a gente reclama,mais olhem o FX Argentino.

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
brisa

Re: a gente reclama,mais olhem o FX Argentino.

#226 Mensagem por brisa » Dom Ago 31, 2008 1:01 pm

Tem um boato em um site argentino de uma possível troca de dois Boings 707 por nossos F103......tem base??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#227 Mensagem por Bourne » Dom Ago 31, 2008 1:02 pm

Não é adorável e nem desejável. Vizinhos e aliados fracos, especificamente na área militar, não ajudam, mas, sim, atrapalham e criam possiveis situações de instabilidade. Entretanto, se possível, vincular o poder militar do seu aliado ao seu, é muito, mais muito, interessante.

brisa

#228 Mensagem por brisa » Dom Ago 31, 2008 1:05 pm

Bourne, discordo em genero numero e grau....Aqueles caras nunca se sujeitarao a qualquer alianca com o Brasil.Concordo se for na area comercial.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#229 Mensagem por Bolovo » Dom Ago 31, 2008 1:34 pm

brisa escreveu:
Plinio Jr escreveu:Estão sucateando as FA´s argentinas...algo lamentável.... :!:
Lamentável.....mas adorável :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Se eles continuarem com aquela porcaria de exercito, marinha e força aérea, jamais teremos um vizinho decente para nós equilibrar.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#230 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Ago 31, 2008 1:55 pm

OLha pessoal, olha que já estivemos do lado que els estão agora.

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 415 vezes
Agradeceram: 260 vezes

#231 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Set 01, 2008 6:47 pm

Bourne escreveu:Não é adorável e nem desejável. Vizinhos e aliados fracos, especificamente na área militar, não ajudam, mas, sim, atrapalham e criam possiveis situações de instabilidade. Entretanto, se possível, vincular o poder militar do seu aliado ao seu, é muito, mais muito, interessante.
10% de acordo contigo.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Carlos Mathias

#232 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 01, 2008 8:07 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 415 vezes
Agradeceram: 260 vezes

#233 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Set 02, 2008 11:18 am

Opa... esqueci um 0!

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1234 vezes
Agradeceram: 734 vezes

#234 Mensagem por FIGHTERCOM » Ter Set 02, 2008 12:00 pm

glauberprestes escreveu:
Bourne escreveu:Não é adorável e nem desejável. Vizinhos e aliados fracos, especificamente na área militar, não ajudam, mas, sim, atrapalham e criam possiveis situações de instabilidade. Entretanto, se possível, vincular o poder militar do seu aliado ao seu, é muito, mais muito, interessante.
10% de acordo contigo.
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#235 Mensagem por Bourne » Ter Set 02, 2008 12:57 pm

Com esse pensamento provinciano, o Brasil sempre será um coitadinho. Enquanto, se preocupa em por medo nos vizinhos ou cuidar dele por ser uma coitadinho, desperdiça esforço que deveriam ser direcionados para o file mion que é o cenário internacional. Isso a Europa descobriu a mais de 60 anos.

Imaginem que maravilha seria se o Paraguai e Bolivia fossem países desenvolvidos e intitucionalmente sólidos??? Ou melhor, que todos os demais vizinhos do Brasil fossem assim, a América Latina se tornaria uma grande Europa :D :D :D

Jin Jones
Sênior
Sênior

#236 Mensagem por Jin Jones » Ter Set 02, 2008 2:18 pm

É por isso que as nossas FA são bem menores que deveriam ser.

Nos sempre nos equipando para poder-mos nos defender de:
- Argentina
- Venezuela
- Uruguai
- Paraguai

Ora !
Tenha cabimento :x
Se juntar toda essa turma, não dá 5 minutos de um Israel nervoso.

O BR tem que ter as FA capazes de estarem presente em toda a sua extensão territorial e marítima, e não nada menos que isso.
No mínimo, as FA brasileiras, deveriam ter um porte similar a da Austrália e Canadá, que tem muitas similaridades economicas e geográficas com o BR.
Essas 2 nações tambem não tem grande ameaça externa, mas nem por isso são irresponsáveis com a sua defesa.

Eu adoraria que a Venezuela se equipa-se, num nível similar a uma Grécia ou Turquia, ai eu querer ver o BR iria ficar vendo se é melhor modernizar os A-4 ou comprar F-18A, ou pechinchando 12 FX ( sem misseis é lógico ).

Jin

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#237 Mensagem por Plinio Jr » Ter Set 02, 2008 2:49 pm

Penso o mesmo, temos que ter vizinhos aparelhando suas FA´s para que o povo de Brasilia mexa-se e faça o mesmo...as vezes agradeço o chativo pela iniciativa, senao, estariamos no mesmo patamar dos hermanos.... :!:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#238 Mensagem por WalterGaudério » Qui Set 04, 2008 2:45 pm

bruno mt escreveu:O povo de lá tá realmente desanimado,tão desabafando com tudo.

quando o Brasil perdeu eles(apenas um) riu dos Brasileiros de lá, um forista Brasileiro pois uma foto da Barroso(sem provocação,era um tópico sobre a MB).
resultado: tres paginas de desabafos e lamentações.tá dando até dó rir deles. :cry: :cry:
a negocio lá tá feio mesmo.
A Coisa toda é lamentável. Me lembro com saudades as eternas e incansáveis provocações que eu tinha qdo. guri perto da fronteira com os hermanos nos idos de 1969/72. Naquela época eu tinha medo de a Argentina invadir o Rio Grande, e confesso que na época do entrevero deles com os Chilenos pelo canal de Beagle achei que o próximo da vez seria o Brasil... :lol: :lol: , era uma época que além de inocente, era legal para se respeitar a Argentina pelo que ela era. Hoje, sobretudo, lamento pela Argentina pelo que ela NÃO se transformou. Poderia ser a potência da AL com folga...

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#239 Mensagem por Paisano » Dom Set 07, 2008 11:15 am

Bourne escreveu:Com esse pensamento provinciano, o Brasil sempre será um coitadinho. Enquanto, se preocupa em por medo nos vizinhos ou cuidar dele por ser uma coitadinho, desperdiça esforço que deveriam ser direcionados para o file mion que é o cenário internacional. Isso a Europa descobriu a mais de 60 anos.

Imaginem que maravilha seria se o Paraguai e Bolivia fossem países desenvolvidos e intitucionalmente sólidos??? Ou melhor, que todos os demais vizinhos do Brasil fossem assim, a América Latina se tornaria uma grande Europa :D :D :D
Concordo 100%. [009]

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6543 vezes
Agradeceram: 6906 vezes
Contato:

#240 Mensagem por Túlio » Dom Set 07, 2008 11:29 am

Não sei, mas creio que o nosso caso é mais parecido com o dos EUA: um quintalzão subdesenvolvido à nossa disposição para nos ajudar a crescer. Sei que a frase tem um certo grau de dureza, apresento antecipadamente minhas desculpas aos colegas que discordarem mas é só observar a realidade, a tale de realpolitik...

Não estou expressando um DESEJO meu, entendam, mas sim a leitura que faço do contexto...

Sobre o boato referido pelo Brisa, para mim seria interessante mais dois aviões que poderiam ser convertidos para REVO/Cargo sendo trocados por um lote de Mirages inúteis agora para a FAB, mas nunca li nada a respeito, então para mim deve ser boato mesmo. Por outro lado, não duvido nada, porque os Argentinos estão MUITO mal em termos de Defesa, mesmo uns MIII (muito) usados ainda são melhores do que nada... :wink:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder