Página 16 de 18
Enviado: Sex Out 19, 2007 12:24 pm
por Degan
Para andar a direito talvez, mas nada que se compare a um carro desportivo Europeu, a curvar nem fica perto, consumo nem se fala. Bugatti é uma marca Francesa sabia?
¿Cómo andaría un Bugatti del año 1969 reformado en comparación?.
La idea es comparar carros de la época.
Tipico carro Americano, sem qualidade e problemático, conheço quem tenha vários nos EUA.
Eso te lo acepto ahora, pues los carros americanos de hoy (digamos a partir de los ´80) son una mierda.
Pero un Mustang 1969….es OTRA COSA.
Estava a falar de carros!??, mas não, não sinto "verguenza", tenho orgulho, com o dinheiro disponivel a FAP tenha os vectores que tem, Neste momento somos responsáveis pela defesa do espaço aereo de vários países. Completamente desproporsitada esta afirmação.
Ok, hablamos de carros…no me quedaba clara tú separación de temas, pues sueles ser "critico" de los F-16 chilenos...
Enviado: Sex Out 19, 2007 1:23 pm
por soultrain
Não existem Bugati de 69, mas qualquer Maserati, Lotus, Lamborghini, Ferrari e etc da época, é bem mais eficaz.
Quanto aos F-16 CN, é so broma Degan
Só não acredito na superioridade dele frente a outros como tu acreditas. Não tenho fontes mas os Mig-29 da Polónia, têm dado porrada nos F-16 em WVR consistentemente. O F-16 é um bom vector, mas não é a ultimate weapon, as novas versões são especialmente boas no papel de ataque.
[[]]'s
Enviado: Sex Out 19, 2007 2:10 pm
por Degan
soultrain escreveu:Não existem Bugati de 69, mas qualquer Maserati, Lotus, Lamborghini, Ferrari e etc da época, é bem mais eficaz.
Quanto aos F-16 CN, é so broma Degan
Só não acredito na superioridade dele frente a outros como tu acreditas. Não tenho fontes mas os Mig-29 da Polónia, têm dado porrada nos F-16 em WVR consistentemente. O F-16 é um bom vector, mas não é a ultimate weapon, as novas versões são especialmente boas no papel de ataque.
[[]]'s
Solultrain,
a) Te recuerdo que el Ford Mustang es el auto deportivo de una marca masiva de autos familiares....en cambio, tus modelos son de fábricas 100% dedicadas a autos deportivos, con otros precios y otro mercado.
b) Mis fuentes me indican que un F-16 con capacidad WVR moderna no tiene NADA que envidiar al Mig-29, posellendo ventajas claras de ergonomía.
Enviado: Sex Out 19, 2007 7:07 pm
por lobo_guara
E como sempre acontece, com quase tudo na história desse país o rojão foi estourar na mão do Lula (que desse jeito vai acabar perdendo o resto dos dedos). Agora o sapo barbudo tem que sair correndo (com o Cel. Chavez dando bafo na nuca) para fazer o que os outros não fizeram em anos. E aí Orestes no alto da sua sapiência vem falar em "entregar o país para menores"?!?!, só falta dizer qua assim não dá assim não pode ser. Ora, ora o que dava para fazer em cinco anos esta sendo feito, veja a modernização dos F-5 e A1 (atrasada mais sendo feita - ainda tem que administrar as brigas entre a FAB e a EMBRAER), compra dos F-2000 (tapa-buraco), modernização do C-130, modernizaçã dos P3BR (há quanto tempo a FAB só têm os Bandeirantes), aquisições dos C105 Amazonas, dos AT-29, dos CH60 Black Hawk, além disso houve um aumento das horas de vôo, a retomada dos vôos do CAN (importante para o suporte logístico na Amazônia), etc. etc. Mais ainda tem que lembrar que o EB e na Marinha também estão aos frangalhos.
Agora querem ver problema nas FFAA olhem mais ao sul e vajam a Argentina e a Colômbia sem saberem ao certo o que fazer com as suas Forças Aéreas, o uruguaí ficando sem marinha, o paragui sem Força Aérea, esse problema não é só nosso, acontece que estamos sendo atropelados pelos acontecimentos. Mas o problema maior é como o próprio Orestes falou a FAB não sabe o certo o que quer, aliás nem a FAB, em o EB, nem a Marinha (vejam o caso do submarino IKL 214 anunciado mais até agora sem confirmação e agora aestão negociando com os franceses - sem falar no programa nuclear vai-vém). Olha, apesar dos diversos problemas do governo Lula, desta vez ele não pode ser culpado, pois a coisa vem de tempo. E até que ele se esforça para agradar os milicos troca ministro, volta atras de decisão tomada, aguenta desaforos de general de pijama (que volta e meia vem com as notinhas dos clubinhos), não toca na questão das pensões dos militares (que acaba com o orçamento das FFAA), tenta recuperar os salários (defasados também a tempos). Olha, até que ele têm paciência.
