitão?
O que eu quis dizer no meu outro post é que na minha humildíssima opinião, FMS não deveria ser fator decisivo a não ser para "desempate técnico". Se a melhor escolha para o AVEX for uma aeronave francesa por exemplo, pela facilidade de ter a Helibras consolidada, um canal logístico já aberto e a aeronave atender ao que o EB estabeleceu (Cumpra a missão, dê pra manter com seus recursos...), então o Tiger leva.
A mesma coisa para os outros, se tiverem atrativos a mais, um "plus", além de cumprir o mais próximo possível esses requisitos, então porque não levar?
Nós aqui não estamos com os custos e as propostas nas mãos, então acho que não da pra já ir descartando essa ou aquela aeronave.
Porém, todavia, entretanto...se não me engano o Tiger não está oficialmente no páreo, é isso mesmo?
Re: Aviação do Exército
Enviado: Dom Mar 01, 2015 2:41 pm
por juarez castro
Skyway escreveu:Só uma "pergunta", qual a nacionalidade das aeronaves operadas HOJE pelo avex? Não acho que a origem seja um problema, ou a facilidade de obtenção salte ao olhos se por acaso eles entenderem que um canal logístico já aberto pode economizar uns trocados por exemplo. Só estou dando um exemplo aqui, eles podem decidir no meu entender por qualquer um deles. Não sei se já da pra excluir um deles da brincadeira.
Independente da nacionalidade, o heli que o EB escolher deverá ser aquele que eles possam voar, manter e operar, dentro do seu orçamento e que cumpra a missão.
Grande abraço
Re: Aviação do Exército
Enviado: Dom Mar 01, 2015 4:52 pm
por Ckrauslo
Quando falam de FMS aqui por acaso falam do "Flight management System/Computer"? Que se adiciona dados como peso da aeronave, rota, destino etc?