Nukualofa77 escreveu:Pois é. Também tenho essa impressão já há algumas semanas. Desde o começo de setembro esse "fenômeno" tem se intensificado...orestespf escreveu:[
Na verdade o DB está recebendo uma enxurrada de novos membros a cada dia e que entram aqui com os mesmíssimos discursos pró-FAB, pró-Gripen NG, anti-governo, anti-Rafale. Só um estúpido para não ver tais coisas.
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E no entanto o projecto Gripen NG é extremamente facil de defender, não é necessário "inventar".
Dicas para estes "novos membros" (o Bolovo, o Mapinguari, e mais uns quantos não precisam disto para nada, estes são "the real deal", sabem muito bem do que falam).
1º Façam uma listagem dos projectos aeronáuticos da SAAB no ultimo meio século, façam uma grelha com as datas contratualizadas para a entrega desses novos projectos e comparem com as datas em que foram realmente entregues... Os resultados são verdadeiramente espetaculares.
(Dica: data do contrato de desenvolvimento do Gripen, data do primeiro vôo e data do IOC)
2º Agarrem nessa grelha e coloquem mais uma coluna com a percentagem de dinheiro gasto a mais pela SAAB relativamente ao contratualizado...
3º A mesma grelha, nova coluna e comparem com um projecto "tipico" da mesma epoca vindo das restantes "potências". Novamente resultados francamente notáveis.
4º Apontem os casos em que a SAAB esteve à frente em termos de inovação (exemplo: Radares Europeus AESA aerotransportados, IOC em 1997, já devem ter percebido do que é que eu estou a falar).
5º Indiquem situações em que aviões da SAAB foram radicalmente alterados e quanto tempo os Suecos demoraram a fazer as alterações (por exemplo: imagem abaixo):
Mensagem: "A SAAB ao longo de sessenta anos entregou SEMPRE o que prometeu a horas e no orçamento contratualizado, os outros concorrentes podem dizer a mesma coisa?"
Viram? Não é necessário inventar, o histórico da SAAB fala por si.
Abraço