Tropa de Elite, o filme - Pra quem já assistiu
Moderador: Conselho de Moderação
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
- Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Vinicius Pimenta escreveu:Isso é um retardado! Mais "construtivo" seria se esse tipo de lixo não existisse.
Pior que existe e pior ainda, frequentam meios de comunicação em massa, falando e fazendo um monte de asneiras, influenciando jovens que a cada que passa, não possuem perspectivas de futuro, emprego, lazer entre outros....
Não existe muito o que dizer sobre pessoas que fazem apologia as drogas, somente a lamentar....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
ademir escreveu:Edu Lopes escreveu:Tenho visto essa "idolatria" por maconheiros desde que começaram a dar espaço pro vagabundo do Marcelo D2. Esse tipo de "ídolo" é altamente nocivo aos jovens,
Fale um pouco mais sobre isto que voce considera como idolos nocivos aos jovens...
Um bom exemplo (mal exemplo na verdade) são os manos do Racionais MC's...
![Confused :?](./images/smilies/icon_confused.gif)
![Evil or Very Mad :evil:](./images/smilies/icon_evil.gif)
![Imagem](http://img259.imageshack.us/img259/7450/c564ea462fdq9.jpg)
-
- Avançado
- Agradeceu: 3 vezes
Este filme talvez seja algo muito bom para o país. Alguma coisa está mudando no país, ou ao menos na cabeça da geração mais nova.
Meu filho mais velho é professor de administração e planejamento de manutenção e qualidade total em manutenção mecânica no CEFETES, novo nome da antiga Escola Técnica Federal do ES, em uma turma de ensino médio, os seu alunos só se tratam de 01, 02, etc. O professor é "faca na caveira" e os termos utilizados nos diálogos do filme são utilizados pelos meninos.
O meu filho entrou na onda e os alunos gostaram. Em uma aula ele soltou:
- 02! Você tem 6 segundos para copiar a matéria do quadro!
O aluno:
- Caveira, professor!
Em outra aula ele coneçou bem devagar:
- Manutenção! Vem do latim...
Um aluno:
-Hoje o professor está faca na caveira!
Mas o mais importante, o que chama aatenção, é que para esta rapaziada, os heróis do filme são os policiais do BOPE e não os "manos, coitados despossuídos da sorte" como gostam os intelectualóides de m.... que escrevem na imprensa. Para o povo que sofre a violência deste caos,
os policiais herois estão certos e são admirados e tornaram-se ídolos a serem imitados.
Ainda bem!
Meu filho mais velho é professor de administração e planejamento de manutenção e qualidade total em manutenção mecânica no CEFETES, novo nome da antiga Escola Técnica Federal do ES, em uma turma de ensino médio, os seu alunos só se tratam de 01, 02, etc. O professor é "faca na caveira" e os termos utilizados nos diálogos do filme são utilizados pelos meninos.
O meu filho entrou na onda e os alunos gostaram. Em uma aula ele soltou:
- 02! Você tem 6 segundos para copiar a matéria do quadro!
O aluno:
- Caveira, professor!
Em outra aula ele coneçou bem devagar:
- Manutenção! Vem do latim...
Um aluno:
-Hoje o professor está faca na caveira!
Mas o mais importante, o que chama aatenção, é que para esta rapaziada, os heróis do filme são os policiais do BOPE e não os "manos, coitados despossuídos da sorte" como gostam os intelectualóides de m.... que escrevem na imprensa. Para o povo que sofre a violência deste caos,
os policiais herois estão certos e são admirados e tornaram-se ídolos a serem imitados.
Ainda bem!
Não se queixe, não se explique, não se desculpe. Aja ou saia. Faça ou vá embora.
B. Disraeli
B. Disraeli
Sniper escreveu:ademir escreveu:Edu Lopes escreveu:Tenho visto essa "idolatria" por maconheiros desde que começaram a dar espaço pro vagabundo do Marcelo D2. Esse tipo de "ídolo" é altamente nocivo aos jovens,
Fale um pouco mais sobre isto que voce considera como idolos nocivos aos jovens...
Um bom exemplo (mal exemplo na verdade) são os manos do Racionais MC's...![]()
O que tem de errado com os Racionais?
