Enviado: Sáb Mai 19, 2007 1:04 pm
Ai jesus...
Vai começar a loucura da mídia especializada de novo, novamente, mais uma vez...
Vai começar a loucura da mídia especializada de novo, novamente, mais uma vez...
Alexandre Beraldi escreveu:Falas do responsável por assuntos de defesa da Embraer, em abril do corrente ano:
- "Estamos aguardando a liberação dos recursos para dar início à modernização dos A-1, que já está definida e contratada..."
- "Já entregamos, até o momento, 12 F-5M, sendo 11 F-5EM e 01 F-5FM..."
- "Aguardamos as definições da MB quanto à modernização dos A-4. Ela comunicou que tem interesse de modernizar 12 aeronaves, sendo nove monoplace e três biplace..."
- "O C-390 já está numa fase em que o projeto está definido e estamos em busca de mais parceiros (...) Se tudo correr bem, a FAB deve adquirir pelo menos 20 unidades..."
- "Estamos atentos ao mercado, e versões militares da família EMB-170/190 estão em estudo..."
- "Um dos projetos tratados com a FAB é o P-99..."
Paisano escreveu:O que eu achei interessante foram os vetores colocados na capa. Também, por acaso, notei algumas ausências.
Kratos escreveu:Alexandre Beraldi escreveu:Falas do responsável por assuntos de defesa da Embraer, em abril do corrente ano:
- "Estamos aguardando a liberação dos recursos para dar início à modernização dos A-1, que já está definida e contratada..."
- "Já entregamos, até o momento, 12 F-5M, sendo 11 F-5EM e 01 F-5FM..."
- "Aguardamos as definições da MB quanto à modernização dos A-4. Ela comunicou que tem interesse de modernizar 12 aeronaves, sendo nove monoplace e três biplace..."
- "O C-390 já está numa fase em que o projeto está definido e estamos em busca de mais parceiros (...) Se tudo correr bem, a FAB deve adquirir pelo menos 20 unidades..."
- "Estamos atentos ao mercado, e versões militares da família EMB-170/190 estão em estudo..."
- "Um dos projetos tratados com a FAB é o P-99..."
Só isso? Falta de injeção de verba por parte da FAB ou incompetência da Embraer?
orestespf escreveu:Alexandre Beraldi escreveu:Falas do responsável por assuntos de defesa da Embraer, em abril do corrente ano:
- "Estamos aguardando a liberação dos recursos para dar início à modernização dos A-1, que já está definida e contratada..."
- "Já entregamos, até o momento, 12 F-5M, sendo 11 F-5EM e 01 F-5FM..."
- "Aguardamos as definições da MB quanto à modernização dos A-4. Ela comunicou que tem interesse de modernizar 12 aeronaves, sendo nove monoplace e três biplace..."
- "O C-390 já está numa fase em que o projeto está definido e estamos em busca de mais parceiros (...) Se tudo correr bem, a FAB deve adquirir pelo menos 20 unidades..."
- "Estamos atentos ao mercado, e versões militares da família EMB-170/190 estão em estudo..."
- "Um dos projetos tratados com a FAB é o P-99..."
Olá Beraldi,
tudo bem? O que me incomodou um pouco nestas notícias foram os "três pontinhos" depois de cada frase. Isto me dá um medo danado! rsrs
Só houve a confirmação do óbvio e nenhuma explicação dos atrasos. Por exemplo, o projeto do A-1 está finalizado mesmo? Não temos protótipo voando...
Por que somente 12 F-5M foram entregues? E aqueles que estão "prontos" e a FAB se recusa a aceitá-los?
Outro ponto delicado é a modernização dos A-4 da MB. A pouco tempo atrás foi divulgada uma nota, onde a MB dizia ter feito uma consulta a Embraer e desistido da "empreitada", devido aos valores envolvidos. A frase declarada sugere que tudo anda bem, só faltando o Ok da MB. Sei não... Até gostaria de que fosse assim mesmo.
Você teria mais algumas informações que viriam após os "três pontinhos"? rsrs
Grande abraço,
Orestes
Alexandre Beraldi escreveu:orestespf escreveu:Alexandre Beraldi escreveu:Falas do responsável por assuntos de defesa da Embraer, em abril do corrente ano:
- "Estamos aguardando a liberação dos recursos para dar início à modernização dos A-1, que já está definida e contratada..."
- "Já entregamos, até o momento, 12 F-5M, sendo 11 F-5EM e 01 F-5FM..."
