Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1170 vezes
Agradeceram: 2931 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2296 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Abr 19, 2016 8:55 am

HK G28 DMR

Após a recente notícia, que o Exército dos Estados Unidos da América escolheu a Heckler em Kock G28 (numa versão melhorada, conhecida até ao momento, nos EUA, como a G28E1) para a sua nova arma Compact Semi-Automatic Sniper System (CSASS), decidimos dedicar esta edição a essa arma.

:arrow: http://warriors.pt/wp-content/uploads/2 ... 12-G28.pdf

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#2297 Mensagem por Luís Henrique » Ter Abr 19, 2016 12:08 pm

Viktor Reznov escreveu:
Luís Henrique escreveu:Estou pensando em adquirir uma arma de fogo para defesa pessoal. Para ficar na minha casa.

Sei que já foi dito aqui por vários colegas, mas eu não me recordo, portanto pergunto novamente:

Qual a melhor arma de fogo para defesa pessoal na opinião dos colegas?

Vi alguns comentários na internet sobre a Glock G25 .380

Agradeço os amigos e aguardo os conselhos...
Eu ouvi falar uns anos atrás que a G25 tem problemas com a munição da CBC devido ao fato das espoletas serem duras demais, aí a arma não deflagra a munição. O pessoal do Forum Tiro Dinâmico pode te auxiliar bem nesse assunto.
Obrigado. Vou dar uma pesquisada nessa fórum.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6390 vezes
Agradeceram: 6742 vezes
Contato:

#2298 Mensagem por Túlio » Ter Abr 19, 2016 1:10 pm

cabeça de martelo escreveu:
Túlio escreveu:Leandro véio, lembres sempre DAS PIADAS de Português que fazemos com as diferenças do Pt/Pt para o Pt/Br. Se não fosse o Regulamento, eu postaria agora mesmo uma das mais legais, curta e que se resume a palavras que eles usam para bunda (começa com C), injeção (começa com P) e menino pequeno (também começa com P)... [003] [003] [003] [003]
E não te esqueças, miúda é pita e não pu... :twisted: [003]

Coitada da Joaninha, aquilo que escrevi foi provavelmente a maior gafe que já cometi na internet... :oops: :oops: :oops: :oops:

Mas os manos tugas não levaram a mal, pelo contrário, se limitaram a me explicar o erro.

De resto, Glock .380 usada a BRL 7.500,00? :shock: :shock: :shock: :shock:

PUTZ, sodas de viver no Brasil...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#2299 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Abr 19, 2016 1:29 pm

As Glock por aqui andam na casa dos 600€.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1979 vezes
Agradeceram: 803 vezes

#2300 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Abr 19, 2016 6:00 pm

Ziba escreveu:Nunca ouvi falar desse problema nas Glocks. A minha sempre engoliu tudo mto bem, fora algumas munições recarregadas. O que é comum.

Se o companheiro ainda estiver com vontade de adquirir uma Glock, estou tentado a passar a minha R$ 7.500.
Então nesse caso é melhor pq já temos um relato de primeira mão. A munição da CBC então alimenta sua Glock sem problemas?

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2301 Mensagem por Túlio » Ter Abr 19, 2016 6:10 pm

cabeça de martelo escreveu:As Glock por aqui andam na casa dos 600€.

Novas, HAMMERHEAD? Como vimos, usadas ficam pelo triplo disso aqui na Bananaland...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Ziba
Avançado
Avançado
Agradeceram: 21 vezes

#2302 Mensagem por Ziba » Ter Abr 19, 2016 7:56 pm

Viktor Reznov escreveu:
Ziba escreveu:Nunca ouvi falar desse problema nas Glocks. A minha sempre engoliu tudo mto bem, fora algumas munições recarregadas. O que é comum.

Se o companheiro ainda estiver com vontade de adquirir uma Glock, estou tentado a passar a minha R$ 7.500.
Então nesse caso é melhor pq já temos um relato de primeira mão. A munição da CBC então alimenta sua Glock sem problemas?
Então, minha Glock tem cerca de 700 tiros, desses uns 100 de CBC e até então problema algum. Muito pelo contrário.

Ziba
Avançado
Avançado

#2303 Mensagem por Ziba » Ter Abr 19, 2016 7:57 pm

Ahhhh, Brasil.... rs

Quando vi alguns anunciando Glocks por esse preço achei um absurdo. Até começar a procurar preços de espingardas nas lojas e me deparar com as pistolas da Taurus custando quase R$ 6k. Ai entendi porque as Glocks estão tão caras, além disso o EB está barrando a importação de Glocks porque eles acham que a PT-838 é "similar". Glock 0km no mercado nacional não aparecerão tão cedo.

Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#2304 Mensagem por Wingate » Ter Abr 19, 2016 8:48 pm

Colegas,

Alguém no DB teria comentários sobre qualidades (e/ou defeitos) da pistola IMBEL .40 SC MD2 (Xodó)?

Antecipadamente grato,

Wingate

Imagem

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2305 Mensagem por Túlio » Ter Abr 19, 2016 8:56 pm

Ziba escreveu:
Ahhhh, Brasil.... rs

Quando vi alguns anunciando Glocks por esse preço achei um absurdo. Até começar a procurar preços de espingardas nas lojas e me deparar com as pistolas da Taurus custando quase R$ 6k. Ai entendi porque as Glocks estão tão caras, além disso o EB está barrando a importação de Glocks porque eles acham que a PT-838 é "similar". Glock 0km no mercado nacional não aparecerão tão cedo.
EB não é mole nesses assuntos, quanto pior pra nós, melhor pra eles.

