Porta-Aviões
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Re: Porta-Aviões
Com algo assim no convés do Nae SP, quem precisa de catapulta....Brasileiro escreveu:Praticamente um foguete!!
abraços]
abs.
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- FCarvalho
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Re: Porta-Aviões
Mig-29KUB no convés do Admiral Kusnetsov.
Putz... e eu aqui babando e sonhando com um destes no convés do Nae SP, ao invés daquelas peças de museu...
abs.
Putz... e eu aqui babando e sonhando com um destes no convés do Nae SP, ao invés daquelas peças de museu...
abs.
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Re: Porta-Aviões
Por mais incrível que pareça, essa decolagem com essa configuração foi até mais longa que a tradicional. Ele está fazendo atrás da torre.FCarvalho escreveu:Isso é que é decolagem!
abs.
Observem o ponto tradicional da decolagem (cliquem na figura)
- FCarvalho
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Re: Porta-Aviões
Pois é. E não fosse o Nae SP pequeno como o é, mesmo para o Mig-29K/KUB, ainda assim este avião seria o ideal como caça principal da frota enquanto um FX-N não vem.
Com toda essa potência, acredito que resolvidas as querelas com o preparo do caça para operar a partir das catapultas do SP, que um pouco de vontade e interesse resolveriam, de resto não precisaria de mais nada para ele operar adequadamente em nosso vestuto Nae.
Mas, isso vai ficar para uma outra oportunidade...
abs.
Com toda essa potência, acredito que resolvidas as querelas com o preparo do caça para operar a partir das catapultas do SP, que um pouco de vontade e interesse resolveriam, de resto não precisaria de mais nada para ele operar adequadamente em nosso vestuto Nae.
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- FCarvalho
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Re: Porta-Aviões
Para quem gosta de comparativos.
http://www.flyfighterjet.com/jetflights ... ussia.html
Se eu olhei bem, o Mig-35 tem um nariz diferente do Mig-29K/KUB, em função do tipo de radar e equipamentos que leva, com a comunalidade chegando bem perto do 100% entre ambas as aeronaves.
Acredito que sendo solicitado, as modificações necessárias para um "afilamento" do nariz da versão naval seria facilmente obtida uma vez solicitados o mesmo radar e sistemas do Mig-35.
Bem, sonhar, ainda, não custa nada, não é mesmo...
abs.
http://www.flyfighterjet.com/jetflights ... ussia.html
Se eu olhei bem, o Mig-35 tem um nariz diferente do Mig-29K/KUB, em função do tipo de radar e equipamentos que leva, com a comunalidade chegando bem perto do 100% entre ambas as aeronaves.
Acredito que sendo solicitado, as modificações necessárias para um "afilamento" do nariz da versão naval seria facilmente obtida uma vez solicitados o mesmo radar e sistemas do Mig-35.
Bem, sonhar, ainda, não custa nada, não é mesmo...
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- gabriel219
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Re: Porta-Aviões
O MiG-29 cabe no A-12, que já operou 29 caças, entre eles 15 Super Étendard, 4 Étendard IVP e 10 F-8. Daria para uns 18 MiG-29 + 3 C-2 tranquilo e ainda sobraria um pouco de espaço.
Creio que a única seria adapta-lo para ser lançado por catapulta, o que seria feita uma modificação em sua estrutura frontal (reforça-la).
Tanto o OLS-35 quanto o radar Zhuk-AE podem ser colocados e serão colocados nos MiG-29K da Rússia.
Creio que a única seria adapta-lo para ser lançado por catapulta, o que seria feita uma modificação em sua estrutura frontal (reforça-la).
Tanto o OLS-35 quanto o radar Zhuk-AE podem ser colocados e serão colocados nos MiG-29K da Rússia.
- FCarvalho
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Re: Porta-Aviões
olha, se couberem uns 12 a 15 Mig-29 no SP, meio que apertadinho, eu já acho muito. Isso se considerarmos hoje o que se pretende em termos de grupo aéreo embarcado pela MB.
abs.
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- gabriel219
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Re: Porta-Aviões
Mas 18 aeronaves para 29 não me parece que ficaria apertado. Além disso, o Foch ainda operava 10 helis.
Um MiG-29K é pouco maior que as outras aeronaves citadas acima. A única coisa bem maior é sua massa.
Um MiG-29K é pouco maior que as outras aeronaves citadas acima. A única coisa bem maior é sua massa.
- gabriel219
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Re: Porta-Aviões
Pelo que vi, o MiG-29K é 30 cm maior que o elevador central, mas isso poderia ser resolvido. Poderia ser erguido de ambos os elevadores com os tanques cheios (pelo que pesquisei ambos os elevadores podem carregar 20 toneladas e o MiG-29K tem a massa de 18,550 kg com os tanques cheios) e poderia ser erguido armado com alguns mísseis ou poderia ser armado mas pesadamente no convés.
O problema é que só uma catapulta poderia opera-lo, pois a lateral tem a capacidade máxima de 15 toneladas e decolar de 1 em 1 é ruim.
Com as modificações no MiG-29K, e isso demoraria, poderíamos modificar ambas as catapultas para uma capacidade maior, assim como os elevadores.
Como nosso PRONAe deverá demorar e iremos operar 2 NAe's, um Upgrade no A-12, com catapultas de 30 toneladas e elevadores novos, além de um sistema AAA capaz de defende-lo, poderíamos fazer esse up e vaze-lo durar até a chegada do 2ª NAe do PRONAe, para rende-lo e isso deverá acontecer, na melhor das hipóteses, em 2030.
Até lá, na minha opinião, o A-12 dá um belo caldo e se for dado esse upgrade ficaria melhor ainda.