- "Aguardamos as definições da MB quanto à modernização dos A-4. Ela comunicou que tem interesse de modernizar 12 aeronaves, sendo nove monoplace e três biplace..."
- "O C-390 já está numa fase em que o projeto está definido e estamos em busca de mais parceiros (...) Se tudo correr bem, a FAB deve adquirir pelo menos 20 unidades..."
- "Estamos atentos ao mercado, e versões militares da família EMB-170/190 estão em estudo..."
- "Um dos projetos tratados com a FAB é o P-99..."
Olá Beraldi,
tudo bem? O que me incomodou um pouco nestas notícias foram os "três pontinhos" depois de cada frase. Isto me dá um medo danado! rsrs
Só houve a confirmação do óbvio e nenhuma explicação dos atrasos. Por exemplo, o projeto do A-1 está finalizado mesmo? Não temos protótipo voando...
Por que somente 12 F-5M foram entregues? E aqueles que estão "prontos" e a FAB se recusa a aceitá-los?
Outro ponto delicado é a modernização dos A-4 da MB. A pouco tempo atrás foi divulgada uma nota, onde a MB dizia ter feito uma consulta a Embraer e desistido da "empreitada", devido aos valores envolvidos. A frase declarada sugere que tudo anda bem, só faltando o Ok da MB. Sei não... Até gostaria de que fosse assim mesmo.
Você teria mais algumas informações que viriam após os "três pontinhos"? rsrs
Grande abraço,
Orestes
Não se assuste com os pontinhos (... BUUU!!!) Só escrevi assim porque são os extratos que interessam de um todo, o qual não transcrevi.
Não tem protótipo de A-1 voando com equipamentos integrados porque não foi liberada a verba para a aquisição dos equipamentos. O projeto está feito "virtualmente", pronto para ser concretizado - o que não é difícil, se considerarmos que foi a própria Embraer que construiu a aeronave, sabendo, portanto, onde está cada fio e cada parafuso do avião. - Mas sem grana, sem protótipo funcional.
Só entregaram 12 F-5M. Por quê? Não faço a mínima idéia, mas acredito que não deve ser lá muito fácil integrar eletrônica do ano 2000 num caça dos anos 60 do século passado, nem integrar eletrônica americana, israelense e italiana num mesmo pacote que tem quue funcionar sem defeito algum... Nem meu computador funciona 100% do tempo sem dar pau ! E olha que é bem mais simples que toda a parafernália que vai num F-5M... E , ainda por cima, o meu computador fica paradinho em cima da mesa: não sai voando por aí a mais de Mach 1, em temperaturas de -20ºC e fazendo curvas de 7G...
Quanto ao A-4, só disse que a MB tem interesse em atualizar 12 deles. Não disse que estava tudo pronto e definido faltando só um OK da MB. Basta reler que você verá. Lá está escrito:" Aguardamos definições da MB quanto à modernização dos A-4(... Pontinhos )" ou seja, nem definição do que ela quer tem ainda ! Só há a intenção de modernizá-los. Doze deles. E só.
Alexandre Beraldi escreveu:Nota dez, he he he....
Este link leva para um artigo falando sobre uma versão do AMRAAM dotada do seeker do AIM-9X, para uso contra mísseis balísticos de curto alcance... até aí, tudo bem...
Mas lá no meio da reportagem o pessoal fala da vulnerabilidade dos caças Stealth a mísseis IIR, citando claramente a baixa capacidade de o F-35 se manter invisível no espectro IR devido ao seu potente motor... Tudo bem...
Mas aí é que vem o interessante: uma imagem de um B-2 "lockado" e sendo rastreado pelo IRST Pirate de um Eurofighter... Interessante... Acho que caças equipados com bons sensores IRST podem dar um bom trabalho para a dupla F-22/F-35...
Segue o link:
http://www.defenseindustrydaily.com/2007/05/ncade-an-abm-amraam/index.php
Israeli Warplanes ‘Nearly Shot Down’ U.S. Airliner
Posted 04/11/07 21:57
By AGENCE FRANCE-PRESSE, TEL AVIV
Israeli warplanes nearly shot down an American airliner carrying passengers from New York to Tel Aviv on April 11 when the pilot failed to respond as the plane approached the Israeli coast, an airport authority official said.
Two Israeli F-15s and two F-16s fighter planes were scrambled to intercept a Boeing 777 operated by the U.S. Continental Airlines as it prepared to enter Israeli airspace without responding to control tower demands to identify itself, the official added.
According to Israel’s private Channel-10, Prime Minister Ehud Olmert, Defense Minister Amir Peretz and General Gaby Ashkenazy, chief of staff, were warned that the air force was on the point of shooting down a civilian plane suspected of being in the hands of hijackers.
The Boeing pilot at the last minute realized the situation and the danger threatening his craft and established contact while still over the Mediterranean.
Escorted by the warplanes, the Boeing landed without further problems at Tel Aviv’s Ben Gurion airport, where an inquiry was opened.
Kratos escreveu:Alexandre Beraldi escreveu:Falas do responsável por assuntos de defesa da Embraer, em abril do corrente ano:
- "Estamos aguardando a liberação dos recursos para dar início à modernização dos A-1, que já está definida e contratada..."
- "Já entregamos, até o momento, 12 F-5M, sendo 11 F-5EM e 01 F-5FM..."
- "Aguardamos as definições da MB quanto à modernização dos A-4. Ela comunicou que tem interesse de modernizar 12 aeronaves, sendo nove monoplace e três biplace..."
- "O C-390 já está numa fase em que o projeto está definido e estamos em busca de mais parceiros (...) Se tudo correr bem, a FAB deve adquirir pelo menos 20 unidades..."
- "Estamos atentos ao mercado, e versões militares da família EMB-170/190 estão em estudo..."
- "Um dos projetos tratados com a FAB é o P-99..."
Só isso? Falta de injeção de verba por parte da FAB ou incompetência da Embraer?
Bolovo escreveu:Kratos escreveu:Alexandre Beraldi escreveu:Falas do responsável por assuntos de defesa da Embraer, em abril do corrente ano:
- "Estamos aguardando a liberação dos recursos para dar início à modernização dos A-1, que já está definida e contratada..."
- "Já entregamos, até o momento, 12 F-5M, sendo 11 F-5EM e 01 F-5FM..."
- "Aguardamos as definições da MB quanto à modernização dos A-4. Ela comunicou que tem interesse de modernizar 12 aeronaves, sendo nove monoplace e três biplace..."
- "O C-390 já está numa fase em que o projeto está definido e estamos em busca de mais parceiros (...) Se tudo correr bem, a FAB deve adquirir pelo menos 20 unidades..."
- "Estamos atentos ao mercado, e versões militares da família EMB-170/190 estão em estudo..."
- "Um dos projetos tratados com a FAB é o P-99..."
Só isso? Falta de injeção de verba por parte da FAB ou incompetência da Embraer?
É nessas horas que nós vemos que a competência e dinheiro (com suas devidas proporções) fazem a diferença. O F-22A entrou em operação na mesma época do F-5M. Lá já voam 90 deles, aqui são 12 tralhas modernizadas. E olha que o F-5BR é um projeto bem semelhante ao F-5S de dez anos atrás.
orestespf escreveu:Bolovo escreveu:Kratos escreveu:Alexandre Beraldi escreveu:Falas do responsável por assuntos de defesa da Embraer, em abril do corrente ano:
- "Estamos aguardando a liberação dos recursos para dar início à modernização dos A-1, que já está definida e contratada..."
- "Já entregamos, até o momento, 12 F-5M, sendo 11 F-5EM e 01 F-5FM..."
- "Aguardamos as definições da MB quanto à modernização dos A-4. Ela comunicou que tem interesse de modernizar 12 aeronaves, sendo nove monoplace e três biplace..."
- "O C-390 já está numa fase em que o projeto está definido e estamos em busca de mais parceiros (...) Se tudo correr bem, a FAB deve adquirir pelo menos 20 unidades..."
- "Estamos atentos ao mercado, e versões militares da família EMB-170/190 estão em estudo..."
- "Um dos projetos tratados com a FAB é o P-99..."
Só isso? Falta de injeção de verba por parte da FAB ou incompetência da Embraer?
É nessas horas que nós vemos que a competência e dinheiro (com suas devidas proporções) fazem a diferença. O F-22A entrou em operação na mesma época do F-5M. Lá já voam 90 deles, aqui são 12 tralhas modernizadas. E olha que o F-5BR é um projeto bem semelhante ao F-5S de dez anos atrás.
Olá Bolovo,
venho batendo nesta tecla a muito tempo... Ninguém responde: qual o motivo real do tal atraso? Tem alguma coisa errada aí e muito errada.
Abraços,
Orestes