Nunca disparei Glock 28 nem Taurus 838 mas sim suas irmãs maiores, a G17 (9mmP) e a PT 840 (.40 S&W). Como deve ser o mesmo mecanismo de gatilho para as versões .380 e as maiores, uma coisa eu digo: quem torrar apenas meio carregador de Glock já vai ter raiva de Taurus (Psts, os Revs são muito bons, tive vários) para umas trocentas vidas, êitcha gatilhozitos FÉLADASP*!!!

Nas buenas, pra quem se dispõe a pagar quase 6 pila numa Taurus (qualquer modelo) zerinho, sugiro: juntem mais um pouco e comprem a do Ziba, não vão se arrepender...

henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#2306 Mensagem por henriquejr » Ter Abr 19, 2016 9:58 pm

Wingate escreveu:Colegas,

Alguém no DB teria comentários sobre qualidades (e/ou defeitos) da pistola IMBEL .40 SC MD2 (Xodó)?

Antecipadamente grato,

Wingate

Imagem
As armas da Imbel são bem mais robustas que as da Taurus. Mais também são mais pesadas. No geral são bem confiáveis, mas o sistema ADC requer uma manutenção (limpeza) mais cuidadosa, pois sujeira pode ocasionar falha no acionamento do mecanismo que arma o cão. O sistema de funcionamento é Ação Simples, portanto diferente das Taurus, que são Ação Dupla ( com excessão de alguns modelos da 24/7 e de sua réplica da mod 1911).
No meio policial as pistolas da Imbel são pouco difundidas, muito disso devido as dificuldades para sua compra para uso particular. Algumas instituições policiais adotam armas da Imbel, geralmente a MD6, que também é utilizada pela FNSP (em substituição da MD5).

Resumindo, se você não se incomoda de ter uma pistola "ultracompacta" (na verdade é compacta), bem mais pesada que as suas concorrentes, e não é fiel ao sistema de Ação Dupla, pode comprar sem medo, que é uma boa arma.

.
Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#2307 Mensagem por Wingate » Ter Abr 19, 2016 10:16 pm

henriquejr escreveu:

Antecipadamente grato,

Wingate

Imagem
As armas da Imbel são bem mais robustas que as da Taurus. Mais também são mais pesadas. No geral são bem confiáveis, mas o sistema ADC requer uma manutenção (limpeza) mais cuidadosa, pois sujeira pode ocasionar falha no acionamento do mecanismo que arma o cão. O sistema de funcionamento é Ação Simples, portanto diferente das Taurus, que são Ação Dupla ( com excessão de alguns modelos da 24/7 e de sua réplica da mod 1911).
No meio policial as pistolas da Imbel são pouco difundidas, muito disso devido as dificuldades para sua compra para uso particular. Algumas instituições policiais adotam armas da Imbel, geralmente a MD6, que também é utilizada pela FNSP (em substituição da MD5).

Resumindo, se você não se incomoda de ter uma pistola "ultracompacta" (na verdade é compacta), bem mais pesada que as suas concorrentes, e não é fiel ao sistema de Ação Dupla, pode comprar sem medo, que é uma boa arma.
Grato ao colega pelos comentários.

SDS,

Wingate

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#2308 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Abr 20, 2016 8:55 am

Túlio escreveu:

Novas, HAMMERHEAD? Como vimos, usadas ficam pelo triplo disso aqui na Bananaland...
http://www.soldiers-almada.com/store_on ... ?ref=69839

Ziba
Avançado
Avançado

#2309 Mensagem por Ziba » Qua Abr 20, 2016 11:26 am

Antecipadamente grato,

Wingate

Imagem
O único problema, ao meu ver, da Xodó é não ter trava do percurssor. Tirando isso é uma excelente arma, apesar do tamanho é precisa e recuo é aceitável. Estou no trâmite para comprar uma arma de calibre restrito e provavelmente essa será a minha opção. Para porte, acho que não há melhor arma de fabricação nacional. O único problema é se adaptar a ação simples.

Ziba
Avançado
Avançado

#2310 Mensagem por Ziba » Qua Abr 20, 2016 11:31 am

Túlio escreveu:
Ziba escreveu: Ahhhh, Brasil.... rs

EB não é mole nesses assuntos, quanto pior pra nós, melhor pra eles.

Nunca disparei Glock 28 nem Taurus 838 mas sim suas irmãs maiores, a G17 (9mmP) e a PT 840 (.40 S&W). Como deve ser o mesmo mecanismo de gatilho para as versões .380 e as maiores, uma coisa eu digo: quem torrar apenas meio carregador de Glock já vai ter raiva de Taurus (Psts, os Revs são muito bons, tive vários) para umas trocentas vidas, êitcha gatilhozitos FÉLADASP*!!!

Nas buenas, pra quem se dispõe a pagar quase 6 pila numa Taurus (qualquer modelo) zerinho, sugiro: juntem mais um pouco e comprem a do Ziba, não vão se arrepender...
Nem fala, Túlio! é bem por ai mesmo... essa questão da falta de concorrência é um problema. A minha esperança era a tal fábrica da CZ no Sul, mas parece que deu tudo pra trás.

Quanto a comparação, realmente só pude notar diferença depois de ter a Glock, pois nunca tinha atirado com uma. Antes eu tinhau ma PT-59.

Ano passado fui conversar com um importador para comprar uma Glock 42 p minha esposa e ele já havia falado que estava fechando o último lote de Glocks pois o EB iria barrar as importações e ele não saberia quando estariam disponíveis novamente. Muito triste.

Responder