Projetos Recentes Marinha do Brasil

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#2296 Mensagem por Marino » Qua Fev 02, 2011 11:13 am

Mas a pergunta do colega eu respondi, dezendo que sim é verdade.
MAIS eu não vou poder falar, infelizmente.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
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Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#2297 Mensagem por V.Soares » Sex Fev 04, 2011 6:02 am

Marino escreveu:Sim, é verdade, mas é só isso que confirmo.
Mais nada. :wink:
Vc entende os motivos.


Ok ...
Compreendo perfeitamente.
De qualquer modo muito obrigado.




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Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#2298 Mensagem por V.Soares » Sex Fev 04, 2011 6:42 am

Túlio escreveu:Ué, que eu saiba isso foi noticiado aqui nesta Seção. Que eu me lembre a MB estava precisando de fibra de carbono para alguns projetos (incluindo o reator do SSN) e tomou embargo, daí foi à luta e desenvolveu a sua e pôde dar andamento ao que estava fazendo...

Droga é achar a matéria, é interessantíssima mas a Seção aqui é enorme... :shock:

Exatamente Túlio. Cheguei a ler a matéria sobre a fibra de carbono que foi postada aqui, mas, pelo que li na matéria, o projeto ainda era bastante incipiente.
Na época ouvi falar que a Embraer estava de olho nesse projeto para usar fibra de carbono nos seus jatos.
Depois não vi mais nenhuma matéria sobre o assunto, nenhuma noticia a respeito. Então, eu só queria saber se o projeto da marinha deu resultados satisfatórios, se já solucionaram seus problemas, se a fibra é similar ao importado,em fim, se deu tudo certo e se a importação da fibra foi substituida pela fibra da marinha.

Porém o colega Marino disse que não pode falar então tudo bem.

Muito obrigado e até mais!




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Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#2299 Mensagem por talharim » Sex Fev 04, 2011 8:57 am

EMPRESA GERENCIAL DE PROJETOS NAVAIS
EXTRATO DE CONTRATO N° EGPN-34/2010-0003/00
Contratante: Empresa Gerencial de Projetos Navais - EMGEPRON,
CNPJ nº. 27.816.487/00001-31; Contratada: Pole Star Space Applications
Limited; Objeto: Fornecimento pela Pole Star Space Applications
Limited (POLE STAR) de informações do Sistema de Identificação
e Acompanhamento de Navios Mercantes a Longa Distância
(Long Range Identification and Tracking System - LRIT) de navios e
o fornecimento pelo CDRL - Br de Informações LRIT dos navios de
bandeira do Brasil e Uruguai para a POLE STAR. Valor: R$
329.960,00 (trezentos e vinte e nove mil, novecentos e sessenta
reais).
; Prazo de execução: 11/01/2011 a 10/01/2012; Data de assinatura:
11/01/2011.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
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Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#2300 Mensagem por thelmo rodrigues » Sex Fev 04, 2011 10:31 am

V.Soares escreveu:
Túlio escreveu:Ué, que eu saiba isso foi noticiado aqui nesta Seção. Que eu me lembre a MB estava precisando de fibra de carbono para alguns projetos (incluindo o reator do SSN) e tomou embargo, daí foi à luta e desenvolveu a sua e pôde dar andamento ao que estava fazendo...

Droga é achar a matéria, é interessantíssima mas a Seção aqui é enorme... :shock:

Exatamente Túlio. Cheguei a ler a matéria sobre a fibra de carbono que foi postada aqui, mas, pelo que li na matéria, o projeto ainda era bastante incipiente.
Na época ouvi falar que a Embraer estava de olho nesse projeto para usar fibra de carbono nos seus jatos.
Depois não vi mais nenhuma matéria sobre o assunto, nenhuma noticia a respeito. Então, eu só queria saber se o projeto da marinha deu resultados satisfatórios, se já solucionaram seus problemas, se a fibra é similar ao importado,em fim, se deu tudo certo e se a importação da fibra foi substituida pela fibra da marinha.

Porém o colega Marino disse que não pode falar então tudo bem.

Muito obrigado e até mais!

Não sou fontado, mas conhecendo um pouquinho do modus operandi da MB qdo entra em um projeto, creio que podemos ter boas esperanças qto ao sucesso da empreitada.




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
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Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#2301 Mensagem por talharim » Ter Fev 08, 2011 11:25 am

DIRETORIA-GERAL DO MATERIAL DA MARINHA
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
Processo: TJIL nº 001/2011. Contratada: AGS Aerohoses S/A. Contratante:
Centro de Manutenção de Sistemas da Marinha. Objeto:
Aquisição de três tipos de conectores especiais que serão utilizados
na modernização das Fragatas Classe Greenhalgh.
Enquadramento:
Caput do art. 25 da Lei nº 8.666/93. Valor Total: R$ 110.630,08.Ratificação: Ratificado pelo Diretor-Geral do Material da Marinha no
dia 24/01/2011.




