Projetos Recentes Marinha do Brasil
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Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil
Mas a pergunta do colega eu respondi, dezendo que sim é verdade.
MAIS eu não vou poder falar, infelizmente.
MAIS eu não vou poder falar, infelizmente.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
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Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil
Marino escreveu:Sim, é verdade, mas é só isso que confirmo.
Mais nada.
Vc entende os motivos.
Ok ...
Compreendo perfeitamente.
De qualquer modo muito obrigado.
Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil
Túlio escreveu:Ué, que eu saiba isso foi noticiado aqui nesta Seção. Que eu me lembre a MB estava precisando de fibra de carbono para alguns projetos (incluindo o reator do SSN) e tomou embargo, daí foi à luta e desenvolveu a sua e pôde dar andamento ao que estava fazendo...
Droga é achar a matéria, é interessantíssima mas a Seção aqui é enorme...
Exatamente Túlio. Cheguei a ler a matéria sobre a fibra de carbono que foi postada aqui, mas, pelo que li na matéria, o projeto ainda era bastante incipiente.
Na época ouvi falar que a Embraer estava de olho nesse projeto para usar fibra de carbono nos seus jatos.
Depois não vi mais nenhuma matéria sobre o assunto, nenhuma noticia a respeito. Então, eu só queria saber se o projeto da marinha deu resultados satisfatórios, se já solucionaram seus problemas, se a fibra é similar ao importado,em fim, se deu tudo certo e se a importação da fibra foi substituida pela fibra da marinha.
Porém o colega Marino disse que não pode falar então tudo bem.
Muito obrigado e até mais!
- talharim
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Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil
EMPRESA GERENCIAL DE PROJETOS NAVAIS
EXTRATO DE CONTRATO N° EGPN-34/2010-0003/00
Contratante: Empresa Gerencial de Projetos Navais - EMGEPRON,
CNPJ nº. 27.816.487/00001-31; Contratada: Pole Star Space Applications
Limited; Objeto: Fornecimento pela Pole Star Space Applications
Limited (POLE STAR) de informações do Sistema de Identificação
e Acompanhamento de Navios Mercantes a Longa Distância
(Long Range Identification and Tracking System - LRIT) de navios e
o fornecimento pelo CDRL - Br de Informações LRIT dos navios de
bandeira do Brasil e Uruguai para a POLE STAR. Valor: R$
329.960,00 (trezentos e vinte e nove mil, novecentos e sessenta
reais).; Prazo de execução: 11/01/2011 a 10/01/2012; Data de assinatura:
11/01/2011.
EXTRATO DE CONTRATO N° EGPN-34/2010-0003/00
Contratante: Empresa Gerencial de Projetos Navais - EMGEPRON,
CNPJ nº. 27.816.487/00001-31; Contratada: Pole Star Space Applications
Limited; Objeto: Fornecimento pela Pole Star Space Applications
Limited (POLE STAR) de informações do Sistema de Identificação
e Acompanhamento de Navios Mercantes a Longa Distância
(Long Range Identification and Tracking System - LRIT) de navios e
o fornecimento pelo CDRL - Br de Informações LRIT dos navios de
bandeira do Brasil e Uruguai para a POLE STAR. Valor: R$
329.960,00 (trezentos e vinte e nove mil, novecentos e sessenta
reais).; Prazo de execução: 11/01/2011 a 10/01/2012; Data de assinatura:
11/01/2011.
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one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
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Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil
V.Soares escreveu:Túlio escreveu:Ué, que eu saiba isso foi noticiado aqui nesta Seção. Que eu me lembre a MB estava precisando de fibra de carbono para alguns projetos (incluindo o reator do SSN) e tomou embargo, daí foi à luta e desenvolveu a sua e pôde dar andamento ao que estava fazendo...
Droga é achar a matéria, é interessantíssima mas a Seção aqui é enorme...
Exatamente Túlio. Cheguei a ler a matéria sobre a fibra de carbono que foi postada aqui, mas, pelo que li na matéria, o projeto ainda era bastante incipiente.
Na época ouvi falar que a Embraer estava de olho nesse projeto para usar fibra de carbono nos seus jatos.
Depois não vi mais nenhuma matéria sobre o assunto, nenhuma noticia a respeito. Então, eu só queria saber se o projeto da marinha deu resultados satisfatórios, se já solucionaram seus problemas, se a fibra é similar ao importado,em fim, se deu tudo certo e se a importação da fibra foi substituida pela fibra da marinha.
Porém o colega Marino disse que não pode falar então tudo bem.
Muito obrigado e até mais!
