INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6317 vezes
Agradeceram: 6667 vezes
Contato:

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#2251 Mensagem por Túlio » Seg Mai 27, 2013 6:02 pm

bcorreia escreveu: Caso queira mais segurança para poder mexer nessa instalação do windows sem ter medo de perder os seus arquivos, você pode iniciar a máquina via pendrive com a live do ubuntu, ou então plugar o seu hd em outra máquina e fazer o backup desses arquivos.

Aí é que está! Já achei trocentos modos de inicializar por pen mas sempre fico na dúvida se não vai apagar meus dados. Ademais, todos pedem uma tale de IMAGEM que não sei nem o que diabos é nem onde diabos arranjar. Não quero REINSTALAR o 7, quero CONSERTAR para voltar a dar boot normalmente.

E acrescento: não aguento mais esse barulho de "arranhar" do HD IDE do PC que estou usando, além da lentidão... :evil: :evil: :evil: :evil:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
bcorreia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 26 vezes
Agradeceram: 41 vezes

#2252 Mensagem por bcorreia » Seg Mai 27, 2013 8:34 pm

A forma que eu recomendaria seria a seguinte, tenha em mãos duas pen drives, uma pequena, e outra maior para salvar os seus arquivos, na menor instale o ubuntu como nesse tutorial do vídeo abaixo, depois disso reinicie o seu pc com essa pendrive e nas opções selecione "testar o ubuntu sem modificar o seu computador", quando iniciar o ubuntu, vá no gerenciador de arquivos (nautilus), ao abrir deve aparecer todos os discos disponíveis, clique duas vezes no hd em questão para montar ele, depois disso é como se você estivesse usando o explorer no Windows.

Agora quanto ao barulho de arranhar, corra pra arranjar um disco novo, pois esse está morrendo, esse barulho normalmente ocorre quando as cabeças estão encostando no disco, você até pode reinstalar o windows, mas o problema vai voltar a ocorrer.

edit: esqueci o vídeo

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2253 Mensagem por Túlio » Seg Mai 27, 2013 8:51 pm

bcorreia escreveu:A forma que eu recomendaria seria a seguinte, tenha em mãos duas pen drives, uma pequena, e outra maior para salvar os seus arquivos, na menor instale o ubuntu como nesse tutorial do vídeo abaixo, depois disso reinicie o seu pc com essa pendrive e nas opções selecione "testar o ubuntu sem modificar o seu computador", quando iniciar o ubuntu, vá no gerenciador de arquivos (nautilus), ao abrir deve aparecer todos os discos disponíveis, clique duas vezes no hd em questão para montar ele, depois disso é como se você estivesse usando o explorer no Windows.

Agora quanto ao barulho de arranhar, corra pra arranjar um disco novo, pois esse está morrendo, esse barulho normalmente ocorre quando as cabeças estão encostando no disco, você até pode reinstalar o windows, mas o problema vai voltar a ocorrer.

Cupincha, vamos deixar clara uja kôza: estou usando uma CPU emprestada, tri? O HD é IDE e todos eles fazem esse barulho, não é defeito, são assim. Enche o saco de gente que nem eu e tu, acostumados aos silenciosos SATA 2!

Outra: tenho dois pens de 4 GB.

Abração!!! :D :D :D :D

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#2254 Mensagem por felipexion » Seg Mai 27, 2013 8:53 pm

Túlio escreveu:
Favoritei este também. Uma dúvida: o meu PC usa 7 Ultimate (estou esperando chegar meu novo American Express - o que usava expirou - para trocar para o 8), o PC que estou usando - do meu cupincha - usa XP. Problemas aí?
Problema algum. O segundo HD só vai ser para leitura dos dados. O problema seria se fosse o Win98SE para baixo por causa do NTFS.
Aí é que está! Já achei trocentos modos de inicializar por pen mas sempre fico na dúvida se não vai apagar meus dados. Ademais, todos pedem uma tale de IMAGEM que não sei nem o que diabos é nem onde diabos arranjar. Não quero REINSTALAR o 7, quero CONSERTAR para voltar a dar boot normalmente.
Está falando da imagem ISO???
http://www.tecmundo.com.br/selecao/1579 ... taveis.htm

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2255 Mensagem por Túlio » Seg Mai 27, 2013 8:56 pm

Cupincha, tinha visto isso (estou pesquisando até dizer CHEGA!) mas não me decidi, falam todos em INSTALAR W7 mas já o tenho instalado, só quero dar boot... :wink: 8-]

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#2256 Mensagem por Carlos Lima » Seg Mai 27, 2013 9:08 pm

Túlio... pelo que você está dizendo "Nuvem" e HD externo te ajudariam muito.

