NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23026 Mensagem por Juniorbombeiro » Ter Mai 02, 2017 10:22 pm

nveras escreveu:O STF acaba de conseguir minha adesão ao movimento Interveção já.
Pq??? Pq soltaram o Zé??? Fala sério, eu até ia dizer que o Zé volta pra cadeia até o fim de semana, mas o Xarope já disse que não decidiu ainda quando pede a nova prisão dele, tá fazendo xarminho...esperando um timing adequado, não dá para queimar uma carta dessas em qualquer jogada. Mas vcs não entenderam a manobra, solta um empresário importante, um político de esquerda (desde que se possa prende-lo novamente a qualquer momento) e depois... só Deus sabe, e voile!!! Temos um judiciário imparcial. :roll:
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#23027 Mensagem por nveras » Ter Mai 02, 2017 10:27 pm

Juniorbombeiro escreveu:
nveras escreveu:O STF acaba de conseguir minha adesão ao movimento Interveção já.
Pq??? Pq soltaram o Zé??? Fala sério, eu até ia dizer que o Zé volta pra cadeia até o fim de semana, mas o Xarope já disse que não decidiu ainda quando pede a nova prisão dele, tá fazendo xarminho...esperando um timing adequado, não dá para queimar uma carta dessas em qualquer jogada. Mas vcs não entenderam a manobra, solta um empresário importante, um político de esquerda (desde que se possa prende-lo novamente a qualquer momento) e depois... só Deus sabe, e voile!!! Temos um judiciário imparcial. :roll:
Parece até real a tua choradeira. Vc até participou da vaquinha pro pobre coitado. Entenda o ódio a Lula e a esquerda, na palavra da esquerda.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior

#23028 Mensagem por Juniorbombeiro » Ter Mai 02, 2017 10:50 pm

Não, eu não participei dá vaquinha do Dirceu não, eu não acho o Zé um cara limpo, um cara que recebe esse tipo de propina
Imagem

Ou esse
Imagem

E não compartilha com os cumpanheros, não é digno de confiança.
Por mim que apodreça na cadeia, só não tentem me fazer de otário, tirando o cara uma semana e prendendo na outra só pra justificar manobras.
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#23029 Mensagem por Penguin » Ter Mai 02, 2017 10:59 pm

Nesse ritmo o PSDB vai conseguir fazer Lula o próxima presidente...

Projeto do PSDB propõe abolição de pagamento em dinheiro para trabalhador rural

http://www.jb.com.br/pais/noticias/2017 ... dor-rural/
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
nveras
Sênior
Sênior

#23030 Mensagem por nveras » Ter Mai 02, 2017 11:25 pm

O cúmulo do absurdo, para não dizer o cu do mundo. Os agentes penitenciários brigam para ter aposentadoria especial, mas não são atendidos . Mas a POLÍCIA LEGISLATIVA, a polícia do ar condicionado, que todo dia enfrenta os piores bandidos da sociedade ( bem, aqui eu tentei brincar mas acabei falando a verdade), terá sua aposentadoria especial.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
nveras
Sênior
Sênior

#23031 Mensagem por nveras » Ter Mai 02, 2017 11:30 pm

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#23032 Mensagem por Bolovo » Ter Mai 02, 2017 11:51 pm

Eu li rápido e pensei que eram os "legislativos", mas li novamente e vi que eram os "policiais legislativos"... olha, se alguém morrer nessa história aí, não será uma surpresa pra mim, muito menos pra maioria pra população... esses canalhas estão mexendo com fogo nessa história de previdência. Não que eu seja contrário a reforma, eu acho que tem que mudar mesmo, a sociedade brasileira mudou, mas eles querem ferrar primeiro e preferencialmente a parte mais fraca da população e que se foda o resto.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
nveras
Sênior
Sênior

#23033 Mensagem por nveras » Qua Mai 03, 2017 12:20 am

Bolovo escreveu:
Eu li rápido e pensei que eram os "legislativos", mas li novamente e vi que eram os "policiais legislativos"... olha, se alguém morrer nessa história aí, não será uma surpresa pra mim, muito menos pra maioria pra população... esses canalhas estão mexendo com fogo nessa história de previdência. Não que eu seja contrário a reforma, eu acho que tem que mudar mesmo, a sociedade brasileira mudou, mas eles querem ferrar primeiro e preferencialmente a parte mais fraca da população e que se foda o resto.
X2. Tão brincando com a paciência do povo.
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior

#23034 Mensagem por Juniorbombeiro » Qua Mai 03, 2017 12:53 am

nveras escreveu:
Bolovo escreveu: Eu li rápido e pensei que eram os "legislativos", mas li novamente e vi que eram os "policiais legislativos"... olha, se alguém morrer nessa história aí, não será uma surpresa pra mim, muito menos pra maioria pra população... esses canalhas estão mexendo com fogo nessa história de previdência. Não que eu seja contrário a reforma, eu acho que tem que mudar mesmo, a sociedade brasileira mudou, mas eles querem ferrar primeiro e preferencialmente a parte mais fraca da população e que se foda o resto.
X2. Tão brincando com a paciência do povo.
Quero saber onde estão os coxinhas que disseram que depois de tirar a Dilma, tirariam o resto? Onde estão os caminhoneiros do Lock out, aqueles mesmos que o Dória elogiou por fazerem greve e trancar estradas em 2013 (que eu lembre não foi no domingo)? Seu país precisa de vocês.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6759 vezes
Agradeceram: 7065 vezes
Contato:

#23035 Mensagem por Túlio » Qua Mai 03, 2017 11:51 am

nveras escreveu:O cúmulo do absurdo, para não dizer o cu do mundo. Os agentes penitenciários brigam para ter aposentadoria especial, mas não são atendidos . Mas a POLÍCIA LEGISLATIVA, a polícia do ar condicionado, que todo dia enfrenta os piores bandidos da sociedade ( bem, aqui eu tentei brincar mas acabei falando a verdade), terá sua aposentadoria especial.

Sei lá, sou AP aposentado mas acho que esses caras aí têm mesmo que ganhar melhor e ter mais benefícios, afinal, nunca vi AP ser legalmente subordinado AOS BANDIDOS! :lol: :lol: :lol: :lol:
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
gusmano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 275 vezes
Agradeceram: 208 vezes

#23036 Mensagem por gusmano » Qua Mai 03, 2017 1:06 pm

E tem gente que defende.....
nveras
Sênior
Sênior

#23037 Mensagem por nveras » Qua Mai 03, 2017 1:58 pm

Túlio escreveu:
nveras escreveu:O cúmulo do absurdo, para não dizer o cu do mundo. Os agentes penitenciários brigam para ter aposentadoria especial, mas não são atendidos . Mas a POLÍCIA LEGISLATIVA, a polícia do ar condicionado, que todo dia enfrenta os piores bandidos da sociedade ( bem, aqui eu tentei brincar mas acabei falando a verdade), terá sua aposentadoria especial.

Sei lá, sou AP aposentado mas acho que esses caras aí têm mesmo que ganhar melhor e ter mais benefícios, afinal, nunca vi AP ser legalmente subordinado AOS BANDIDOS! :lol: :lol: :lol: :lol:
:mrgreen: Mas porra. Até um atendente do INSS corre mais risco que um policial legislativo. :evil:
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#23038 Mensagem por Penguin » Qua Mai 03, 2017 6:43 pm

BRASIL

Preso com 162 gramas de cocaína não teve ‘a sorte’ de Dirceu no STF, diz Deltan

Estadão Conteúdo

03.05.17 - 16h07

O procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, classificou como “incoerente” a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de soltar o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil/Governo Lula). O petista foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a mais de 32 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro na Lava Jato. Dirceu foi preso preventivamente em agosto de 2015.

Em manifestação intitulada “A incoerente soltura de José Dirceu pelo Supremo”, em sua página em uma rede social, Deltan comparou a situação de José Dirceu com a de um ex-prefeito e de dois traficantes, um preso “com 162 gramas de cocaína e 10 gramas de maconha” e outro “com menos de 150 gramas de cocaína e maconha”.

“O que mais chama a atenção, hoje, é que a mesma maioria da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal que hoje soltou José Dirceu – Ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski – votaram para manter presas pessoas em situação de menor gravidade, nos últimos seis meses”, afirmou o procurador.

VEJA A ÍNTEGRA DA MANIFESTAÇÃO DE DELTAN DALLAGNOL

A incoerente soltura de José Dirceu pelo Supremo

O que mais chama a atenção, hoje, é que a mesma maioria da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal que hoje soltou José Dirceu – Ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski – votaram para manter presas pessoas em situação de menor gravidade, nos últimos seis meses.

A história de Delano Parente

O ex-prefeito Delano Parente não teve a mesma sorte de José Dirceu. Ele foi acusado por corrupção, lavagem e organização criminosa. São os mesmos crimes de Dirceu, mas praticados em menor vulto e por menos tempo. Foram 17 milhões de reais, entre 2013 e 2015, quando Dirceu é acusado do desvio de mais de 19 milhões, entre 2007 e 2014, sem contar o Mensalão. O âmbito de influência de Delano era bem menor do que o de Dirceu. Chefiou o pequeno Município de 8.618 habitantes do interior do Piauí, Redenção do Gurgueia. Na data do julgamento no Supremo, em 7 de fevereiro de 2017, nem mais prefeito era. Contudo, todos os integrantes da 2ª Turma entenderam que sua prisão era inafastável. A decisão de prisão original estava assentada na prática habitual e reiterada de crimes.

O ministro Dias Toffoli afirmou: “O Supremo Tribunal Federal já assentou o entendimento de que é legítima a tutela cautelar que tenha por fim resguardar a ordem pública quando evidenciada a necessidade de se interromper ou diminuir a atuação de integrantes de organização criminosa.”

