FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- talharim
- Sênior
- Mensagens: 9831
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
- Agradeceram: 212 vezes
Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????
Ja ha tempos que venho advogando qua o lift da FAB deveria ser um mix de MIG-21 Bison Indiano com F-104 Starfighter dos estoques da força aérea italiana ...... somente os semi-deuses sobrevivem assim a FAB teria os melhores pilotos de todo o universo requisitados por toda a comunidade intergalatica .
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
-
- Sênior
- Mensagens: 6661
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????
Isso se algum sobreviver !talharim escreveu:Ja ha tempos que venho advogando qua o lift da FAB deveria ser um mix de MIG-21 Bison Indiano com F-104 Starfighter dos estoques da força aérea italiana ...... somente os semi-deuses sobrevivem assim a FAB teria os melhores pilotos de todo o universo requisitados por toda a comunidade intergalatica .
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38700
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5928 vezes
- Agradeceram: 3339 vezes
Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????
Enquanto espera o Sovi, FAB evita (mais uma vez) se comprometer com o Unasur I
Em um encontro internacional em Caracas, na terceira semana de abril, o Brasil evitou, mais uma vez, se comprometer com a aquisição do monomotor de treinamento básico Unasur I, cujo projeto vem sendo desenvolvido no âmbito da Unasul (União das Nações do Sul), há dois anos, por militares e engenheiros aeronáuticos da Argentina e da Venezuela.
Delegações dos governos venezuelano, argentino, brasileiro e equatoriano atenderam a reunião do Comitê Consultivo do Projeto Unasul I, entre os dias 23 e 26 de abril, que decidiu constituir uma empresa – denominada Aero – para fabricar o avião. A Força Aérea Venezuelana ofereceu uma área na base aérea El Libertador, localizada em Palo Negro, estado de Aragua, para receber a nova empresa.
Representantes do país que possui a maior indústria aeronáutica da América Latina, os delegados brasileiros reiteraram a possibilidade de Brasília contribuir com apoio financeiro ao empreendimento.
Durante o encontro foram ratificadas as expectativas de colocação da nova aeronave: 92 para serem entregues na América do Sul até 2020 ou 2021, e 184 num esforço de comercialização global, que envolve os mercados da África, do Oriente Médio e da Ásia.
A Força Aérea Argentina já definiu seu interesse por 50 aeronaves; a Venezuela por 24 e Equador por 18.
Sovi – A resistência do Brasil em se posicionar como comprador do Unasul I se deve, basicamente, às perspectivas de absorção do modelo nacional Novaer T-Xc – em dezembro passado batizado de Sovi pelo corpo de alunos da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP).
Ave da família dos gaviões (nome científico: Ictinea plúmbea), Sovi significa “Gavião cor de chumbo”. A escolha desse nome tem a ver com a coloração que lembra a fibra de carbono utilizada no avião, além das penas das asas na cor alaranjada, que remetem à cor usualmente utilizada no treinamento de forças aéreas – inclusive na AFA.
Na aeronave da Novaer, um avançado modelo construído em fibra de carbono, instrutor e instruendo se sentam lado a lado. A motorização original selecionada foi um motor a pistão Lycoming, de 315 hp.
A companhia trabalha com a expectativa de que a FAB escolha o substituto dos seus monomotores Neiva T-25 Universal, da AFA, dentro de três anos – e espera, claro, que o Sovi seja o avião selecionado para prover o treinamento básico dos futuros oficiais aviadores da corporação.
A previsão é de que o Comando da Aeronáutica encomende cerca de 55 aeronaves de treinamento básico para a AFA, e que todas elas tenham sido entregues até o ano de 2022.
Em março de 2014, o primeiro protótipo do T-Xc ainda estava assim…
Trem – Na última semana de fevereiro, durante a mostra internacional de armamentos IDEX 2015, nos Emirados Árabes Unidos, a Novaer – em meio a 1.200 empresas de 60 países – divulgou as duas versões militares de seu monomotor: a de motor a pistão para treinamento básico, e a do Sovi MTP, com cabine pressurizada e propulsão turbohélice, para adestramento em nível intermediário.
Nesse momento, a Novaer Craft Empreendimentos Aeronáuticos vem cumprindo, em São José dos Campos (SP), todas as etapas exigidas pelo processo de certificação exigido pelo Comando da Aeronáutica. A previsão é de que tais estágios probatórios estejam completamente concluídos dentro de dois anos.
A 12 de fevereiro passado, a direção da companhia fabricante do Sovi recepcionou uma equipe da Divisão de Desenvolvimento Industrial do Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI).
A empresa emprega atualmente cerca de 30 engenheiros aeronáuticos. Um de seus principais produtos, já consolidado no mercado, é a nova geração do trem de pouso do T-27 Tucano – item que foi objeto de requisito específico da FAB.
A Novaer conseguiu fazer uma nova versão – de projeto melhorado em relação ao anterior – que fosse intercambiável com o produto original. O produto vem sendo, inclusive, oferecido a outras forças aéreas operadoras do Tucano.
Na IDEX, o diretor da Novaer, Matheus Junqueira, informou ao repórter Tony Osborbe, da respeitada publicação Aviation Week, que sua companhia busca investidores dispostos a suportar os custos do investimento que vem sendo feito desde 2010, com a ajuda da Finep, no programa T-Xc – até agora, cerca de 11 milhões de dólares.
Concepção artística da aeronave com as cores da Força Aérea Brasileira
O protótipo da aeronave voou pela primeira vez a 22 de agosto do ano passado. Um mês depois a aeronave realizou decolou para uma experiência inédita: recolher e distender o trem de aterrisagem no ar.
http://www.aereo.jor.br/2015/05/03/enqu ... -unasur-i/
Em um encontro internacional em Caracas, na terceira semana de abril, o Brasil evitou, mais uma vez, se comprometer com a aquisição do monomotor de treinamento básico Unasur I, cujo projeto vem sendo desenvolvido no âmbito da Unasul (União das Nações do Sul), há dois anos, por militares e engenheiros aeronáuticos da Argentina e da Venezuela.
Delegações dos governos venezuelano, argentino, brasileiro e equatoriano atenderam a reunião do Comitê Consultivo do Projeto Unasul I, entre os dias 23 e 26 de abril, que decidiu constituir uma empresa – denominada Aero – para fabricar o avião. A Força Aérea Venezuelana ofereceu uma área na base aérea El Libertador, localizada em Palo Negro, estado de Aragua, para receber a nova empresa.
Representantes do país que possui a maior indústria aeronáutica da América Latina, os delegados brasileiros reiteraram a possibilidade de Brasília contribuir com apoio financeiro ao empreendimento.
Durante o encontro foram ratificadas as expectativas de colocação da nova aeronave: 92 para serem entregues na América do Sul até 2020 ou 2021, e 184 num esforço de comercialização global, que envolve os mercados da África, do Oriente Médio e da Ásia.
A Força Aérea Argentina já definiu seu interesse por 50 aeronaves; a Venezuela por 24 e Equador por 18.
Sovi – A resistência do Brasil em se posicionar como comprador do Unasul I se deve, basicamente, às perspectivas de absorção do modelo nacional Novaer T-Xc – em dezembro passado batizado de Sovi pelo corpo de alunos da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP).
Ave da família dos gaviões (nome científico: Ictinea plúmbea), Sovi significa “Gavião cor de chumbo”. A escolha desse nome tem a ver com a coloração que lembra a fibra de carbono utilizada no avião, além das penas das asas na cor alaranjada, que remetem à cor usualmente utilizada no treinamento de forças aéreas – inclusive na AFA.
Na aeronave da Novaer, um avançado modelo construído em fibra de carbono, instrutor e instruendo se sentam lado a lado. A motorização original selecionada foi um motor a pistão Lycoming, de 315 hp.
A companhia trabalha com a expectativa de que a FAB escolha o substituto dos seus monomotores Neiva T-25 Universal, da AFA, dentro de três anos – e espera, claro, que o Sovi seja o avião selecionado para prover o treinamento básico dos futuros oficiais aviadores da corporação.
A previsão é de que o Comando da Aeronáutica encomende cerca de 55 aeronaves de treinamento básico para a AFA, e que todas elas tenham sido entregues até o ano de 2022.
Em março de 2014, o primeiro protótipo do T-Xc ainda estava assim…
Trem – Na última semana de fevereiro, durante a mostra internacional de armamentos IDEX 2015, nos Emirados Árabes Unidos, a Novaer – em meio a 1.200 empresas de 60 países – divulgou as duas versões militares de seu monomotor: a de motor a pistão para treinamento básico, e a do Sovi MTP, com cabine pressurizada e propulsão turbohélice, para adestramento em nível intermediário.
Nesse momento, a Novaer Craft Empreendimentos Aeronáuticos vem cumprindo, em São José dos Campos (SP), todas as etapas exigidas pelo processo de certificação exigido pelo Comando da Aeronáutica. A previsão é de que tais estágios probatórios estejam completamente concluídos dentro de dois anos.
A 12 de fevereiro passado, a direção da companhia fabricante do Sovi recepcionou uma equipe da Divisão de Desenvolvimento Industrial do Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI).
A empresa emprega atualmente cerca de 30 engenheiros aeronáuticos. Um de seus principais produtos, já consolidado no mercado, é a nova geração do trem de pouso do T-27 Tucano – item que foi objeto de requisito específico da FAB.