E se você quer silêncio, um Drive tipo SSD é o que há. Mas o problema é que custa $$$$$$$$$$$$$$$$$$.

Eu tenho hoje 3 HDs externos que normalmente ficam plugados no meu PC aonde 1 é de 1 Tb e 2 são de 2 Tb cada um e nunca deram problema.

Eu guardo fotos, música além das minhas anotações e os meus livros e leio informação deles assim como gravo neles com criptografia, e tudo funciona muito bem.

Na nuvem eu acho que tenho 20Gb (não estou certo) e lá eu mantenho documentos e outras coisas e da mesma forma nunca tive problemas.

Eu tenho um Laptop que é muito bom (i7), mas muita coisa eu ainda acesso via meu PC que está no meu escritório em casa e é um AMD II x4 805 de 2.5Ghz e 8Gb de RAM e está com os HDs externos pendurados, 2 monitores, Bluray e Windows 7 Ultimate (64Bits) e roda sem problemas.

Quando eu quero trabalhar no escritório, eu fico assistindo filme de um lado (stream ou filme de download) e fico trabalhando no outro monitor lendo direto dos HDs externos e o barulho é mínimo e o acesso é como se fosse direto do seu PC. Nunca tive problema de 'travamento' e uso isso mais ou menos a 4 anos.

Enfim, eu sugiro que primeiro você pense sobre qual é o melhor ambiente de trabalho para você, e daí soluções existem como você pode ver e o povo aqui pode te ajudar com dicas e sugestões.

:)

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#2257 Mensagem por felipexion » Seg Mai 27, 2013 9:10 pm

Túlio escreveu:Cupincha, tinha visto isso (estou pesquisando até dizer CHEGA!) mas não me decidi, falam todos em INSTALAR W7 mas já o tenho instalado, só quero dar boot... :wink: 8-]
Já tentou o Portable Ubuntu? Ou iniciar uma imagem ISO pelo pendrive do Ubuntu Desktop e iniciar pelo "Testar o Ubuntu sem qualquer modificação no seu computador"? Pode também gravar um CD do Ubuntu Desktop e tentar a mesm opção.

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2258 Mensagem por Túlio » Seg Mai 27, 2013 9:11 pm

A treta é INICIALIZAR de novo, Lima véio, depois vem o resto. :wink: 8-]

bcorreia
Sênior
Sênior

#2259 Mensagem por bcorreia » Seg Mai 27, 2013 9:44 pm

Túlio escreveu:
bcorreia escreveu:A forma que eu recomendaria seria a seguinte, tenha em mãos duas pen drives, uma pequena, e outra maior para salvar os seus arquivos, na menor instale o ubuntu como nesse tutorial do vídeo abaixo, depois disso reinicie o seu pc com essa pendrive e nas opções selecione "testar o ubuntu sem modificar o seu computador", quando iniciar o ubuntu, vá no gerenciador de arquivos (nautilus), ao abrir deve aparecer todos os discos disponíveis, clique duas vezes no hd em questão para montar ele, depois disso é como se você estivesse usando o explorer no Windows.

Cupincha, vamos deixar clara uja kôza: estou usando uma CPU emprestada, tri? O HD é IDE e todos eles fazem esse barulho, não é defeito, são assim. Enche o saco de gente que nem eu e tu, acostumados aos silenciosos SATA 2!

Outra: tenho dois pens de 4 GB.

