A Resposta Colombiana
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chm0d escreveu:
REALMENTE, ELA DIZ MAS QUE UM MILHÃO DE PALAVRAS!!! ISSO QUE É CAÇA!!! E NÃO ESSES BRINQUEDOS QUE VÊM EM CEREAIS!!! kkkkkkkkkkkkk
embora tenha o bico BRANCO, da para perceber que é que nem mulher VELHA, cheia de massa corrida.
é curioso vcs acharem que esse VERDADEIRO elefante dos ares tem RCS menor que o do gripen.
mas é isso UNS tem brinquedos grandes, outros brinquedos EFICIENTES.
Muito bem CARLOS, resolvemos a questão.
é um avião UMA DÉCADA ATRASADO EM RELAÇÃO AO GRIPEN, isto posto, sabemos que ele esta em PÉ DE IGUALDADE NO FATOR TÉCNOLÓGICO.
COM gripen POR EXEMPLO.
não é UMA COISA NOVA, é uma UPDATE.
COMO TAL resta saber quais são as restrições RUSSAS?
1)-é um avião UMA DÉCADA ATRASADO EM RELAÇÃO AO GRIPEN, isto posto, sabemos que ele esta em PÉ DE IGUALDADE NO FATOR TÉCNOLÓGICO.
Não Morcego, o SU-35BM é mais avançado tecnologicamente, pois que: O Gripen ainda não tem um radar PESA ou AESA e não tão cedo terá. O Gripen tem um RCS igual ou muito semelhante à um caça muito maior e com motores "à mostra". Tem motores tecnologicamente atrasados em relação as AL-41 e com desempenho inferior. Não tem nem terá tão cedo TVC, que por mais que digam seja desnecessário, o novíssimo e super-poderoso F-22 tem e não vai abrir mão de ter. Resumidamente, é inferior tecnologicamente a um S-35BM
2)-COMO TAL resta saber quais são as restrições RUSSAS?
Pelo dito por aqui, serão muito menores que as dos concorrentes, haja visto que justamente esta assessibilidade e o preço bem mais em conta que estão desequilibrando para o SU-35.
- chm0d
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morcego escreveu:chm0d escreveu:
REALMENTE, ELA DIZ MAS QUE UM MILHÃO DE PALAVRAS!!! ISSO QUE É CAÇA!!! E NÃO ESSES BRINQUEDOS QUE VÊM EM CEREAIS!!! kkkkkkkkkkkkk
embora tenha o bico BRANCO, da para perceber que é que nem mulher VELHA, cheia de massa corrida.
é curioso vcs acharem que esse VERDADEIRO elefante dos ares tem RCS menor que o do gripen.
mas é isso UNS tem brinquedos grandes, outros brinquedos EFICIENTES.
Veja a foto do nº 10, kkkkkk armado até os DENTES!!! Pobre perna curta!!!!
- chm0d
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morcego escreveu:chm0d escreveu:MAS UM!!! ESSE ESTAVA BEM PROXIMO DO 36 kkkkkk
TB tem massa corrida E UNS brotuejo DE FERRUJEM, pior que o do caminhão do meu PAI, e olha que o dele FAZ VIRA NO CAIS.
Hahaha, é esse o seu argumento??? kkkkkk
OBS: A Proposito, caminhao velho, mas faz o serviço melhor que qualquer perna curta!! kkkk
- Morcego
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chm0d escreveu:morcego escreveu:chm0d escreveu:MAS UM!!! ESSE ESTAVA BEM PROXIMO DO 36 kkkkkk
TB tem massa corrida E UNS brotuejo DE FERRUJEM, pior que o do caminhão do meu PAI, e olha que o dele FAZ VIRA NO CAIS.
Hahaha, é esse o seu argumento??? kkkkkk
OBS: A Proposito, caminhao velho, mas faz o serviço melhor que qualquer perna curta!! kkkk
Só estava me divertindo.
TB gosto de mulher COROA, panela velha é que faz comida BOA.
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morcego escreveu:
TB tem massa corrida E UNS brotuejo DE FERRUJEM, pior que o do caminhão do meu PAI, e olha que o dele FAZ VIRA NO CAIS.
E finalmente o Bat se junta em definitivo ao Bolovo e ao Side véio:
"Calma, Morceguinho, vai passar...'
