Imagens aéreas incríveis!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Imagens aéreas incríveis!

#226 Mensagem por Carlos Lima » Seg Dez 08, 2008 1:29 am

Poti Camarão escreveu:A curiosidade que achei nesta foto abaixo, na praia de Omaha e durante a invasão da Normandia, foi esses dirigíveis vistos no céu. Alguém sabe mais sobre a função deles e de qual país aliado eram. Americanos? Ingleses?

Imagem
Oi Poti :)

Acho que eu posso ajudar com isso...

Na verdade eram balões utilizados para proteger alvos de grande importância (no caso navios) contra ataque por aeronaves de média/baixa altitude. Basicamente eles ficavam no meio do caminho e como eram muitos impediam uma correta aproximação de aeronaves inimigas.

Foram muito utilizadas na Inglaterra e eram relativamente eficientes contra aeronaves voando a média/baixa altitude e bombardeiros de mergulho (Stuka) . Já não eram grande coisa contra aeronaves voando a grande altitude.

Fatos interessantes são:

Existiam balões como esses por toda Inglaterra

Aparentemente mais de 200 V-1 foram destruídos por tais balões durante os ataques a Inglaterra

A Alemanha possuia (por razões óbvias) os melhores "cortadores de cabos" da 2 GM :D

Muitos desses balões possuiam cargas explosivas, e quando um avião tentava cortar os cabos ou tocava no balão esse explodia

Dependendo da noite mesmo sem ataques, muitas tempestades causavam a explosão de balões pelo céu de Londres e assustava muito a população

Os balões da sua foto pertenciam ao 320th Barrage Balloon (Colored), isso significa que a unidade era "branca" mas um dos seus grupos no caso a "Bateria A" era formada por negros que eram segregados.

Fonte: Imperial War Museum :D e eu também :lol:

Espero ter ajudado [100]

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Guilhermerb
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 235
Registrado em: Ter Jan 17, 2006 8:24 pm
Localização: Porto União /SC

Re: Imagens aéreas incríveis!

#227 Mensagem por Guilhermerb » Seg Dez 08, 2008 12:18 pm

acredito que seja barragens de balões contra ataque de aviões




O Pior cego é o que está convicto e seguro de que vê. Não há nada mais fácil do que apontar os erros, preconceitos e fanatismo dos outros enquanto permanecemos cegos e insensíveis aos nossos próprios.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Imagens aéreas incríveis!

#228 Mensagem por WalterGaudério » Seg Dez 08, 2008 1:02 pm

cb_lima escreveu:
Poti Camarão escreveu:A curiosidade que achei nesta foto abaixo, na praia de Omaha e durante a invasão da Normandia, foi esses dirigíveis vistos no céu. Alguém sabe mais sobre a função deles e de qual país aliado eram. Americanos? Ingleses?

Imagem
Oi Poti :)

Acho que eu posso ajudar com isso...

Na verdade eram balões utilizados para proteger alvos de grande importância (no caso navios) contra ataque por aeronaves de média/baixa altitude. Basicamente eles ficavam no meio do caminho e como eram muitos impediam uma correta aproximação de aeronaves inimigas.

Foram muito utilizadas na Inglaterra e eram relativamente eficientes contra aeronaves voando a média/baixa altitude e bombardeiros de mergulho (Stuka) . Já não eram grande coisa contra aeronaves voando a grande altitude.

Fatos interessantes são:

Existiam balões como esses por toda Inglaterra

Aparentemente mais de 200 V-1 foram destruídos por tais balões durante os ataques a Inglaterra

A Alemanha possuia (por razões óbvias) os melhores "cortadores de cabos" da 2 GM :D

Muitos desses balões possuiam cargas explosivas, e quando um avião tentava cortar os cabos ou tocava no balão esse explodia

Dependendo da noite mesmo sem ataques, muitas tempestades causavam a explosão de balões pelo céu de Londres e assustava muito a população

Os balões da sua foto pertenciam ao 320th Barrage Balloon (Colored), isso significa que a unidade era "branca" mas um dos seus grupos no caso a "Bateria A" era formada por negros que eram segregados.

Fonte: Imperial War Museum :D e eu também :lol:

Espero ter ajudado [100]

[]s
CB_Lima
A explicação do Lima matou a pau.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
kekosam
Sênior
Sênior
Mensagens: 2500
Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
Localização: Cuiabá-MT
Agradeceram: 34 vezes

Re: Imagens aéreas incríveis!

#229 Mensagem por kekosam » Seg Dez 08, 2008 2:52 pm

Principalmente por estar mais do que correta...
Inclusive, se não fossem os balões, penso que a história da Batalha da Inglaterra teria sido bem diferente... 8-]




Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Avatar do usuário
Poti Camarão
Sênior
Sênior
Mensagens: 819
Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
Localização: Natal - Brasil
Agradeceram: 2 vezes

Re: Imagens aéreas incríveis!

#230 Mensagem por Poti Camarão » Ter Dez 09, 2008 4:01 pm

Realmente... a II GM foi impressionante...




Imagem
Avatar do usuário
Poti Camarão
Sênior
Sênior
Mensagens: 819
Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
Localização: Natal - Brasil
Agradeceram: 2 vezes

Re: Imagens aéreas incríveis!

