Eles sempre foram desse timeDieneces escreveu:O Defesanet acaba de entrar no nosso time , olhem lá...

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Eles sempre foram desse timeDieneces escreveu:O Defesanet acaba de entrar no nosso time , olhem lá...
moura escreveu:Projeto F-X2
Publicado
15 h10min
Defesa@Net 04 Novembro 2009
O Globo 04 Novembro 2009
França diz ter feito oferta inédita ao Brasil
Ministro da Defesa da França se reúne com Jobim e
volta a fazer lobby pela venda dos caças Rafale
José Meirelles Passos e
Maiá Menezes
França diz ter feito oferta inédita ao Brasil - O Globo
http://www.defesanet.com.br/01_lz/fx2/01_gl_04nov09.htm
Proposta sobre caças é "pacote completo", diz ministro francês - Folha São Paulo
http://www.defesanet.com.br/01_lz/fx2/0 ... 4nov09.htm
O ministro da Defesa da França, Hervé Morin, veio ao Rio ontem para receber, no início da noite, juntamente com seu colega brasileiro, Nelson Jobim, o prêmio Personalidade França-Brasil 2009, outorgado pela Câmara de Comércio França-Brasil. Mas ele aproveitou a oportunidade para reforçar o lobby junto ao governo brasileiro para a venda do avião militar Rafale, da francesa Dassault, que concorre numa disputa internacional com os caças Gripen, da sueca Saab, e o Super Hornet F-18, da americana Boeing.
Um de seus principais argumentos foi dizer que o presidente Nicolás Sarkozy está fazendo uma oferta inédita e fora do comum ao seu colega Luiz Inácio Lula da Silva: — Estamos oferecendo ao Brasil um índice de transferência de tecnologia como a França jamais propôs a qualquer outro país. Sem contar que se trata, também, de uma parceria industrial — disse Morin.
França insinua que decisão do Brasil seria política
Ele evitou mencionar detalhes, como o preço de cada aeronave (o Brasil quer comprar 36), preferindo insistir no aspecto inusitado da proposta: — Estamos falando de algo mais do que uma relação compradorvendedor. Trata-se de uma parceria capaz de conceber em conjunto (Brasil-França) evoluções futuras do Rafale.
Como, por exemplo, um sistema de armamento para esse caça — sugeriu Morin, em entrevista no consulado da França, no Centro do Rio.
Pouco antes, o ministro Jobim afirmara que considera legítima a pressão dos governos da França, dos Estados Unidos e da Suécia em favor dos caças de seus países: — Eles estão todos empenhados.
É interesse de Estado.
É normal. Da mesma forma que temos interesses em privilegiar negociações das nossas transnacionais. Mas a FAB (Força Aérea Brasileira) ainda não concluiu a análise — afirmou, acrescentando que uma decisão sobre qual modelo adquirir deverá ser tomada até o fim deste ano.
Na defesa do Rafale, Morin procurou acentuar especialmente o fato de Sarkozy e Lula terem assinado, em fins do ano passado, um acordo criando uma parceria estratégica entre os dois países. E deu a entender que essa iniciativa de cunho político poderia vir a ser o fator decisivo, na hora de o governo brasileiro escolher o avião que comprará: — Nossas conversas com o governo brasileiro continuam num clima de muita confiança, no qual estamos aguardando a avaliação (técnica dos concorrentes) e o processo de decisão política — disse o ministro de Defesa da França.
O Chile estaria interessado na parceria Brasil-França
Perguntado sobre qual item ele imagina ser decisivo na escolha do Brasil — a qualidade técnica do avião, o preço ou a questão política —, Morin respondeu enfaticamente: — Temo um conjunto. Não estamos oferecendo um tijolo, mas uma casa inteira: o melhor avião, parceria política e parceria industrial e tecnológica.
Quanto ao preço, não estou aqui para falar disso.
Jobim levou Morin ontem a um passeio turístico pelo Rio, de helicóptero, e, em seguida, até a área, no litoral norte fluminense, onde será construído um estaleiro para a produção de submarinos Skorpène — recém adquiridos pelo Brasil — e também de uma nova base naval específica para aquele tipo de embarcação.
