Página 151 de 750
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Enviado: Qua Mai 07, 2008 12:02 am
por Jacobs
G-LOC escreveu:henriquejr escreveu:Pessoal, esses AW-129 foram adquiridos para substituir os Esquilos armados com metralhadoras .50 na função de Escolta Armada para os Helis de C-SAR e não caçadores de tanques e apoio aéreo aproximado(como seria usado caso fosse comprado pelo EB), por isso a pouca quantidade de celulas adquiridas(apenas 12).
Provavelmente esses helis ficarão sediados no Esquedrão Poti, em Recife/PE que é a unidade da FAB especializada em Escolta Armada com o uso de helicopteros.
A USAF usa os A-10 para escolta dos seus he CSAR. Uma dupla vai na frente para encontrar o piloto derrubado e protege-lo e outra dupla vai com os helicopteros.
Se a FAB for usar algo como o AW-129 a primeira consequencia é que vai precisar de outra aeronave mais rápida para ir na frente e encontrar o piloto. Outra consequencia é não poder instalar sonda de reabastecimento nos helicopteros visto que os AW-129 não terão esta capacidade e terão sempre curto alcance e limitando o raio de ação dos caças.
Além dos A-10 os pacotes de resgate também tem apoio de CAP, SEAD e outras aeronaves de ataque.
G-LOC
A-1 oras....
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Enviado: Qua Mai 07, 2008 12:04 am
por Vinicius Pimenta
Sapão - Black Hawk - Super Cougar
AW129
A-29 - A-1 - F-5M - M2000C (nem conta) - F-X (?)
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Enviado: Qua Mai 07, 2008 1:55 am
por henriquejr
Jacobs escreveu:G-LOC escreveu:
A USAF usa os A-10 para escolta dos seus he CSAR. Uma dupla vai na frente para encontrar o piloto derrubado e protege-lo e outra dupla vai com os helicopteros.
Se a FAB for usar algo como o AW-129 a primeira consequencia é que vai precisar de outra aeronave mais rápida para ir na frente e encontrar o piloto. Outra consequencia é não poder instalar sonda de reabastecimento nos helicopteros visto que os AW-129 não terão esta capacidade e terão sempre curto alcance e limitando o raio de ação dos caças.
Além dos A-10 os pacotes de resgate também tem apoio de CAP, SEAD e outras aeronaves de ataque.
G-LOC
A-1 oras....
A FAB criou essa doutrina usando Esquilos armados com metralhadoras .50 axiais. Era normal em treinamentos com o pessoal do PARA-SAR ver os Super Pumas sendo escoltados por 2 ou 3 esquilos, o Super Puma pousa e os Esquilos ficavam voando em circulo ao redor do Super Puma dando-lhes a necessária cobertura. Acho que o Piffer poderia explicar melhor essa doutrina caso ele esteja disponível.
Pelo que sei, desde o inicio da adoção desta doutria que a FAB previa o uso de Helis C-SAR sendo escoltados por helis de ataque.
Com certeza serão adquiridos misseis ar-solo para uso nestes helicopteros.
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Enviado: Qua Mai 07, 2008 7:03 am
por Túlio
Concordo com o G-LOC, helis pequenos de ataque limitarão o alcance das missões, os ST seriam mais adequados, junto com BHs especializados em C-SAR, honestamente não entendo essa charla de Mangostas na FAB, quando é o EB que lhes daria o uso correto. Para ser mais claro, preferiria mil vezes AW129 no EB e, sendo realmente necessário helis bem armados para C-SAR e não se considerando efetivo o BH na missão -
kôza de doido
- que se usasse Hinds (auto-escoltáveis mas sempre com STs junto...
Já Hind no EB me pareceria perfeitamente dispensável...
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Enviado: Qua Mai 07, 2008 8:21 am
por Piffer
Acho que os Hinds não são uma boa escolha para C-SAR. Aquele compartimento de carga dele é muito pequeno para isso.
Abraços,
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Enviado: Qua Mai 07, 2008 8:37 am
por eligioep
henriquejr escreveu:......por isso a pouca quantidade de celulas adquiridas(apenas 12).
......
Ou seria a falta de $$$$$$? Abs
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Enviado: Qua Mai 07, 2008 8:55 am
por Jacobs
Será que esse Mangustas não seriam melhor utilizados como "batedores", ao invéz de escoltas?
Seriam responsáveis por limpar o campo de batalha, antes dos C-SAR aparecerem.
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Enviado: Qua Mai 07, 2008 9:23 am
por Tigershark
Jacobs escreveu:Será que esse Mangustas não seriam melhor utilizados como "batedores", ao invéz de escoltas?
Seriam responsáveis por limpar o campo de batalha, antes dos C-SAR aparecerem.
Acho que eles podem fazer as duas funções,Jacobs.
Abs,
Tigershark
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Enviado: Qua Mai 07, 2008 2:52 pm
por henriquejr
Tigershark escreveu:Jacobs escreveu:Será que esse Mangustas não seriam melhor utilizados como "batedores", ao invéz de escoltas?
Seriam responsáveis por limpar o campo de batalha, antes dos C-SAR aparecerem.
Acho que eles podem fazer as duas funções,Jacobs.
Abs,
Tigershark
Exatamente!
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Enviado: Qua Mai 07, 2008 8:26 pm
por G-LOC
Jacobs escreveu:
A-1 oras....
Imagino que os A-1 estariam realizando outra missões de ataque. Os A-1 fazem as missões do ALX mas não o contrário.
G-LOC
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Enviado: Qua Mai 07, 2008 8:30 pm
por G-LOC
henriquejr escreveu:
A FAB criou essa doutrina usando Esquilos armados com metralhadoras .50 axiais. Era normal em treinamentos com o pessoal do PARA-SAR ver os Super Pumas sendo escoltados por 2 ou 3 esquilos, o Super Puma pousa e os Esquilos ficavam voando em circulo ao redor do Super Puma dando-lhes a necessária cobertura. Acho que o Piffer poderia explicar melhor essa doutrina caso ele esteja disponível.
Pelo que sei, desde o inicio da adoção desta doutria que a FAB previa o uso de Helis C-SAR sendo escoltados por helis de ataque.
Com certeza serão adquiridos misseis ar-solo para uso nestes helicopteros.
A FAB criou a doutrina com o o que tinha. Agora que algo mais poderoso com mais armas e mais blindagem. Serve para cenários de baixa intensidade, mas em um cenário de média os esquilos não sobreviveriam as defesas mais intensas como canhões automáticos. Um ALX já pode fazer supressão de defesas voando a média altitude e com armas guiadas.
O ALX já tem as duas metralhadoras dos Esquilos e adiciona mais foguetes, bombas e bombas guiadas. Os A-1 Skyrider usavam bombas de fumaça para esconder a area de pouso de ameaças detectadas. Os canhões e miniguns eram ideais para atacar a area ao redor do piloto. Levavam muitos foguetes por serem relativamente precisos.
G-LOC
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Enviado: Qua Mai 07, 2008 8:59 pm
por WalterGaudério
henriquejr escreveu:Pessoal, esses AW-129 foram adquiridos para substituir os Esquilos armados com metralhadoras .50 na função de Escolta Armada para os Helis de C-SAR e não caçadores de tanques e apoio aéreo aproximado(como seria usado caso fosse comprado pelo EB), por isso a pouca quantidade de celulas adquiridas(apenas 12).
Provavelmente esses helis ficarão sediados no Esquedrão Poti, em Recife/PE que é a unidade da FAB especializada em Escolta Armada com o uso de helicopteros.
Henrique Jr, o que o pessoal do Poti merecia mesmo era uns 12 MH-60 Pave Hawk, ou a versão colombiana o Harpia II ou III.
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Enviado: Qua Mai 07, 2008 9:16 pm
por Beronha
Eu já acho que as FFAA vão operar futuramente ao estilo da Canadians Forces , e os Mancatusca terão um perfil agressivo nas FB (forças Brasileiras)
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Enviado: Qua Mai 07, 2008 9:25 pm
por Bolovo
Eu já acho que as três forças pensam que são de países diferentes.
Aposto 2 centavos que o EB vai comprar sei lá... o Mi-28 e a MB o AH-1...
Suposições.
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Enviado: Qua Mai 07, 2008 9:43 pm
por Carlos Lima
cicloneprojekt escreveu:henriquejr escreveu:Pessoal, esses AW-129 foram adquiridos para substituir os Esquilos armados com metralhadoras .50 na função de Escolta Armada para os Helis de C-SAR e não caçadores de tanques e apoio aéreo aproximado(como seria usado caso fosse comprado pelo EB), por isso a pouca quantidade de celulas adquiridas(apenas 12).
Provavelmente esses helis ficarão sediados no Esquedrão Poti, em Recife/PE que é a unidade da FAB especializada em Escolta Armada com o uso de helicopteros.
Henrique Jr, o que o pessoal do Poti merecia mesmo era uns 12 MH-60 Pave Hawk, ou a versão colombiana o Harpia II ou III.
X2!
[]s
CB_Lima