A prisão de Thiago Poeta

Preso aparentemente há mais de 2 anos (mais tempo do que José Dirceu), Thiago Maurício Sá Pereira, conhecido como “Thiago Poeta”, também não teve a sorte de Dirceu em julgamento de março deste ano. Ele reiterou a prática de crimes de tráfico em diferentes lugares e foi preso com 162 gramas de cocaína e 10 gramas de maconha, além de alguns materiais que podem ser usados para manipular drogas. Sua pena foi menor do que a de Dirceu, 17 anos e 6 meses – a de Dirceu, só na Lava Jato, supera 30 anos, sem contar a nova denúncia. Contudo, para Thiago, não houve leniência. Todos os ministros da 2ª Turma votaram pela manutenção da prisão.

O ministro Gilmar Mendes assim se pronunciou: “Por oportuno, destaco precedentes desta Corte, no sentido de ser idônea a prisão decretada para resguardo da ordem pública considerada a gravidade concreta do crime”. E seguiu dizendo que “Ademais, permanecendo o paciente custodiado durante a instrução criminal, tendo, inclusive, o Juízo entendido por sua manutenção no cárcere, ao proferir sentença condenatória, em razão da presença incólume dos requisitos previstos no art. 312 do CPP, não deve ser revogada a prisão cautelar se não houver alteração fática apta a autorizar-lhe a devolução do status libertatis.” Essas colocações também serviriam, aparentemente em cheio, para manter José Dirceu preso, com a ressalva de que a situação de Dirceu é mais grave.

O caso de Alef Saraiva

Alef Gustavo Silva Saraiva, réu primário, foi encontrado com menos de 150 gramas de cocaína e maconha. Após quase um ano preso, seu habeas corpus chegou ao Supremo. Em dezembro de 2016, a prisão foi mantida por quatro votos, ausente o Ministro Gilmar Mendes, em razão da “gravidade do crime”.

O Ministro Ricardo Lewandowski foi assertivo na necessidade de prisão de Alef: “Com efeito, há farta jurisprudência desta Corte, em ambas as Turmas, no sentido de que a gravidade in concreto do delito ante o modus operandi empregado e a quantidade de droga apreendida – no caso, 130 invólucros plásticos e 59 microtubos de cocaína, pesando um total de 87,90 gramas, e 3 invólucros plásticos de maconha, pesando um total de 44,10 gramas (apreendidas juntamente com anotações referentes ao tráfico e certa quantia em dinheiro), permitem concluir pela periculosidade social do paciente e pela consequente presença dos requisitos autorizadores da prisão cautelar elencados no art. 312 do CPP, em especial para garantia da ordem pública.”

Conclusão

Diz-se que o tráfico de drogas gera mortes indiretas. Ora, a corrupção também. A grande corrupção e o tráfico matam igualmente. Enquanto o tráfico se associa à violência barulhenta, a corrupção mata pela falta de remédios, por buracos em estradas e pela pobreza. Enquanto o tráfico ocupa territórios, a corrupção ocupa o poder e captura o Estado, disfarçando-se de uma capa de falsa legitimidade para lesar aqueles de quem deveria cuidar. A mudança do cenário, dos morros para gabinetes requintados, não muda a realidade sangrenta da corrupção. Gostaria de poder entender o tratamento diferenciado que recebeu José Dirceu, quando comparado aos casos acima.

O Supremo Tribunal Federal é a mais alta Corte do país. É nela que os cidadãos depositam sua esperança, assim como os procuradores da Lava Jato. Confiamos na Justiça e, naturalmente, que julgará com coerência, tratando da mesma forma casos semelhantes. Hoje, contudo, essas esperanças foram frustradas. Mais ainda, fica um receio. Na Lava Jato, os políticos Pedro Correa, André Vargas e Luiz Argolo estão presos desde abril de 2015, assim como João Vaccari Neto. Marcelo Odebrecht desde junho de 2015. Os ex-Diretores Renato Duque e Jorge Zelada desde março e julho de 2015. Todos há mais tempo do que José Dirceu. Isso porque sua liberdade representa um risco real à sociedade. A prisão é um remédio amargo, mas necessário, para proteger a sociedade contra o risco de recidiva, ou mesmo avanço, da perigosa doença exposta pela Lava Jato.

Fontes dos casos: HCs 138.937 (Delano Parente), 139.585 (Thiago Poeta) e 135.393 (Alef Saraiva).
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2031 vezes
Agradeceram: 824 vezes

#23039 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Mai 04, 2017 11:49 pm

162 gramas de cocaína é muita coisa, julgo ser o bastante pra um infarto e morte numa cheirada só. Tecnicamente uma pessoa dessas representa à sociedade um perigo imediato maior do que o Dirceu Borboleta, que não está respondendo por crimes que, diretamente, representariam risco de morte à alguma pessoa.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2031 vezes
Agradeceram: 824 vezes

#23040 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Mai 04, 2017 11:52 pm

Juniorbombeiro escreveu:
nveras escreveu: X2. Tão brincando com a paciência do povo.
Quero saber onde estão os coxinhas que disseram que depois de tirar a Dilma, tirariam o resto?
Tô aqui esperando a bosta do TSE invalidar a candidatura da chapa Dilma/Temer.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Trancado