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P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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- Morcego
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Uops, PULEI esse post seu, NÃO ""sinta"" maldade POR FAVOR
Segundo isto, não vejo qualquer problema com o RADAR do GRIPEN.
Significa que teremos restrições para obter técnologia da década de 80 (claro com seus UPDATES), COM O gripen teremos restrições com a NOVA TÉCNOLOGIA.
Carlos Mathias escreveu:Muito bem CARLOS, resolvemos a questão.
é um avião UMA DÉCADA ATRASADO EM RELAÇÃO AO GRIPEN, isto posto, sabemos que ele esta em PÉ DE IGUALDADE NO FATOR TÉCNOLÓGICO.
COM gripen POR EXEMPLO.
não é UMA COISA NOVA, é uma UPDATE.
COMO TAL resta saber quais são as restrições RUSSAS?
1)-é um avião UMA DÉCADA ATRASADO EM RELAÇÃO AO GRIPEN, isto posto, sabemos que ele esta em PÉ DE IGUALDADE NO FATOR TÉCNOLÓGICO.
Não Morcego, o SU-35BM é mais avançado tecnologicamente, pois que: O Gripen ainda não tem um radar PESA ou AESA e não tão cedo terá. O Gripen tem um RCS igual ou muito semelhante à um caça muito maior e com motores "à mostra". Tem motores tecnologicamente atrasados em relação as AL-41 e com desempenho inferior. Não tem nem terá tão cedo TVC, que por mais que digam seja desnecessário, o novíssimo e super-poderoso F-22 tem e não vai abrir mão de ter. Resumidamente, é inferior tecnologicamente a um S-35BM
Segundo isto, não vejo qualquer problema com o RADAR do GRIPEN.
Defesanet -- As recentes notícias sobre os problemas com o radar do Gripen podem afetar a participação da Gripen no Brasil?
Erik G. Hjelm--Não há problemas com o Radar. O radar do Gripen vem sendo testado, todos os dias. Há, no momento, cinco Esquadrões Operacionais completos, em serviço, durante 24 horas por dia, na Suécia. As funções deste Radar também já comprovaram seu sucesso, em vários exercícios da Força Aérea da Suécia (Flyvapnet) com Forças Aéreas de outros países. Mais informações podem ser obtidas junto à Flygvapnet.( Defesanet -- Publicou nota do Comandante da Flygvapnet)
Defesanet - Que vantagens/benefícios a aeronave Gripen trará para a FAB?
Erik G. Hjelm O Brasil, assim como a África do Sul e a Suécia, reconhece a importância de ser um país não-alinhado e, portanto, compartilha muitas aspirações militares e também industrias comuns. As aeronaves Gripen vão atender às necessidades do Brasil, em termos de poder militar na região e pelo fato de poderem ser equipadas com armas não-alinhadas extremamente eficazes e capazes, oferecendo um alto custo benefício em termos de manutenção e operações. O sistema Gripen também dará vantagens reais à FAB, em termos de desenvolvimento de operações NCW (Network Centric Warfare), através da interação, por exemplo, com o sistema Embraer / Ericsson Erieye SIVAM.
O avião Gripen está no início de sua vida operacional, e, portanto, tem estabelecido um plano de desenvolvimento futuro contínuo. Com uma estratégia de desenvolvimento para o Gripen, seus clientes potenciais contam com a garantia de um longo futuro à sua frente. Outras aeronaves, como o Mirage 2000, que está sendo substituído pelo Rafale, ou, por exemplo, o F-16, que está sendo substituído pelo Joint Strike Fighter (JSF F35), estão recebendo cada vez menos recursos para seu desenvolvimento, o que é compreensível. Conseqüentemente, qualquer país que escolha o Mirage agora, pode ser o último a selecionar a aeronave, e pode, por conseqüência, não ser incluído em programas de desenvolvimento conjunto, suporte futuro, podendo ser penalizado com a falta de recurso para outros avanços tecnológicos.
No quesito tecnologia, o Gripen pode exercer uma missão equipada com 4 mísseis Beyond Visual Range - BVR (fora de alcance visual) de última geração e 2 mísseis infra-vermelhos (Infra Red - IR) de última geração e canhões internos de 27mm, e tem um raio de combate equivalente ao do Mirage 2000. Porém, as reais diferenças entre o Gripen e as aeronaves de gerações anteriores, em termos de alcance e armamentos, é o fato de que foi projetado para fazer um maior número de missões, com maior eficácia e dentro do mesmo espaço de tempo, como resultado da facilidade de operação, manutenção, e rápida capacidade de flexibilização de missões.