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Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#2302 Mensagem por LeandroGCard » Ter Fev 08, 2011 12:48 pm

talharim escreveu:EMPRESA GERENCIAL DE PROJETOS NAVAIS
EXTRATO DE CONTRATO N° EGPN-34/2010-0003/00
Contratante: Empresa Gerencial de Projetos Navais - EMGEPRON,
CNPJ nº. 27.816.487/00001-31; Contratada: Pole Star Space Applications
Limited; Objeto: Fornecimento pela Pole Star Space Applications
Limited (POLE STAR) de informações do Sistema de Identificação
e Acompanhamento de Navios Mercantes a Longa Distância

(Long Range Identification and Tracking System - LRIT) de navios e
o fornecimento pelo CDRL - Br de Informações LRIT dos navios de
bandeira do Brasil e Uruguai para a POLE STAR. Valor: R$
329.960,00 (trezentos e vinte e nove mil, novecentos e sessenta
reais).[/b]; Prazo de execução: 11/01/2011 a 10/01/2012; Data de assinatura:
11/01/2011.
Caraca, informaçãozinha cara, não?

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Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#2303 Mensagem por tykuna » Ter Fev 08, 2011 6:07 pm

talharim escreveu:DIRETORIA-GERAL DO MATERIAL DA MARINHA
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
Processo: TJIL nº 001/2011. Contratada: AGS Aerohoses S/A. Contratante:
Centro de Manutenção de Sistemas da Marinha. Objeto:
Aquisição de três tipos de conectores especiais que serão utilizados
na modernização das Fragatas Classe Greenhalgh.
Enquadramento:
Caput do art. 25 da Lei nº 8.666/93. Valor Total: R$ 110.630,08.Ratificação: Ratificado pelo Diretor-Geral do Material da Marinha no
dia 24/01/2011.
Caros são esses conectores!!!!




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Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#2304 Mensagem por WalterGaudério » Ter Fev 08, 2011 6:44 pm

V.Soares escreveu:
Túlio escreveu:Ué, que eu saiba isso foi noticiado aqui nesta Seção. Que eu me lembre a MB estava precisando de fibra de carbono para alguns projetos (incluindo o reator do SSN) e tomou embargo, daí foi à luta e desenvolveu a sua e pôde dar andamento ao que estava fazendo...

Droga é achar a matéria, é interessantíssima mas a Seção aqui é enorme... :shock:

Exatamente Túlio. Cheguei a ler a matéria sobre a fibra de carbono que foi postada aqui, mas, pelo que li na matéria, o projeto ainda era bastante incipiente.
Na época ouvi falar que a Embraer estava de olho nesse projeto para usar fibra de carbono nos seus jatos.
Depois não vi mais nenhuma matéria sobre o assunto, nenhuma noticia a respeito. Então, eu só queria saber se o projeto da marinha deu resultados satisfatórios, se já solucionaram seus problemas, se a fibra é similar ao importado,em fim, se deu tudo certo e se a importação da fibra foi substituida pela fibra da marinha.

Porém o colega Marino disse que não pode falar então tudo bem.

Muito obrigado e até mais!
Túlio, e V Soares, este projeto está andando muito bem... :wink: [005] , e já extrapolou seus objetivos iniciais. Não era só a EMBRAER que estava de olho, outras indústrias estarão se beneficiando brevemente...




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#2305 Mensagem por tenso » Ter Fev 08, 2011 7:21 pm

Na natureza o urânio é normalmente encontrado composto de 99,7% do isótopo U238 e de apenas 0,3% do isótopo desejado U235. Para seu uso na geração de energia o Urânio deve ser enriquecido para contar com pelo menos 20% de U238 e para isso são usadas no Brasil as ultracentrífugas. O design das ultracentrifugas brasileiras é inspirado no projeto original da Alemanha adquiridos na década de 70. O compartimento giratório do projeto alemão era feito de alumínio e pesava 700 gramas, girando à velocidade de 33000 RPMs. No novo modelos, desenvolvidos no país pela Marinha, ele foi substituído por uma nova peça criado inteiramente em fibra de carbono e pesando menos de 100g, podendo girar a impressionantes 66000 RPMs sobre um revolucionário mancal eletromagnético. Segundo o Almirante Fragelli, uma destas ultracentrífugas esta girando ininterruptamente em Aramar, no interior paulista, a mais de 15 anos. Dezenas das centrífugas já se encontram em produção industrial na planta da INB, mas, interessantemente, os equipamentos, em si, são 100% de propriedade da Marinha, estando meramente cedidos à INB, que paga à MB por seu uso.