O problema é que só uma catapulta poderia opera-lo, pois a lateral tem a capacidade máxima de 15 toneladas e decolar de 1 em 1 é ruim.
Com as modificações no MiG-29K, e isso demoraria, poderíamos modificar ambas as catapultas para uma capacidade maior, assim como os elevadores.
Como nosso PRONAe deverá demorar e iremos operar 2 NAe's, um Upgrade no A-12, com catapultas de 30 toneladas e elevadores novos, além de um sistema AAA capaz de defende-lo, poderíamos fazer esse up e vaze-lo durar até a chegada do 2ª NAe do PRONAe, para rende-lo e isso deverá acontecer, na melhor das hipóteses, em 2030.
Até lá, na minha opinião, o A-12 dá um belo caldo e se for dado esse upgrade ficaria melhor ainda.
- FCarvalho
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Re: Porta-Aviões
O Mig-29 K/KUB podem/poderiam ser operados apenas a partir do elevador de ré, visto que o seu comprimento o impede de fazê-lo no elevador de vante.
A questão do peso pode ser resolvida facilmente, uma vez que, por padrão e lógica operacional, as aeronaves embarcadas em Nae são sempre abastecidas e municiadas no convés de vôo. O hangar é utilizado primariamente para manutenção e guarda das aeronaves.
As catapultas, como certa vez colocou o Marino aqui, podem ter a sua capacidade de lançamento revistas, se for o caso, por aqui mesmo no Brasil. Mas isso demandaria altos custos com os quais a MB não pode arcar de seu próprio bolso. Somente com verba federal específica para tal seria possível a revisão de ambas as catapultas para poderem lançar o Mig-29 em peso máximo de missão, e que está na faixa das 24,5 tons.
Os Mig-29K/KUB tem um comprimento de 17,30 mts, com 8 mts de largura com asas flexadas, e uma área total de 43m2. Neste sentido, como o hangar do Nae SP possui cerca de 185 x 24, e uma área de 3.300m2, pode-se presumir que, numa missão real, este espaço possa abarcar até vinte caças, mantendo-se os padrões de segurança e espaçamento entre as aeronaves para operação no hangar e demais aeronaves do grupo aéreo embarcado, como os Helos e Revo/Cargo. Em todo caso, como podem ser operados somente a partir do elevado de ré, este número seria algo menor, entre 12 a 16 caças, tendo em vista a distribuição de peso x espaço no hangar. Mas enfim, numa missão real, podem ser levados além destes, ao menos mais 6 a 8 caças no convés de vôo, perfazendo 18 a 24 caças.
Para um Nae de outros tempos, com caças também de outros tempos, até que é uma capacidade nada desprezível. Mas isso, lembrando, numa missão real, pouco ou nada provável de ser ver no caso do Nae SP.
Contudo, se ele já conseguisse levar uns 8/12 Mig-29 KUB em missões de treinamento e operacionais, com vista à formação de nossos quadros de aviadores navais, já estaria com certeza de bom tamanho.
abs
A questão do peso pode ser resolvida facilmente, uma vez que, por padrão e lógica operacional, as aeronaves embarcadas em Nae são sempre abastecidas e municiadas no convés de vôo. O hangar é utilizado primariamente para manutenção e guarda das aeronaves.
As catapultas, como certa vez colocou o Marino aqui, podem ter a sua capacidade de lançamento revistas, se for o caso, por aqui mesmo no Brasil. Mas isso demandaria altos custos com os quais a MB não pode arcar de seu próprio bolso. Somente com verba federal específica para tal seria possível a revisão de ambas as catapultas para poderem lançar o Mig-29 em peso máximo de missão, e que está na faixa das 24,5 tons.
Os Mig-29K/KUB tem um comprimento de 17,30 mts, com 8 mts de largura com asas flexadas, e uma área total de 43m2. Neste sentido, como o hangar do Nae SP possui cerca de 185 x 24, e uma área de 3.300m2, pode-se presumir que, numa missão real, este espaço possa abarcar até vinte caças, mantendo-se os padrões de segurança e espaçamento entre as aeronaves para operação no hangar e demais aeronaves do grupo aéreo embarcado, como os Helos e Revo/Cargo. Em todo caso, como podem ser operados somente a partir do elevado de ré, este número seria algo menor, entre 12 a 16 caças, tendo em vista a distribuição de peso x espaço no hangar. Mas enfim, numa missão real, podem ser levados além destes, ao menos mais 6 a 8 caças no convés de vôo, perfazendo 18 a 24 caças.
Para um Nae de outros tempos, com caças também de outros tempos, até que é uma capacidade nada desprezível. Mas isso, lembrando, numa missão real, pouco ou nada provável de ser ver no caso do Nae SP.
Contudo, se ele já conseguisse levar uns 8/12 Mig-29 KUB em missões de treinamento e operacionais, com vista à formação de nossos quadros de aviadores navais, já estaria com certeza de bom tamanho.
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Re: Porta-Aviões
O Mig-29/35 pode mesmo operar através de catapultas? Tentar isso não vai acabar arrancando fora o trem de pouso ou mesmo a frente inteira do avião? Pelo que sei ele foi projetado com reforços da estrutura aplicados para suportar pousos e decolagens usando rampas Sky Jump, e não catapultas.FCarvalho escreveu:As catapultas, como certa vez colocou o Marino aqui, podem ter a sua capacidade de lançamento revistas, se for o caso, por aqui mesmo no Brasil. Mas isso demandaria altos custos com os quais a MB não pode arcar de seu próprio bolso. Somente com verba federal específica para tal seria possível a revisão de ambas as catapultas para poderem lançar o Mig-29 em peso máximo de missão, e que está na faixa das 24,5 tons.
Leandro G. Card