Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 209 vezes
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2266 Mensagem por Ckrauslo » Qua Mar 23, 2016 8:23 pm

Gente em vista a todos os novos problemas "Muitos dos antigos também" Que estão aparecendo com as indústrias agaefe.
Eu resolvi sair em busca de ver alguma outra produtora Brasileira ou internacional que provesse bom material em um bom custo.
Conversando com algumas pessoas online, me sugeriram a SEMAPO GEAR ind.
Que pelo que dizem usa os mesmos materiais ou materiais de qualidade idêntica porém genéricos na produção de seus equipamentos, e dizem que apesar de serem produzidos para airsoft, podem muito bem ser utilizado em ação militar real e ação policial.
Na confecção de camisas de combate, eles produzem todas com NYCO Ripstop, e no centro da camisa um material resistente de algodão para absorver bem o suor e ainda ser confortável a uso.
Para dar a costura eles utilizam nylon e chamam de milspec.
As informações online parecem promissoras e mais pesquisa se pede necessário.
Mas que é interessante pagar um preço razoável por um material com qualidade superior aos da Forhonor seria interessante.

Kept you waiting, huh?
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 209 vezes
Agradeceram: 180 vezes

#2267 Mensagem por Ckrauslo » Qui Mar 24, 2016 1:28 pm

Estava a ler o que um soldado deveria ter guardado em seus armários nos quartéis e de que materiais eles deveriam cuidar, e vi a diferença gritante entre o proposto e a realidade Brasileira.
Segue aqui a lista de equipamento.

5 Camisetas de serviço.
2 Calças de combate
2 Gandolas
2 Camisas de combate "Alguns lugares"
1 uniforme de quartel "garrison"
1 terno completo de gala
1 par de sapatos sociais
1 Par de coturnos 8" polegadas para climas quentes "Hot weather boots"
1 Par de coturnos 8" polegadas para climas temperados e frio "Cold and temperate weather" Elas são aprova d'água, pois se entrar agua em um local frio, se o militar ficar com elas no pé vai ter o chamado frostibite e pode perder partes do pé.
1 Par de botas táticas de 6" polegadas.
1 Chapéu ou Boina
1 Boné
1 Chapéu estilo selva "Boonie Hat"
1 Capacete
1 Par de vestimentas para o capacete
1 Kit suspensório + webbing gear "Kit que carrega o equipamento no suspensório e mochila" Normalmente isso é usado para patrulhas em zonas de baixo risco.
1 Chest rig utilizado para ações de reconhecimento em zonas de baixo para médio risco, ou em conjunto com colete de proteção individual.
1 Colete de proteção individual, porta placas balísticas, tanto rígidas como macias "Proteção nível IV e IIIA" conhecidos como Armor Carriers.
Opção de utilizar Colete de proteção individual mais leve que leve apenas proteção rígida, mais conhecidos como Plate Carriers.
2 Óculos de sol que ofereçam proteção balística contra estilhaços.
1 Óculos tático balístico.

Aqui no Brasil como não temos tropas profissionais de pronto emprego ao redor do mundo, nossos militares não são equipados como Tal, então podemos perceber como existe uma discrepância entre as forças.
Isso não vai mudar tão cedo, por que não temos essa necessidade operacional, A partir do momento que o Brasil começar a se ver participando de missões em mais localidades isso pode mudar.
Abraço

Kept you waiting, huh?
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1979 vezes
Agradeceram: 803 vezes

#2268 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Mar 24, 2016 10:30 pm

Imagem

Deve ser a arma perfeita pra caçar javalis.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Viktor Reznov
Sênior
Sênior

#2269 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Mar 24, 2016 10:59 pm

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1169 vezes
Agradeceram: 2929 vezes

#2270 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Mar 31, 2016 7:37 am

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#2271 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Mar 31, 2016 7:38 am

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Viktor Reznov
Sênior
Sênior

#2272 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Mar 31, 2016 12:34 pm

AHAHAHAHAHAHA eu e o Cabeça somos os únicos frequentadores desse tópico.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#2273 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Mar 31, 2016 12:41 pm

Outros vê cá, mas são poucos os que fazem pesquisa para continuar a alimentar o tópico.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6390 vezes
Agradeceram: 6741 vezes
Contato:

#2274 Mensagem por Túlio » Qui Mar 31, 2016 1:02 pm

Ué, frequento regularmente, mas se for só para ver foto ou assistir filme do YT, bueno, o que eu teria para comentar? Por exemplo, que a Vityaz mostrada na foto do Cross véio é a mesma do meu avatar? Não julgo pertinente uma "contribuição" assim (as impressões sobre a arma eu publiquei em matéria no Portal Defesa - http://portaldefesa.com/3120-update-sub ... est-drive/ )...

De resto, quando vejo DEBATE, e sobre algo que conheço, costumo participar ativamente.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#2275 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Mar 31, 2016 1:17 pm

Sim e não, porque pode-se debater o que se está a ver. Um vídeo tem por norma uma linha editorial por detrás, descreve-se um ou vários produtos, etc.

PS: Quando é que vossa excelência levanta o cuzinho do sofá e faz mais uns artigos desses?! :evil: :wink:

Viktor Reznov
Sênior
Sênior

#2276 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Mar 31, 2016 1:40 pm

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#2277 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Mar 31, 2016 1:58 pm

Ó Túlio, já agora, viste o que o Exército Britânico prepara-se para fazer com as suas ML 5.56mm? Estive a conversar com vários bacanos todos ainda operacionais e ninguém percebe a decisão.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2278 Mensagem por Túlio » Qui Mar 31, 2016 2:03 pm

cabeça de martelo escreveu:Sim e não, porque pode-se debater o que se está a ver. Um vídeo tem por norma uma linha editorial por detrás, descreve-se um ou vários produtos, etc.

PS: Quando é que vossa excelência levanta o cuzinho do sofá e faz mais uns artigos desses?! :evil: :wink:
Seu COMUNAZZZ SOCRATISTA ALENTEJANO, num fala nome, POWS! Tri, eu sei que c* aí significa bunda aqui, rende umas piadas legais... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Pior que volta e meia me dá vontade de escrever algo do tipo mas a josta é que a preguiça fala mais alto... :evil: :evil: :evil: :evil:

PS.: sobre as Mtrs Lvs Inglesas, tenho acompanhado sim, e minha impressão é de que qualquer palpite tá valendo, não vejo um consenso claro...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#2279 Mensagem por LeandroGCard » Qui Mar 31, 2016 2:08 pm

cabeça de martelo escreveu:PS: Quando é que vossa excelência levanta o cuzinho do sofá e faz mais uns artigos desses?! :evil: :wink:
Cabeça, você não tem ideia de como esta sua frase soa ofensiva aos ouvidos brasileiros, pela palavra que usaste para se referir ao "aparelho sentativo" humano :D :D :D .

Leandro G. Card

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2280 Mensagem por Túlio » Qui Mar 31, 2016 2:15 pm

Leandro véio, lembres sempre DAS PIADAS de Português que fazemos com as diferenças do Pt/Pt para o Pt/Br. Se não fosse o Regulamento, eu postaria agora mesmo uma das mais legais, curta e que se resume a palavras que eles usam para bunda (começa com C), injeção (começa com P) e menino pequeno (também começa com P)... [003] [003] [003] [003]

Responder