Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#2266 Mensagem por WalterGaudério » Qua Mai 07, 2008 9:51 pm

Bolovo escreveu:Eu já acho que as três forças pensam que são de países diferentes.

Aposto 2 centavos que o EB vai comprar sei lá... o Mi-28 e a MB o AH-1...

Suposições.
O pior é que eu não acho difícil não...

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#2267 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Mai 07, 2008 10:03 pm

cicloneprojekt escreveu:
Bolovo escreveu:Eu já acho que as três forças pensam que são de países diferentes.

Suposições.
O pior é que eu não acho difícil não...
Eu acho que o AH-1 é o melhor pra MB mesmo...e o Mi-28 é o melhor para o EB.... Compra 50 de cada, e depois compra o Hind pro Poti. :twisted:

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
The Baaz
Sênior
Sênior
Contato:

#2268 Mensagem por The Baaz » Qua Mai 07, 2008 10:16 pm

glauberprestes escreveu:
cicloneprojekt escreveu: O pior é que eu não acho difícil não...
Eu acho que o AH-1 é o melhor pra MB mesmo...e o Mi-28 é o melhor para o EB.... Compra 50 de cada, e depois compra o Hind pro Poti. :twisted:
Hind não :?

Havoc :mrgreen:

Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
WalterGaudério
Sênior
Sênior

#2269 Mensagem por WalterGaudério » Qua Mai 07, 2008 10:24 pm

The Baaz escreveu:
cicloneprojekt escreveu: Eu acho que o AH-1 é o melhor pra MB mesmo...e o Mi-28 é o melhor para o EB.... Compra 50 de cada, e depois compra o Hind pro Poti. :twisted:
Hind não :?

Havoc :mrgreen:
Faz o seguinte...

A FAB usa o AW 129 por cerca de 5 anos só para sentir a mão..., depois(qdo. o EB já operar o Mi-28 e a MB já tiver os AH-11B operativos) a FAB vende os AW 129 para o Peru em troca de mais 12 Mirage 2000P, etb toda a frota de MB 339 P da FAP, ena sequência compra uns 12 Mi-35 russos... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Tudo sem complicação... :lol: :lol: :lol: :roll: :roll: :roll:

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#2270 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Mai 07, 2008 10:27 pm

cicloneprojekt escreveu:
Faz o seguinte...

A FAB usa o AW 129 por cerca de 5 anos só para sentir a mão..., depois(qdo. o EB já operar o Mi-28 e a MB já tiver os AH-11B operativos) a FAB vende os AW 129 para o Peru em troca de mais 12 Mirage 2000P, etb toda a frota de MB 339 P da FAP, ena sequência compra uns 12 Mi-35 russos... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Quase nada... Mas papo sério agora... eu prefiro o AH-1 mesmo... acho que é o melhor helo de ataque para as 2 forças que realmente usariam... e a FAB já sabe manutenir o motor, que é o mesmo do Sapão...

Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
WalterGaudério
Sênior
Sênior

#2271 Mensagem por WalterGaudério » Qua Mai 07, 2008 10:32 pm

glauberprestes escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
Faz o seguinte...

Quase nada... Mas papo sério agora... eu prefiro o AH-1 mesmo... acho que é o melhor helo de ataque para as 2 forças que realmente usariam... e a FAB já sabe manutenir o motor, que é o mesmo do Sapão...
AH-1?, tá se referindo ao Cobra W? Entre esse aí e outro americano, a lógica seria usar o MH-60, no mesmo modus operandi que a Colombia.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#2272 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Mai 07, 2008 10:36 pm

cicloneprojekt escreveu:
glauberprestes escreveu: Quase nada... Mas papo sério agora... eu prefiro o AH-1 mesmo... acho que é o melhor helo de ataque para as 2 forças que realmente usariam... e a FAB já sabe manutenir o motor, que é o mesmo do Sapão...
AH-1?, tá se referindo ao Cobra W? Entre esse aí e outro americano, a lógica seria usar o MH-60, no mesmo modus operandi que a Colombia.
Não... Pra MB e pro EB... A FAB tem que operar MH-60 mesmo. A Minigun e os foguetes que ele pode levar já dão conta de uma missão C-Sar... Só citei a FAB, porque ela sabe mexer no sapão.

Cuidado com os sintomas.

Piffer
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#2273 Mensagem por Piffer » Qua Mai 07, 2008 10:39 pm

Suposições.
Eu aposto uns 5 que o EB continua com o Fennec por muitos e longos anos.

Abraços,

Carpe noctem!
WalterGaudério
Sênior
Sênior

#2274 Mensagem por WalterGaudério » Qua Mai 07, 2008 10:44 pm

Piffer escreveu:

Suposições.

Abraços,
Comandante Piffer, isso aí de continuar com o Fennec até eu sei..., mas a questão que se nos coloca é a de quem vai fazer companhia para ele(agora que caiu a ficha sobre quem é o AH-1... :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: ), tem muita pressão para botarmais uma AEnv na cadeia logistica da AVEx.

Por mim faríamos como foi aventado pelo Sr. ano passado. Fazer dos nossos Fennecs(comprando mais até) uma espécia de ARH brazuca...

Mas...

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#2275 Mensagem por Mapinguari » Qua Mai 07, 2008 10:54 pm

glauberprestes escreveu:Não... Pra MB e pro EB... A FAB tem que operar MH-60 mesmo. A Minigun e os foguetes que ele pode levar já dão conta de uma missão C-Sar... Só citei a FAB, porque ela sabe mexer no sapão.
A FAB não quer ficar na mão das empresas estrangeiras que compraram todas as prateleiras de spare parts de Bell UH-1 no EUA. As FAs dos EUA já não garantem o apoio ao Sapão, a partir de 2009 ou 2010. Depois disso, as FAs que usam o Sapão vão ficar na mão dos brokers. Vai haver uma inflação no preço das peças de reposição.

Mapinguari

Imagem
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#2276 Mensagem por Bolovo » Qua Mai 07, 2008 11:40 pm

Piffer escreveu:

Suposições.

Abraços,
Acho que vou perder, viu. [003]

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1966 vezes
Agradeceram: 2493 vezes

#2277 Mensagem por knigh7 » Qui Mai 08, 2008 12:23 am

A POSIÇÃO DA FAB SOBRE OS HELIS DE ATAQUE:
Brig. Bueno:
Estamos descobrindo também que precisamos, como Força, ter um helicóptero de ataque. Principalmente, porque a gente vislumbra que não estaremos combatendo sempre numa planície. Muitas vezes poderemos ter ações dentro da floresta e em outros lugares que precisam de helicóptero mais robusto e arsenal mais moderno. Então há a necessidade de termos essa parte de helicópteros que é muitíssimo importante dentro de uma Força Aérea do tipo de possibilidades que temos no nosso cenário.

Brig. J. Carlos: O AL-X muda o cenário amazônico e o helicóptero de ataque mudaria ainda mais o cenário amazônico.

Defesanet - Seria um novo modelo?
Brig. José Carlos: Não, o modelo é clássico. Você tem um avião alto que enxerga, um avião-radar, um interceptador de grande altitude, que são os jatos, que não consegue pegar o narcotraficante voando baixinho. Então você tem que ter um terceiro segmento, que voa baixo e um avião tipo ALX. E o último segmento é o helicóptero, que pousa em qualquer lugar e que vai pegar o narcotraficante. A FAB precisa ter esse segmento completo, num nível mais alto, um satélite, um avião de reconhecimento forte, um interceptador supersônico, um interceptador de baixa performance e um helicóptero. E, por último, claro, precisa ter a polícia, que vai prender alguém e que não é problema das Forças Armadas. Esse é o segmento completo.

