Raptor News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Re: Raptor News

#226 Mensagem por G-LOC » Qua Abr 29, 2009 11:10 pm

AlbertoRJ escreveu: Isso tem que ser comprovado na prática.
[]'s
Enquanto não temos comprovação tática ficamos com o que temos de mais palpável e pode ser comparado com todos os caças atuais.

G-LOC




PRick

Re: Raptor News

#227 Mensagem por PRick » Qua Abr 29, 2009 11:15 pm

AlbertoRJ escreveu:
G-LOC escreveu: com um kill ratio por volta de 100 x 1 para mim significa o melhor custo eficiente dos caças atuais. Mesmo com 10x1 já mantem a liderança.

G-LOC
Isso tem que ser comprovado na prática.

[]'s

Não dizem que o F-16 nunca foi abatido em combates ar-ar, e tem quase uma centena de abates, para quê F-22 então?

[]´s




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Re: Raptor News

#228 Mensagem por Wolfgang » Qua Abr 29, 2009 11:26 pm

F-16 centena de abates? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




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Re: Raptor News

#229 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Abr 30, 2009 12:02 am

Wolfgang escreveu:F-16 centena de abates? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Só o kill ratio dos F-16 israelenses é (se não me engano) 44:0.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
HIGGINS

Re: Raptor News

#230 Mensagem por HIGGINS » Sex Mai 01, 2009 9:56 pm

Podem ajustar as contas aí!

Um F-16 turco está no fundo do Egeu. Causa: Matusa grego.

Um F-16 Paquistanês também se foi. Vocês acreditam na história absurda que ele abateu-se a si mesmo com um AIML-9?? [003] [003]

Considerando, que americanos, franceses, britânicos e Israelenses, já foram pegos com "calças curtas", por historiadores, mascarando suas perdas em combate como perdas operacionais, não custa crer que outras reivindicações de abates de Falcons, tenham realmente acontecido.
:wink:




PRick

Re: Raptor News

#231 Mensagem por PRick » Sáb Mai 02, 2009 1:04 am

HIGGINS escreveu:Podem ajustar as contas aí!

Um F-16 turco está no fundo do Egeu. Causa: Matusa grego.

Um F-16 Paquistanês também se foi. Vocês acreditam na história absurda que ele abateu-se a si mesmo com um AIML-9?? [003] [003]

Considerando, que americanos, franceses, britânicos e Israelenses, já foram pegos com "calças curtas", por historiadores, mascarando suas perdas em combate como perdas operacionais, não custa crer que outras reivindicações de abates de Falcons, tenham realmente acontecido.
:wink:
Esse abate deu a maior confusão, os Gregos falaram tudo, depois os Turcos queriam indenização, aí os Gregos negaram tudo. :twisted: :twisted:

[]´s




Enlil
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Re: Raptor News

#232 Mensagem por Enlil » Qua Mai 27, 2009 4:19 am

Primeira vez q vejo um Raptor com esse "penduricalho"... Não tenho a mínima idéia para que serve:

http://img43.imageshack.us/img43/8807/88311496.jpg

Lockheed Martin F-22A Raptor (Anchorage - Ted Stevens International_Alaska, May-09)




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Re: Raptor News

#233 Mensagem por Carlos Lima » Qua Mai 27, 2009 4:21 am

Se eu nao me engano 'e para aumentar a assinatura de radar.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
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Re: Raptor News

#234 Mensagem por Enlil » Qua Mai 27, 2009 4:35 am

Pensei justamente q isso deveria aumentar e muito a assinatura de radar... Mas tu está falando q foi propositalmente ou está brincando? Dever ter alguma função importante...




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Re: Raptor News

#235 Mensagem por Penguin » Qua Mai 27, 2009 8:49 am

PRick escreveu:
HIGGINS escreveu:Podem ajustar as contas aí!

Um F-16 turco está no fundo do Egeu. Causa: Matusa grego.

Um F-16 Paquistanês também se foi. Vocês acreditam na história absurda que ele abateu-se a si mesmo com um AIML-9?? [003] [003]

Considerando, que americanos, franceses, britânicos e Israelenses, já foram pegos com "calças curtas", por historiadores, mascarando suas perdas em combate como perdas operacionais, não custa crer que outras reivindicações de abates de Falcons, tenham realmente acontecido.
:wink:
Esse abate deu a maior confusão, os Gregos falaram tudo, depois os Turcos queriam indenização, aí os Gregos negaram tudo. :twisted: :twisted:

[]´s
ACIG:

http://s188567700.online.de/CMS/index.p ... &Itemid=47

http://s188567700.online.de/CMS/index.p ... &Itemid=47

http://s188567700.online.de/CMS/index.p ... &Itemid=47

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Re: Raptor News

#236 Mensagem por Brasileiro » Qua Mai 27, 2009 12:42 pm

Nukualofa77 escreveu:Pensei justamente q isso deveria aumentar e muito a assinatura de radar... Mas tu está falando q foi propositalmente ou está brincando? Dever ter alguma função importante...
Não sei se realmente isso serve para aumentar a assinatura radar.