— Deu para ver que será realmente uma obra de infraestrutura de grande porte à imagem da ambição brasileira — disse o ministro francês.
Ele contou que Jobim lhe informou que as obras do estaleiro deverão ser iniciadas nas próximas semanas. Além disso, ambos discutiram perspectivas para futuros contratos de compra do Brasil na área militar. Uma das probabilidades seria a da aquisição de uma fragata que a França atualmente desenvolve junto com a Itália.
Morin acentuou, ainda, a possibilidade de outros países da América do Sul virem a participar da parceria estratégica França-Brasil. Antes de chegar ao Rio ele passou por Santiago do Chile e Buenos Aires. E disse ter captado grande interesse dos vizinhos, em especial dos chilenos: — O Chile demonstrou grande interesse devido à construção de uma base tecnológica e industrial no Brasil, que poderia gerar acordos com países vizinhos — disse ele.
Defesa@Net
Me refiro ao dia de hoje , a Segunda Queda da Bastilha . O início da campanha : XÔ RAFALE SUPERFATURADO!!!cb_lima escreveu:Eles sempre foram desse timeDieneces escreveu:O Defesanet acaba de entrar no nosso time , olhem lá...
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Olha,Dieneces escreveu:Tá lá , preto no branco ,Lima, preço contra preço , e o Monsieur Morín *(aquele que chamou o KC-390 de carrinho de mão voador nem contestou os números . Diga-se de passagem esses preços são fixos , só variam se houver pedidos extras .P.S. Ministro da Defesa Francês.
Dieneces escreveu:O que falta de importante no projeto do NG ? Concepção da célula muda quase nada...só uma reforminha pra acomodar o trem de pouso e abrir espaço para os reservatórios de combustível adicionais....radar já tá pronto com sua antena inédita, testado e instalado segundo informaram os indianos....motor está absolutamente testado e até supercruise já andou fazendo...armamento pré-integrado , considerando que nesse caso é só um upgrade nas capacidades do Gripen-C...praticamente falta encher o tanque e calibrar pneus ...com a palavra os Sintras , Santiagos e os demais experts da Santa Inquisição Gaulesacb_lima escreveu:Lembrar que como o NG ainda não foi desenvolvido os custos dele são "estimativas" na melhor das hipóteses...
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CB_Lima
Cabe ressaltar que o radar AESA do Gripen NG sequer está na fase de low rate initial production. Recentemente foi montado no Demo o primeiro protótipo/versão de testes que deve estar por iniciar ou iniciou recentemente os testes em voo. A menos que a Saab seja muito mais competente que a Raytheon, temos aí pelo menos 8 anos para o radar AESA do NG ficar operacional e entrar no MLU dos Gripen C/D.As far as AESA is concerned, the Boeing-Raytheon team seemed to take on their European rivals who are still developing/integrating their product. They explained how it took eight years for the APG-79 to move from low rate initial production to first operational deployment. The dates are as follows: June 2003 Low rate initial production / December 2006 Operational evaluation completed / December 2007 Initial Operational clearance & Full scale production approval and May 2008 First operational deployment.
Dieneces escreveu:Nada , ele sabe que não .Ele é um dos meus gurus . O DEMAIS refere-se à experts . Tem os nossos , os do mundo livre , Sintra , Santiago e tem os da inquisição gaulesa , além da camarilha bolchevique , mas estes estão associados aos de Vichy...czarccc escreveu: Ofendeu o Santiago nessa!!!![]()
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Nada , ele sabe que não .Ele é um dos meus gurus . O DEMAIS refere-se à experts . Tem os nossos , os do mundo livre , Sintra , Santiago e tem os da inquisição gaulesa , além da camarilha bolchevique , mas estes estão associados aos de Vichy...[/quote]Dieneces escreveu:czarccc escreveu:[ quote="Dieneces"]O que falta de importante no projeto do NG ? Concepção da célula muda quase nada...só uma reforminha pra acomodar o trem de pouso e abrir espaço para os reservatórios de combustível adicionais....radar já tá pronto com sua antena inédita, testado e instalado segundo informaram os indianos....motor está absolutamente testado e até supercruise já andou fazendo...armamento pré-integrado , considerando que nesse caso é só um upgrade nas capacidades do Gripen-C...praticamente falta encher o tanque e calibrar pneus ...com a palavra os Sintras , Santiagos e os demais experts da Santa Inquisição Gaulesa
Ofendeu o Santiago nessa!!!![]()
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Czarccc , até onde eu sei o AESA do Gripen NG , É EQUIPAMENTO STANDARD , já para 2013 .czarccc escreveu:Dieneces escreveu:O que falta de importante no projeto do NG ? Concepção da célula muda quase nada...só uma reforminha pra acomodar o trem de pouso e abrir espaço para os reservatórios de combustível adicionais....radar já tá pronto com sua antena inédita, testado e instalado segundo informaram os indianos....motor está absolutamente testado e até supercruise já andou fazendo...armamento pré-integrado , considerando que nesse caso é só um upgrade nas capacidades do Gripen-C...praticamente falta encher o tanque e calibrar pneus ...com a palavra os Sintras , Santiagos e os demais experts da Santa Inquisição Gaulesa
Sobre o radar, segue um trecho de um post do Santiago no tópico do F-18:
Cabe ressaltar que o radar AESA do Gripen NG sequer está na fase de low rate initial production. Recentemente foi montado no Demo o primeiro protótipo/versão de testes que deve estar por iniciar ou iniciou recentemente os testes em voo. A menos que a Saab seja muito mais competente que a Raytheon, temos aí pelo menos 8 anos para o radar AESA do NG ficar operacional e entrar no MLU dos Gripen C/D.As far as AESA is concerned, the Boeing-Raytheon team seemed to take on their European rivals who are still developing/integrating their product. They explained how it took eight years for the APG-79 to move from low rate initial production to first operational deployment. The dates are as follows: June 2003 Low rate initial production / December 2006 Operational evaluation completed / December 2007 Initial Operational clearance & Full scale production approval and May 2008 First operational deployment.
Calma, o preço é estimado, está lá escrito e estimado precisamente no que a Saab disse...E a Saab "estimou" o custo de toda a vida da aeronave.cb_lima escreveu:Olha,Dieneces escreveu:Tá lá , preto no branco ,Lima, preço contra preço , e o Monsieur Morín *(aquele que chamou o KC-390 de carrinho de mão voador nem contestou os números . Diga-se de passagem esses preços são fixos , só variam se houver pedidos extras .P.S. Ministro da Defesa Francês.
Se forem muito caros e muito incompatíveis com a nossa realidade pode deixar que a FAB sabe disso e estão fora ... sem stress
É claro que a FAB sabe das malandragens de todos os concorrentes
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CB_Lima
Mais um "pocket gambit price set" pra lista. O Fantástico mandou um 100 mi para Gripen e F-18 e 140 mi pro Rafale, mas enfatizou que há muitas variáveis que podem altera sses valores, como opicionais incluidos, configuração, etc, o que me surpreendeu vindo da Globo.Morin ironizou a proposta sueca, que ofereceu o melhor preço por cada unidade, estimada em R$ 127,4 milhões, metade dos R$ 258 milhões dos franceses. "É, mas o nosso avião está voando", disse, em referência ao fato de o sueco ser ainda um projeto.
O Ministro Francês não questionou os preços .Preços de aquisição diga-se de passagem .Estão em reais, divida por 1,75 para tê-los em dólares , Soultrain. Isso vai dar uns U$72 milhões para o Gripen e uns U$ 147 milhões para po Rafale , números que lembram aquele extenso artigo comparativo de preços de caças feito pela Defense&Aerospace , uns dois anos atrás .soultrain escreveu:Calma, o preço é estimado, está lá escrito e estimado precisamente no que a Saab disse...E a Saab "estimou" o custo de toda a vida da aeronave.cb_lima escreveu: Olha,
Se forem muito caros e muito incompatíveis com a nossa realidade pode deixar que a FAB sabe disso e estão fora ... sem stress
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Sendo a combinação preço/custos o maior limitante do Rafale , o Homem daria um pulo se os números estivessem discrepantes da realidade....preferiu tergiversar...falar sobre outro assunto...consentiu tacitamente...soultrain escreveu:Mas aquela não foi a pergunta feita ao ministro...