Abração!!! :D :D :D :D
Túlio, você tá confundindo um pouco as coisas, da mesma forma que estou acostumado com discos sata 2 ou 3, também sou acostumado com discos ide, sata, scsi, sas (trabalhar com computador industrial é uma merda, hardware legacy muitas vezes dá no saco), independente da interface realmente existem discos bem barulhentos, mas um disco apresentar som de que está arranhando não é um bom sinal, pessoalmente a primeira coisa que faria ao pegar um disco desses e depois de realizar o backup dos dados seria fazer um teste de superfície no disco, a fabricante dele normalmente oferece esse programa de graça, e vem em forma de imagem de cd ou disquete. (agora se eu entendi errado e o disco que ta com esse barulho é o dessa máquina que vc pegou emprestada, desconsidera isso :mrgreen: )

Uma pendrive de 4GB pode ser o suficiente ou não para você, vai depender do que você quer fazer backup, creio que a melhor forma de recuperar isso seja usando uma live do ubuntu ou então com Hiren´s boot cd, pra só depois poder mexer nesse seu sistema corrompido, seja por meio de recovery ou reinstalação.

[]s

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#2260 Mensagem por Bourne » Qua Mai 29, 2013 12:49 am

O que se compra por 1,5 mil dólares (cerca de 3 mil reais) na Amazon.com
Sapphire Radeon Vapor-X HD 7950 OC with Boost 3 GB DDR5 DL-DVI-I/SL-DVI-D/HDMI/DP PCI-Express Graphics Card 11196-09-40G - SAPPHIRE

WD RE4 2 TB Enterprise Hard Drive: 3.5 Inch, 7200 RPM, SATA II, 64 MB Cache - WD2003FYYS - Western Digital

Cooler Master V6 GT - CPU Cooler with Two 120mm PWM Fans and 6 Heat Pipes (RR-V6GT-22PK-R1) - Cooler Master

Samsung MZ-7TD250BW 840 Series Solid State Drive (SSD) 250 GB Sata 2.5-Inch - Samsung

Corsair Enthusiast Series 850-Watt 80 Plus Bronze Certified Power Supply Compatible with Core i3, i5, i7 and platforms - TX850 - Corsair

ASUS SABERTOOTH 990FX R2.0 AM3+ AMD 990FX SATA 6Gb/s USB 3.0 ATX AMD Motherboard - Asus

Corsair Vengeance 16GB (2x8GB) DDR3 1600 MHz (PC3 12800) Desktop Memory (CMZ16GX3M2A1600C10) - Corsair

AMD FX-8350 FX-Series Eight-Core Processor Edition, Black AM3+ FD8350FRHKBOX - AMD

Rosewill Gaming ATX Full Tower Computer Case THOR V2 - Rosewill
Como se trás para os Brasil sem impostos. Oras pois, equipamento de trabalho não paga imposto. [005]

bcorreia
Sênior
Sênior

#2261 Mensagem por bcorreia » Qua Mai 29, 2013 5:41 pm

Bourne escreveu:O que se compra por 1,5 mil dólares (cerca de 3 mil reais) na Amazon.com
Sapphire Radeon Vapor-X HD 7950 OC with Boost 3 GB DDR5 DL-DVI-I/SL-DVI-D/HDMI/DP PCI-Express Graphics Card 11196-09-40G - SAPPHIRE

WD RE4 2 TB Enterprise Hard Drive: 3.5 Inch, 7200 RPM, SATA II, 64 MB Cache - WD2003FYYS - Western Digital

Cooler Master V6 GT - CPU Cooler with Two 120mm PWM Fans and 6 Heat Pipes (RR-V6GT-22PK-R1) - Cooler Master

Samsung MZ-7TD250BW 840 Series Solid State Drive (SSD) 250 GB Sata 2.5-Inch - Samsung

Corsair Enthusiast Series 850-Watt 80 Plus Bronze Certified Power Supply Compatible with Core i3, i5, i7 and platforms - TX850 - Corsair

ASUS SABERTOOTH 990FX R2.0 AM3+ AMD 990FX SATA 6Gb/s USB 3.0 ATX AMD Motherboard - Asus

Corsair Vengeance 16GB (2x8GB) DDR3 1600 MHz (PC3 12800) Desktop Memory (CMZ16GX3M2A1600C10) - Corsair