#231 Mensagem por Poti Camarão » Ter Dez 09, 2008 4:13 pm

Que bombardeiro japonês é este a ser observado por marinheiros americanos? As informações que tenho somente revelam que o navio é o USS Ellet e aconteceu no pacífico, durante a II GM.

Imagem




Imagem
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Imagens aéreas incríveis!

#232 Mensagem por Skyway » Ter Dez 09, 2008 4:18 pm

É um Mitsubishi G4M "Betty".




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Poti Camarão
Sênior
Sênior
Mensagens: 819
Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
Localização: Natal - Brasil
Agradeceram: 2 vezes

Re: Imagens aéreas incríveis!

#233 Mensagem por Poti Camarão » Ter Dez 09, 2008 4:21 pm

Valeu Sky!




Imagem
Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceram: 2 vezes

Re: Imagens aéreas incríveis!

#234 Mensagem por R.A.Barros » Ter Dez 09, 2008 4:29 pm

cb_lima escreveu:
Poti Camarão escreveu:A curiosidade que achei nesta foto abaixo, na praia de Omaha e durante a invasão da Normandia, foi esses dirigíveis vistos no céu. Alguém sabe mais sobre a função deles e de qual país aliado eram. Americanos? Ingleses?

Imagem
Oi Poti :)

Acho que eu posso ajudar com isso...

Na verdade eram balões utilizados para proteger alvos de grande importância (no caso navios) contra ataque por aeronaves de média/baixa altitude. Basicamente eles ficavam no meio do caminho e como eram muitos impediam uma correta aproximação de aeronaves inimigas.

Foram muito utilizadas na Inglaterra e eram relativamente eficientes contra aeronaves voando a média/baixa altitude e bombardeiros de mergulho (Stuka) . Já não eram grande coisa contra aeronaves voando a grande altitude.

Fatos interessantes são:

Existiam balões como esses por toda Inglaterra

Aparentemente mais de 200 V-1 foram destruídos por tais balões durante os ataques a Inglaterra

A Alemanha possuia (por razões óbvias) os melhores "cortadores de cabos" da 2 GM :D

Muitos desses balões possuiam cargas explosivas, e quando um avião tentava cortar os cabos ou tocava no balão esse explodia

Dependendo da noite mesmo sem ataques, muitas tempestades causavam a explosão de balões pelo céu de Londres e assustava muito a população

Os balões da sua foto pertenciam ao 320th Barrage Balloon (Colored), isso significa que a unidade era "branca" mas um dos seus grupos no caso a "Bateria A" era formada por negros que eram segregados.

Fonte: Imperial War Museum :D e eu também :lol:

Espero ter ajudado [100]

[]s
CB_Lima
Uma bela aula de história. :)
Valeu CB_Lima. :) [009]




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Avatar do usuário
Poti Camarão
Sênior
Sênior
Mensagens: 819
Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
Localização: Natal - Brasil
Agradeceram: 2 vezes

Re: Imagens aéreas incríveis!

#235 Mensagem por Poti Camarão » Ter Dez 09, 2008 4:37 pm

Alô, alô experts...

A foto abaixo mostra uma garota posando de "segurar" um B-52 (meu preferido, como podem notar... hehehe) pelo trem de pouso da asa do bombardeiro. Pergunto: os trens de pouso sob as asas do B-52 só tocam o solo em decolagens/aterrissagens e/ou estando com peso?

Imagem




Imagem
Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

Re: Imagens aéreas incríveis!

#236 Mensagem por crubens » Ter Dez 09, 2008 5:16 pm

Se não me falha a memória que é para evitar que a asa toque o solo em qualquer situação (pouso, decolagem, taxi, etc.)




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
raphavidottoo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 137
Registrado em: Sex Nov 16, 2007 9:17 pm

Re: Imagens aéreas incríveis!

#237 Mensagem por raphavidottoo » Ter Dez 09, 2008 5:47 pm

Devido à grande envergadura das asas do B-52 e ao curto espaçamento entre os trens de pouso, essa aeronave está suscetível a tocar as pontas das asas durante procedimentos de taxiamento, decolagem e pouso, por isso há esse trem de pouso nas asas do B-52, para evitar que a asa toque o solo.




Avatar do usuário
Poti Camarão
Sênior
Sênior
Mensagens: 819
Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
Localização: Natal - Brasil
Agradeceram: 2 vezes

Re: Imagens aéreas incríveis!

#238 Mensagem por Poti Camarão » Qua Dez 10, 2008 2:27 am

Eu sei que o motivo é a envergadura das asas, para que elas não toquem o chão... mas o curioso é que o pneu está bem longe do chão com o avião parado. Daí que acredito que o trem só toca o solo em aterrissagens




Imagem
Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

Re: Imagens aéreas incríveis!

#239 Mensagem por crubens » Qua Dez 10, 2008 9:40 am

É como aquelas bicicletas de rodinhas nas laterais para criança apreder a andar. Elas são um pouquinho mais alta que as demais, só para equilibrar e evitar um aventual acidente.




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Imagens aéreas incríveis!

#240 Mensagem por Bolovo » Qua Dez 10, 2008 9:53 am

Quando as asas do B-52 estão cheia de combustível, elas "tocam no solo", as rodinhas servem para isso não acontecer.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder