Marinha fecha mais 2 Seahawks

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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FCarvalho
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Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#226 Mensagem por FCarvalho » Qui Set 15, 2011 8:09 pm

cb_lima escreveu:
brisa escreveu:Na realidade, são mais 6.... 8-]
Na verdade o total até agora é de 6 aeronaves e ponto.

Sim pelo visto a MB quer mais, mas ainda não comprou essas aeronaves extras.

[]s
CB_Lima
Pelo PEAMB o No de SeaHawk poderá chegar a 50, enquanto o No de UH-15/UH-15A pode chegar a 66.

A observar que estes valores não estão necessariamente atrelados ao número de belonaves de combate/assalto previstas no próprio PEAMB.

Mas a conta, com amparo tecnico, que a MB faz é mais ou menos a seguinte:

1 Fragata = 1,5 helo. Então, 30 Fragatas = 45 helos
1 Mistral = 16 helos. Então, 4 Mistral = 64 helos

Isto tudo, claro, se um dia aquele plano sair do papel efetivamente. :?

abs.




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Jonas Rafael
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Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#227 Mensagem por Jonas Rafael » Sex Set 16, 2011 1:37 pm

papagaio escreveu:
Só complementando, outro sensor muito importante é a sonobóia.
Seu problema é de serem caras e descartáveis.
Os detectores de anomalias magnéticas tem caído em desuso, por exemplo, não são usados nos MH-60R e no P-8.
Abs,
Semrpe achei que as sonobóias fosse mais utilizadas por aeronaves de asas fixas, que não podem pairar no ar. Em termos técnicos tem alguma diferença delas em relação ao sonar rebocado?




luis F. Silva
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Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#228 Mensagem por luis F. Silva » Sex Set 16, 2011 9:39 pm

Jonas rafaael escreveu:
Em termos técnicos tem alguma diferença delas em relação ao sonar rebocado?
Como vantagem existe uma maior dispersão dos sonares, e liberta o helicóptero para outras acções. Tem a desvantagem de não poder pesquisar em diversas camadas térmicas.




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

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Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#229 Mensagem por gogogas » Sex Set 23, 2011 8:30 pm

FCarvalho escreveu:
cb_lima escreveu: Na verdade o total até agora é de 6 aeronaves e ponto.

Sim pelo visto a MB quer mais, mas ainda não comprou essas aeronaves extras.

[]s
CB_Lima
Pelo PEAMB o No de SeaHawk poderá chegar a 50, enquanto o No de UH-15/UH-15A pode chegar a 66.

A observar que estes valores não estão necessariamente atrelados ao número de belonaves de combate/assalto previstas no próprio PEAMB.

Mas a conta, com amparo tecnico, que a MB faz é mais ou menos a seguinte:

1 Fragata = 1,5 helo. Então, 30 Fragatas = 45 helos
1 Mistral = 16 helos. Então, 4 Mistral = 64 helos

Isto tudo, claro, se um dia aquele plano sair do papel efetivamente. :?

abs.
Interessante o número de helicópteros no plano PAEMB ,tomare que saia mesmo do papel ...e espero qua MB possa operar futuramente um helo de ataque :P




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Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#230 Mensagem por Lord Nauta » Dom Set 25, 2011 11:52 am

abs.[/quote]
Interessante o número de helicópteros no plano PAEMB ,tomare que saia mesmo do papel ...e espero qua MB possa operar futuramente um helo de ataque :P[/quote]


Quanto ao plano não acredito que seja cumprido integralmente. No melhor dos cenários talvez 1/3 seja de fato realizado. Quando ao heli de ataque também sou da mesma opinião. Acredito que inicialmente oito aeronaves seriam suficiente.Estes helis operariam nos NDD e no A12 e apoiariam o CFN. No futuro embarcariam nos NMP.

Sds


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Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#231 Mensagem por Carlos Lima » Qua Set 28, 2011 6:42 am

Olá Srs,

Nessa revista tem várias matérias sobre o MH-16 que a MB vai brevemente receber (Sea Hawk)

Um Sr Heli!!!! [100] [009]

Boa leitura:

http://www.mar.mil.br/daerm/downloads/s ... as/RAN.pdf

[]s
CB_Lima




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Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#232 Mensagem por papagaio » Qua Set 28, 2011 6:03 pm

cb_lima escreveu:Olá Srs,

Nessa revista tem várias matérias sobre o MH-16 que a MB vai brevemente receber (Sea Hawk)

Um Sr Heli!!!! [100] [009]

Boa leitura:

http://www.mar.mil.br/daerm/downloads/s ... as/RAN.pdf

[]s
CB_Lima
Importante notar que pelo enfoque da revista, o artigo fala dos aspectos relativos a segurança de vôo.
Neste artigo não se falam de sensores, armamentos , ...
Abs,




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Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#233 Mensagem por gogogas » Qua Set 28, 2011 8:31 pm

Lord Nauta escreveu:abs.
Interessante o número de helicópteros no plano PAEMB ,tomare que saia mesmo do papel ...e espero qua MB possa operar futuramente um helo de ataque :P[/quote]


Quanto ao plano não acredito que seja cumprido integralmente. No melhor dos cenários talvez 1/3 seja de fato realizado. Quando ao heli de ataque também sou da mesma opinião. Acredito que inicialmente oito aeronaves seriam suficiente.Estes helis operariam nos NDD e no A12 e apoiariam o CFN. No futuro embarcariam nos NMP.

Sds


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Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#234 Mensagem por Lord Nauta » Qui Set 29, 2011 1:48 pm

gogogas escreveu:
Lord Nauta escreveu:abs.
Interessante o número de helicópteros no plano PAEMB ,tomare que saia mesmo do papel ...e espero qua MB possa operar futuramente um helo de ataque :P

Quanto ao plano não acredito que seja cumprido integralmente. No melhor dos cenários talvez 1/3 seja de fato realizado. Quando ao heli de ataque também sou da mesma opinião. Acredito que inicialmente oito aeronaves seriam suficiente.Estes helis operariam nos NDD e no A12 e apoiariam o CFN. No futuro embarcariam nos NMP.

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Lord Nauta[/quote]
Quem sabe os Apaches ,igual a Royal Navy ![/quote]



Sou da opinião que deveria ser o MI 35 padronizando assim com a FAB e o EB. Entretanto gostaria de fato que o heli de ataque das FFAA's fosse o Tiger.

Sds

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Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#235 Mensagem por Alcantara » Sex Set 30, 2011 10:16 am

Lord Nauta escreveu:Sou da opinião que deveria ser o MI 35 padronizando assim com a FAB e o EB. Entretanto gostaria de fato que o heli de ataque das FFAA's fosse o Tiger.

Sds

Lord Nauta
Sim, a padronização seria interessante, mas creio que não haja versão "marinizada" do Mi-35 apta a operar embarcado, tal como o Kamov Ka-50.
Eu, pelo menos, nunca vi.


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Abraços!!




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Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#236 Mensagem por ninjanki » Sex Set 30, 2011 11:13 am

Eu sou fã do Kamov, por nenhum motivo técnico, já há bastante tempo... :-) Pena que deve ser inviável em termos de custos, visto que ele não tem os mesmos ganhos de escala do Mi-28. Se não houver versão marinizada do Mi-28, pode só sobrar essa opção mesmo. Quanto ao Mi-35, acho o equipamento errado para a função. Na FAB, ele é usado como heli de interceptação, busca e apreensão. Como suporte à marinha, teria pouca capacidade de carga para passageiros, e pouca mobilidade para ação em campo hostíl. Como helicóptero de ataque para enfrentar tanques, o Mi-35 é bem inferior aos helis dedicados...

Entendo que o Tiger e principalmente o Apache são bons, mas caros demais. Estariamos falando de algo tão caro quanto o FX-2 por unidade... Acho que o Ka-52 acaba ficando mais viável, mesmo sem ganhos de escala...

Ats,
Allan




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Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#237 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Set 30, 2011 4:09 pm

Como helicóptero de ataque para enfrentar tanques, o Mi-35 é bem inferior aos helis dedicados...
Em quê, mais precisamente????




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Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#238 Mensagem por Jonas Rafael » Sex Set 30, 2011 4:19 pm

Chuto dizer que por causa da menor agilidade e capacidade de ocultar-se. Ele sempre foi mais projetado como artilharia aérea móvel, destinado a acompanhar a linha de frente das tropas do Pacto de Varsóvia, ao invés de um caça-tanques (A URSS tinha muito mais tanques, cabia à OTAN equilibrar o jogo). Com o tempo, entretanto, pela confiabilidade e custo foi adapatado para fazer essa função pra quem não precisasse de mais.




Carlos Mathias

Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#239 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Set 30, 2011 4:30 pm

Mas é assim?
É adaptado e pronto? :roll:

Acho estranho porque foi um dos primeiros helis de ataque puro do mundo, e eficiente. Ele tinha, A MAIS, a capacidade de transporte de um pequeno grupo de soldados.

Ocultar-se?
E o *Mangusta com aquela bolota enorme na cabeça do rotor?

Agilidade?
Se não me engano é um dos helis mais rápidos do mundo, ainda hoje.

* Editado para não causar choro e ranger de dentes. :lol: :mrgreen:




Editado pela última vez por Carlos Mathias em Sex Set 30, 2011 6:16 pm, em um total de 1 vez.
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Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#240 Mensagem por Alcantara » Sex Set 30, 2011 5:31 pm

Carlos Mathias escreveu:Mas é assim?
É adaptado e pronto?

Acho estranho porque foi um dos primeiros helis de ataque puro do mundo, e eficiente. Ele tinha A MAIS a capacidade de transporte de um pequeno grupo de soldados.

Ocultar-se?
E o Apache com aquela bolota enorme na cabeça do rotor?

Agilidade?
Se não me engano é um dosa helis mais rápidos do mundo, ainda hoje.
Que coisa feia, CM... me parece que você critica o AH-64D apenas por criticar. Desdenha o que não foi feito por mãos russas.
Sim, o Apache é melhor do que o Hind como helicóptero de ataque porque é um projeto DEDICADO. Foi projetado sobre outras bases.

Quanto às questões "ocultar-se" e "agilidade", desdenhe essas capacidades e mostre o Hind fazendo algo pelo menos semelhante.



Detectar sem ser detectado (é pra isso que serve aquela "bolota enorme na cabeça do rotor")
http://www.es.northropgrumman.com/solutions/longbowradar/assets/longbow1.jpg http://www.helikits.net/ftp_images/anexos/GAL000164/ah64DTree.jpg


Agilidade não é só ser veloz...
http://i.pbase.com/v3/90/546990/1/46622758.IMG_5135_G.JPG http://media.moddb.com/images/groups/1/3/2044/AH-64_Apache_30.jpg


Marinizado.
http://www.defense.gov/dodcmsshare/newsphoto/2005-02/050201-N-6019M-001.jpg http://www.kitsune.addr.com/Rifts/Rifts-Earth-Vehicles/AH-64_Apache.jpg


Abraços! 8-]




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