AMD FX-8350 FX-Series Eight-Core Processor Edition, Black AM3+ FD8350FRHKBOX - AMD

Rosewill Gaming ATX Full Tower Computer Case THOR V2 - Rosewill
Como se trás para os Brasil sem impostos. Oras pois, equipamento de trabalho não paga imposto. [005]
Na Newegg geralmente os preços costumam ser um pouco melhores, agora nessa lista ai eu mudaria o SSD, esse Samsung usa células TLC, um SSD com células MLC seria melhor (apesar de serem mais baratas, as TLC são mais lentas e possuem uma quantidade de ciclos de escrita menor que as MLC), e em época em que os Haswell estão saíndo do forno, pegar um FX agora não é o mais indicado.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2262 Mensagem por Túlio » Qua Mai 29, 2013 6:10 pm

PUTZ, vou passar para o cara que faz assistência, não concluí nada que preste do que falamos. Prefiro pagar uns 200 pilas do que ficar com essa josta arranhenta e lerda que estou usando...

NettoBR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1085 vezes
Agradeceram: 320 vezes

#2263 Mensagem por NettoBR » Qua Mai 29, 2013 10:53 pm

http://www.youtube.com/watch?v=_xyoUUoMXpI

"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Bourne
Sênior
Sênior

#2264 Mensagem por Bourne » Qui Mai 30, 2013 1:05 am

:shock: :shock: :shock:

Montei o mesmo PC no Newegg e saiu uns 200 dólares mais barato. Assim deu para incluir o teclado e mouse na conta por 1,5 mil dólares (ou 3 mil reais no câmbio atual). O susto é que por curiosidade montei o mesmo PC na Kabum. O resultado final foi 7730 reais. Isto é, melhor manter o plano de PC pé de boi atual e, em 2015, montar o PC da Nasa com peças compradas no grande satã.

Detalhe é que a passagem para os EUA sai por 2,5 mil reais com tudo. Portanto, sai mais em conta e é mais divertido viajar aos EUA, passear por uma semana e trazer o PC de 3 mil reais. Ainda fica mais barato do que comprar as peças no Brasil. [002]

Bourne
Sênior
Sênior

#2265 Mensagem por Bourne » Sex Mai 31, 2013 6:55 am

Para Tio Túlio
Google unifica espaço gratuito: 15 GB no Drive e Gmail
Enviar
Paulo Higa
13/05/2013 às 14h52

Fonte: http://tecnoblog.net/130773/google-15-gb-drive-gmail/

O Google anunciou hoje, às vésperas do início da conferência Google I/O, a unificação do espaço nas contas gratuitas: a partir de agora, usuários não pagantes terão direito a 15 GB de armazenamento, que serão compartilhados entre os emails do Gmail, os arquivos do Google Drive e fotos do Google+.

Repare que o Google não aumentou o espaço, apenas simplificou as coisas. Antes da mudança, o Google oferecia 10 GB gratuitos no Gmail e apenas 5 GB no Google Drive, abaixo de concorrentes como o SkyDrive, que oferece 7 GB. Agora, você tem mais liberdade para gerenciar os arquivos: se não recebe muitos emails, sobrará mais espaço para salvar arquivos no Drive e vice-versa.

No blog oficial, o Google afirma que seus serviços estão cada vez mais integrados: hoje é possível anexar um arquivo salvo no Drive diretamente do Gmail ou então compartilhar uma foto do Drive no Google+, portanto, as cotas separadas “não faziam mais tanto sentido”.

Com a unificação do armazenamento, usuários que pagam por espaço adicional também serão beneficiados. Antes, mesmo que você contratasse 100 GB de armazenamento avulso, seu Gmail ficaria limitado a 25 GB. Não há mais esse limite: você pode fazer upgrade para 100 GB, por US$ 4,99 por mês, ou até para impressionantes 16 TB, que custam assustadores US$ 799,99 mensais.

A mudança ainda não está disponível para todos os usuários, mas será liberada aos poucos nas próximas semanas. Usuários do Google Apps também sofrerão mudanças, mas haverá um aumento para 30 GB de espaço compartilhado.
Estou utilizando o serviço. Armazenei os 9 gigas da minha pasta de trabalho.

Responder