Não sou fontado, mas conhecendo um pouquinho do modus operandi da MB qdo entra em um projeto, creio que podemos ter boas esperanças qto ao sucesso da empreitada.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
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Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil
DIRETORIA-GERAL DO MATERIAL DA MARINHA
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
Processo: TJIL nº 001/2011. Contratada: AGS Aerohoses S/A. Contratante:
Centro de Manutenção de Sistemas da Marinha. Objeto:
Aquisição de três tipos de conectores especiais que serão utilizados
na modernização das Fragatas Classe Greenhalgh. Enquadramento:
Caput do art. 25 da Lei nº 8.666/93. Valor Total: R$ 110.630,08.Ratificação: Ratificado pelo Diretor-Geral do Material da Marinha no
dia 24/01/2011.
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
Processo: TJIL nº 001/2011. Contratada: AGS Aerohoses S/A. Contratante:
Centro de Manutenção de Sistemas da Marinha. Objeto:
Aquisição de três tipos de conectores especiais que serão utilizados
na modernização das Fragatas Classe Greenhalgh. Enquadramento:
Caput do art. 25 da Lei nº 8.666/93. Valor Total: R$ 110.630,08.Ratificação: Ratificado pelo Diretor-Geral do Material da Marinha no
dia 24/01/2011.
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Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil
Caraca, informaçãozinha cara, não?talharim escreveu:EMPRESA GERENCIAL DE PROJETOS NAVAIS
EXTRATO DE CONTRATO N° EGPN-34/2010-0003/00
Contratante: Empresa Gerencial de Projetos Navais - EMGEPRON,
CNPJ nº. 27.816.487/00001-31; Contratada: Pole Star Space Applications
Limited; Objeto: Fornecimento pela Pole Star Space Applications
Limited (POLE STAR) de informações do Sistema de Identificação
e Acompanhamento de Navios Mercantes a Longa Distância
(Long Range Identification and Tracking System - LRIT) de navios e
o fornecimento pelo CDRL - Br de Informações LRIT dos navios de
bandeira do Brasil e Uruguai para a POLE STAR. Valor: R$
329.960,00 (trezentos e vinte e nove mil, novecentos e sessenta
reais).[/b]; Prazo de execução: 11/01/2011 a 10/01/2012; Data de assinatura:
11/01/2011.
Leandro G. Card
- tykuna
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Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil
Caros são esses conectores!!!!talharim escreveu:DIRETORIA-GERAL DO MATERIAL DA MARINHA
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
Processo: TJIL nº 001/2011. Contratada: AGS Aerohoses S/A. Contratante:
Centro de Manutenção de Sistemas da Marinha. Objeto:
Aquisição de três tipos de conectores especiais que serão utilizados
na modernização das Fragatas Classe Greenhalgh. Enquadramento:
Caput do art. 25 da Lei nº 8.666/93. Valor Total: R$ 110.630,08.Ratificação: Ratificado pelo Diretor-Geral do Material da Marinha no
dia 24/01/2011.
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Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil
Túlio, e V Soares, este projeto está andando muito bem... , e já extrapolou seus objetivos iniciais. Não era só a EMBRAER que estava de olho, outras indústrias estarão se beneficiando brevemente...V.Soares escreveu:Túlio escreveu:Ué, que eu saiba isso foi noticiado aqui nesta Seção. Que eu me lembre a MB estava precisando de fibra de carbono para alguns projetos (incluindo o reator do SSN) e tomou embargo, daí foi à luta e desenvolveu a sua e pôde dar andamento ao que estava fazendo...
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Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil
Na natureza o urânio é normalmente encontrado composto de 99,7% do isótopo U238 e de apenas 0,3% do isótopo desejado U235. Para seu uso na geração de energia o Urânio deve ser enriquecido para contar com pelo menos 20% de U238 e para isso são usadas no Brasil as ultracentrífugas. O design das ultracentrifugas brasileiras é inspirado no projeto original da Alemanha adquiridos na década de 70. O compartimento giratório do projeto alemão era feito de alumínio e pesava 700 gramas, girando à velocidade de 33000 RPMs. No novo modelos, desenvolvidos no país pela Marinha, ele foi substituído por uma nova peça criado inteiramente em fibra de carbono e pesando menos de 100g, podendo girar a impressionantes 66000 RPMs sobre um revolucionário mancal eletromagnético. Segundo o Almirante Fragelli, uma destas ultracentrífugas esta girando ininterruptamente em Aramar, no interior paulista, a mais de 15 anos. Dezenas das centrífugas já se encontram em produção industrial na planta da INB, mas, interessantemente, os equipamentos, em si, são 100% de propriedade da Marinha, estando meramente cedidos à INB, que paga à MB por seu uso.
http://www.alide.com.br/joomla/index.ph ... mas-chaves
- Gerson Victorio
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Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil
tenso escreveu:Na natureza o urânio é normalmente encontrado composto de 99,7% do isótopo U238 e de apenas 0,3% do isótopo desejado U235. Para seu uso na geração de energia o Urânio deve ser enriquecido para contar com pelo menos 20% de U238 e para isso são usadas no Brasil as ultracentrífugas. O design das ultracentrifugas brasileiras é inspirado no projeto original da Alemanha adquiridos na década de 70. O compartimento giratório do projeto alemão era feito de alumínio e pesava 700 gramas, girando à velocidade de 33000 RPMs. No novo modelos, desenvolvidos no país pela Marinha, ele foi substituído por uma nova peça criado inteiramente em fibra de carbono e pesando menos de 100g, podendo girar a impressionantes 66000 RPMs sobre um revolucionário mancal eletromagnético. Segundo o Almirante Fragelli, uma destas ultracentrífugas esta girando ininterruptamente em Aramar, no interior paulista, a mais de 15 anos. Dezenas das centrífugas já se encontram em produção industrial na planta da INB, mas, interessantemente, os equipamentos, em si, são 100% de propriedade da Marinha, estando meramente cedidos à INB, que paga à MB por seu uso.
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daqui a pouco....aparece o Santiago desmentindo tudo...
de volta a Campo Grande - MS.
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Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil
_Marinha do Brasil: Senhora Pole Star Space Applications Limited, a senhora poderia me informar onde fica o Sistema de Identificação e Acompanhamento de Navios Mercantes a Longa Distância?LeandroGCard escreveu:Caraca, informaçãozinha cara, não?
_Pole Star Space Applications Limited: R$ 329.960,00 senão não falo...
abraços]
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Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil
.tenso escreveu:Na natureza o urânio é normalmente encontrado composto de 99,7% do isótopo U238 e de apenas 0,3% do isótopo desejado U235. Para seu uso na geração de energia o Urânio deve ser enriquecido para contar com pelo menos 20% de U238 e para isso são usadas no Brasil as ultracentrífugas. O design das ultracentrifugas brasileiras é inspirado no projeto original da Alemanha adquiridos na década de 70. O compartimento giratório do projeto alemão era feito de alumínio e pesava 700 gramas, girando à velocidade de 33000 RPMs. No novo modelos, desenvolvidos no país pela Marinha, ele foi substituído por uma nova peça criado inteiramente em fibra de carbono e pesando menos de 100g, podendo girar a impressionantes 66000 RPMs sobre um revolucionário mancal eletromagnético. Segundo o Almirante Fragelli, uma destas ultracentrífugas esta girando ininterruptamente em Aramar, no interior paulista, a mais de 15 anos. Dezenas das centrífugas já se encontram em produção industrial na planta da INB, mas, interessantemente, os equipamentos, em si, são 100% de propriedade da Marinha, estando meramente cedidos à INB, que paga à MB por seu uso.
http://www.alide.com.br/joomla/index.ph ... mas-chaves
Que peninha!!! Os bondosos americanos nos negaram vender fibra de carbono... Buá... Buá...
Ai, os "coitados" dos brasileiros, chorando copiosamente, foram lá e desenvolveram o mesmo produto...
CHUPAAAAAA!!!!
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Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil
O LRIT é um sistema de acompanhamento e identificação de NM, que transmite um sinal dando os dados do navio, tanto de navegação, quanto de identificação do mesmo.Brasileiro escreveu:_Marinha do Brasil: Senhora Pole Star Space Applications Limited, a senhora poderia me informar onde fica o Sistema de Identificação e Acompanhamento de Navios Mercantes a Longa Distância?LeandroGCard escreveu:Caraca, informaçãozinha cara, não?
_Pole Star Space Applications Limited: R$ 329.960,00 senão não falo...
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Na MB, estes dados são recebidos pelo COMCONTRAM, e repassados para o CCTOM.
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Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil
O contrato postado pelo Talha é para a prestação de 1 mês deste serviço então?Marino escreveu:O LRIT é um sistema de acompanhamento e identificação de NM, que transmite um sinal dando os dados do navio, tanto de navegação, quanto de identificação do mesmo.Brasileiro escreveu: _Marinha do Brasil: Senhora Pole Star Space Applications Limited, a senhora poderia me informar onde fica o Sistema de Identificação e Acompanhamento de Navios Mercantes a Longa Distância?
_Pole Star Space Applications Limited: R$ 329.960,00 senão não falo...
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