Mas com certeza, fora de operações de guerra, aumentar a assinatura de radar de um caça stealth é algo muito importante para quem possui essas aeronaves. Tanto para fins de controle de tráfego aéreo, quanto para detecção pelos outros caças, treinamento, etc. Senão não há controle. O caça tem que ser invisível só para o inimigo, o operador do avião tem que saber onde a aeronave está.


abraços]




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Re: Raptor News

#237 Mensagem por Carlos Lima » Qua Mai 27, 2009 1:02 pm

Brasileiro escreveu:
Nukualofa77 escreveu:Pensei justamente q isso deveria aumentar e muito a assinatura de radar... Mas tu está falando q foi propositalmente ou está brincando? Dever ter alguma função importante...
Não sei se realmente isso serve para aumentar a assinatura radar.

Mas com certeza, fora de operações de guerra, aumentar a assinatura de radar de um caça stealth é algo muito importante para quem possui essas aeronaves. Tanto para fins de controle de tráfego aéreo, quanto para detecção pelos outros caças, treinamento, etc. Senão não há controle. O caça tem que ser invisível só para o inimigo, o operador do avião tem que saber onde a aeronave está.


abraços]
Exatamente [100]

Aquilo se eu nao me engano 'e mesmo um dos "dispositivos" utilizados para aumentar a assinatura de radar quando a aeronave est'a em "transito".

Pelo menos foi isso que o pessoal do F-22 falou quando eu estava visitando o bicho :mrgreen:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
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Re: Raptor News

#238 Mensagem por Enlil » Qua Mai 27, 2009 1:21 pm

Bleza, deve ser isso mesmo, não faria sentido construir um caça stealth de 300 mi. e depois "esgualepar" a furtividade do bicho pendurando dispositivos na na fuselagem...

Um [ ], até mais...




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Re: Raptor News

#239 Mensagem por kekosam » Qua Mai 27, 2009 3:02 pm

cb_lima escreveu:
Brasileiro escreveu: Não sei se realmente isso serve para aumentar a assinatura radar.

Mas com certeza, fora de operações de guerra, aumentar a assinatura de radar de um caça stealth é algo muito importante para quem possui essas aeronaves. Tanto para fins de controle de tráfego aéreo, quanto para detecção pelos outros caças, treinamento, etc. Senão não há controle. O caça tem que ser invisível só para o inimigo, o operador do avião tem que saber onde a aeronave está.


abraços]
Exatamente [100]

Aquilo se eu nao me engano 'e mesmo um dos "dispositivos" utilizados para aumentar a assinatura de radar quando a aeronave est'a em "transito".

Pelo menos foi isso que o pessoal do F-22 falou quando eu estava visitando o bicho :mrgreen:

[]s
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Senhores, pelamordedeus... já ouviram falar em Transponder?? IFF?? Coisas do gênero... não é na detecção do sistema de alerta aéreo que os caras se baseiam pra saber onde estão os "invisíveis"!!!




Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
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Re: Raptor News

#240 Mensagem por Moccelin » Sáb Mai 30, 2009 10:22 pm

kekosam, isso pode ser sim pra aumentar a detecção... Sim, IFF e Transponders podem até dar a localização da aeronave pra quem de direito, mas imagine, existem N grupos ou pessoas que quer saber das REAIS capacidades furtivas do F-22. seria difícil colocar um radar perto de uma base aérea, por exemplo, e/ou um espião dentro de uma torre de CTA civil???

Acho que não! E pra essas situações (trânsito, onde o CTA PRECISA saber onde a aeronave está pra não correr o risco de colidir com um civil) diminui-se a sua furtividade através desse tipo de dispositivo!

Treinamentos e operações, onde eles realmente querem que os F-22 sumam na frente dos seus mais modernos F-15 são feitas dentro de espaço aéreo fechado, onde nenhum civil pode entrar!

Agora imagine os F-22 que estão se encaminhando pro Japão por esses dias (motivo que me trouxe nesse tópico), além dos tanques sub-alares eles devem levar um monte de apetrechos para aumentar a sua assinatura radar, afinal o que não deve estar faltando são AEWs russos voando pelo pacífico, doidinhos pra cruzar as informações do controle de tráfego aéreo internacional com os RCS captados pelas suas antenas ignorados os meios artificiais (como os transponders e IFF).

É a mesma velha história dos submarinos, que normalmente quando estão em operações internacionais operam de modo mais barulhento (artificialmente) pra não "entregar" o "barulho típico" das suas embarcações para os sonares alheios!

Agora me responda uma coisa, você realmente acreditaria que em operações como a Red Flag que incluem extrangeiros, mesmo quando são só os chegadões, eles usariam a real capacidade furtiva dos seus caças??? É claro que não! E pra isso existem coisas como dispositivos assim.

Eu sei (coisa que eu já lí em sites especializados mas não lembro onde) que existe um dispositivo que torna o RCS do Raptor similar ao de um F-15, porém eu nunca tinha visto, não sabia se era algum equipamento eletrônico, mas pode ser esse treco aí.

Ah, mas voltando ao motivo que me trouxe aqui hoje, viram os F-22 no Japão!!! A coisa ta feia heim! Não duvido nada que o DoD mande a USAF e a USNavy pra ajudar as FFAA Sul Coreanas (e alguns grupos de FFEE), agora o USArmy anda meio saturado, mesmo os EUA não tem cacife pra manter 3 fontes de guerras que não são deles.




The cake is a lie...
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