A Santa Sé comunicou hoje que o Santo Padre Frascisco retornou para a casa do Pai.
A luz de uma vela se apagou hoje. Mas a chama do Espírito do Senhor permanece com sua Igreja peregrina neste mundo até o fim dos tempos.
Quiescat in pace
Moderador: Conselho de Moderação
Ele tinha o defeito de ser argentino. Que é um defeito grave.P44 escreveu: Seg Abr 21, 2025 2:59 pm Foi o único Papa com que até hoje simpatizei. Parecia ser genuinamente boa pessoa.
Somente Deus é bom.Lucubus escreveu: Seg Abr 21, 2025 3:22 pm Era meio canalinha... o povo em geral acha todo papa bonzinho.
Um dos Papas mais honestos e gentis que já conheci na minha curta história de vida.P44 escreveu: Seg Abr 21, 2025 2:59 pm Foi o único Papa com que até hoje simpatizei. Parecia ser genuinamente boa pessoa.
De novo? Ouço essa história desde de pequeno, a cada novo Papa que assume o trono de Pedro.knigh7 escreveu: Seg Abr 21, 2025 1:52 pm O relógio do Apocalipse começou a contar. Quem quiser comprar um terreno no Céu favor mandar um PIX para mim. Eu tenho ligação direta com São Pedro.
Mas estás a insultar o Túlio porquê?
Ya está na hora do primeiro black pope
Eu acredito no Conclave vão ser inteligentes e vão apostar num Papa numa das regiões onde a Igreja está mais a crescer, ou seja o Cardeal Luis Antonio Tagle (Filipinas) e o Cardeal Peter Turkson (Gana).
África: A região apresenta o crescimento mais robusto, especialmente em países como a República Democrática do Congo, Nigéria, Uganda, Tanzânia e Quênia. Entre 2010 e 2016, o número de católicos na África aumentou de 185 milhões para mais de 228 milhões, um crescimento de 23,2%. Em 2022, o Anuário Estatístico da Igreja registrou um aumento de 7,271 milhões de fiéis no continente. Esse crescimento é impulsionado pela alta natalidade, evangelização dinâmica e presença de instituições católicas, como escolas e hospitais, que atraem novos fiéis. Burkina Faso, por exemplo, destaca-se pelo aumento de vocações sacerdotais, mesmo em meio a dificuldades.
Ásia: O crescimento também é notável, especialmente nas Filipinas (que concentra 85 milhões de católicos), Índia (22 milhões) e Coreia do Sul (6 milhões). Entre 2021 e 2022, o número de fiéis na Ásia aumentou em 889 mil. A Igreja tem se expandido em áreas urbanas e entre populações jovens, embora a proporção de católicos em relação à população total permaneça menor devido ao rápido crescimento demográfico.