FONTE: http://www.defesanet.com.br/noticia/bri ... gbueno.htm

Att

Knight7

P. S. O AW129 Mangusta é, sem dúvida, um heli de ataque melhor que o Mi35.
Mas, na minha opinião, um BlackHawk ou Cougar bem armados e acrescidos de blindagens no piso, poderiam realizar muito bem a tarefa preconizada pelo então Comandante Bueno.

Editado pela última vez por knigh7 em Qui Mai 08, 2008 12:30 am, em um total de 1 vez.
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#2278 Mensagem por Carlos Lima » Qui Mai 08, 2008 12:28 am

knight7 escreveu:A POSIÇÃO DA FAB SOBRE OS HELIS DE ATAQUE:
Brig. Bueno:
Estamos descobrindo também que precisamos, como Força, ter um helicóptero de ataque. Principalmente, porque a gente vislumbra que não estaremos combatendo sempre numa planície. Muitas vezes poderemos ter ações dentro da floresta e em outros lugares que precisam de helicóptero mais robusto e arsenal mais moderno. Então há a necessidade de termos essa parte de helicópteros que é muitíssimo importante dentro de uma Força Aérea do tipo de possibilidades que temos no nosso cenário.

Brig. J. Carlos: O AL-X muda o cenário amazônico e o helicóptero de ataque mudaria ainda mais o cenário amazônico.

Defesanet - Seria um novo modelo?
Brig. José Carlos: Não, o modelo é clássico. Você tem um avião alto que enxerga, um avião-radar, um interceptador de grande altitude, que são os jatos, que não consegue pegar o narcotraficante voando baixinho. Então você tem que ter um terceiro segmento, que voa baixo e um avião tipo ALX. E o último segmento é o helicóptero, que pousa em qualquer lugar e que vai pegar o narcotraficante. A FAB precisa ter esse segmento completo, num nível mais alto, um satélite, um avião de reconhecimento forte, um interceptador supersônico, um interceptador de baixa performance e um helicóptero. E, por último, claro, precisa ter a polícia, que vai prender alguém e que não é problema das Forças Armadas. Esse é o segmento completo.

FONTE: http://www.defesanet.com.br/noticia/bri ... gbueno.htm

Att

Knight7

P. S. O AW129 Mangusta é, sem dúvida, um heli de ataque melhor que o Mi35.
Sem querer ser chato :|

Mas o que tem a ver "pousar em qualquer lugar e que vai pegar o Narcotraficante" com um Helicóptero de ataque que só leva os tripulantes e olhe lá?

- O Hind também (em tese) está com o mesmo problema, pois não leva tanta gente assim quanto está artilhado.

Cada vez mais essa história é mais doida.

Mas é claro ... eu sou só espectador e civil :mrgreen:

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1966 vezes
Agradeceram: 2493 vezes

#2279 Mensagem por knigh7 » Qui Mai 08, 2008 12:33 am

E isso, foram palavras do tenente-brigadeiro J. Carlos, então chefe do COMGAR..... :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Knight7

henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#2280 Mensagem por henriquejr » Qui Mai 08, 2008 12:39 am

cicloneprojekt escreveu:
henriquejr escreveu:Pessoal, esses AW-129 foram adquiridos para substituir os Esquilos armados com metralhadoras .50 na função de Escolta Armada para os Helis de C-SAR e não caçadores de tanques e apoio aéreo aproximado(como seria usado caso fosse comprado pelo EB), por isso a pouca quantidade de celulas adquiridas(apenas 12).
Provavelmente esses helis ficarão sediados no Esquedrão Poti, em Recife/PE que é a unidade da FAB especializada em Escolta Armada com o uso de helicopteros.
Henrique Jr, o que o pessoal do Poti merecia mesmo era uns 12 MH-60 Pave Hawk, ou a versão colombiana o Harpia II ou III.
Essa será a proxima etapa e substituirá os atuais Super Pumas, pelo andar da carroagem o provavel substituto será o EC-725 C-SAR, apesar que eu também prefiros os Pave por causa de sua maior agilidade.

.
Responder