Carlos Mathias escreveu:Como já disse aqui e para o Orestes, isso tudo já havia na época dos governos militares. Eu tenho livros da época(1979...) que falam lá da necessidade de se fortalecer a indústria nacional de defesa através das compras das nossas FAs, fala dos rolos geopolíticos e um monte de coisas que estão estourando agora, mas que poderiam ter sido desarmadas naquela época se houvesse continuidade nos programas e principalmente políticas.
Enfim, agora é correr prá tirar o atraso.
Enviado: Sex Out 19, 2007 7:18 pm
por The Baaz
lobo_guara escreveu:veja a modernização dos F-5 e A1 (atrasada mais sendo feita - ainda tem que administrar as brigas entre a FAB e a EMBRAER), modernizaçã dos P3BR (há quanto tempo a FAB só têm os Bandeirantes), aquisições dos C105 Amazonas, dos AT-29,
Isso tudo foi assinado/comprado pelo FHC...
No caso do P3/C105 pior ainda, FHC mandou comprar, Lula cancelou, 2 anos depois assinou o contrato novamente por 120 milhões de dólares a mais
Enviado: Sex Out 19, 2007 7:25 pm
por WalterGaudério
lobo_guara escreveu:E como sempre acontece, com quase tudo na história desse país o rojão foi estourar na mão do Lula (que desse jeito vai acabar perdendo o resto dos dedos). Agora o sapo barbudo tem que sair correndo (com o Cel. Chavez dando bafo na nuca) para fazer o que os outros não fizeram em anos. E aí Orestes no alto da sua sapiência vem falar em "entregar o país para menores"?!?!, só falta dizer qua assim não dá assim não pode ser. Ora, ora o que dava para fazer em cinco anos esta sendo feito, veja a modernização dos F-5 e A1 (atrasada mais sendo feita - ainda tem que administrar as brigas entre a FAB e a EMBRAER), compra dos F-2000 (tapa-buraco), modernização do C-130, modernizaçã dos P3BR (há quanto tempo a FAB só têm os Bandeirantes), aquisições dos C105 Amazonas, dos AT-29, dos CH60 Black Hawk, além disso houve um aumento das horas de vôo, a retomada dos vôos do CAN (importante para o suporte logístico na Amazônia), etc. etc. Mais ainda tem que lembrar que o EB e na Marinha também estão aos frangalhos.
Agora querem ver problema nas FFAA olhem mais ao sul e vajam a Argentina e a Colômbia sem saberem ao certo o que fazer com as suas Forças Aéreas, o uruguaí ficando sem marinha, o paragui sem Força Aérea, esse problema não é só nosso, acontece que estamos sendo atropelados pelos acontecimentos. Mas o problema maior é como o próprio Orestes falou a FAB não sabe o certo o que quer, aliás nem a FAB, em o EB, nem a Marinha (vejam o caso do submarino IKL 214 anunciado mais até agora sem confirmação e agora aestão negociando com os franceses - sem falar no programa nuclear vai-vém). Olha, apesar dos diversos problemas do governo Lula, desta vez ele não pode ser culpado, pois a coisa vem de tempo. E até que ele se esforça para agradar os milicos troca ministro, volta atras de decisão tomada, aguenta desaforos de general de pijama (que volta e meia vem com as notinhas dos clubinhos), não toca na questão das pensões dos militares (que acaba com o orçamento das FFAA), tenta recuperar os salários (defasados também a tempos). Olha, até que ele têm paciência.
Carlos Mathias escreveu:Como já disse aqui e para o Orestes, isso tudo já havia na época dos governos militares. Eu tenho livros da época(1979...) que falam lá da necessidade de se fortalecer a indústria nacional de defesa através das compras das nossas FAs, fala dos rolos geopolíticos e um monte de coisas que estão estourando agora, mas que poderiam ter sido desarmadas naquela época se houvesse continuidade nos programas e principalmente políticas.
Enfim, agora é correr prá tirar o atraso.
Deve ser o fim de semana aí.
Acredito não.
Enviado: Sex Out 19, 2007 7:32 pm
por Carlos Mathias
Não entendi Walter...
Enviado: Sex Out 19, 2007 7:35 pm
por PRick
The Baaz escreveu:lobo_guara escreveu:veja a modernização dos F-5 e A1 (atrasada mais sendo feita - ainda tem que administrar as brigas entre a FAB e a EMBRAER), modernizaçã dos P3BR (há quanto tempo a FAB só têm os Bandeirantes), aquisições dos C105 Amazonas, dos AT-29,
Isso tudo foi assinado/comprado pelo FHC...
No caso do P3/C105 pior ainda, FHC mandou comprar, Lula cancelou, 2 anos depois assinou o contrato novamente por 120 milhões de dólares a mais
Nada disso foi comprado pelo FHC, em 02 casos tomou uma decisão faltando 01 mês para o término de seu 08 anos de governo. Empurrou tudo com a barriga, não pagou nada, e do que você falou só assinou um contrato, os do F-5, mas atrasou tanto o começo, que o programa só começou de fato com o Governo Lula. O primeiro pagamento acabou acontecendo em 2003.
Por sinal, a decisão da compra dos P3/C105 foi aquela tomada faltando 01 mês de fim de mandato, isto para mim é a coisa mais vergonhosa e sem caráter, porque quer levar a fama de quem vai carregar o piano de fato, ou seja, a negociação do contrato, assinatura e pagamento.
[ ]´s
Enviado: Sex Out 19, 2007 7:39 pm
por PRick
Pablo Maica escreveu:Baita carro pra garajem esse modelo do Mustang...
Consumo estratosférico...
Motor extremamente temperamental...
E se tiver que fazer manutenção... reza amigo... reza pra santa Edivirges a padroeira dos endividados.
O pai de um amigo meu professor de engenharia mecância tinha um.
E quanto ao debate com o Degan... é como andar em circulos.
Um abraço e t+
De fato, acho que o Degan enlouqueceu, nem o coitado do F-16CN merece ser comparado aos Mustangs, coisa velha e remendada. Caros, gastadores e sem peças de reposição.
Depois como dizia o meu avô, carro vermelho tem que ser Ferrari, mas quem não tem Ferrari e nem bom gosto compra um Mustang vermelho!
[ ]´s
Enviado: Sex Out 19, 2007 7:44 pm
por Beronha
Ah prick , vc só ta falando isso pra provocar mesmo
Mustang , é um pony car esportivo , era custo muito inferior a uma ferrari ou maserati ou mesmo jaguar
e é O CARRO , ja dirigi um 68 azul , e com o carburador falhando... é o bixo
o ex dono dele trocou num maverick na "oreia" o burro - pasou o tempo e ele se fu
Enviado: Sex Out 19, 2007 7:46 pm
por PRick
Beronha escreveu:Ah prick , vc só ta falando isso pra provocar mesmo
Mustang , é um pony car esportivo , era custo muito inferior a uma ferrari ou maserati ou mesmo jaguar
e é O CARRO , ja dirigi um 68 azul , e com o carburador falhando... é o bixo
o ex dono dele trocou num maverick na "oreia" o burro - pasou o tempo e ele se fu
Então é a Ferrari dos pobres! Agora só anda em linha reta, como quase todo esportivo dos EUA! Agora, carro vermelho só Ferrari mesmo.
[ ]´s
Enviado: Sex Out 19, 2007 7:56 pm
por Beronha
PRick escreveu:Beronha escreveu:Ah prick , vc só ta falando isso pra provocar mesmo
Mustang , é um pony car esportivo , era custo muito inferior a uma ferrari ou maserati ou mesmo jaguar
e é O CARRO , ja dirigi um 68 azul , e com o carburador falhando... é o bixo
o ex dono dele trocou num maverick na "oreia" o burro - pasou o tempo e ele se fu
Então é a Ferrari dos pobres! Agora só anda em linha reta, como quase todo esportivo dos EUA! Agora, carro vermelho só Ferrari mesmo.
[ ]´s
de curva é uma bosta mesmo , igual opala ... agora a ferrari bixo é amarela
Enviado: Sex Out 19, 2007 8:25 pm
por Degan
El Mustang modificado tiene el motor que quieras....
Si seguimos con las comparaciones automotrices, un Ferrari de hoy es como un F-22...
Alguién dijo Ferrari...???
Enviado: Sex Out 19, 2007 8:38 pm
por soultrain
Degan escreveu:El Mustang modificado tiene el motor que quieras....
Si seguimos con las comparaciones automotrices, un Ferrari de hoy es como un F-22...
Alguién dijo Ferrari...???
Ferrari F-22 nem por sombras, a esse nível só o McLaren e Lamborghini.
[[]]'s
Enviado: Sex Out 19, 2007 8:42 pm
por soultrain
Degan,
A comparação que fiz com desportivos Europeus foi desleal, já que o Mustang foi desenvolvido como carro de família, com um visual apelativo, de desportivo só o aspecto. Só mais tarde teve um ligeiro toque.
[[]]'s