Algumas inverdades estão sendo ditas em relação aos armamentos que o Gripen é capaz de carregar. O comentário de que não teria capacidade de carregar armamentos maiores e mais pesados, simplesmente é incorreto. Na realidade, além de estar homologado para carregar grandes Laser Guided Bombs - LGB, o Gripen recentemente testou e voou com o míssil cruzeiro, extremamente eficaz, que é a solução para as exigências política e militar de armas guiadas inteligentes, de precisão e longo alcance. Nesses testes, foi utilizada a combinação TAURUS KEPD-350, ou seja, dois TAURUS mais dois Beyond Visual Range Air to Air Missiles (AIM 120 AMRAAM/ BVRAAM) e dois Short Range Air to Air Missiles (AIM 9L/ SRAAM) - o que de fato é uma combinação de armamentos multifuncionais extremamente poderosos.
Para finalizar, a transferência de tecnologia da Gripen é, de fato, a única proposta, entre os concorrentes, que propõe a transferência de tecnologia e experiência de um caça moderno de última geração, possibilitando à indústria brasileira se desenvolver, a partir da experiência adquirida com programas do tipo AMX. Os demais concorrentes podem apenas oferecer uma transferência de tecnologia equivalente ao do AMX, pois têm o mesmo nível tecnológico fundamental, desenvolvido nas décadas de 70 e 80.
Carlos Mathias escreveu:2)-COMO TAL resta saber quais são as restrições RUSSAS?
Pelo dito por aqui, serão muito menores que as dos concorrentes, haja visto que justamente esta assessibilidade e o preço bem mais em conta que estão desequilibrando para o SU-35.
Significa que teremos restrições para obter técnologia da década de 80 (claro com seus UPDATES), COM O gripen teremos restrições com a NOVA TÉCNOLOGIA.
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é velha, MAS AINDA VALE:
Entrevista com Erik G. Hjelm ,
representante da Gripen International no Brasil.
( em duas Páginas )
http://www.defesanet.com.br
Primeira Página / Segunda Página
Defesanet -- As recentes notícias sobre os problemas com o radar do Gripen podem afetar a participação da Gripen no Brasil?
Erik G. Hjelm--Não há problemas com o Radar. O radar do Gripen vem sendo testado, todos os dias. Há, no momento, cinco Esquadrões Operacionais completos, em serviço, durante 24 horas por dia, na Suécia. As funções deste Radar também já comprovaram seu sucesso, em vários exercícios da Força Aérea da Suécia (Flyvapnet) com Forças Aéreas de outros países. Mais informações podem ser obtidas junto à Flygvapnet.( Defesanet -- Publicou nota do Comandante da Flygvapnet)
Defesanet - Que vantagens/benefícios a aeronave Gripen trará para a FAB?
Erik G. Hjelm O Brasil, assim como a África do Sul e a Suécia, reconhece a importância de ser um país não-alinhado e, portanto, compartilha muitas aspirações militares e também industrias comuns. As aeronaves Gripen vão atender às necessidades do Brasil, em termos de poder militar na região e pelo fato de poderem ser equipadas com armas não-alinhadas extremamente eficazes e capazes, oferecendo um alto custo benefício em termos de manutenção e operações. O sistema Gripen também dará vantagens reais à FAB, em termos de desenvolvimento de operações NCW (Network Centric Warfare), através da interação, por exemplo, com o sistema Embraer / Ericsson Erieye SIVAM.
O avião Gripen está no início de sua vida operacional, e, portanto, tem estabelecido um plano de desenvolvimento futuro contínuo. Com uma estratégia de desenvolvimento para o Gripen, seus clientes potenciais contam com a garantia de um longo futuro à sua frente. Outras aeronaves, como o Mirage 2000, que está sendo substituído pelo Rafale, ou, por exemplo, o F-16, que está sendo substituído pelo Joint Strike Fighter (JSF F35), estão recebendo cada vez menos recursos para seu desenvolvimento, o que é compreensível. Conseqüentemente, qualquer país que escolha o Mirage agora, pode ser o último a selecionar a aeronave, e pode, por conseqüência, não ser incluído em programas de desenvolvimento conjunto, suporte futuro, podendo ser penalizado com a falta de recurso para outros avanços tecnológicos.
No quesito tecnologia, o Gripen pode exercer uma missão equipada com 4 mísseis Beyond Visual Range - BVR (fora de alcance visual) de última geração e 2 mísseis infra-vermelhos (Infra Red - IR) de última geração e canhões internos de 27mm, e tem um raio de combate equivalente ao do Mirage 2000. Porém, as reais diferenças entre o Gripen e as aeronaves de gerações anteriores, em termos de alcance e armamentos, é o fato de que foi projetado para fazer um maior número de missões, com maior eficácia e dentro do mesmo espaço de tempo, como resultado da facilidade de operação, manutenção, e rápida capacidade de flexibilização de missões.
Algumas inverdades estão sendo ditas em relação aos armamentos que o Gripen é capaz de carregar. O comentário de que não teria capacidade de carregar armamentos maiores e mais pesados, simplesmente é incorreto. Na realidade, além de estar homologado para carregar grandes Laser Guided Bombs - LGB, o Gripen recentemente testou e voou com o míssil cruzeiro, extremamente eficaz, que é a solução para as exigências política e militar de armas guiadas inteligentes, de precisão e longo alcance. Nesses testes, foi utilizada a combinação TAURUS KEPD-350, ou seja, dois TAURUS mais dois Beyond Visual Range Air to Air Missiles (AIM 120 AMRAAM/ BVRAAM) e dois Short Range Air to Air Missiles (AIM 9L/ SRAAM) - o que de fato é uma combinação de armamentos multifuncionais extremamente poderosos.
Para finalizar, a transferência de tecnologia da Gripen é, de fato, a única proposta, entre os concorrentes, que propõe a transferência de tecnologia e experiência de um caça moderno de última geração, possibilitando à indústria brasileira se desenvolver, a partir da experiência adquirida com programas do tipo AMX. Os demais concorrentes podem apenas oferecer uma transferência de tecnologia equivalente ao do AMX, pois têm o mesmo nível tecnológico fundamental, desenvolvido nas décadas de 70 e 80.
Defesanet - O atual sistema aéreo de radar do Brasil se baseia no sistema Ericsson ERIEYE. Que interações poderiam ser otimizadas com este sistema e a experiência da Suécia com data-links.
Erik G. Hjelm A capacitação de Defesa Sueca se baseia em um moderno sistema NCW (Network Centric Warfare). Portanto, o Gripen foi projetado para ser um caça que opera em rede e para interagir com sistemas, como o sistema sueco Ericsson Erieye, usando, por exemplo, o sistema DATA-LINK sueco de alta capacidade. Resultante do grupo de empresas IG JAS, o que inclui a SAAB, a Ericsson e a Volvo, o sistema Gripen maximiza as experiências destas empresas e, portanto, pode oferecer ao Brasil o potencial para maximizar o sistema SIVAM (Sistema de Vigilância da Amazônia), através do sistema Gripen compartilhando a experiência do grupo IG JAS.
Defesanet - A Suécia poderia facilitar a participação do Brasil nos estudos sobre o sistema NCW, atualmente em andamento neste país escandinavo? Que interações e que efeito multiplicador de forças poderiam ser desenvolvidos junto com a FAB?
Erik G. Hjelm Sem dúvida, iríamos incentivar e estamos abertos à participação brasileira no desenvolvimento dos estudos sobre o sistema NCW. Iríamos considerar esta participação como uma oportunidade, em que os dois países e suas Forças Aéreas desenvolvam talentos e compartilhem informações de benefício mútuo.
Voltando, em homenagem ao Morcego. Caro colega, não será recebido aqui no Brasil nenhum avião reformado ou modernizado, serão recebidos aviões novos, mas aquele IRST da foto com certez vai continuar lá, te olhando. São uma evolução dos SU-27, onde se manteve a super-eficiente aerodinâmica e aplicaram-se novos materiais e tecnologias. Com estas modificações, temos um caça barato e muito superior a qualquer concorrente do FX-1 e no mínimo equivalente ao Rafale. Porém, como sabemos todos, o radar do Rafale é fraquinho prá cacete, ele só pode levar combustível prá ir longe se abdicar das armas e é francês. Isso quer dizer manutenção cara, muito cara e nada de tecnologia.
Vamos recebê-los assim, inclusive estas armas aí embaixo e mais algumas...