Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Ter Mai 15, 2012 8:35 pm
Vamos falar então de helicópteros que o negócio vai ficar mais doido ainda!!! Lead/Lag, Precessão giroscópica, ligação K e etc. ..
https://defesabrasil.com/forum/
alcmartin escreveu:
abs!!
Pode ser, seria bem interessante.Fábio Nascimento escreveu:Sapão, creio que a explicação do alcmartin foi a melhor possível até porque ele tem conhecimento de causa e eu apenas um leitor sem nenhum acompanhamento profissional buscando apenas aprender mais sobre a teoria do voo apenas voltado ao aeromodelismo.
Acho até que deveríamos abrir um tópico sobre este assunto para não desvirtuar mais aqui e podermos continuar aprendendo.
Em tempo acho que alguém ai deveria inventar uma hélice de passo variável para nossos aeromodelos. No meu caso basta que ela reverta o passo no pouso que eu ficaria muito grato. (e a grama no fim da pista também eu vivo cortando ela)
Obrigado.sapao escreveu:FC, da uma lida aqui:FCarvalho escreveu:alguém aí fala português
http://grupomotopropulsor.blogspot.com. ... lices.html
vai demorar mas acho que vai elucidar suas duvidas...
abraço
Fábio Nascimento escreveu:Sapão, creio que a explicação do alcmartin foi a melhor possível até porque ele tem conhecimento de causa e eu apenas um leitor sem nenhum acompanhamento profissional buscando apenas aprender mais sobre a teoria do voo apenas voltado ao aeromodelismo.
Acho até que deveríamos abrir um tópico sobre este assunto para não desvirtuar mais aqui e podermos continuar aprendendo.
Em tempo acho que alguém ai deveria inventar uma hélice de passo variável para nossos aeromodelos. No meu caso basta que ela reverta o passo no pouso que eu ficaria muito grato. (e a grama no fim da pista também eu vivo cortando ela)
alcmartin escreveu:A ultima nesse off, rapidinha : pode nao parecer, mas esse sistema é importante. Tanto que uma vez caí, por falha nele... inadvertidamente, foi trocada uma helice por uma de mesmo modelo, mas de PN(numeracao de serie) diferente. O passo ou angulação dela era ligeiramente diferente, o que exigia uma maior força aplicada pelo governador. Aí a linha de oleo do motor para o governador não aguentou e rompeu, quando voltavamos de um cheque, um voo de exame, da base aérea de S.Cruz para Volta redonda. Aí conheci um gramado ao lado do rio Paraiba do sul, em Pinheiral, RJ. O Paisano, nosso moderador da ilha da Madeira talvez lembre...
Oras comandante, então que se crie tal topico; acho que aqui no forum, temos varios causos de panes e incidentes, tanto em terra, mar e ar...alcmartin escreveu:Era um Cherokee Arrow, PA28, um "corisco" americano. Mas deixa os detalhes para lá, para não esticar o Off...
Abs!
Joao, obrigado pela consideracao. Como falei para o adriano, vou fazer o tal topico, tipo "crashes, mancadas e cagad...", mas tem que ter um tempinho para digitar. O anterior aqui, da historia do passo, foi bom que eu gastei meu tempo na reserva no aeroporto...joao fernando escreveu:Oras comandante, então que se crie tal topico; acho que aqui no forum, temos varios causos de panes e incidentes, tanto em terra, mar e ar...alcmartin escreveu:Era um Cherokee Arrow, PA28, um "corisco" americano. Mas deixa os detalhes para lá, para não esticar o Off...
Abs!
É legal, que sabemos o que aconteceu, o resultado, a solução, o problema...