Para o povo que sofre a violência deste caos,
Olha não tenho nenhum compromisso em defender bandido, aliais não gosto nenhum pouco de bandido, mas a ação da policia nas favelas justifica bem o motivo do meu povo não gostar de policial. E eu não falo isto baseado no filme, falo sobre o que ja vi, o que sempre vejo e escuto de amigos...
ademir escreveu:Sniper escreveu:ademir escreveu:Edu Lopes escreveu:Tenho visto essa "idolatria" por maconheiros desde que começaram a dar espaço pro vagabundo do Marcelo D2. Esse tipo de "ídolo" é altamente nocivo aos jovens,
Um bom exemplo (mal exemplo na verdade) são os manos do Racionais MC's...![]()
O que tem de errado com os Racionais?Para o povo que sofre a violência deste caos,
Olha não tenho nenhum compromisso em defender bandido, aliais não gosto nenhum pouco de bandido, mas a ação da policia nas favelas justifica bem o motivo do meu povo não gostar de policial. E eu não falo isto baseado no filme, falo sobre o que ja vi, o que sempre vejo e escuto de amigos...
Eu também ja escutei muita gente falando mal da policia... mas nenhum era "flor que se cheire"...
Isso é algo pra se colocar no caldeirão da insegurança publica. Tem muita corrupção na policia. Basta você ver aquele caos da policia convencional retratado no filme. Talvez o dia que o estado parar de tratar policial que nem gari a coisa melore um pouco...
Mesmo coisa eu digo com relação aos professores de rede de ensino publica...
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
Na minha opinião quem tem um mínimo de carater não ouve nem deixa o filho ouvir um sujeito que diz uma bobagem dessas:
Entrevista de Mano Brown ao programa Roda Viva esta semana
Mais um trecho retirado do do blog do Reinaldo Azevedo:
Um cara que considera traficantes tanto quanto um membro de sua família?
Pra mim esse cara tem um seríssimo desvio de carater, pra não dizer outras coisas...![Evil or Very Mad :evil:](./images/smilies/icon_evil.gif)
Entrevista de Mano Brown ao programa Roda Viva esta semana
(...) Na seqüência, o petista Paulo Lins tomou a palavra para lembrar que a corrupção está em todos os Poderes – não só no Executivo, claro, claro – e em todos os lugares, inclusive entre empresários, jogadores de futebol. E Lins queria saber (na verdade, já respondia) se é muito difícil falar a uma criança pobre que ela tem de ser honesta.
Brown – Eu chego a dizer que eu nem considero ele [o ladrão] desonesto. Diante da realidade e das armas que eles têm pra lutar, das armas que eles aprenderam como meio de sobrevivência, eles são honestos. EU TENHO CERTEZA DE QUE, COM OS PARCEIROS DELES, ELES SÃO HONESTOS; COM A FAMÍLIA DELES, ELES SÃO HONESTOS; COM OS MANO QUE TÁ PRESO, ELES SÃO HONESTOS, TÁ LIGADO? Eles são honestos com quem é honesto com eles. QUANDO VOCÊ FALA QUE UM ASSALTANTE DE BANCO É DESONESTO, VOCÊ TEM DE OLHAR PARA A SOCIEDADE... SE A NOSSA SOCIEDADE É HONESTA. EU COSTUMO FALAR PARA OS MANO, QUANDO A GENTE TÁ CONVERSANDO, QUE A NOSSA SOCIEDADE É CRIMINOSA, É OMISSA; ELA É CEGA QUANDO QUER, SURDA QUANDO QUER. Omissão é crime. Na categoria de criminosos, tá todo mundo na mesma, é igual.
Mais um trecho retirado do do blog do Reinaldo Azevedo:
O rapaz alterna o padrão da concordância gramatical. Quando ele lembra que está ali representando a cultura da periferia, fica bicudo, engole os esses, os emes, os ãos... Quando ele se esquece da personagem, aí consegue falar direitinho.
Mais uma: “Falar dos traficantes é como falar dos nossos amigos, dos nossos irmãos, da nossa família”.
Outra boa: “Eu sou um pai ausente”. Ele respondia a Paulo Markun, que queria saber se ele buscava compensar com o seu filho o fato de não ter conhecido seu pai.
Mano Brown, pensador, disse que não usa a palavra “traficante”, mas “comerciante”. Quem vende cocaína e maconha, segundo ele, é comerciante.
“O que faz mais mal?”, pergunta Mano Brown: “A maconha ou a dose de 51?” Paulo Lima, um dos jornalistas, respondeu por ele: “Uma dose de 51”. E Mano Brown perguntou, então, por que não prender o dono da Ambev.
Pra mim esse cara tem um seríssimo desvio de carater, pra não dizer outras coisas...
![Evil or Very Mad :evil:](./images/smilies/icon_evil.gif)
![Imagem](http://img259.imageshack.us/img259/7450/c564ea462fdq9.jpg)
Eu também ja escutei muita gente falando mal da policia... mas nenhum era "flor que se cheire"...
O problema é o seguinte, muitas vezes a policia so aparece nas favelas para pegar dinheiro com o trafico, ou para vender arma pa bandido, ou usando medotos nada tradicional de investigação.... isso é retratado bem no filme.
Por isto muita gente não gosta de policia, mesmo estas pessoas sendo honestas. É uma generalisação errada, mas infelizmente é o que acontece.
o racionais faz apologia ao crime, se fazem de fodões MAS SÃO UNS COVARDES DE MERD.
Olhe sinceramente, por isto que eu digo que playboy de merda não deve escutar rap, não entendem porra nenhuma ainda saem por ai falando merda. isso é puro preconceito de playboy que acha que todo favelado é ladrão...
Musica que a sociedade hipocrita aplaude é isso aqui: http://www.youtube.com/watch?v=zIvBSHxwp8Y
Tipo, coisa que eu ja vi é amigo meu que ia pra igreja comigo virando bandido. Isso é meio foda, é muito comum numa favela pessoas relacionadas com a comunidade virando traficante (detesto este termo)
O Brown ta certo, o cara tem que se virar conforme a realidade dele, e a realidade dele é a violencia, isso acaba levando ele pro lado da criminalidade... Quem ja foi em show dele sabe bem a mensagem que ele passa, quem aconpanha o trabalho dele sabe bem. O foda é quem tenta julgar sem conhecer...
Sinceramente... ha de se saber reconhecer a realidade numa favela antes de julgar o rap, e a mensagem que ele passa...
Na minha opinião quem tem um mínimo de carater não ouve nem deixa o filho ouvir um sujeito que diz uma bobagem dessas:
Olha o eduardo do facção central ja disse bem numa musica dele: " meu relato playboy não vai curtir..."
Se ouvi racionais é não ter carater.... então eu sou um grande mau carater...
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
Sniper escreveu:Quería ver o que ele faría se a filinha dele de 16 anos chegasse em casa pancada de tanta droga! Será que ele iría por a culpa na "polícia que proíbe"?![]()
Eles vivem por aquele ditado "Pimenta no cu dos outros é refresco."
Pablo Maica escreveu:O Politicamente correto ainda vai acabar com o Brasil.
Um abraço e t+
Já acabou, alguns bravos ainda resistem.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Jacobs escreveu:Caro ademir, entendi seu ponto de vista, mas você está dando a entender que o fato do cara ser pobre, justifica o fato do mesmo ser bandido.
Tirar vida de pai de familia, so porque ele cresceu numa familia DESESTRUTURADA é culpar os outros pelos seus problemas.
E essa de ser pobre é justificativa não cola... Eu não nasci em berço de ouro, porém tive oportunidades, pude estudar, sempre tive comida na mesa etc, mas meu pai passou fome, teve que trabalhar desde cedo para ajudar a família, etc, e nem por isso virou bandido, foi evoluindo, estudando, etc...
E pra mim um cara que diz que traficantes são comerciantes tem os valores invertidos mesmo! Tudo bem que eu concordo com parte do ponto de vista dele (se o álcool é liberado porque a maconha é proibida), mas isso não exclui o fato de que ele É traficante, um criminoso...
The cake is a lie...
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 328 vezes
- Agradeceram: 571 vezes
E ja falei isso uma vez... pra mim excluido da sociedade que deveria ser ajudado é o cara que fica o dia inteiro puxando uma carrocinha e catando papel e garrafas pet... sob sol ou sob chuva pra ganhar 4 ou 5 reais no final do dia e ir comprar comida pra família esse sim deveria ser ajudado.
Agora esses vermes que vem com essa desculpa de que tava passando necessidade e ai teve que roubar e matar? Hã... cadeia até apodrecer.
Um abraço e t+![Very Happy :D](./images/smilies/icon_biggrin.gif)
Agora esses vermes que vem com essa desculpa de que tava passando necessidade e ai teve que roubar e matar? Hã... cadeia até apodrecer.
Um abraço e t+
![Very Happy :D](./images/smilies/icon_biggrin.gif)
vilmarmoccelin escreveu:Jacobs escreveu:Caro ademir, entendi seu ponto de vista, mas você está dando a entender que o fato do cara ser pobre, justifica o fato do mesmo ser bandido.
Tirar vida de pai de familia, so porque ele cresceu numa familia DESESTRUTURADA é culpar os outros pelos seus problemas.
E essa de ser pobre é justificativa não cola... Eu não nasci em berço de ouro, porém tive oportunidades, pude estudar, sempre tive comida na mesa etc, mas meu pai passou fome, teve que trabalhar desde cedo para ajudar a família, etc, e nem por isso virou bandido, foi evoluindo, estudando, etc...
E pra mim um cara que diz que traficantes são comerciantes tem os valores invertidos mesmo! Tudo bem que eu concordo com parte do ponto de vista dele (se o álcool é liberado porque a maconha é proibida), mas isso não exclui o fato de que ele É traficante, um criminoso...
2x