A-1 oras....G-LOC escreveu:A USAF usa os A-10 para escolta dos seus he CSAR. Uma dupla vai na frente para encontrar o piloto derrubado e protege-lo e outra dupla vai com os helicopteros.henriquejr escreveu:Pessoal, esses AW-129 foram adquiridos para substituir os Esquilos armados com metralhadoras .50 na função de Escolta Armada para os Helis de C-SAR e não caçadores de tanques e apoio aéreo aproximado(como seria usado caso fosse comprado pelo EB), por isso a pouca quantidade de celulas adquiridas(apenas 12).
Provavelmente esses helis ficarão sediados no Esquedrão Poti, em Recife/PE que é a unidade da FAB especializada em Escolta Armada com o uso de helicopteros.
Se a FAB for usar algo como o AW-129 a primeira consequencia é que vai precisar de outra aeronave mais rápida para ir na frente e encontrar o piloto. Outra consequencia é não poder instalar sonda de reabastecimento nos helicopteros visto que os AW-129 não terão esta capacidade e terão sempre curto alcance e limitando o raio de ação dos caças.
Além dos A-10 os pacotes de resgate também tem apoio de CAP, SEAD e outras aeronaves de ataque.
G-LOC
Helicópteros de Ataque e Transporte
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Sapão - Black Hawk - Super Cougar
AW129
A-29 - A-1 - F-5M - M2000C (nem conta) - F-X (?)
AW129
A-29 - A-1 - F-5M - M2000C (nem conta) - F-X (?)
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
A FAB criou essa doutrina usando Esquilos armados com metralhadoras .50 axiais. Era normal em treinamentos com o pessoal do PARA-SAR ver os Super Pumas sendo escoltados por 2 ou 3 esquilos, o Super Puma pousa e os Esquilos ficavam voando em circulo ao redor do Super Puma dando-lhes a necessária cobertura. Acho que o Piffer poderia explicar melhor essa doutrina caso ele esteja disponível.Jacobs escreveu:A-1 oras....G-LOC escreveu: A USAF usa os A-10 para escolta dos seus he CSAR. Uma dupla vai na frente para encontrar o piloto derrubado e protege-lo e outra dupla vai com os helicopteros.
Se a FAB for usar algo como o AW-129 a primeira consequencia é que vai precisar de outra aeronave mais rápida para ir na frente e encontrar o piloto. Outra consequencia é não poder instalar sonda de reabastecimento nos helicopteros visto que os AW-129 não terão esta capacidade e terão sempre curto alcance e limitando o raio de ação dos caças.
Além dos A-10 os pacotes de resgate também tem apoio de CAP, SEAD e outras aeronaves de ataque.
G-LOC
Pelo que sei, desde o inicio da adoção desta doutria que a FAB previa o uso de Helis C-SAR sendo escoltados por helis de ataque.
Com certeza serão adquiridos misseis ar-solo para uso nestes helicopteros.
.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6328 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Concordo com o G-LOC, helis pequenos de ataque limitarão o alcance das missões, os ST seriam mais adequados, junto com BHs especializados em C-SAR, honestamente não entendo essa charla de Mangostas na FAB, quando é o EB que lhes daria o uso correto. Para ser mais claro, preferiria mil vezes AW129 no EB e, sendo realmente necessário helis bem armados para C-SAR e não se considerando efetivo o BH na missão - kôza de doido - que se usasse Hinds (auto-escoltáveis mas sempre com STs junto...
Já Hind no EB me pareceria perfeitamente dispensável...
Já Hind no EB me pareceria perfeitamente dispensável...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Acho que os Hinds não são uma boa escolha para C-SAR. Aquele compartimento de carga dele é muito pequeno para isso.
Abraços,
Abraços,
Carpe noctem!
- eligioep
- Sênior
- Agradeceu: 402 vezes
- Agradeceram: 341 vezes
Ou seria a falta de $$$$$$? Abshenriquejr escreveu:......por isso a pouca quantidade de celulas adquiridas(apenas 12).
......
Será que esse Mangustas não seriam melhor utilizados como "batedores", ao invéz de escoltas?