http://www.alide.com.br/joomla/index.ph ... mas-chaves

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:evil: :D




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Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#2306 Mensagem por Gerson Victorio » Ter Fev 08, 2011 7:45 pm

tenso escreveu:
Na natureza o urânio é normalmente encontrado composto de 99,7% do isótopo U238 e de apenas 0,3% do isótopo desejado U235. Para seu uso na geração de energia o Urânio deve ser enriquecido para contar com pelo menos 20% de U238 e para isso são usadas no Brasil as ultracentrífugas. O design das ultracentrifugas brasileiras é inspirado no projeto original da Alemanha adquiridos na década de 70. O compartimento giratório do projeto alemão era feito de alumínio e pesava 700 gramas, girando à velocidade de 33000 RPMs. No novo modelos, desenvolvidos no país pela Marinha, ele foi substituído por uma nova peça criado inteiramente em fibra de carbono e pesando menos de 100g, podendo girar a impressionantes 66000 RPMs sobre um revolucionário mancal eletromagnético. Segundo o Almirante Fragelli, uma destas ultracentrífugas esta girando ininterruptamente em Aramar, no interior paulista, a mais de 15 anos. Dezenas das centrífugas já se encontram em produção industrial na planta da INB, mas, interessantemente, os equipamentos, em si, são 100% de propriedade da Marinha, estando meramente cedidos à INB, que paga à MB por seu uso.

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daqui a pouco....aparece o Santiago desmentindo tudo...




de volta a Campo Grande - MS.
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Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#2307 Mensagem por Brasileiro » Ter Fev 08, 2011 7:54 pm

LeandroGCard escreveu:Caraca, informaçãozinha cara, não?
_Marinha do Brasil: Senhora Pole Star Space Applications Limited, a senhora poderia me informar onde fica o Sistema de Identificação e Acompanhamento de Navios Mercantes a Longa Distância?
_Pole Star Space Applications Limited: R$ 329.960,00 senão não falo...
:mrgreen:


abraços]




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Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#2308 Mensagem por DELTA22 » Ter Fev 08, 2011 8:00 pm

tenso escreveu:
Na natureza o urânio é normalmente encontrado composto de 99,7% do isótopo U238 e de apenas 0,3% do isótopo desejado U235. Para seu uso na geração de energia o Urânio deve ser enriquecido para contar com pelo menos 20% de U238 e para isso são usadas no Brasil as ultracentrífugas. O design das ultracentrifugas brasileiras é inspirado no projeto original da Alemanha adquiridos na década de 70. O compartimento giratório do projeto alemão era feito de alumínio e pesava 700 gramas, girando à velocidade de 33000 RPMs. No novo modelos, desenvolvidos no país pela Marinha, ele foi substituído por uma nova peça criado inteiramente em fibra de carbono e pesando menos de 100g, podendo girar a impressionantes 66000 RPMs sobre um revolucionário mancal eletromagnético. Segundo o Almirante Fragelli, uma destas ultracentrífugas esta girando ininterruptamente em Aramar, no interior paulista, a mais de 15 anos. Dezenas das centrífugas já se encontram em produção industrial na planta da INB, mas, interessantemente, os equipamentos, em si, são 100% de propriedade da Marinha, estando meramente cedidos à INB, que paga à MB por seu uso.

http://www.alide.com.br/joomla/index.ph ... mas-chaves

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. :lol: :lol: :lol:

Que peninha!!! [032] Os bondosos americanos nos negaram vender fibra de carbono... Buá... Buá...
Ai, os "coitados" dos brasileiros, chorando copiosamente, foram lá e desenvolveram o mesmo produto...

CHUPAAAAAA!!!! :twisted: :twisted: :twisted:




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Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#2309 Mensagem por Marino » Ter Fev 08, 2011 8:18 pm

Brasileiro escreveu:
LeandroGCard escreveu:Caraca, informaçãozinha cara, não?
_Marinha do Brasil: Senhora Pole Star Space Applications Limited, a senhora poderia me informar onde fica o Sistema de Identificação e Acompanhamento de Navios Mercantes a Longa Distância?
_Pole Star Space Applications Limited: R$ 329.960,00 senão não falo...
:mrgreen:


abraços]
O LRIT é um sistema de acompanhamento e identificação de NM, que transmite um sinal dando os dados do navio, tanto de navegação, quanto de identificação do mesmo.
Na MB, estes dados são recebidos pelo COMCONTRAM, e repassados para o CCTOM.




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Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#2310 Mensagem por LeandroGCard » Ter Fev 08, 2011 9:03 pm

Marino escreveu:
Brasileiro escreveu: _Marinha do Brasil: Senhora Pole Star Space Applications Limited, a senhora poderia me informar onde fica o Sistema de Identificação e Acompanhamento de Navios Mercantes a Longa Distância?
_Pole Star Space Applications Limited: R$ 329.960,00 senão não falo...
:mrgreen:


abraços]
O LRIT é um sistema de acompanhamento e identificação de NM, que transmite um sinal dando os dados do navio, tanto de navegação, quanto de identificação do mesmo.
Na MB, estes dados são recebidos pelo COMCONTRAM, e repassados para o CCTOM.
O contrato postado pelo Talha é para a prestação de 1 mês deste serviço então?

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