A Novaer conseguiu fazer uma nova versão – de projeto melhorado em relação ao anterior – que fosse intercambiável com o produto original. O produto vem sendo, inclusive, oferecido a outras forças aéreas operadoras do Tucano.
Na IDEX, o diretor da Novaer, Matheus Junqueira, informou ao repórter Tony Osborbe, da respeitada publicação Aviation Week, que sua companhia busca investidores dispostos a suportar os custos do investimento que vem sendo feito desde 2010, com a ajuda da Finep, no programa T-Xc – até agora, cerca de 11 milhões de dólares.
Concepção artística da aeronave com as cores da Força Aérea Brasileira
O protótipo da aeronave voou pela primeira vez a 22 de agosto do ano passado. Um mês depois a aeronave realizou decolou para uma experiência inédita: recolher e distender o trem de aterrisagem no ar.
http://www.aereo.jor.br/2015/05/03/enqu ... -unasur-i/
Carpe Diem
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61992
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6448 vezes
- Agradeceram: 6805 vezes
- Contato:
Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????
Olhando para um e para o outro, acho que o avião DOZZZ COMUNAZZZ tem muito mais cara de treinador militar, aquele da Novaer parece Aviação Geral, tipo Piper Cherokee...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Avançado
- Mensagens: 679
- Registrado em: Qui Ago 31, 2006 11:49 pm
- Agradeceu: 3 vezes
Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????
Sem dinheiro, nossas forças armadas vão disputar com as da Argentina o mesmo ponto no farol para pedir esmola.
Não se queixe, não se explique, não se desculpe. Aja ou saia. Faça ou vá embora.
B. Disraeli
B. Disraeli
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38700
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5928 vezes
- Agradeceram: 3339 vezes
Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????
Novo Aermacchi M-345 voa pela primeira vez
http://tecnodefesa.com.br/novo-aermacch ... meira-vez/
abs
http://tecnodefesa.com.br/novo-aermacch ... meira-vez/
abs
Carpe Diem
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????
SOVI?????????????????????????????????????????????
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38700
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5928 vezes
- Agradeceram: 3339 vezes
Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????
É o nome de um pássaro da fauna brasileira adotado para o projeto do TX-c da Novaer do treinador primário/básico.joao fernando escreveu:SOVI?????????????????????????????????????????????
Seguindo os exemplos da Embraer.
abs.
Carpe Diem
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????
Li e entendi, mas eta nome feio. OLha só, Tucano, Gavião, Bandeco, Brasilia, ai teremos SOVI? Acho feioFCarvalho escreveu:É o nome de um pássaro da fauna brasileira adotado para o projeto do TX-c da Novaer do treinador primário/básico.joao fernando escreveu:SOVI?????????????????????????????????????????????
Seguindo os exemplos da Embraer.
abs.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7777
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2671 vezes
- Agradeceram: 1085 vezes
Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
-
- Sênior
- Mensagens: 745
- Registrado em: Qui Jan 12, 2017 4:05 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 18 vezes
Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????
acho muito interessante o conceito de um aviao de treinamento avançado que pode ser usado para missoes de combate em tempos de guerra:
http://www.janes.com/article/71156/chin ... rce=Eloqua
FTC-2000 tem pouco raio de ação para missoes de ataque mas pode atuar bem como interceptador, liberando outros caças como o Gripen para missoes de patrulha aérea e ataque
http://www.janes.com/article/71156/chin ... rce=Eloqua
FTC-2000 tem pouco raio de ação para missoes de ataque mas pode atuar bem como interceptador, liberando outros caças como o Gripen para missoes de patrulha aérea e ataque
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????
Isso aí é um derivado do MiG-21.pmicchi escreveu:acho muito interessante o conceito de um aviao de treinamento avançado que pode ser usado para missoes de combate em tempos de guerra:
http://www.janes.com/article/71156/chin ... rce=Eloqua
FTC-2000 tem pouco raio de ação para missoes de ataque mas pode atuar bem como interceptador, liberando outros caças como o Gripen para missoes de patrulha aérea e ataque
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38700
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5928 vezes
- Agradeceram: 3339 vezes
Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????
Se um dia a FAB vier a pensar novamente em operar um avião Lift a jato, acho que devemos olhar isso aqui primeiro:
Se vingar nos USA, já será meio passo para pousar por aqui, se houver esta opção do Comaer.
abs.
Se vingar nos USA, já será meio passo para pousar por aqui, se houver esta opção do Comaer.
abs.
Carpe Diem
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????
Nosso Lift voou ontem, nada de preocupação moçada
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
-
- Sênior
- Mensagens: 4579
- Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
- Agradeceram: 455 vezes
Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????
joao fernando escreveu:Nosso Lift voou ontem, nada de preocupação moçada