Seriam responsáveis por limpar o campo de batalha, antes dos C-SAR aparecerem.
- Tigershark
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Jacobs escreveu:Será que esse Mangustas não seriam melhor utilizados como "batedores", ao invéz de escoltas?
Acho que eles podem fazer as duas funções,Jacobs.
Abs,
Tigershark
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Exatamente!Tigershark escreveu:Jacobs escreveu:Será que esse Mangustas não seriam melhor utilizados como "batedores", ao invéz de escoltas?
Acho que eles podem fazer as duas funções,Jacobs.
Abs,
Tigershark
.
Imagino que os A-1 estariam realizando outra missões de ataque. Os A-1 fazem as missões do ALX mas não o contrário.Jacobs escreveu: A-1 oras....
G-LOC
A FAB criou a doutrina com o o que tinha. Agora que algo mais poderoso com mais armas e mais blindagem. Serve para cenários de baixa intensidade, mas em um cenário de média os esquilos não sobreviveriam as defesas mais intensas como canhões automáticos. Um ALX já pode fazer supressão de defesas voando a média altitude e com armas guiadas.henriquejr escreveu: A FAB criou essa doutrina usando Esquilos armados com metralhadoras .50 axiais. Era normal em treinamentos com o pessoal do PARA-SAR ver os Super Pumas sendo escoltados por 2 ou 3 esquilos, o Super Puma pousa e os Esquilos ficavam voando em circulo ao redor do Super Puma dando-lhes a necessária cobertura. Acho que o Piffer poderia explicar melhor essa doutrina caso ele esteja disponível.
Pelo que sei, desde o inicio da adoção desta doutria que a FAB previa o uso de Helis C-SAR sendo escoltados por helis de ataque.
Com certeza serão adquiridos misseis ar-solo para uso nestes helicopteros.
O ALX já tem as duas metralhadoras dos Esquilos e adiciona mais foguetes, bombas e bombas guiadas. Os A-1 Skyrider usavam bombas de fumaça para esconder a area de pouso de ameaças detectadas. Os canhões e miniguns eram ideais para atacar a area ao redor do piloto. Levavam muitos foguetes por serem relativamente precisos.
G-LOC
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Henrique Jr, o que o pessoal do Poti merecia mesmo era uns 12 MH-60 Pave Hawk, ou a versão colombiana o Harpia II ou III.henriquejr escreveu:Pessoal, esses AW-129 foram adquiridos para substituir os Esquilos armados com metralhadoras .50 na função de Escolta Armada para os Helis de C-SAR e não caçadores de tanques e apoio aéreo aproximado(como seria usado caso fosse comprado pelo EB), por isso a pouca quantidade de celulas adquiridas(apenas 12).
Provavelmente esses helis ficarão sediados no Esquedrão Poti, em Recife/PE que é a unidade da FAB especializada em Escolta Armada com o uso de helicopteros.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Beronha
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
Eu já acho que as FFAA vão operar futuramente ao estilo da Canadians Forces , e os Mancatusca terão um perfil agressivo nas FB (forças Brasileiras)
Editado pela última vez por Beronha em Qua Mai 07, 2008 9:36 pm, em um total de 1 vez.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Eu já acho que as três forças pensam que são de países diferentes.
Aposto 2 centavos que o EB vai comprar sei lá... o Mi-28 e a MB o AH-1...
Suposições.
Aposto 2 centavos que o EB vai comprar sei lá... o Mi-28 e a MB o AH-1...
Suposições.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
X2!cicloneprojekt escreveu:Henrique Jr, o que o pessoal do Poti merecia mesmo era uns 12 MH-60 Pave Hawk, ou a versão colombiana o Harpia II ou III.henriquejr escreveu:Pessoal, esses AW-129 foram adquiridos para substituir os Esquilos armados com metralhadoras .50 na função de Escolta Armada para os Helis de C-SAR e não caçadores de tanques e apoio aéreo aproximado(como seria usado caso fosse comprado pelo EB), por isso a pouca quantidade de celulas adquiridas(apenas 12).
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima